MENU

segunda-feira, 4 de novembro de 2013 - 14:27F-1

DILEMA

SÃO PAULO (se virem) – A Lotus estava negociando com o grupo investidor Quantum (ex-Infinity) uma injeção de dinheiro no time desde abril, a grana não vinha, apareceu Maldonado levando a grana da PDVSA, há uma dívida com Raikkonen, pegaram o venezuelano correndo, fecharam um contrato, aí na semana seguinte os caras da Quantum resolvem colocar dinheiro na equipe e já começam a dar palpite, e um deles é que querem Hülkenberg, e agora quero ver como é que a Lotus vai sair dessa sinuca de bico. Grosjean não sai. Nesse braço-de-ferro entre Venezuela e Alemanha, sinceramente torço pela segunda. Nico é dez vezes mais piloto que Pastor.

74 comentários

  1. Luis disse:

    Maldonado é mais piloto que o Hulkenberg, quem diz o contrário é por recalque porque ele era sustentado pelo Hugo Chávez.

  2. Geraldo coelho disse:

    Cara

    putzs… no começo do ano todo mundo queria um tal de Bianch, chegaram a colocar o cara na Ferrari, enxeram a bola do cara.. e hj nada , etcc…,, agora ta todo mundo falando dos olhos do HUlk … ah antes era um tal de Sutil,, ah teve também o Perez,,, putzs .. pra mim é igual a Futebol, fazer bonito na segunda divisão é legal,, mas quando colocar uma camisa de peso.. ai o cara caga….

    pra mim não tem novo talento nesta formula1…de hj/… pra começar a maioria foram pilotos médios nas categorias de Base…. e esse negocio de GP2 não revela nada….

    esse Hulk ai pra mim é do mesmo nível de Perez, Guti, Maldanado,
    o Gro vai dar uma surra nele la na falida LOtus…..

    abs

    • Israel Cesar Ribeiro disse:

      Concordo chapa… Também não acho que ele seja tuuudo isso. Como McLarista, tinha grande esperança no Perez depois de ter visto grandes corridas dele no ano passado, mas ele mal consegue andar na frente do “pacato” e “cavalheiro” Button. Quando senta as nádegas numa equipe de ponta, neguinho sente a pressão…

      • Geraldo coelho disse:

        Rafael

        sabe cade a turma que colocou o Bianchi com o novo fenômeno da F1 ,, vi um monte de gente colocando o cara no Lugar do escudeiro Massa…. par ser sincero, tirando o Vettel o resto a farinha do mesmo saco… Tem cara aqui que fala que Maldanado é rápido e etcc.. parece um q de ante brazucas, ate com razão pois não temos ninguém pra sentar a bunda num carro destes ai e fazer algo decente… vamos continuar vivendo de passado…
        e tem mais ta muito chato a F1 só tem um carro e 1 piloto, fica igual campeonato Espanhol só da Barcelona… vamos dar um carro igual pra todos ai vamos ver quem tem cunhão….

        putzs que chatura..

        abs

  3. alan disse:

    Com cerveja, ou melhor, com certeza, concordamos 100% c/ F.G.

    Nada contra o Malamado, Maldanado, Maldonado (como e’ mesmo o nome dele….?) mas somos apaixonados pelo Incrivel Hulck !!!!!!

  4. beto disse:

    Entre o Shrek Bolivariano e o Alemão, também prefiro o Hulk.
    O outro tem $ mas não talento

    • Bruz disse:

      Ta bom velho, o Maldoso ganhou o GP de Barcelona con a draga Williams segurando justamente o Malonso e ao Kimimporta. Debe ter sido um dia de sorte. Em 2010 Hulk foi parceiro do Barrica e levou uma lavada, foi despedido, na mesma comparativa com Barrica, esse cara feio (é feio mesmo esse Veneco) levou a caranga 3 vezes ao Q3 em 2011 e Barrica nenhuma. Na comparativa com Senna vcs já sabem, e este ano com Bottas, perdeu a compostura pq a williams fez uma carroza ao estilo de pilotagem do finlandes (pupilo do Toto).
      Não sou fan do Venezuelano, mas o cara peitea os grandes sem complexo sempre com equpamentos inferiores, o que o leva a cometer erros. Mas essa é a F1 de pilotos arrojados que eu quero ver. Os geradores de opinião Brazucas não gostam do cara porque tem ficado em detrimento da gente do patio. Muitos outros não gostam do cara na base do seu Maldito patrocinio. O resto da galera apenas segue na onda.
      Que fez o Hulquemberg de tão meritorio? Até a Lesma de Guty esta tendo lampejos com essa boa Sauber. Lembram do Kovalainen, hehehehe, agora parece que vai ser provador de Caterham…. Gostaria sim ver o Hulk na Lotus e que esta acerte a caranga de novo, para ver se queimo a lingua. Quem quita e a gente termina assistindo um podio completo alemão. CHUCRUTTE!!

  5. Dyego disse:

    Eu ia achar pouco se o pastor pagador ficasse a pé!
    Fez meio mundo de confusão, se negou pilotar a Williams como se fosse um super piloto de ponta..
    Agora tá aí, correndo risco de ficar de fora (o que acho pouco provavel)!

  6. Bruz disse:

    Sei não. Vcs não acham curioso que um grupo de investidores cheguem pagando uma divida que não é deles (Kimi)?, Investidor quer saber de lucro pro futuro, não de pagar passivos laborais. Já passou 1 dia e ninguem falou de monto. Quanto vale esse 35%??
    Pakistanes com gringo e árabe?? Hmmmm, Muito bom. Era Infinity e agora é Quantum (quantum há pra falar besteiras)??. EmQuamtum isso, o dinheiro do Pastor sim é serio e está na mesa. U$ 40 milhões se fala nos circulos de PDVSA.
    Sei não, e talvez queime a lingua, mas acho muita enrolação…

  7. Marcell disse:

    Massa e bottas – Willians
    Hulk e Grosjean – Lotus
    Gutierros e Maldanado – Sauber
    Sutil e e …… (Perez?)
    Button e ….(!?)

    hahhaa eh zoeira demais pra uma temporada

    Ainda tem o Petrov que disse que arranjou 30 milhões de verdinhas da Gazpron pra voltar…

  8. Paulo Pinto disse:

    Fica assim:

    Era uma vez, um escudeiro que sonhava ser primeiro piloto…

  9. Anselmo Coyote disse:

    Grosjean não sai?

  10. Kleiton disse:

    Vamos tentar solucionar o quebra-cabeça:

    - A Lotus não precisa mais de dinheiro,Grojã evoluiu bem,é apadrinhado pelo dono de equipe,e tem o apoio da Total,fica.Hulk agora deve fechar (com todo merecimento,esse garoto pra mim tem pinta de campeão mundial)

    - E o Maldanado vai ficar livre com a carteira cheia,bem ou mal,Maldonado é sim um bom piloto,venceu uma corrida com a Wiliams.Parece que o dinheiro russo melou lá na Sauber,o venezuelo seria a salvação da turma do Peter Sauber

    Meus palpites:
    Lotus – Grojã e Hulk
    Williams – Massacrado e Bostas
    Sauber – Maldanado e Guti-Guti

    Se acertar tudo,quero um blog no Grande Prêmio

  11. Fernando Carvalho disse:

    Se bobear, Maldonado, na Force India pelo “cofrinho que carrega”, e considerando P.Diresta voltando para DTM conforme falam por aí….

  12. Ladis disse:

    Flávio Gomes, e o que impede a Lotus de ficar com o dinheiro da Quantum e da PDVSA, dispensar “Grojã” e montar uma dupla de pilotos com Hulk e Maldonado?

    Sinceramente, não acho que “Grojã” é muito mais piloto que o Maldonado não… Prá mim os dois são bem equivalentes. A vantagem é que a carteira do venezuelano é mais recheada…

    Já Hulk é puro talento. Deveria estar na Red Bull ou na Ferrari.

  13. vitão disse:

    O turu é meu Pastor e nada me faltará ….amém………

  14. Ricardo Braga disse:

    JÁ ESTOU COMEÇANDO A VER QUE O MASSA FEZ FOI BEM NÃO TER DADO CERTO NA LOTUS, POIS OS CARAS ESTÃO DEVENDO DEUS E O MUNDO, SENDO QUE O KIMI FICOU A TEMPORADA TODA SEM RECEBER! E PARA QUEM FALA QUE O HULK É MELHOR QUE O BRASILEIRO É POR QUE GOSTAM DE CORNETAREM MESMO! O MASSA É UM DOS MELHORES DO GRID E QUALQUER UM, TIRANDO O ALONSO, HAMILTON E VETTEL QUE DIVIDIR O COCKPIT COM ELE SERÁ PAU A PAU, OU ATÉ PERDERÁ PARA ELE! SE A WILLIAMS FIZER UM CARRO BOM COMO FOI A BRAWN EM 2009, O QUE ACHO IMPROVAVEL, O MASSA RENASCERÁ COMO A FENIX!

  15. Mauricio disse:

    Depois de duas CL com Carta d’Oro fica fácil falar besteira:

    Que tal uma solução tipo Germano-bolivariana…

    rsrsrs

  16. Ron disse:

    Considerando o nível atual dos times, essa vaga na Lotus está mais para o Hülkenberg (por merecimento) do que para o Maldonado (para ele, a Sauber estaria até bom demais). Pastor que fique esperto ou poderá ficar sem assento na dança das cadeiras.
    Falando nisso, a informação do Américo parece que recebeu mais uma confirmação: “Com rescisão marcada com Williams, Maldonado abre caminho para Massa” (via emissora oficial, que irá anunciar o “furo” brevemente com toda aquela cerimônia).
    Sobre o contrato do Massa: ainda estranho essa estória de cinco anos. Esse tempo todo não deve ser só para ele (deve usar uns dois ou três anos e o resto será do Nasr).

  17. Jorge Roberto @jorgekart59 disse:

    Simples, coloca o Grosjean e o Hulk de pilotos titulares e o Maldonado de piloto reserva…

  18. Luis disse:

    Lotus virou mulher de malandro? Não me surpreende.

  19. Christian Gomes disse:

    Na Lotus: Hulk ou Maldonado. Raikkonen já vai sair, mesmo;
    Na Williams: Massa ou Maldonado. Dúvidas sobre quem entra ou quem fica;
    Na Force India: Hulk ou Maldonado; Di Resta sai, possivelmente.

    Muitas dúvidas, realmente.

    Então, se a notícia não sair antes, vou aguardar Eddie Jordan e/ou Américo Teixeira Jr cravarem algo. Esses aí acertam sempre. Mas é legal ver os pitacos.

  20. nivaldo disse:

    bom, pelo jeito vou ter de esperar ate março /2014 para saber quem vai alinhar com que carro.

    a sily season deste ano ja ta enchendo saco, ta pior que filme de terror de quinta categoria americana

    so tenho certeza de uma coisa: nao teremos brasileiros no grid ano que vem, ate porque o pais da copa do mundo e do futebol, com o Neymala, ninguem ta nem ai pra F1, o que e muito justo com outros pilotos

  21. SAMUCON disse:

    Dos pagantes que estão aí o Maldonado é o melhor… pôs no bolso um dia desses outro pagante…. cujo sobrenome era Senna…. alguém me contesta?

  22. Tiago disse:

    HAHAHA essa foi boa. Até acho que faz sentido, ainda mais pelo nível atual de pilotagem do Felipe, “concerteza” combina muito mais com a Williams do que com a Ferrari. Mas o maior problema são os 5 anos, isso é bizarro! Quem assinaria um contrato de 5 anos com um piloto que não fosse Vettel e TALVEZ o Hamilton ou Rosberg, porque ainda são bem novos. 5 anos para o Massa não tem sentido.

  23. Antonio disse:

    E agora, como fica o comentário fito ontem na transmissão da TODA PODEROSA, que com a ida do Maldonado para a Lotus, cravou como certa a contratação de Massa pela Willians, alegando inclusive que é mais negócio para o Zacarias pilotar no ano que vem a barca de Sir Frank, do que os carros da Lotus ou Force India.

  24. Alfredo Aguiar disse:

    Sei.
    Grupo quantum, do americano/paquistanês Mansoor Ijaz, Hum hum, injetando milhões de dólares na Lótus. Milhões de onde? Cadê o dinheiro?
    Até ano passado o hulkemberg era uma das desgraças do Grid, como esse ano a Sauber descobriu (provavelmente por acaso) um jeito do carro andar, o cara virou o herói do grid. Hááá, mas o Hulkemberg anda na frente do Gutierres, Guti o que?
    E essa história de que no contrato do Maldonado com a Lótus “existe uma cláusula”que se o tal quantum/infinity depositar “déi real” numa conta em Enstone, o acordo está acabado e não vale mais nada, só falta falar que se o tal acordo for fechado no meio de uma prova, o venezuelano para num acostamento e o galáctico Hulkemberg (aquele que tomava tempo do tartaruga rabichello) senta no lugar do venezuelano e finaliza a prova num lindo carro preto e dourado.
    Sem os petrodólares da PDVSA a Lótus não teria sequer grana pra pagar um picolé com vodka pro kimi e iria ficar sem o Finlandês pro final do campeonato, mas dizem que a grana não é suficiente pra pagar a Renault e ter motor pra próxima temporada. Dá pra tentar negociar um motor com a Brastemp ou com a mobilete.
    Se eu fosse o cara que cuida da carreira do Maldonado corria pra Sauber enquanto ainda dá tempo, se os caras da Lótus já não torraram os bolivares com a conta do cafezinho que também anda atrasada!!!

    • SAMUCON disse:

      dESCULPA ALFREDO,
      Mas que o Hulkenberg é melhor que o Maldonado isso é… me arrisco a dizer q é melhor até que o experiente massa. Com carro bom até o Maldonado já beliscou um pódio. É que ele infelizmente (coisa de sul americano e de um Inglês) se acham melhor do que realmente são. Se ele fosse um pouco mais pé no chão (Maldonado) teria resultados melhores. É o que eu sempre digo. Tirando Vetel – Alonso – Hamilton (sob júdice) não vejo na F1 atual piloto que se sobressaia ao Carro. O melhor deles com certeza é o Alonso, o Massa só enconstou pq o espanhol ligou o pisca, pq se tivesse valendo alguma coisa…..

    • Sanzio disse:

      Hulkemberg? Dizem que se você pegar pra ver a corrida do ano passado em Interlagos você descobre quem é o cara. Dizem que essa é só uma das corridas históricas dele. Dizem também que fazer o que ele está fazendo com o carro que tem hoje em mãos, é coisa pra pouquíssimos. Dizem…

      • Alfredo Aguiar disse:

        Dizem também que ele nunca ganhou uma corrida de F1, mas já esnoba até pra tirar fotografia com fã. Alias, dizem que mandaram ele andar na Force Índia porque o ego do moço não cabia no cockpit. And, just in case, o Mal danado já venceu uma corrida, numa WILLIAMS, não naquela Williams, nessa.
        É o que dizem, vai que o rapaz se ligue que é só um poha de piloto e fosse o que fosse, não é melhor que ninguém.
        Mas é só o que dizem, nem conheço o sujeito pessoalmente, vai que o que dizem sobre ele nem seja verdade, afinal andam dizendo um monte de coisas sobre o cara
        Mas deixando o Nicolas pra lá, minha curiosidade é com a suposta grana desses caras do tal Quantum/Infinity. Posso estar errado, mas isso me cheira 171.

      • Peter Perfeito disse:

        Me diga um campeão de F1 que não ganhou o “Troféu Limão”.

        Gosta de simpatia? Deve ser fã de Massa e Barrichello.

        Aliás, todo piloto que começa a “incomodar” já surgem ‘noticias’ que o cara é antipático. Se é alemão então…Ou companheiro de equipe de piloto brasileiro.

        Lá vem outro “dick vigarista”.

      • Rallyman disse:

        Hulkenberg? Tinha o carro mais rápido da corrida em Interlagos no ano passado, mas se atrapalhou todo quando viu Hamiton se aproximando e rodou sozinho na frente do inglês, na entrada da curva 1, tirando-o também da prova. Quando Hulk fez a pole em 2010 em Interlagos foi o único a usar o slick, logo a seguir a pista ficou molhada pela chuva e os demais não puderam usar esse tipo de pneu. Hulkenberg apanhou de Barrichello na soma dos grids de largada e de chegada, quando estreou na Williams. Tio Frank, mesmo na penúria, preferiu ficar com um senhor de quase 40 anos – Barrica – do que ficar com Hulkenberg. Tio Frank “manja” mais de automobilismo do que aqueles que somente assistem. Maldonado, ao contrário de Hulkenberg, quando teve um carro rápido nas mãos não desperdiçou a oportunidade e venceu em cima de ninguém menos que Alonso, conseguindo resistir à fúria do espanhol. Além disso, quando Maldonado estreou na Williams pegou uma draga pior que aquela que Hulk pegara no ano anterior e a levou ao Q 3 três vezes, contra nenhuma de Barrichello. Hulkenberg demorou a se impor a Di Resta – um piloto que até hoje não disse a que veio – e só conseguiu superá-lo na segunda metade do campeonato de 2012. Em grids de largada empatou em 10 a 10 com Di Resta. Até hoje, o melhor resultado de Hulkenberg foi um 4º lugar. Com uma Force India, Fisichella obteve pole e quase venceu corrida, conseguindo um 2º lugar. A Ferrari preferiu se humilhar e pagar um caminhão de dinheiro a Raikkonen do que contratar Hulkenberg, encerrando as negociações com um simples SMS. Hulkenberg recentemente despachou na reta – de asa fechada – Alonso e Hamilton todos dois de asas abertas, numa prova onde Gutierrez com carro igual também marcou pontos. SÃO FATOS.

      • Seinfeld disse:

        “Tio Frank” entende tanto que só toma decisões “inteligentes” nos últimos10 anos, pelo menos.

        Não quis ficar com um jovem alemão que hj muitos apontam como futuro campeão, preferiu o RB…depois dispensou o RB pra ficar com Maldonado e Bruno Senna, agora tem Bottas e até o Maldonado desce a lenha na equipe e no carro…e mesmo com pilots PAGANTES, a Williams continuar com o pires na mão em petição de miséria, passando o chapéu.

        Nem com dinheiro a Williams se acerta. Se vc continua se apertando até com $$$ de patrocinador…

        É muito esperto mesmo o “Tio Frank.”

        Tá justificada a dispensa do Hulkenberg. Sorte do alemão.

  25. Seinfeld disse:

    Durante a transmissão da última corrida, conversando sobre o Sutil, disseram que o alemão também estava em negociações…deu a entender que era com outra equipe, não a Force India.

    Ninguém tá falando do Sutil….Ele pode ser o “coringa” nesse jogo de Lotus, Williams, Sauber, Maldonado, Massa e Hulkenberg.

    E o Di Resta dizem que vai sair da F1 pra correr na DTM.

  26. FAB1000 disse:

    Eu acho que pra quem ficou fazendo charme desde o início do ano e só se coçou pra dar a canetada agora, quando ficou sabendo que a grana do venezuelano já estava disponível e pagava a conta, botando banca sobre quem vai pilotar e como vai ser, com apenas 35% do brinquedo, é um risco muito grande pra administração esportiva da equipe a curto prazo.

    Mas o Lopez e o Lux, donos da bagaça, estão mais interessados em tirar o dindin deles da reta do que realmente serem donos de uma equipe de F1, como o Vijay. Por isso, pra mim, vão fechar o negócio que for mais vantajoso pra eles, já que aparentemente querem pular fora a médio prazo, e vão botar o Rutembergue pra dentro junto ao espantalho, que se tornou uma aposta barata e constante. Sobre esse contrato, falaram que estava assinado, mas que precisava ser confirmado pela equipe de acordo com as condições financeiras.

    Flávio, olha o elefante acertado, por engano, semana passada, ainda na UTI e podendo se levantar e ir embora a qualquer momento!!! rsrsrs

    Negócios são mesmo imprevisíveis, e com diversas cláusulas que podem ser acionadas a qualquer momento com mudanças bruscas de direções, como aprendemos lendo aqueles contratos da Malrboro divulgados.

    A teia está ficando cada vez mais densa e complicada…

  27. Alexey Karpov disse:

    Manda o Pastor de volta pra Williams que pra ele já está mais do que bom. E que venha o dinheiro para o desenvolvimento e que com ele venha Hulk e as vitórias. Aguardemos.

  28. Jr. disse:

    Maldanado corre sim o risco de ficar a pé ano que vem. E que não seria nada mal. Um piloto pagante a menos no circo.

    Hulk, Massa e a dupla da Force India dão de 700 a zero no venezuelano.

  29. Helton Fernandes disse:

    Vai pra balança…
    O Grosjean leva grana da Total e o Pastor da PDVSA. As duas são petroleiras. Estranho seria manter as duas.
    O Grosjean fez merda a vida toda, até o meio desse ano, mas a grana é pouca. O Pastor continua fazendo merda, mas com muita grana.
    A dupla da Lotus vai ser Hulk e Pastor.
    Grosjean vai pra Force India ou pra Willians. Pode ser que ele, com a Total, sejam a salvação financeira da Sauber.
    Putz, ainda tem muita porta aberta.

  30. Marcelo Silva disse:

    Quem pode rodar nessa é o massa…!

  31. Fabio Fornari disse:

    Se a Lotus contratar o Nico estará decretado o fim da boa fase do Grosjean! rsrs

  32. Marcelo disse:

    Manda o Grojã embora e fica com os dois … destruidor por destruidor, fica com o que paga pelo prejú … huahuahua

  33. vinicius sena disse:

    acho que agora encaminha massa na Willians e maldonado na sauber porque parece que o sergey sirotkin não ta levando nada de dinheiro para a sauber e o petroleo venezuelano pode ajudar

  34. Israel Cesar Ribeiro disse:

    Viram por que a “querida dupla” Regi/Galvão ainda não afirmaram nada durante a transmissão?? Com certeza eles sabem que ainda tem muita água pra passar embaixo da ponte antes que tudo esteja oficializado. Foi noticiado: MALDONADO ESTÁ NA LOTUS. Agora, existe o comentário de que o contrato assinado com Pastor pode ser anulado se for concretizado o negócio com a Quantum. Vai entender né?? Pra mim o anúncio “Maldonado na Lotus” pareceu realmente um pouco precipitado. Acho que a tendência, devido a dificuldade financeira de Lotus (agora resolvida) Willians e Sauber é a seguinte: Hulck na Lotus (não precisam mais de um piloto pagante), Maldonado na Sauber (esses sim precisam muito de $$$) e Massa na Willians (devido ao jogo de interesses da Globo/Tio Bernie, acho que também leva algum $$ pra equipe). Resta lembrar ainda que “Felipe Passa” e Pastor Maldonado tem o mesmo empresário…

  35. Jean disse:

    Eu também torço pelo alemão e acho que ele leva. Mas também acho que é capaz de o Grosjean dançar e ser trocado pelo ‘Maldanado’ (o que seria uma lástima).

  36. Reinaldo Brasil Jr disse:

    E sobre o Nasr? Alguma coisa sobre negociação para 2014 com alguma equipe de F1? Ou será que o pessoal quer ventilar noticias para equiparar com o feito do Americo Texeira?

  37. ALEX B. disse:

    Porque os tedescos não investem na Williams então e colocam o Hulk lá, oras?

  38. Nico vai ficar. Justiça tarda, mas não falha.

    Pastor irá pra Sauber ou Force India, pelo jeito.

  39. Peter Perfeito disse:

    Ô loco!

    Será?

    Então, lá vai o Maldonado pra Force India!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>