DOMÍNIO TOTAL
SÃO PAULO (nunca antes) – Quatro poles, quatro vitórias, quatro voltas mais rápidas e todas as voltas da temporada na liderança. Essa é a Mercedes em 2014. Isso nunca tinha acontecido antes na história da F-1.
SÃO PAULO (nunca antes) – Quatro poles, quatro vitórias, quatro voltas mais rápidas e todas as voltas da temporada na liderança. Essa é a Mercedes em 2014. Isso nunca tinha acontecido antes na história da F-1.
parabens equipe mercedes esse ano ta sendo fantastico pelo campeonato mundial de formula 1 além dos seus dois pilotos pelo talento que ta disputando ponto a ponto vamos nico roseberg vencer vc merece genio !!!!!!!!!!
a Brown voltou….
Agora fudeu. Alemanha vai ter mil anos de supremacia. Esquecam Ferrari, Renault e outras jabiracas.
Para os caciques da F1, que sempre evitaram o “domínio” por parte de alguma equipe, a luz amarela está acesa.
Só agora que a RBR se estrepou acendeu a luz? cada um mesmo…..!!
Lógico, Sennafredo. A luz amarela não acendeu nos últimos quatro anos, porque era a melhor equipe com o melhor piloto.
Tudo estava nos seus devidos lugares.
Estava demorando para surgir as novas “Flechas Prateadas”! Era apenas uma questão de tempo!
Até os franceses e italianos se acertarem com os novos motores, vai levar um tempinho ainda.
Ano que vem, provavelmente, teremos McLaren com motores Honda.
Os “Japas” devem estar nos subsolos da fábrica, testando em suas bancadas “hiper espaciais” os novos motores Honda, testando novos materiais, selecionando pessoal técnico. A coisa vai chegar “prontinha”, é acoplar o motor e começar a andar.
Talvez andem bem perto das “Flechas” se tiverem um bom conjunto, porque o campeonato desse ano, ao que tudo indica, já tem dono.
Ao menos se um senhor endinheirado resolver comprar um carro da Mercedes não encontrará nenhum problema para fazê-lo, já para comprar um veículo da Red Bull Motors, não sei dizer.
Significa. Sempre houve hegemonias, então não cabe muita reclamação. Ainda mais quando a disputa interna é permitida.
Vai ser legal se a Rosberga der uma de macho pra cima do Hamilton.
Rosberg dá uma de macho? tás brincando…rs
A fórmula 1 virou corrida de cavalo. Um cavalo mecanico com cada vez mais tecnologia. O piloto é o jockey, basta nao fazer nada errado e levar o cavalo pra vitória.
Aliás… sempre foi assim e essa coisa de piloto foi só pra dar um ar romantico na coisa, já que o carro nao fala… hehehe… Mas tempos atrás o jockey participava mais… hoje ouvindo o engenheiro e apertando os botoes certos, tá excelente.
Não sendo a Ferrada e o Alonso não tem problema nenhum.
Amém.
amém
Amém.
Amém.
Os organizadores mudaram as regras para dar uma grande mexida na F-1 e para buscar um novo equilibrio de forças. Conseguiram… conseguiram fazer uma grande merda… rs rs rs
Domínio Prateado… ficam as preces para que os engenheiros da Renault façam verdadeiras magicas em suas “unidades de força” em busca de um melhor desempenho… só assim para incomodar um poco os alemães.
Obs.: Dado a fraqueza mais do que aparente dos motores Renault podemos chegar a conclusão que mais uma vez o Adrian Newell fez um carro espetacular.
Imperador
“pouco”
Se iniciou a ” Era Prateada ” na F1.
A F1 anda se esforçando para bater recordes sacais
Cá pra nós, a mudança nas regras surtiu o efeito almejado. No lugar de uma red bull correndo sozinho, temos agora duas mercedes…o dobro de concorrentes de 2013.
Melhoria de 100%. :)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Boa.
Agora quem acha que a Mercedes vai abrir as portas no futuro para o Alonso está completamente equivocado se conheço bem a raça ariana devem sim é querer formar uma equipe quase que totalmente alemã, já Alonso só teria uma chance na Mclaren se Ron Denis quebrar de vez do contrario fica dificil.
Talvez na Marusia, ou na LF
Não chamarão o Alonso porque é um MALA.
Esta negócio de raça ariana é besteira.
Porque contrataram um afro-descendente ?
O que manda na F1 é a grana…
Caro,Robertom,você tem toda razão pois na primeira década do campeonato de F1 ,também contrataram um argentinozinho(sul americano,pois eu acho que um determinado pseudo repórter não sabe onde fica a Argentina) contra o mundo e ele mostrou a todos o que era pilotar com capacidade e garra,mesmo tendo alemães no time como karl Kling e Hans Hermann,que também eram muito bons pilotos,mas não chegavam ao nível de Fangio.Pois é quando o piloto é muito bom e muito mais veloz que os companheiros de equipe fica impossível ouvir ou ler (caso da época) carro X is faster than you,más quando ele só eventualmente é …………….. .
Quam tem Lewis não precisa de Alonso…
Quem acha que a Mercedes quer Alonso?
Raca ariana, o Hamilton?
Ron Dennis quebrar??
Se situa, sem nocao!!!!!!!!
É mermão, os alemão num tão brincando não!
OK OK…a Mercedes já é campeã e provavelmente Hamilton tambem.
Agora, a briga pelo melhor do resto pode ser interessante…. não que isso seja grande coisa….
E teve alguns que criticaram Hamilton por sair da Mclaren, já estava claro que seria uma roubada manter aquele casamento.
E ta muito ruim, acho que a formula 1 nunca achara um jeito de equilibrar e não é de hoje de Ferrari, RBR e um pouco de MacLaren. já tivemos a Maclaren de Senna e Prost,, as Willians de Piquet e Mansell e antes com o Rosberg pai e assim vai…
Alguém acha que a equipe que pode gastar “rios de dinheiro” só iria fazer um carro, para ter uma disputa equilibrada e não para dominar,que um time de futebol que tem um elenco caríssimo só o faz para ganhar um ou outro joguinho aqui ou ali(Só conheço um;O Curintia,que contrata jogador caro, queima e paga alto salário para técnico retranqueiro que gosta de empate ou de ganhar no máximo de 1 a 0),que o Flavio Gomes corre com seus carro só para participar e não para ganhar.
É muita inocência ou ………. ,achar que se contrata o melhor entre os melhores a um preço que só Deus sabe,só para fazer um carrinho que corre igual a um carrinho de rolemã. Tenha santa paciência,nunca existiu isso!! O que existia a algum tempo era projetistas geniais que também eram donos de equipe e faziam a diferença.Você que “Rachador”,será que todo dinheiro que gasta no seu carro é só para ver os 1.0 te dando poeira de asfalto mais de perto ???
Não importa. O que eu disse é o que eu disse, tentam achar um meio de equilibrar e sempre alguma se destaca, ou acha uma brecha no regulamento etc., você só ratificou com outras palavras.
Alemães…
O pessoal da Mercedes já deve estar pensando seriamente que dá para ganhar todas e superar a marca da McLaren de 88.
Dá logo o título para a Mercedes. E o Hamilton leva esse ano.
Todas as voltas da temporada na liderança? Mesmo?
Ão ão ão, Mirtão é campeão!
Saudades de 2012! A F1 vai demorar para ter outra temporada como aquela… Esse ano algumas equipes vão chegar, mas vai ser tarde… talvez só depois das férias do verão europeu…
Como assim nunca havia acontecido antes na F1? Em 1988 – vá lá que foi no século passado, mas nem faz tanto tempo assim – a McLaren Honda venceu as 11 primeiras corridas. Vejam aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_1988
Ai meu saco… 4 vitórias, 4 poles, 4 melhores voltas. Está no texto, Berger fez a melhor volta na primeira corrida.
Me esforço prá tentar entender tanto mimimi. Ok, muito domínio é chato mesmo, mas com a McLaren não teve tanto mimimi, com a Williams teve um pouco, com a Ferrari quase nada, com a Brawn GP nada, com a Red Bull muito menos, ué? Só a Mercedes não pode ser competente?
E nem falei dos anos 50, 60 e 70’s.
Achei que nessa corrida as outras até que encostaram um pouco, desde 1950 diferenças de tempo entre os primeiros colocados como as desta corrida acontecem, são normais, antigamente os caras enfiavam volta no terceiro colocado toda hora, sempre houve domínio.
O que estraga a F1 são as equipes que não deixam seus pilotos disputarem um com o outro, o Bernie e suas ideias absurdas, a FIA e seus regulamentos “regulados” demais, e não o domínio de uma ou duas equipes numa mesma temporada.
E é neste contexto que se pode afirmar: Nunca houve rivalidade parecida como a de Prost X Senna!
O domínio da Red Bull era de apenas um carro e um piloto. O que estamos vendo agora, é um domínio maior inclusive que o de 1988. Já falei uma vez, este regulamento foi escrito e entregue em mãos pela Mercedes. Não iriam aguentar mais um ano de conquista de uma equipe que vende refrigerantes, simples assim, muita grana envolvida e pessoas sem escrúpulos, receita perfeita.
Puts…………
Bem pregado pra quem reclamava da “dinastia Vettel”. Tomaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
Tudo culpa das “alonsetes”. Bem feito! Mais um ano “passado em branco”… ops! em prata…
Amém.
…e o tiro saiu pela culatra…mudando tudo para equilibrar, conseguiram tornar a F1 ainda pior que a era Redbull….
Vai Lusa (nem que seja para o buraco, mas vai !!!)
Longe de ser pior que o domínio da Red Bull, pois agora temos ao menos dois pilotos autorizados a brigar pela vitória, ao invés da moleza e subserviência do Webber em relação ao Vettel.
Além disso, a briga no pelotão da frente está boa com RBR, Ferrari, Williams e Force India.
A briga pelo terceiro lugar, você quer dizer.
Por enquanto! Depois serão 5, 6, 7… até o fim do ano.
Chupa Adrian Newey
“Chupa Vettel !” hehe
Não cutuca a “fera”…
Fera??? Aonde??
Quem viver verá !
Não cutuca o gênio.
É. Não tá fácil pra ninguém em 2014. A Mercedes acaba de superar a McLaren-Honda de 1988 e as Ferraris de 2002 e 2004. Incrível, isso.
Olê, Olê, Olê, Olá…
Lewis lá! Lewis lá!
Sem tirar o mérito do Hamilton que hoje é o mais rápido e corajoso, e do Alonso que considero por enquanto o mais completo, o que se vê hoje na Formula 1 é que é um campeonato de engenheiros, basta ver ver que o NOVO MONSTRO SAGRADO do Vettel foi monstro em uma Red Bull. Será que o Ricciardo não seria pelo menos BI ?
Mas parabens para a Mercedes, pois teve anos péssimos mas deu a volta por cima.
Assim como o Hamilton ta melhor com o melhor carro, teve mais de 6 anos de Maclaren pra correr atras dele.
O Schumacher uma vez disse que precisavam 5 anos pra fazer um carro campeão e se perguntar pra qquer integrante da equipe verão q tem muito desenvolvido por ele na atual mercedes…
Para… Schumacher é engenheiro é? É muito mais provável que tenha algo de Ross Brawn do que de um piloto que parou em 2012. Estamos em 2014 e com um regulamento completamente diferente do ano passado…
Concordo contigo,Alonso e Hamilton são os melhores,mas é um campeonato do melhor carro,isso fez a Red Bull 4x campeã e criou a farsa chamada Vettel que esta apanhando do carro como se fosse um novato.Louvável a atitude da Red Bull ate agora parece que não esta passando a mão na cabeça do menino mimado,
Putz, Alonso completo ? Só se for um completo IDIOTA!
O que dava sinal de um campeonato com certo equilíbrio pelos testes pré temporada, esvaiu-se nas primeiras corridas… mais um ano em que teremos uma equipe “hors concours” e os outros buscando terceiro lugar nas corridas. Que droga… Cada vez mais saudades dos campeonatos da década de 1970, 1980, quando eu comecei a ver F 1.
O grande Ayrton Senna mudou tudo, com sua extrema dedicação, profissionalismo e perfeccionismo.
Jurava que a McLaren de 88 tinha já conseguido esses feitos nas 4 primeiras corridas. Se fosse aqueles programas de perguntas e respostas, eu erraria feito (rs)
Todas as voltas não, houve um GP que o Hulk liderou uma volta, ou Malásia ou Bahrein
O Hulk chegou a liderar por quase uma volta completa na 16ª volta da corrida da Malásia.
Fonte: http://www.f1fanatic.co.uk/2014/03/30/2014-malaysian-grand-prix-lap-charts/
Ou seja, só Mercedes na liderança. Os prateados estão impossíveis este ano.
Ele entrou no box antes de completar essa volta na liderança…..
O alemãozinho não entrou nos boxes. Ele cruzou a linha de chegada… em segundo.
Hamilton cruzou antes dele, na área dos boxes.
pra dar pau na mercedes, niva
https://www.facebook.com/photo.php?v=10152485339490348&set=vb.120090920347&type=2&theater
A única esperança pra Red Bull são os GPs de Mônaco e Hungria. Não creio que Red Bul e Ferrari tenham condições de colocarem os seus bólidos a altura dos Mercedes nesta temporada.
A questão não é simplesmente motor.
Fosse assim pontuariam 10 motores Mercedes nas dez primeiras posições em todas as corridas.
A Mercedes além de um motor bom, tem uma aerodinâmica eficaz também.
Querendo ou não, aerodinâmica ainda é o principal na f1.
Conseguiram otimizar o fluxo de ar melhor que as outras, provavelmente.
hehe… E a Ferrari fez uma alteração no fluxo de ar dos freios da frente. Parece que deu certo e colaborou com o terceiro posto do Alonso.
Pois é Rafael, é o que eu penso também. Estou vendo todo mundo falando somente do motor e nada do carro em si.
O que eu percebi é que eles conseguiram resolver o maior problema que eles tinham até o ano passado, que era o consumo excessivo dos pneus, principalmente dos pneus traseiros, que faziam com que eles perdessem rendimento durante as corridas.
Esse ano além dos pneus estarem mais resistentes, a Mercedes é uma das equipes que menos consome pneus e isso lhe dá também uma grande vantagem.
Voltando ao carro, eles fizeram um carro bastante equilibrado em pista seca ou molhada e eficiente nas curvas de baixa e alta velocidades. Basta observar que Rosberg e Hamilton esterçam muito pouco o volante nas curvas.
Fazendo uma equação com esses dados que você informou,o resultado é o Hamilton sendo campeão; è quase impossível uma equipe que fez um carro excepcional e conta com um dos melhores pilotos do mundo não vencer o Mundial de pilotos e construtores,pois está MUITO à frente da equipe mais próxima,que é a Red Bull, que neste ano está penando com os motores Renault; e não creio que o Rosberg ,com um estilo de pilotagem diferente que o de Lewis, consiga superá-lo; Hamilton é reconhecidamente ultra-rápido, e mostrou suas credencias ao Rosberg no GP do Bahrein,se é que precisasse provar mais alguma coisa a quem assiste à F-1.
Enquanto isso, o massa se f. em 3 das 4 corridas…
Corrigindo, na verdade ele se f. nas 4, mas em 3 foi por falta de sorte (erros alheios).
Digamos que a equipe colaborou legal nesta última etapa… Pit de 74s não é mole não…
Vamos admitir ,teremos que esperar o Pedro Piquet(se chegar a F1 com bom equipamento) para ver se teremos um piloto com “P”maiúsculo,más de piloto e não de pipoqueiro como aqueles que durante anos usaram macacão vermelho.
Ahhaaaa demorou para vir um gênio aqui é ainda não se tocar que o Pedro é exatamente o Nelsinho de 10 anos atrás.
Será ????E você saberia me dizer qual os seis números da próxima Mega Senna acumulada cidadão inteligente e educado.
É só uma expectativa,como esta escrito.Caso você tenha alguma dificuldade de interpretação de texto peça para alguém que saiba o fazer para que não escreva idiotices própria de néscio
Flavinho boa tarde. Contra números não há argumentos, mesmo assim você acha que a supremacia da Mercedes neste ano será superior a da Mclaren de 1988 ? Eu sei que é chutômetro, mas gostaria do seu palpite.
parabéns a todos que fizeram as novas regras! ficou ó!!! xuxu beleza!
claro que a Mercedes não tem culpa das outras serem um lixo. mas pura mudança política, pra trocas 6 por meia dúzia!
é a brawn, é a honda, é a b.a.r., é a tyrrel, é a mercedes. parabens.
Da Tyrrell Racing Organisation do madeireiro Ken Tyrrell e de Cévert e Stewart essa Mercedes tem muito pouco (Tyrrell começou com Matra-Ford na F1, e durante anos teve o patrocínio da ELF).
Mas essa Mercedes tem muito daquela que pilotou Fangio e Moss,ou daquela mais antiga de Rudolf Caracciola , Hans Stuck e Hermann Lang.Talvez para bate-la tenham que invocar o time das quatro argolas que era o único que conseguia rivalizar em qualidade técnica nos equipamentos nos tempos dos auto GP. Pois enquanto correu nas temporadas de 1954/55 não teve rival,se não ganhou algum GP disputado foi por eventual falha mecânica ou acidente.
Pode ser que com a Porsche voltando a fornecer motores…