MENU

terça-feira, 16 de julho de 2013 - 10:41F-1

FICHA SUJA

SÃO PAULO (cinzenta e triste) – A Williams demitiu Mike Coughlan, aquele que tinha participado do escândalo de espionagem entre Ferrari-McLaren, e contratou para ser seu novo diretor-técnico Pat Symonds, aquele que participou do escândalo de Cingapura, a batida proposital de Nelsinho Piquet.

Vai bem de escolhas, a Williams.

56 comentários

  1. Gerson disse:

    Bobear foi “indicação” do Briatore…Ou, vai saber, Frank Williams deve ter vendido parte da equipe para o mafioso…

    Ou o Pat Symonds tá PAGANDO pra trabalhar na Williams.

  2. Paulo Pinto disse:

    Symonds cumpriu a pena que lhe foi imposta? Se cumpriu, está liberado e à disposição do mercado.

  3. Todavia, apesar da vitoriosa carreira, Flavio Briatore também teve seu nome envolvido em vários escândalos da Fórmula 1 .

  4. Lucas Martin disse:

    Se soubesse que estavam contratando teria mandado meu currículo, pelo menos sou limpinho… vou escrever pro Bernie sugerindo a Lei da ficha limpa, assim terei mais chances!

  5. Fernando disse:

    Ainda tento entender qual a diferença entre:
    a) O Rubinho dar passagem pro alemão na ultima curva, e continuar falando em disputa de título;
    b) O Massa abrir pro espanhol passar no inicio da temporada, e negar ser segundo piloto;
    c) e o Piquet Jr rodar em uma curva de baixa para provocar bandeira amarela…
    Tudo ordem de equipe. Todos segundo piloto. Infelizmente, todos Brazucas…

  6. Lucas Carioli disse:

    Está certa a Williams. São dois profissionais competentes, antes de tudo. Eles se sujaram nesses escândalos e seu preço no mercado caiu drásticamente, já que poucos os aceitam. Mas suas qualidades permanecem.

  7. Rafa disse:

    como essa Fórmula 1 é suja…

  8. José Morelli disse:

    É, só que você precisa entender que o Pat Symonds dá de 1000 a 0 no Coughlan. Além do mais, ao que me consta a grande mente por trás da trapaça em Cingapura/08 foi o Briatore….o Pat cumpriu ordens….

    • Harerton Dourado disse:

      Pelo que me lembro, a ideia teria sido de Symonds, não?

    • Diego Mariano disse:

      Symonds fez parte da equipe desde que ela era Toleman, ou seja, era ainda mais antigo na equipe que o Briatore, então ele conhecia bem o Briatore, e foi cúmplice de muitas armações do italiano. Se ele não consentisse teria dado o fora muitos anos antes daquilo tudo, pois tempo pra isso não faltou. E digo mais, a equipe Lotus ainda tem resquícios da sujeira dos tempos de Briatore. Eles se fazem de certinhos, de bons moços, mas algo me diz que a política interna é igual aos tempos de Renault. Nelsinho não era tão mal piloto a ponto de ser dispensado no meio da temporada, ainda mais com o segundo carro da equipe, que não recebia atualizações, ele deve ter feito algo que contrariou Briatore, se recusado a bater de propósito novamente, ou algo assim, tanto que no seu lugar entrou o Grosjean, especialista em bater e não o Di Grassi, que à época estava mais apto a correr de F1. Não duvido que o Grosjean hoje tenha essa mesma função de bater de propósito (não acredito que já o tenha feito, mas seu retrospecto é assustador) e que a Lotus não fez um novo Cingapurate (pode ser em qualquer pista, mas não há um nome genérico melhor) porque tem a sorte de contar com um piloto bom de pista e de personalidade oposta à do Alonso (o espanhol quer sempre o time trabalhando por ele, até mesmo seus companheiros. Todos pegam no pé do Massa mas esquecem que todos os companheiros do Alonso passaram o mesmo, e o brasileiro conseguiu a façanha de ser o que até hoje sobreviveu mais tempo. Já Räikkönen sempre foi mais independente, a ponto de pedir pra equipe não se meter na sua estratégia, além de sempre ter tido confrontos equilibrados com seus companheiros, embora a equipe hoje o trate como 1º piloto, mas nem sempre suas equipes tinham hierarquia).

  9. Hector disse:

    O motor da Williams? Renault. Acho que explica a contratação.

  10. Rafael disse:

    Será que não pra bater um papo com o Rory Byrne, nem que fosse meio período, pra ele poder continuar pescando.
    Melhor que esses caras aí.

  11. RENE FERNANDES disse:

    Vá raspar a bunda…Credo!!!

  12. RENE FERNANDES disse:

    Brasília fazendo escola….

  13. Camila disse:

    Posso estar enganada, mas quando penso no que aconteceu em Singapura, acho que o que se deu pior naquele caso foi o Nelson Piquet (filho), acho que foi o único realmente sancionado pela F1. Os outros sofreram alguma punição efetiva?

  14. Fernando Carvalho disse:

    Sir Frank precisa rever muita coisa…….

  15. Matteoni disse:

    E a Ferrari está bem de escolha?

    Afinal de contas o maior beneficiado com a farsa foi o Fernando Alonso. Não sabia de nada? Sei…

    Esse foi o maior escândalo da F1 de todos os tempos.

    Pelo bem do esporte, Briattore, Nesinho Picaret e Fernando Allonzo deveriam ter sido banidos para sempre da F1. Assim como foi um dia o goleiro Rojas que fez aquela farsa no Maracanã.

    A única coisa que salvou o Alonso foi o dinheiro do Santander. Afinal, moral e caráter pra que? Money talks.

  16. Allez Alonso! disse:

    Pq a Ferrari e suja?

  17. Flavio Gomes disse:

    De vez em quando um comentário desse paspalho aí em cima escapa da caixa de spams. Aí fui dar um google para ver quem é o sujeito. E qual não foi minha surpresa ao me deparar com seu blog? http://eduardodragonetti.blogspot.com.br/

    Não conhecia esse lado do moço…

  18. Gustavo Pinheiro disse:

    No caso da espionagem pegou mal, no Cingapurate, é questão contratual. Tá no contrato obedecer e pronto.

  19. Felipe Fugazi disse:

    Se Don Fernando Alonso das Asturias y Maranelo se beneficiou nas duas ocasiões e continua por aí, porque esses dois teriam de passar o resto da vida vendendo balas no trem?

  20. Warley Spardelino disse:

    E infelizmente segue ladeira abaixo. Seu Peter enfrentando serias dificuldades e o velho Frank vendo a sua vitoriosa equipe definhando num filme que já vimos na Lotus e Brabham. E assim estamos perdendo os últimos garagistas da F1.

  21. Deni Williams disse:

    Achava que esses caras nunca mais retornariam por conta do que fizeram.
    Mundo esquisito esse.

  22. JOANNIS LYKOUROPOULOS disse:

    DIGA ME COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM ES,POR ISTO QUE A WILLIAMS ESTÁ NESTA TANGA.

  23. João Ferreira disse:

    Agora, vai!!!!! Só falta a Williams ser comprada por um grupo russo, ter contas em paraíso fiscal ou mesmo ser pega no anti-doping e ter seus títulos revogados…rs

  24. Nelson Barreiros Neto disse:

    É… como diria o excelente Milton Leite… QUE FASE!!!!!!!!!!!!!!

  25. Raphael Gallo disse:

    Ouvi dizer que, pra ficar completa, a equipe irá contratar Flavio Briattore, pra ser o chefe da equipe, Nigel Stepney, pra ser o chefe dos mecânicos, e Nelsinho Piquet, pra bater o carro e ver se, assim, o Maldonado vence alguma…

  26. Lucas Herrera disse:

    Mas esse Pat Symonds não está banido? Já acabou a punição dele ou ele conseguiu reverter?

  27. Clésio Luiz disse:

    É a falta de dinheiro. Por parte da Willians, que não pode contratar alguém renomado e por parte do sujeito, que tem que aceitar o emprego que vier, pois os grandes times não querem saber dele.

  28. Ricardo Bigliazzi disse:

    A Williams esta realmente perdida, falta grana, falta talento, falta um projeto a longo prazo e parece faltar organização em todos os setores da equipe. Já vimos esse filme algumas vezes e nele o protagonista sempre morre no final.

    Imperador

  29. Agora só falta contratar o publicitário Marcos Valério para cuidar do marketing…

    Fernando – Máfia do Apito
    http://www.mafiadoapito.com.br
    http://www.twitter.com/mafiadoapito

  30. JCS disse:

    Na F1 nada se cria tudo se copia. Inclusive os escandalosos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *