LOEB DE DENTRO
SÃO PAULO (jesus, maria, josé) – O Dú Cardim, como sempre, já achou o vídeo onboard de Loeb em Pikes Peak. Cliquem aqui e delirem.
SÃO PAULO (jesus, maria, josé) – O Dú Cardim, como sempre, já achou o vídeo onboard de Loeb em Pikes Peak. Cliquem aqui e delirem.
Extrapolou! Na beira do suicídio: Loeb e o pessoal na beira do abismo.
Rochas pontiagudas de um lado. As mesmas pedras do outro, porém uma centena de metros abaixo, tem que voar para bater.
E o cara passa pelo corredor polonês e ainda baixo o tempo.
Coisa de louco mesmo.
Show….só achei que não precisa exagerar na quantidade de câmeras….o cara tem câmera até no saco…..kkkkk….
Ainda assim, acho a subida do Vatanen muito mais espetacular, sem ajudas eletrônicas, potência bruta, quase toda a subida em terra, com um carro maior e mais pesado.
Mais maluco que ele, só quem assiste na beirinha da pista. Tá louco!
Flavio Gomes,
Por que a RedBull não coloca o Saebatian Loeb no lugar do canguru atrasado.
Seria sensacional o time dos Tiões.
Gostaria muito de ver como Loeb pilota um formula 1 para valer.
O jovem tião tricampeão ou tetracampeão contra o tião velho eneacampeão.
Seria maravilhoso, nãoa cha?
A imprensa americana fez essa pergunta para o Presidente da redbull América.
O que o dietrich mateschitz vai falr sobre isso?
Seria du caralho!
Acho que a F1 ganharia uns 10 pontos de audiência. Se o velho Tião arrebentasse, então?
Ai seria… Viche, minha mãe santissíma!!
O melhor foi “jesus, maria, josé”
Roberto.
As it was, Loeb blasted his 208 T16 Pikes Peak through the clouds in a time that was even quicker than Peugeot Sport’s computer had thought was possible.
The ideal theoretical time – calculated using data from Loeb’s practice runs up the Colorado mountain – was 8m15s.
The nine-time world rally champion somehow managed to shave two seconds off that.
“I’m really happy as that was a very good run in the end,” said Loeb.
“I really didn’t expect anything better than 8m15s, so to do 8m13s was fantastic. Before the start I didn’t really know if I should push absolutely to the maximum or if I should just push to a comfortable pace, in order to make sure of the victory. In the end, I decided to push to the limit.”
Eu não subo esta p. nem f. endo. Os penhascos não têm rails!!!
Quer garantias para subir? Equipe o carro com os “maravilhosos” pneus Pirelli – os mesmos da Formula 1 – se é que sobrou algum depois do GP da Inglaterra.
Muito legal, Assim como a entrevista dada ao site da Red Bull, após ter batido o recorde. Quem falou que ele foi cauteloso, que o carro anda no trilho, que ele passeou.. lê lá que é legal!
A pista de terra podia ser mais charmosa e tal, mas no fim eu acho essa versão asfaltada ainda mais perigosa, porque passa fácil uma falsa idéia de segurança. Se cai uma garoazinha mais intensa no topo da montanha os slicks deixam de ser tão eficientes, e o tombo é bem maior, porque a velocidade também está muito mais alta. E aqueles guard rails me fazem lembrar do acidente do Kubica…
240 Km , quanto mais alto menos segurança ,só penhasco dos lados , Parabens para o Cazy mad man rssssss
abraço
A partir dos seis minutos , ele faz uma curva em 5marcha a 240km ….incrível
O carro ridiculamente rápido, o público suicida na beira da pista, um trajeto absurdamente perigoso… E como se o Grupo B voltasse a vida por um final de semana.
Expressionante, como diria o outro, mas esse marcador de altitude é uma fraude ridícula…
A altitude do local é 4302m.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pico_Pikes
Sensacional, sobrando em quase todas as curvas, se subir mais umas três vezes baixa pra 7’30” frouxo!!! que carro, que piloto, que dupla!
Sem palacras! Se ele quisesse seria campeão de F1, seria fácil pra ele…
Já pensaram se os pneus fossem aqueles maravilhosos Pirelli? Não quero nem pensar. Não quero nem imaginar!
Num momento, quase chegando ao topo, o batimento cardíaco dele foi a 188 bpm!
E quase houve tragédia: http://www.youtube.com/watch?v=FO1wgsWbWSo
idiotas tem em todo lugar………
Isso é uma merda… em todo lugar é a mesma coisa! Passa um idiota, e vem uma porção deles atrás…
Para quem é do Rio de Janeiro, sabe a merda que é o aterro do Flamengo de manhã, num dia de sol. Viu passar um, segura, porquê atrás vem um monte…
Parece coisa de criança…aquele do Ari Vatanen na terra é duca.
Muito bom ! O pessoal deve estar cansado do automobilismo atual , tudo fake, arenas ou circuitos todos iguais em que o que vale é poupar pneus ! Qualquer coisa que lembre corridas de 50 anos atrás, como este vídeo tipo Targa Florio, emociona quem gosta de velocidade !
Sem dúvida!
Você disse tudo!
É amigo, ele andou no limite extremo! Haja coração!
Como sempre achei esse cara o melhor de todos os tempos, então, basta admirar o gênio em ação… Sorte minha ter visto e assistido ao vivo corridas de feras como ele, Schumacher e Senna…
A minha sensação ao assistir foi de que “economizou” e baixa esse tempo fácil se quiser, no final estava passeando!
Se pudesse escolher, será que o Loeb preferiria fazer o que acabou de fazer ou estar no lugar do Vatanen no 405?
Quero ver ele fazer o mesmo subindo o PICO DO JARAGUÁ que tem 4 ou mais km de subida ou fazer o mesmo subindo a serra de Ubatuba que eu esqueci o nome.
Pikes Peak tem muita reta e com um carro tão modificado é fácil para quem é campeão do WRC. Seria mais legal na se não fosse asfaltado.
Vai lá e tenta, Rodolfo! Está com o seguro de vida em dia? Já escolheu o caixão?
O pior é que parece que ele está levando a vovó para passear. Tranquilo, seguro, sem qualquer exagero. P-H-O-D-Á-S-T-I-C-O.
c ta é louco… passar nessa velocidade ao lado daqueles penhascos, o cara é completamente maluco.. impressionante o vídeo.. alguém sabe dizer qual era o tempo do record anterior?
O recorde anterior foi estabelecido em 2012 e era de 9m 42s.
O Loeb é sensacional e tem um tocada sempre limpa, mas o carro tem q levar um pouco do crédito tbém: ele é animalesco! parece estar sobre trilhos!!
A pilotagem galática de Loeb, o asfalto e mais este carro marciano fazem a subida parecer um passeio de domingo. Não tem pneu gritando, não tem traseirada, não tem stress. E, comparando com a época pré asfalto de PP, também quase não tem graça. Pelo menos ponto de vista do show que era a pilotagem da subida na terra.
Pois é, certa vez fui comentar um post sobre rali e falei que o Ken Block pra mim não era um verdadeiro piloto profissional, ainda que tenha obtido resultados satisfatórios em algumas etapas do WRC. Aí teve um cara que ficou de mimimi e quis dar piti por isso…
Bom, falo isso pra dizer o seguinte: pessoal pira nos Ken Block da vida, com aqueles vídeos que ele faz, que são legais, também curto e tal… Mas na hora do “vamo ver”, são caras como Loeb que realmente mostram o que é pilotar feito gente grande. Não tem pirotecia aí cara, é braço e pé embaixo e muita técnica. Sem friturinha de pneu, sem frescura.
Esse aí é gênio. Ponto.
E tenho dito.
A diferença entre Ken Block e Loeb é a mesma diferença entre aqueles malabaristas de embaixadinha da praça da Sé e o Messi. É brutal a diferença. Loeb é preciso, totalmente consistente e rápido.
Para tirar as duvidas, que não existe. Veja o vídeo, da vergonha do Ken Block.
http://www.youtube.com/watch?v=I3JSdLJGcW4
Ambos muito monstros. Piloto e carro.
Fico imaginando essa soma na subida de serra de Ubatuba! Hehehe.
lindo quem gostou procure a subida do ari vatanen no mesmo lugar e comparem a tocada
Esse cara é demais, é muito preciso! Impressionante…
Esse vídeo tb é muito legal, um jeito diferente de subir a serra do rio do rastro. É certeza que o cara tem que trocar duas coisas no final: os pneus e a cueca!
http://www.youtube.com/watch?v=4AnpQfd7PGI
Confiou nos Michelin. Do 6º minuto em diante, a 200 e tanto nos abismos onde a negada despenca. Pikes Peak e TT Man fazem Macau parecer o circuito mais seguro do mundo.
Parece que o Loeb estava andando com cuidado, mas esse é o estilo dele. Quem olha os onboards dele no WRC também acha que ele anda com cautela, mas quando olha pro cronômetro se assusta. A pilotagem dele é eficiente ao extremo.
PUTAQUIPARIU!!!
fulano baixa um recorde em mais de um minuto e meio…
Em comparação com outras onboards que já vi de Pikes Peak a impressão que tive foi que Loeb teve uma pilotagem cautelosa, provavelmente sabia do potencial do carro e que para quebrar o recorde não era preciso forçar.. se voltar ano que vem com certeza vai virar abaixo de 8 minutos.
Acho que ele andou no limite da segurança, e com extrema precisão.
Concordo, a pilotagem do Vatanen foi mais legal. Esta do Loeb foi só para quebrar o record e ai o carro conta muito
Sim tocada muito cautelosa…!!!???
Deu limitador em 6a marcha a 241 km/h.
Se a polícia pega…