MENU

quarta-feira, 3 de julho de 2013 - 17:24Gira mondo

GIRA MONDO, GIRA

quebelonarizSÃO PAULO (só sei que) – Não sei o que pensar do golpe de Estado no Egito. O povo derrubou Mubarak, elegeu Morsi, agora derruba Morsi com apoio do Exército.

Não sei o que pensar dos milhões que estão comemorando nas ruas, na praça Tahrir, em Alexandria, no Delta do Nilo. Não sei o que pensar dos faraós e de Cleópatra, exceto que ela tinha um belo nariz.

Não sei o que pensar do plebiscito, mas sei que se vão reformar algo podiam reformar geral, acabar com benefícios para todos os integrantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo, carros, salários extras, jetons, auxílio-moradia, verba para isso, verba para aquilo.

Não sei o que pensar dos royalties do petróleo.

Não sei o que pensar da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Não sei bem o que devo pensar sobre os estádios cheios de cadeirinhas coloridas e sobre os torcedores branquinhos cheios de dentes com muito orgulho e com muito amor.

Não sei direito o que pensar do time do Felipão.

Não sei o que pensar sobre o Hino Nacional.

Não sei o que pensar da importação de médicos.

Não sei o que pensar dos jovens, nem dos velhos.

Não sei o que pensar dos 20 centavos.

Não sei o que pensar da PEC 37.

Não sei o que pensar do Facebook e do Twitter.

Não sei o que pensar dos jornais e das revistas.

Não sei nem o que pensar dos pneus da Fórmula 1.

Mas acho que sei o que pensar sobre o que fizeram com o avião de Evo Morales, acho que sei o que pensar sobre como age a PM no Brasil, acho que sei o que pensar sobre os assassinos do menininho boliviano em São Paulo, acho que sei o que pensar sobre algumas das manifestações no Brasil, acho que sei o que pensar dos que usam aquelas máscaras, acho que sei o que pensar do terrorismo da mídia contra o governo, acho que sei o que pensar do deputado que usou um jato da FAB para levar parentes ao Maracanã, acho que sei o que pensar de Edward Snowden, acho que sei o que pensar do projeto da cura gay.

Apenas acho, porém, e não sei se devo falar, porque tem muita gente falando sobre tudo atualmente, não dá tempo de ler tudo, processar tudo, analisar, julgar, ter aquela velha opinião formada sobre qualquer coisa. E, da maneira como tudo está acontecendo, nessa velocidade toda, é todo mundo falando ao mesmo tempo e ninguém ouvindo. Ninguém ouve nada, apenas curte e compartilha.

São dias bem confusos, estes que vivemos.

Vou é ficar quieto.

62 comentários

  1. Camarada disse:

    Em outras palavras: conseguiram te assustar com todos aqueles comentários fascistas no seu post sobre o Hugo Chaves. Venho sentindo a falta da sua voz, Flavio, em muitos episódios que têm acontecido no Brasil. É uma pena. De qualquer forma, respeito o seu silêncio.

    • Lio Campos disse:

      Silencio o cacete Eu tambem pensei isso ..e fui ver o Twiter do Flavio, adivinha ? falva mais que um ” papagaio ” acho que parou aqui por outros motivos , pensei será que estava com as mãos ocupadas ? rsrsr tentando fazer um bolo talvez …só sei que para nossa sorte o PAPAGAIO NÃO PARA NUNCA …falando besteira ou não …rsrsrr

  2. Ubaldir Jr. disse:

    Rapaz, estamos no mesmo barco então. Muito difícil de compreender o que está acontecendo e para onde iremos. Melhor mesmo é ficar na espreita dos acontecimentos para falar com alguma propriedade sobre o assunto em momento oportuno.

  3. Proletario Rs disse:

    ufa!, achei que era só eu :)
    nesses momentos de “vacuo” racional, mergulho no meu ps3 e dê-lhe correr raly, gt5, f1 …
    a até matando us zumbizinhos para extravazar a violência incontida ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>