FICHA SUJA
SÃO PAULO (cinzenta e triste) – A Williams demitiu Mike Coughlan, aquele que tinha participado do escândalo de espionagem entre Ferrari-McLaren, e contratou para ser seu novo diretor-técnico Pat Symonds, aquele que participou do escândalo de Cingapura, a batida proposital de Nelsinho Piquet.
Vai bem de escolhas, a Williams.
Bobear foi “indicação” do Briatore…Ou, vai saber, Frank Williams deve ter vendido parte da equipe para o mafioso…
Ou o Pat Symonds tá PAGANDO pra trabalhar na Williams.
Symonds cumpriu a pena que lhe foi imposta? Se cumpriu, está liberado e à disposição do mercado.
Todavia, apesar da vitoriosa carreira, Flavio Briatore também teve seu nome envolvido em vários escândalos da Fórmula 1 .
Se soubesse que estavam contratando teria mandado meu currículo, pelo menos sou limpinho… vou escrever pro Bernie sugerindo a Lei da ficha limpa, assim terei mais chances!
Ainda tento entender qual a diferença entre:
a) O Rubinho dar passagem pro alemão na ultima curva, e continuar falando em disputa de título;
b) O Massa abrir pro espanhol passar no inicio da temporada, e negar ser segundo piloto;
c) e o Piquet Jr rodar em uma curva de baixa para provocar bandeira amarela…
Tudo ordem de equipe. Todos segundo piloto. Infelizmente, todos Brazucas…
Está certa a Williams. São dois profissionais competentes, antes de tudo. Eles se sujaram nesses escândalos e seu preço no mercado caiu drásticamente, já que poucos os aceitam. Mas suas qualidades permanecem.
Claro! Sem falar que erraram, cumpriram suas penas e estão de volta fazendo o que gostam.
como essa Fórmula 1 é suja…
É, só que você precisa entender que o Pat Symonds dá de 1000 a 0 no Coughlan. Além do mais, ao que me consta a grande mente por trás da trapaça em Cingapura/08 foi o Briatore….o Pat cumpriu ordens….
Pelo que me lembro, a ideia teria sido de Symonds, não?
Não
Symonds fez parte da equipe desde que ela era Toleman, ou seja, era ainda mais antigo na equipe que o Briatore, então ele conhecia bem o Briatore, e foi cúmplice de muitas armações do italiano. Se ele não consentisse teria dado o fora muitos anos antes daquilo tudo, pois tempo pra isso não faltou. E digo mais, a equipe Lotus ainda tem resquícios da sujeira dos tempos de Briatore. Eles se fazem de certinhos, de bons moços, mas algo me diz que a política interna é igual aos tempos de Renault. Nelsinho não era tão mal piloto a ponto de ser dispensado no meio da temporada, ainda mais com o segundo carro da equipe, que não recebia atualizações, ele deve ter feito algo que contrariou Briatore, se recusado a bater de propósito novamente, ou algo assim, tanto que no seu lugar entrou o Grosjean, especialista em bater e não o Di Grassi, que à época estava mais apto a correr de F1. Não duvido que o Grosjean hoje tenha essa mesma função de bater de propósito (não acredito que já o tenha feito, mas seu retrospecto é assustador) e que a Lotus não fez um novo Cingapurate (pode ser em qualquer pista, mas não há um nome genérico melhor) porque tem a sorte de contar com um piloto bom de pista e de personalidade oposta à do Alonso (o espanhol quer sempre o time trabalhando por ele, até mesmo seus companheiros. Todos pegam no pé do Massa mas esquecem que todos os companheiros do Alonso passaram o mesmo, e o brasileiro conseguiu a façanha de ser o que até hoje sobreviveu mais tempo. Já Räikkönen sempre foi mais independente, a ponto de pedir pra equipe não se meter na sua estratégia, além de sempre ter tido confrontos equilibrados com seus companheiros, embora a equipe hoje o trate como 1º piloto, mas nem sempre suas equipes tinham hierarquia).
O motor da Williams? Renault. Acho que explica a contratação.
Mercedes no ano que vem.
Será que não pra bater um papo com o Rory Byrne, nem que fosse meio período, pra ele poder continuar pescando.
Melhor que esses caras aí.
apoiadissimo!
Vá raspar a bunda…Credo!!!
Dragonetti ou DROGA na NET ?
Brasília fazendo escola….
Posso estar enganada, mas quando penso no que aconteceu em Singapura, acho que o que se deu pior naquele caso foi o Nelson Piquet (filho), acho que foi o único realmente sancionado pela F1. Os outros sofreram alguma punição efetiva?
Putz, só vi agora, é Cingapura.
É pinga pura!
Sir Frank precisa rever muita coisa…….
Se ele tivesse recursos, ele poderia contratar alguém mais capaz. Eu esperava que a Williams dess eo pulo do gato depois do carro feito no ano passado.
Desonestidade não exclui competência. E Pat Symmonds é um excelente engenheiro.
E a Ferrari está bem de escolha?
Afinal de contas o maior beneficiado com a farsa foi o Fernando Alonso. Não sabia de nada? Sei…
Esse foi o maior escândalo da F1 de todos os tempos.
Pelo bem do esporte, Briattore, Nesinho Picaret e Fernando Allonzo deveriam ter sido banidos para sempre da F1. Assim como foi um dia o goleiro Rojas que fez aquela farsa no Maracanã.
A única coisa que salvou o Alonso foi o dinheiro do Santander. Afinal, moral e caráter pra que? Money talks.
Falou tudo. Sem mais…
Pq a Ferrari e suja?
De vez em quando um comentário desse paspalho aí em cima escapa da caixa de spams. Aí fui dar um google para ver quem é o sujeito. E qual não foi minha surpresa ao me deparar com seu blog? http://eduardodragonetti.blogspot.com.br/
Não conhecia esse lado do moço…
Putz, Flavio!
abri isso aqui no escritorio….
Cacildis!! Qui bofis!! como diria o inesquecível Mussum. Esse mundo tá perdido mesmo…
´Jó, Jó, Jó…..Confúncio, Confúncio, Confúncio….Anti-Spam nele….
Flavinho, gostou da primeira foto????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me arrependi de ter clicado no link…..
Caramba na internet se descobre tudo, esse pela saco é um perosca total!!! e ainda fica falando besteira!!!
Eca!
Que merda eh essa?!?
o pior foi ter que olhar para a bunda peluda,
No caso da espionagem pegou mal, no Cingapurate, é questão contratual. Tá no contrato obedecer e pronto.
Se Don Fernando Alonso das Asturias y Maranelo se beneficiou nas duas ocasiões e continua por aí, porque esses dois teriam de passar o resto da vida vendendo balas no trem?
O mau caratismo do Alonso chega a ser patológico.
O resto é santo né?
Maranello se beneficiou?? O felipe perdeu o titulo de 2008 em Cingapura.
Você conhece o conceito de Idiossincrasia?
E infelizmente segue ladeira abaixo. Seu Peter enfrentando serias dificuldades e o velho Frank vendo a sua vitoriosa equipe definhando num filme que já vimos na Lotus e Brabham. E assim estamos perdendo os últimos garagistas da F1.
Achava que esses caras nunca mais retornariam por conta do que fizeram.
Mundo esquisito esse.
DIGA ME COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM ES,POR ISTO QUE A WILLIAMS ESTÁ NESTA TANGA.
Agora, vai!!!!! Só falta a Williams ser comprada por um grupo russo, ter contas em paraíso fiscal ou mesmo ser pega no anti-doping e ter seus títulos revogados…rs
É… como diria o excelente Milton Leite… QUE FASE!!!!!!!!!!!!!!
Ouvi dizer que, pra ficar completa, a equipe irá contratar Flavio Briattore, pra ser o chefe da equipe, Nigel Stepney, pra ser o chefe dos mecânicos, e Nelsinho Piquet, pra bater o carro e ver se, assim, o Maldonado vence alguma…
Não daria certo. O Maldonado bate antes.
Mas esse Pat Symonds não está banido? Já acabou a punição dele ou ele conseguiu reverter?
É a falta de dinheiro. Por parte da Willians, que não pode contratar alguém renomado e por parte do sujeito, que tem que aceitar o emprego que vier, pois os grandes times não querem saber dele.
A Williams esta realmente perdida, falta grana, falta talento, falta um projeto a longo prazo e parece faltar organização em todos os setores da equipe. Já vimos esse filme algumas vezes e nele o protagonista sempre morre no final.
Imperador
Agora só falta contratar o publicitário Marcos Valério para cuidar do marketing…
Fernando – Máfia do Apito
http://www.mafiadoapito.com.br
http://www.twitter.com/mafiadoapito
Na F1 nada se cria tudo se copia. Inclusive os escandalosos!!!