FECHOU O BAR, HEIN?

nasrestreiaSÃO PAULO (tubaína neles) – Acabou a segunda perna da pré-temporada. Ontem à noite, se vocês leram o material do Nasr, havia uma dúvida se ele iria andar pela primeira vez com a Williams nos testes da semana que vem, ou no primeiro treino livre para o GP do Bahrein.

Andou hoje.

E não foi pouco, não. O brasileiro completou 87 voltas e fechou o dia com o quarto melhor tempo, um bom começo como piloto de F-1. Menos pela posição, muito mais pelo grande número de voltas, mais do que uma corrida inteira. Interessante.

Mas falaremos disso depois. Vamos à Red Bull. Gente do céu, o que está acontecendo com essa equipe? Parece o Fluminense, campeão brasileiro de 2012 e rebaixado no ano seguinte. Inacreditável.

Hoje, Ricciardo conseguiu completar só 15 voltas. Primeiro, um problema de software. Depois, um genérico “problema mecânico”. O desespero bateu. Não se sabe se o carro é bom ou ruim. Ele simplesmente não anda, não funciona. Desse jeito, o objetivo do time nas primeiras corridas do ano será não mais do que largar. Os quatro últimos dias de testes, semana que vem, que deveriam ser dedicados à sintonia fina para buscar desempenho, terão de ser usados única e exclusivamente para garantir que o RB10 saia do lugar na largada para o GP da Austrália. O melhor tempo de Ricardão foi mais de 6s pior que o de Rosberguinho, que voou hoje.

Nunca vi isso.

Nico fechou a semana com a melhor volta de todas, 1min33s283, depois de 83 voltas. A Mercedes, salvo alguma grande surpresa, abrirá a temporada como franca favorita às vitórias ao menos nas primeiras etapas. McLaren e Ferrari serão suas principais adversárias, mas até agora nenhuma delas brilhou na pré-temporada. Ambas foram apenas OK. Poucos problemas, mas performances discretas. Já dá para fazer um rascunho do início do campeonato. Pela ordem, Mercedes, McLaren, Ferrari, Force India e Williams. Oh, todos usam motores Mercedes! Verdade, com a exceção óbvia dos italianos.

A Force India teve seus gremlins hoje também, na transmissão. Isso permitiu a Pérez completar apenas 19 voltas. A Lotus, incrivelmente, concluiu com Maldonado um trabalho razoável de 59 voltas e nenhum grande drama de motor, o que a essa altura, para os renólicos, é um alento.

Sauber e Marussia se lascaram. A primeira descobriu algo muito errado no monocoque de Sutil e teve de trocar simplesmente o chassi. Aí, o máximo que o alemão conseguiu foi fazer sete voltinhas. Já os marússicos mandaram vir peças novas da sede, elas foram montadas no carro de Bianchi, mas o francês não andou muito: cinco voltinhas. Dia perdido para ambas. Como para a Toro Rosso: 19 voltinhas para Vergne. E para a Caterham: 21 voltas para Koba-Mito e Ericsson, somados.

Raikkonen bateu no final do dia, mas a Ferrari fez a dela, assim como a McLaren com Button. Percorreram um bom número de voltas e foi tudo razoavelmente bem. Kimi, ao perceber que o trabalho tinha terminado mais cedo, mandou um whatsapp para Vettel, com quem tinha combinado de se encontrar para um happy hour. Sebastian só respondeu meia hora depois, dizendo que ainda estava sonolento. O ferrarista não perdoou: “Também, ontem, você fechou o bar, hein?”.

Agora, Nasr. Foi a primeira vez que guiou um F-1. “É diferente de qualquer outro carro, pela potência, eficiência dos freios e downforce. Mas consegui passar informações para os engenheiros e foi um dia muito produtivo”, falou Felipe II. Biela Nelson, o engenheiro, elogiou: “Foi a primeira vez dele no carro, e ele mostrou muita sensibilidade, passou boas informações, trabalhou bem com os engenheiros e ainda foi rápido. Acho que a gente não poderia querer mais do que isso”.

Belíssimo começo.

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chupez Alonso
Chupez Alonso
10 anos atrás

Na realidade não tem a menor importância se a Red Bull e o Vettel estão bem ou estão mal. O que importa mesmo é que quem está bem e melhor não é a Ferrada e o Asonso, mas sim a
Mercedes.

Toda essa confusão de mudança de regulamento só foi armada para favorecer a Ferrada que não agüentava mais a Red Bull na frente.

O Tiro saiu pela culatra e quem vai se dar bem são os times de motores Mercedes. Se eles não se autodestruírem, a alemã Mercedes e o alemão (mais um!) Rosberguinho serão campeões. Mas se não for eles que seja qualquer, menos a dupla picareta Asonso/Ferrada.

igor
igor
Reply to  Chupez Alonso
10 anos atrás

Quanta m#^%a vc escreve hein!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
10 anos atrás

Que original! Ainda bem que você usou um pseudônimo, eu teria vergonha.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Vicellez, não é vergonha torcer contra o Dick Júnior.

Oi?
Oi?
10 anos atrás

A Mercedes nao eh boba… Duvido muito que os motores da mclaren, Williams e force India sejam os mesmos da equipe principal…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Oi?
10 anos atrás

Pasqualito, teoricamente sim. A ECU é padrão, feita pela mclaren que também fornece o display de LCD que veremos nos volantes de alguns carros esse ano. Os motores precisam ser vistoriados pela FIA e são lacrados depois disso. Mesmo se entregarem motores diferentes, os engenheiros dos outros times devem ter meios de questionar a diferença de desempenho, velocidade final, regime de rpm, fluxo de combustível, análise da telemetria, etc. E como os motores são alugados, nem imagino a merda que pode dar caso se configure fraude, seria um tiro no pé. Taí um contrato que eu gostaria de ver, o de fornecimento de motores…

Oi?
Oi?
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Allez, acredito que em anos anteriores a Ferrari, por ex., não fornecia motores iguais – a equipe principal sempre ficava com as versões mais avançadas. Ainda que os motores mercedes sejam iguais, a equipe principal sai na frente pelo fato de o projeto ter sido concebido em volta do mercedao. Posso estar redondamente equivocado, mas acredito que veremos Hamilton na frente. Ou Rosberg.

Luiz Aldo C. Leite Filho
Luiz Aldo C. Leite Filho
10 anos atrás

Flávio, saudações!
Nunca te escrevi, mas posso te dizer que sou muito teu fã!
Acho tua escrita coisa incomum nestes dias de jornalismo até canalha!
Nem vou falar das coisas que nos chateiam, deixa para lá!
Mas eu queria te mostrar a notícia deste link aí abaixo.
Certamente outros tantos vão te mandar, já que esta notícia é o teu retrato, cara!
Imagino o quanto tu pagarias para rever um amigo como este após 40 anos de ausência!
Cara, nem no teu RG tem algo tão parecido contigo!
Sei que o canal certamente não é o adequado (se quiseres, nem publica, não precisa!), mas o importante é deixar o recado: tu me obrigarás a ficar fã da FOX (PUTZ!…)

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/da-redacao/fusca-roubado-ha-40-anos-volta-ao-dono/7188

Vitão
Vitão
10 anos atrás

Acabei de falar com uma amiga de uma agência de viagens, e ela deu uma boa explicação : a equipe não quer exceder o limite da quilometragem da locação do carro, porque a multa da Hertz é altissima,

Vitão
Vitão
10 anos atrás

Só pode ter black bloc inflitrado em Milton Keynes, não tem outra explicação !

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Vitão
10 anos atrás

Boa! rsrsrsrs…

dyego
dyego
10 anos atrás

Tempos Bahrein:

1. N. RosbergMercedes Grand Prix01:33.283892
2. L. HamiltonMercedes Grand Prix01:34.263662.
3. K. MagnussenMcLaren01:34.910452.
4. J. ButtonMcLaren01:34.9761023
5. N. HulkenbergForce India F101:36.445593
6. F. AlonsoFerrari01:36.516964
7. K. RaikkonenFerrari01:36.718814
8. F. MassaWilliams01:37.066594
9. E. GutiérrezSauber01:37.180945
10. V. BottasWilliams01:37.3281156
11. S. PerezForce India F101:37.367566
12. F. NasrWilliams01:37.569875
13. D. KvyatScuderia Toro Rosso01:38.974578
14. P. MaldonadoLotus Renault01:38.707596
15. D. RicciardoRed Bull01:39.837158
16. K. KobayashiCaterham01:39.855657
17. S. VettelRed Bull01:40.340568
18. A. SutilSauber 01:40.443
19. J. VergneScuderia Toro Rosso01:40.472199
20. R. GrosjeanLotus Renault01:41.6701811
21. R. FrijnsCaterham01:42.534
22. M. EricssonCaterham01:42.9059611
23. M. ChiltonMarussia01:42.51116
24. J. BianchiMarussiano time

dyego
dyego
Reply to  dyego
10 anos atrás

Melhor carro com motor Renault (Maldanado) somente aparece a pouco mais de + 1.400 do pior carro com motores mercedes (do F. Nasr) e ferrari (exceto Sutil e a Marussia)..
a coisa ta muito feia!

Winston
Winston
10 anos atrás

Bem Flávio você ainda soltou o post sobre o cancelamento do GP Brasil de Moto GP então vou fazer meu comentário aqui mesmo.
Aguem aqui ta assistindo o Aberto do Rio de Tenis?
Vi uma partida ontem, domingo a tarde, sabe quantas pessoas tinham nas arquibancadas?
Devia ter umas 20 ou trinta. E o evento ta bonito, arquibancadas bacanas, muito dinheiro gasto, transmissão do StorpTV e ninguém lá.
Com a MotoGP vai um monte de aficionado assistir com certeza, mas sera que precisamos? sera que queremos? O evento se paga? A COPA vai se pagar, mas o resto se paga?

askjao
askjao
10 anos atrás

Já pensou se a RedBull começa mal das pernas, se arruma e começa uma reação no campeonato, e o Vettel ganha o Penta justamente por causa da pontual dobrada no “bar, hein”? Aí a regra seria alterada proibindo pilotos que tivessem os nomes Vettel e Sebastian no mesmo nome…hahahaha

Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Reply to  askjao
10 anos atrás

A dobrada não é no Bahrein, é em Abu Dhabi (ali do lado…)

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Vamos esperar a Petrobrás encher o tanque da Williams.
Anotem, eles vão dar um “pulo” para frente! Se vão ganhar, disputar o título, impossível saber!
Mas, sem dúvida de que será o motor Mercedes que mais vai “virar”!

Ulisses
Ulisses
Reply to  Ulisses
10 anos atrás

Aliás, esse vai ser o ano para conferirmos se o Vettel é realmente tudo isso.
Alonso, Senna, Schumacher, Piquet (entre poucos) tiravam leite de pedra, foram campeões, correram com carros ruins marcando sempre seus pontinhos.
Veremos …

Lucas
Lucas
Reply to  Ulisses
10 anos atrás

Se você chama as renault de Alonso, as ferrari de Schumi e as mclaren do Senna de pedra, acho que você precisa rever seus conceitos de carros ruins. TODOS os carros campeões eram, na pior das hipóteses, bem parecidos com os carros vice-campeões.
Carro ruim ganha corrida, não campeonato.

Adriano
Adriano
Reply to  Lucas
10 anos atrás

Então, meu caro amigo, acho que você não era nascido quando aconteceu o campeonato de 1991. Se aquela Mclaren empurrada por um fordeco era “bem parecida” com a Williams Renault com suspensão ativa do Mansel, realmente acho que o mundo perdeu completamente a lógica. Em 1991 o Senna ganhou no braço mesmo. E em 92 e 93 “tirou leite de pedra”, mesmo não ganhando o título. O mesmo vale para Schumacher quando perdeu para a imbatível Mclaren de Hakkinen. Perdeu, mas estava na disputa até o fim. Os grandes pilotos da história realmente conseguiram vencer campeonatos ou pelo menos equilibrá-los mesmo correndo com equipamento inferior. É claro que a inferioridade do equipamento não pode ser absurda, se não fica humanamente impossível tirar a diferença. Mas que o grande piloto só demonstra sua grandeza se conseguir competir sem ter o melhor carro, isso é fato.

Alberto
Alberto
Reply to  Adriano
10 anos atrás

Adriano, se voce já era nascido talvez não esteja bem de memória mas em 1991 Senna guiava uma McLaren HONDA. Senna foi campeão sempre com o mesmo carro(McLaren) e o mesmo motor(Honda).

Robertom
Robertom
Reply to  Adriano
10 anos atrás

Confundiu com 1993…
O cara andou muito, e para mim fez sua melhor temporada, vice com aquele carro com 5 vitórias foi quase um milagre.

Lucas
Lucas
Reply to  Adriano
10 anos atrás

Era nascido, tenho memória e hoje ainda sei ler e interpretar um texto.
1- Senna NUNCA foi campeão guiando com outro motor que não um HONDA.
2- Suspensão ativa e Williams imbatível ocorreu nos anos de 92 e 93.
3- Falou bem sobre o Schumi, guiou muito, mas perdeu.
De novo, carro ruim não vence campeonato.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Lucas
10 anos atrás

3 – Minha lista de campeões sem o melhor carro:
1958 – Hawthorne
1960 – Brabham
1964 – Surtees
1967 – Hulme
1971 – Stewart
1976 – Hunt
1979 – Scheckter
1982 – Rosberg
1986 – Prost
2009 – Button
O melhor carro vence também os construtores, do meio da temporada pra frente, a rbr foi dominante em 2009. É subjetivo, mas é minha lista.

Ulisses
Ulisses
Reply to  Lucas
10 anos atrás

Caro Lucas, não falo dos campeonatos ganhos, e sim dos disputados (até o fim) com carros inferiores. Você se lembra quando Schumacher sentou na Jordan? Na vaga vaga que era do Roberto Moreno? Se não me engano foi em Monza (não lembro o ano). O alemão já disse ao mundo, ali mesmo, a que veio!
Senna com aquela McLarem Ford “canceira” em pilotos com carros bem melhores!
Alonso com a Ferrari do ano passado …

Gus
Gus
10 anos atrás

Tudo bem que todo mundo quer Vettel provar o seu valor com um carro mais “normalzinho”, mas assim também é demais! Coitado….

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
10 anos atrás

É, acho que a briga pelo título será entre os dois pilotos da Mercedes, nesse caso aposto minhas fichas no Hamilton.

Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Reply to  Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Pra mim vai ficar entre Hamilton e Magnussen. O moleque da Mclaren mostrou que tem braço!!!

jo lima
jo lima
10 anos atrás

O Kimi fechou o bar e pagou pra todo mundo. Motivos não faltam = está numa equipe que paga em dia (rs), tem chance de ser campeão de novo; aí ele olha e nem vê a Lotus. Imagina o finlandês nessa carroça que a Lotus, pelo jeito, projetou?Se tivesse ficado na Lótus, provavelmente estaria mais no bar do que nas pistas(rs). Por isso, por justiça, ele tem que pagar todas e um pouco mais para o sujeito, na Ferrari, que mais ajudou para que ele retornasse à equipe, da qual ele foi mandado embora ( ou melhor, recebeu,acho, 20 milhões de euros pra ficar um ano sem correr -rs) = o seu amigo do peito, irmão camarada = Alonso (rs)

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

As coisas não andam nada fáceis na Lotus, ainda bem que existe Silver Tape!!!

http://www.formula1.com/wi/gi/597×478/rTov/sutton/2013/dms1422fe203.jpg

Gabriel
Gabriel
10 anos atrás

A Renault vai contratar o Sr. João Alfredo Dresch e sua equipe (http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2014/01/conheca-o-carro-eletrico-made-in-rs-4406791.html) para resolver os problemas no seu ‘sistema de propulsão’…

Dyego
Dyego
10 anos atrás

Não concordo muito com essa ordem que vc colocou.
Vejo a Mercedes e McLaren bem a frente do resto. Mas, Ferrari, Williams e Force India na mesma batida. A Williams até um pouco melhor que os indianos..

Winston
Winston
10 anos atrás

K D a Nascar Flavio?

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sabugo
Sabugo
10 anos atrás

Como eu havia cantado a bola algumas semanas atrás nos comentários, a Renault nunca foi exatamente uma craque em fazer motores turbo. A despeito de obterem altas potências nos treinos, seus motores enfrentavam problemas de confiabilidade e superaquecimento.
E pelo jeito, a coisa se repete…

Pedro Fuscaldo
Pedro Fuscaldo
10 anos atrás

Flávio, andei pensando aqui e gostaria de uma opinião sua.

Uma coisa que não tá encaixando nesse lance do Felipe Nasr ser piloto reserva da Williams com patrocínio do Banco do Brasil:

O contrato dele com a Williams garante ao piloto andar em pelo menos 5 sextas-feiras no ano, além de já ter andado no Bahrein nessa semana de testes. O contrato é bem amarrado e, pra Frank Williams permitir isso, deve rolar uma grana altíssima.

Entretanto, Bottas tem sido o novo queridinho da equipe, o piloto sendo preparado pra ser uma grande estrela (tanto que andou todas as sextas-feiras quando era piloto de testes deles) e Massa tem um contrato longo (acho que é mais de 3 anos), o piloto experiente pra levar a equipe à glória novamente (o que é possível, dada a reforma de pessoal que a Williams fez).

Então, onde Nasr encaixa no futuro da Williams?

Lucas
Lucas
Reply to  Pedro Fuscaldo
10 anos atrás

Melhor perguntar onde a Williams se encaixa no futuro do Nasr.

Gabriel F. Siqueira
Gabriel F. Siqueira
10 anos atrás

Certa vez, você escreveu um artigo no lance! em que dizia que, ao contrário do futebol, na F-1 era impossível uma equipe campeã (à época, você disse Ferrari) em uma temporada virar a Minardi na outra. Já assistimos ao fenômeno Brawn em 2008-2009, será que nessa temporada A RedBull será responsável pelo ‘rebaixamento’ de equipe campeã à nanica?

Anderson Pereira
Anderson Pereira
10 anos atrás

A culpa é da Renault. O carro da Red Bull é bom, isso eu tenho certeza. O problema está no motor francês.
Por isso eu não descarto a Red Bull na briga pelo titulo nem tão cedo.
Quando eles pegarem a mão dos problemas, deslancham.
Em 2012 eles tavam ruim mas no final embalaram e levaram o terceiro titulo.
Não duvidem!

Adriano Bachega
Adriano Bachega
10 anos atrás

Com respeito ao Flávio e a todos os leitores,
isso não é F1, é DTM.

Paulinho
Paulinho
10 anos atrás

Pelo jeito, será o melhor campeonato dos últimos 15 ou 20 anos. Flávio (ou alguém que acompanha o blog), uma pergunta fora do post, você tem alguma informação sobre a inclusão do FOX 2 na grade de canais da NET????

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
10 anos atrás

Será que a Red Bull não está blefando?

Ulisses
Ulisses
Reply to  Mauricio Camargo
10 anos atrás

Acho que não.
Os franceses demoram um pouco para projetarem e fabricarem novos motores, novos equipamentos. São mais lentos que alemães, italianos e japoneses, Mas depois que desenvolvem a bagaça, vira um foguete.
Posso estar errado, mas acredito que a RedBull está fora da disputa do título nesse início de temporada.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Mauricio Camargo
10 anos atrás

E porquê ela faria isso? Em qual oportunidade eles testaram e desenvolveram o projeto se apenas os testes de pré temporada são permitidos?

RenatoS.
RenatoS.
10 anos atrás

Começo bem o Nasr. Escolheu o número 40!

Luciano
Luciano
10 anos atrás

Muito suspeita esta atitude! A Marusia pediu peças “nova” para a matriz. Há poucos dias o 69 voltou de um longo período de recuperação, lá pros lados de Moscow. Será que eles copiaram algum segredo, do Flavio Gomes e seu carro? Se isto for verdade ninguém segura a Marusia!

Eddie
Eddie
10 anos atrás

É o ano do Nico !!!!

Douglas Arruda
Douglas Arruda
Reply to  Eddie
10 anos atrás

Também acho. Mais um alemão!

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Douglas Arruda
10 anos atrás

E se for ele, vai ser piloto e carro da Alemanha.

Antonio Ribeiro
Antonio Ribeiro
Reply to  Eddie
10 anos atrás

Pensei na mesma coisa

Ulisses
Ulisses
Reply to  Eddie
10 anos atrás

Pode ser …. se a Mercedes segurar o Hamilton. Vai ser difícil tirar o pé do inglês do acelerador. Essa disputa poderá atrapalhar a Mercedes. Sou contra qualquer “breque” artificial em piloto rápido, mas se a equipe alemã não tentar administrar isso …
Mas, sem nenhum pachequismo, acredito que Massa e Alonso vão “correr por fora”. A Williams está se reforçando, monetária, técnica e gerencialmente. E Alonso, que é sempre Alonso, pilotaço, vai dar muito trabalho se a Ferrari melhorar só um pouquinho.

Ron
Ron
10 anos atrás

Esse ano está parecendo, até aqui, que será um campeonato de confiabilidade (apenas alguns carros completando as provas).
Sobre a Red Bull: inacreditável mesmo (diria até que seria um truque, escondendo o jogo).

Alexandre
Alexandre
Reply to  Ron
10 anos atrás

Escondendo o jogo?? para quem? para ela mesma?

Para esconder o jogo eles treinariam bastante com mais combustível ou com menos rotação. Não ficando na garagem.

alan
alan
10 anos atrás

Geralmente a pre temporada e o banquete dos mendigos…..e quando a coisa e pra valer as feras dominam…., mas talvez este ano pelas mudancas tecnicas as coisas sejam deferentes, vamos esperar e conferir, mais competitividade dos rivais do Vettel seria bem visto,

Marcelo de França
Marcelo de França
10 anos atrás

Biela Nelson é sacanagem…

Moa
Moa
10 anos atrás

Ola Flavio… Ja tive seu email, mas perdi… Como sou leitor seu desde 97 no site warmup, do Boto do Reno e do seu blog diariamente (pode checkar acessos from Montreal/Toronto sou eu!!), permito-me escrever as linhas abaixo:
Vc atraves de seus contatos nao consegue fazer chegar a FIA algumas sugestoes melhores (suas e de seus leitores), do que simplesmente fazer valer 50 pontos a ultima corrida?
Sua ideias por exemplo para Interlagos sao interessantissimas…

poderia ser um topico em seu blog… eis aqui uma sugestao…

ja que a FIA (mais o Bernie q a FIA…) quer dar mais emocao ao final do campeonato, por que nao substituir a Qualificacao de Sabado dos ultimos 3 GPs por uma corrida de 50% do normal dando pontuacao um pouco abaixo da pontuacao normal?
Eles largariam nesta corrida na posicao que ocupam no Campeonato de Pilotos e na corrida de domingo na posicao que eles chegarem nessa corrida!!!
essa mini corrida de Sabado nao teria limitacao nenhuma de gasoline, de pneus e ainda contaria com um Motor (ok, ok, unidade de forca) extra somente para essas 3 Mini Corridas!
Seria uma Mini Corrida, “no pau” o tempo todo! Do jeito que a turma gosta, e ai sim seria favoritos os carros de maior performance, ja que no Domingo o favorito sao os mais relugares/economicos…

O que vc acha? Vamos fazer um “abaixo assinado” aqui no seu Blog???

au revoir,
MOA

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Se Newey é o responsável pelos títulos de Vettel, ele também leva culpa agora que o carro esta uma merda…

20/02/14
Renault diz que os problemas que surgiram em Jerez foram solucionados e que o motivo de os times não terem treinado mais ontem não é culpa deles.

“Tentamos deixar tudo pronto para o primeiro dia de testes e podemos dizer que nossas unidades de potência estavam prontas para funcionar o quanto fosse exigido”, rebateu Remi Taffim, chefe de operações de pista da Renault.

Mais complexos motores da F-1 viram motivos de dor de cabeça:
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/02/1414951-mais-complexos-motores-da-f-1-viram-motivos-de-dor-de-cabeca-para-equipes.shtml

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

A culpa é do motor e Newey leva a culpa? Não tenho dúvidas que o carro é bom, coloca um Mercedes ali é você vai ver só.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
10 anos atrás

SE a performance das equipes forem iguais dos treinos, somando dos carros por equipe, a Williams ta brigando ali do 5º ao 10º parece.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
Reply to  Rafael Chinini
10 anos atrás

Não concordo com você quando diz que Force India tá na frente da Willians. Pelo que a Willians já fez em quilometragem e os tempos, acho que eles estão na frente da Force India.
Na minha opinião a Mercedes é que mais evoluiu seu bólido, seguido pela Ferrari, McLaren e depois Willians.
Pelo sua coloção a Willians é a que está mais atrasada das equipes com motor Mercedes. Porém, discordo, uma vez que pela velocidade e confiabilidade eles estão um pouco atrás na McLaren.
Agora, realmente, foi correto a mudança do regulamento. Conseguiram, pelo menos por enquanto, dar uma equiparada, numa F1 que se tornara um desfile de carros da 1ª a 10ª posição no passodo. Esse ano, acho que o bicho vai pegar!!

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
10 anos atrás

Pela ordem, como você disse, está colocando a Force India à frente da Williams. Pensa assim mesmo?

Ayn Rand
Ayn Rand
10 anos atrás

Flávio, se fosse para você apostar 1 R$, e quem apostaria, no Hamilton ou no Rosberg?

Pensaria igual o Bernie?

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Ayn Rand
10 anos atrás

Embora a pergunta tenha sido dirigida ao Presidente do site, darei meu pitaco. Na briga interna na Mercedes, acredito mais no Hamilton, muito mais piloto ao meu ver.

Daniel Lemes
Daniel Lemes
10 anos atrás

Pelo menos as Vettelzetes terão um ano cheio: ou o muso vai provar que é fera com uma carroça instável ou vai provar de vez que só ganhava (ou era uns 70%) por causa do carro.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Daniel Lemes
10 anos atrás

E os Alonsistas vão amargar outro fracasso do Príncipe das Lamúrias ? Não sendo o Vettel campeão , ctz que não será o fraco espanhol tb .

Charles
Charles
10 anos atrás

Flavio,

Ao que tudo indica a Ferrari vai apanhar das Mercedes e McLarens, disputando ali no máximo o terceiro lugar no pódio das corridas, acha que o nosso amigo aloncêntrico (que defende a teoria ptolomaica que determina que o Alonso é o centro do Universo – entenda equipe – e que as demais peças devem orbitar em torno dele) iria surtar levando esta surra? ou mais: se ele for superado por Kimi?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Charles
10 anos atrás

Veremos. Primeiro você vai ter que ver Vettel fazer algo de especial com um carro ruim, tipo passar pro q3 ou vencer uma corrida com uma draga, como fez o Alonso na Malásia e em Valência, Monza, Inglaterra… Depois veremos se o Vettel vai bater facilmente o Ricciardo. No Bahrein, levou 4 décimos… Piloto que é piloto não gosta de perder nem partida de vídeo game, isso dá confiança pro adversário. Enquanto isso, Alonso foi mais rápido que Kimi e esse, tão aclamado, estampou a Ferrari no muro. Acho que já ta hora de enxergar o óbvio, mas quando começar a temporada vai ficar melhor. Não duvide da rbr, eles vem forte, tem grana e sabem desenvolver o carro, mas the Worker finalmente vai ter trabalho, carro dois segundos por volta mais rápido não vai ter mais.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Charles
10 anos atrás

Também acho que o Alonso andará mais que o Kimi Raikkonen na briga interna da equipe. Porém a Ferrari, ao que parece, perdeu a mão dos bons projetos, pois na oportunidade em que a Red Bull finalmente aparenta ter problemas mais sérios que nos inícios de temporadas passadas, chegam McLaren e Mercedes dominando a pré temporada. Ou seja, vão se alterar as equipes dominantes e a Ferrari, ao que se indica, deverá ficar de fora. Não são exatamente conclusões do que será a temporada, mas é o que se pode interpretar nos tempos até aqui.

Adriano
Adriano
10 anos atrás

Flavio,

O bico da Lotus é assimétrico mesmo ou estou ficando maluco?

Hugo Borges
Hugo Borges
Reply to  Adriano
10 anos atrás

Você não está ficando maluco, relaxa.

ALEX B.
ALEX B.
10 anos atrás

Cairam as vendas de isotônicos???

carlos lima
carlos lima
10 anos atrás

Flavio, já disse e repito que o melhor da Fórmula 1 é ler teus textos após treinos, corridas etc. Informação, estilo e bom humor fazem tua verve. É leitura imprescindível.
“Belíssimo começo”. Bravo!

FAGNER ANDRE
FAGNER ANDRE
10 anos atrás

parece o fluminense… foi otimo…
bom para os felipes..

Anonimo
Anonimo
10 anos atrás

Acho que com tantas quebras a chance de vermos algumas “Life” quebrando com poucas voltas nos treinos é bem considerável.

Não falta muito pra chegar o GP da Austrália e vários carros continuam com problemas e poucas voltas de confiabilidade.

A RedBull por exemplo ainda não conseguiu completar nem metade de um GP sem dar problema…

Raphael Teixeira
Raphael Teixeira
10 anos atrás

E essa pintura da Martini agora hein? será que v”ao cagar tudo com a logo do banco do brasil na parte de trás? rezemos.

Fabrizio
Fabrizio
Reply to  Raphael Teixeira
10 anos atrás

Boa!

Nem fale…

Formiga
Formiga
10 anos atrás

Oi Flavio

Sou leitor do seu site desde o tempode warmup, uma característica importante dele é um bom jornalismo. no entanto nos últimos tempos parece que está havendo uma busca por sensacionalismo nos títulos dos posts e também no conteúdo. Parece até que voce contratou algum reporter do UOL/FOLHA.

Se o intuito do site é trazer informação lucida acho que em alguns momentos está perdendo a mão. Veja o post aobre Redbull nanica e o avalie sobre o ponto de vista jornalistico. Se uma pessoa que não tem informação maior poderia até acreditar.

Em nenhum momento foi colocado que os times estariam treinando com diferentes xargas de combystivel e pneu apenas para citar o mais óbvio. No mundo de péssimo jornalismo que temos no Brasil o GP é um dos poucos oasis em que podemos ter informação segura. Por favor não deixe a peteca cair.

Luciano
Luciano
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Hahahaha…adorei sua resposta!

Robertom
Robertom
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

U-1000-d

Lucas
Lucas
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Kkkklkkkkkkl

Reinaldo
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

O Flavinho e sua equipe são os melhores do mundo sim, com certeza!
Nunca vi em nenhum tipo de mídia, alguém trazer a informação praticamente no exato momento de seu acontecimento como eles.
Acompanho o FG desde os anos 90, ria muito no programa “Pole-position” que ele e F. Seixas apresentavam na Rádio Bandeirantes.
Enfim, por todo o serviço prestado ao automobilismo desde o fim dos anos 80, ele sim, tem a moral de brincar com as notícias, colocando-se em primeira, segunda e terceira pessoa!
Mesmo na brincadeira, seus comentários além de bem construtivos, são muito informativos também!

Abraço!

Reinaldo Ramos – S. Bernardo do Campo-SP

Daniel Medeiros
Daniel Medeiros
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Deixa de ser aparecido formiga!!! Se você sabe de tudo isso, como obviamente muitos aqui sabem também, é só não ler o site. Como você disse este é um site especializado, então muitas coisas estão implícitas e muito claras. Fala sério hein? O site é como é há muito tempo e continua sendo a fonte mais filé de quem gosta dessa brincadeira. Relaxa formiga.

alan
alan
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Ha controversias…..

FAGNER ANDRE
FAGNER ANDRE
Reply to  Formiga
10 anos atrás

ta a fim de um romance compra um livro…pode ser o do reginaldo leme,
mimimimimi…pelamor…

Vinicius Lucas
Vinicius Lucas
Reply to  Formiga
10 anos atrás

Mas o Grande Prêmio segue essa linha, já o blog do Flávio tem esse humor mesmo, normal, é um dos grandes diferenciais dele, prefiro ler essas avaliações do bar, hein, do que aqueles press-releases totalmente normais e frios.

paulo costa
paulo costa
Reply to  Formiga
10 anos atrás

Formiga, você tem razão.

O melhor/pior tempo foi com quantos quilos de combustível?
O melhor/pior tempo foi com qual pneu?

Fiquei perdido em relação a pré-temporada até aqui, sem informações, alias com as mesmas informações sendo propagadas de forma diferente por todos os veículos…..

Acho que precisamos da telemetria deles….

Alguém conhece alguém na Mclaren?

Em tempo, meu pai grava corridas desde o tempo do vídeo cassete comprado no consórcio em 93, e hoje ele assiste a prova e não sei como assiste a folha de tempos ao vivo no site da fia…

Vai entender…

Pai te amo, obrigado por me mostrar esse esporte e por me dar a chance de correr de kart com aquele parrilla especial….

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  paulo costa
10 anos atrás
Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Falei merda, foram de softs, mas é só ler o link. Tempo do Alonso, soft usados. Tempo do Kimi, soft novos. Bem que o Massa avisou!

paulo costa
paulo costa
Reply to  Formiga
10 anos atrás

Por falar nisso o FS depois que foi para o Sportv deveria parar de escrever sob F-1…
Parece que o faz por obrigação…da um desgosto de ler…