MOTOLAND

Clicada lá num dos estacionamentos que frequento. O rapaz disse que é cinquentinha. Confere? Merece um esforço?

aprila50cc

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alexandre
alexandre
10 anos atrás

aprilia classic 50 cc , so vieram apenas 9 unidades ao brasil, ainda existem 2 no porto de vitoria ,todas sao 98-99

Rodrigo Tonon
Rodrigo Tonon
10 anos atrás

É uma Honda Shadow em miniatura…kkkk chassi, guidon, bengala, mesa, carenagem, tudinho igual a Shadow 600…

Fabio Farias
Fabio Farias
10 anos atrás

Aprilia 50cc.

Luiz Andrade
Luiz Andrade
10 anos atrás

Aprila Classic…é 50cc mesmo…meu sonho de consumo adolescente junto com a RS 50 racing réplica do Tetsuya Harada.

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Dafra Kansas, é você?? rsrsrs

PS: não me bloqueie, Flávio…

Alex
Alex
10 anos atrás

Ah, é uma aprilia red rose. Eu me lembro da época do lançamento dela, acho que foi em 91. O visual é claramente inspirado na Honda 750 Magna… E tinha uma versão 125 também.

José Antônio
José Antônio
10 anos atrás

Aprilia Classic, fabricada nas versões 50 e 125cc entre 1988 e 2002.

Joao
Joao
10 anos atrás

Sim, é cinquentinha, motor dois tempos, aliás, uma característica da Aprilla, motos 2 tempos. Acho que vi a mesma moto a pouco tempo, em companhia do meu filho, que ficou encantado pela moto, ainda mais quando falei de sua baixa cilindrada. Mais detalhes você acha procurando no pai Google por “Aprilla Classic 50”

Dú
10 anos atrás

Esquece, 50tinha que merece é a Aprilia RS50.

Douglas
Douglas
10 anos atrás

E a Retro 50 da Shineray, vi e gostei!

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
10 anos atrás

porcaria moderna metida a antiga.

Helio
Helio
Reply to  Tiago Oliveira
10 anos atrás

Faço coro: lixo, não importa a marca, nem se o motor é 2 tempos. O modelo é claramente fabricado pra “parecer” chopper, só que não tem motor V2, nãp tem porte, não é fruto da cultura local e nem é da época. Sem falar nesse desnecessário radiador; isso se não for fake, tal qual um dos abafadores da Intruder 250… Não importa quanto tempo passe, nunca será uma clássica, pq não tem mérito nenhum. Aliás a foto e o assunto estão entre os poucos que achei interessantes, fora a decepção com a Aprilia, que eu não sabia que se submetia a fabricar essas coisas. Se quer uma 50tinha, compre aquelas Monkeys, que são mais honestas e tem a sua beleza. E me lembrei dessa 50tinha, que se bobear foi aqui que vi:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=srjr5P2687c#t=40

Rainer Laubner
Rainer Laubner
10 anos atrás

Olá Flávio,
você vai achar estranho eu comentar de Kombi na matéria de motocicleta. O motivo é que não consigo mais fazer comentários referentes ao vídeo da Kombi Last Edition.
Sou ex-funcionário da Volkswagen do Brasil (me desliguei em fevereiro deste ano, após 34 anos de trabalho). Meu pai (Herbert Rainer Laubner) também trabalhou lá (de 1954 a 1987). No total foram 60 anos ininterruptos de trabalho. Se você olhar os créditos do filme, eu e meu pai aparecem nele. Ele ajudou a organizar a Caravana de Integração Nacional em 1960, referente à VW com 2 Kombis e foi nesta aventura. Tenho o relatório de viagem original que ele redigiu (com fotos). A história é maravilhosa. Se interessar, estou à disposição. Acho até (olha a minha pretenção) que é um belo roteiro para um filme…
Espero que leia este breve relato e entre em contato, mesmo se o assunto não for de muito interesse.
Abraços,
Rainer
PS.: uma foto do filme onde aparece uma Kombi numa balsa de tambores é da viagem da qual meu pai participou e faz parte do relatório acima mencionado.

guest
guest
Reply to  Rainer Laubner
10 anos atrás

Se tem alguém que pode (e vai) se interessar por essa história é o Roberto Nasser, curador do Museu Nacional do Automóvel: [email protected]

Vanni Rebonato
Vanni Rebonato
Reply to  guest
10 anos atrás

Rainer,
boa noite.
O maior interessado na historia deveria ser a propria VW.
Tentas contatar o setor de marketing ou a Fundacao os dois em Sao Bernardo.
E caso não tenha sucesso a propria VW na Alemanha.
Eu ja foi patrocinado pela VW da Italia. Preparei bem o meu projeto e foi pessoalmente na cara e coragem: deu certo!
Um abraço e boa sorte
Vanni Rebonato

Paulo Kramer
Paulo Kramer
Reply to  Rainer Laubner
9 anos atrás

Olá Rainer

Você por um acaso não estudou no Colégio Benjamin Constant e morava na Saúde?

Abraço

PK

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
10 anos atrás

Caro FG, não tem a ver com carro, mas se você não leu, segue abaixo o link do globo.com sobre o Dener, eu não sabia, mas vai fazer 20 anos de sua morte, tô ficando velho!!!, vi a matéria e lembrei que você é Lusa, não sou Portuguesa, mas assisto tudo quanto é jogo desde pequeno e lembro que assisti na Band ao vivo na narração de Silvio Luiz o gol do Dener contra o Santos no Canindé, se eu não estiver enganado num sábado à tarde…

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/dener-gols-impossiveis-e-carreira-fulminante-do-neymar-de-sua-epoca.html

Jonny'O
10 anos atrás

Na Italia as cinquentinhas são maravilhosas!!!! Tem pra todos os gostos…desde trails tipo Dakar com tanque de constituível grande , 50cc idênticas as superesportivas e até mesmo “minis” harley davidson……uma festa !!!…e todas 2 tempos creio.

Esta da foto creio ser a Classic 50 da aprilia.

Por mim deveria ser permitido só motos até 50cc.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
10 anos atrás

Acho que não. É uma motinho moderna, que imita antiga. Se interessa um futuro clássico, também Aprilia, e que também solte fumaça, procure uma RS 250. Tem uma que é réplica da moto do Rossi, e é linda. Bacana também é a Cagiva Mito 125, que é 2T e réplica das Ducati.