aprilia classic 50 cc , so vieram apenas 9 unidades ao brasil, ainda existem 2 no porto de vitoria ,todas sao 98-99
Rodrigo Tonon
10 anos atrás
É uma Honda Shadow em miniatura…kkkk chassi, guidon, bengala, mesa, carenagem, tudinho igual a Shadow 600…
Fabio Farias
10 anos atrás
Aprilia 50cc.
Luiz Andrade
10 anos atrás
Aprila Classic…é 50cc mesmo…meu sonho de consumo adolescente junto com a RS 50 racing réplica do Tetsuya Harada.
Rodrigo
10 anos atrás
Dafra Kansas, é você?? rsrsrs
PS: não me bloqueie, Flávio…
Alex
10 anos atrás
Ah, é uma aprilia red rose. Eu me lembro da época do lançamento dela, acho que foi em 91. O visual é claramente inspirado na Honda 750 Magna… E tinha uma versão 125 também.
José Antônio
10 anos atrás
Aprilia Classic, fabricada nas versões 50 e 125cc entre 1988 e 2002.
Joao
10 anos atrás
Sim, é cinquentinha, motor dois tempos, aliás, uma característica da Aprilla, motos 2 tempos. Acho que vi a mesma moto a pouco tempo, em companhia do meu filho, que ficou encantado pela moto, ainda mais quando falei de sua baixa cilindrada. Mais detalhes você acha procurando no pai Google por “Aprilla Classic 50”
Faço coro: lixo, não importa a marca, nem se o motor é 2 tempos. O modelo é claramente fabricado pra “parecer” chopper, só que não tem motor V2, nãp tem porte, não é fruto da cultura local e nem é da época. Sem falar nesse desnecessário radiador; isso se não for fake, tal qual um dos abafadores da Intruder 250… Não importa quanto tempo passe, nunca será uma clássica, pq não tem mérito nenhum. Aliás a foto e o assunto estão entre os poucos que achei interessantes, fora a decepção com a Aprilia, que eu não sabia que se submetia a fabricar essas coisas. Se quer uma 50tinha, compre aquelas Monkeys, que são mais honestas e tem a sua beleza. E me lembrei dessa 50tinha, que se bobear foi aqui que vi:
Olá Flávio,
você vai achar estranho eu comentar de Kombi na matéria de motocicleta. O motivo é que não consigo mais fazer comentários referentes ao vídeo da Kombi Last Edition.
Sou ex-funcionário da Volkswagen do Brasil (me desliguei em fevereiro deste ano, após 34 anos de trabalho). Meu pai (Herbert Rainer Laubner) também trabalhou lá (de 1954 a 1987). No total foram 60 anos ininterruptos de trabalho. Se você olhar os créditos do filme, eu e meu pai aparecem nele. Ele ajudou a organizar a Caravana de Integração Nacional em 1960, referente à VW com 2 Kombis e foi nesta aventura. Tenho o relatório de viagem original que ele redigiu (com fotos). A história é maravilhosa. Se interessar, estou à disposição. Acho até (olha a minha pretenção) que é um belo roteiro para um filme…
Espero que leia este breve relato e entre em contato, mesmo se o assunto não for de muito interesse.
Abraços,
Rainer
PS.: uma foto do filme onde aparece uma Kombi numa balsa de tambores é da viagem da qual meu pai participou e faz parte do relatório acima mencionado.
Rainer,
boa noite.
O maior interessado na historia deveria ser a propria VW.
Tentas contatar o setor de marketing ou a Fundacao os dois em Sao Bernardo.
E caso não tenha sucesso a propria VW na Alemanha.
Eu ja foi patrocinado pela VW da Italia. Preparei bem o meu projeto e foi pessoalmente na cara e coragem: deu certo!
Um abraço e boa sorte
Vanni Rebonato
Você por um acaso não estudou no Colégio Benjamin Constant e morava na Saúde?
Abraço
PK
Giuliano SPFC
10 anos atrás
Caro FG, não tem a ver com carro, mas se você não leu, segue abaixo o link do globo.com sobre o Dener, eu não sabia, mas vai fazer 20 anos de sua morte, tô ficando velho!!!, vi a matéria e lembrei que você é Lusa, não sou Portuguesa, mas assisto tudo quanto é jogo desde pequeno e lembro que assisti na Band ao vivo na narração de Silvio Luiz o gol do Dener contra o Santos no Canindé, se eu não estiver enganado num sábado à tarde…
Na Italia as cinquentinhas são maravilhosas!!!! Tem pra todos os gostos…desde trails tipo Dakar com tanque de constituível grande , 50cc idênticas as superesportivas e até mesmo “minis” harley davidson……uma festa !!!…e todas 2 tempos creio.
Esta da foto creio ser a Classic 50 da aprilia.
Por mim deveria ser permitido só motos até 50cc.
Rodrigo Moraes
10 anos atrás
Acho que não. É uma motinho moderna, que imita antiga. Se interessa um futuro clássico, também Aprilia, e que também solte fumaça, procure uma RS 250. Tem uma que é réplica da moto do Rossi, e é linda. Bacana também é a Cagiva Mito 125, que é 2T e réplica das Ducati.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
aprilia classic 50 cc , so vieram apenas 9 unidades ao brasil, ainda existem 2 no porto de vitoria ,todas sao 98-99
É uma Honda Shadow em miniatura…kkkk chassi, guidon, bengala, mesa, carenagem, tudinho igual a Shadow 600…
Aprilia 50cc.
Aprila Classic…é 50cc mesmo…meu sonho de consumo adolescente junto com a RS 50 racing réplica do Tetsuya Harada.
Dafra Kansas, é você?? rsrsrs
PS: não me bloqueie, Flávio…
Ah, é uma aprilia red rose. Eu me lembro da época do lançamento dela, acho que foi em 91. O visual é claramente inspirado na Honda 750 Magna… E tinha uma versão 125 também.
Aprilia Classic, fabricada nas versões 50 e 125cc entre 1988 e 2002.
Sim, é cinquentinha, motor dois tempos, aliás, uma característica da Aprilla, motos 2 tempos. Acho que vi a mesma moto a pouco tempo, em companhia do meu filho, que ficou encantado pela moto, ainda mais quando falei de sua baixa cilindrada. Mais detalhes você acha procurando no pai Google por “Aprilla Classic 50”
Esquece, 50tinha que merece é a Aprilia RS50.
E a Retro 50 da Shineray, vi e gostei!
porcaria moderna metida a antiga.
Faço coro: lixo, não importa a marca, nem se o motor é 2 tempos. O modelo é claramente fabricado pra “parecer” chopper, só que não tem motor V2, nãp tem porte, não é fruto da cultura local e nem é da época. Sem falar nesse desnecessário radiador; isso se não for fake, tal qual um dos abafadores da Intruder 250… Não importa quanto tempo passe, nunca será uma clássica, pq não tem mérito nenhum. Aliás a foto e o assunto estão entre os poucos que achei interessantes, fora a decepção com a Aprilia, que eu não sabia que se submetia a fabricar essas coisas. Se quer uma 50tinha, compre aquelas Monkeys, que são mais honestas e tem a sua beleza. E me lembrei dessa 50tinha, que se bobear foi aqui que vi:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=srjr5P2687c#t=40
Olá Flávio,
você vai achar estranho eu comentar de Kombi na matéria de motocicleta. O motivo é que não consigo mais fazer comentários referentes ao vídeo da Kombi Last Edition.
Sou ex-funcionário da Volkswagen do Brasil (me desliguei em fevereiro deste ano, após 34 anos de trabalho). Meu pai (Herbert Rainer Laubner) também trabalhou lá (de 1954 a 1987). No total foram 60 anos ininterruptos de trabalho. Se você olhar os créditos do filme, eu e meu pai aparecem nele. Ele ajudou a organizar a Caravana de Integração Nacional em 1960, referente à VW com 2 Kombis e foi nesta aventura. Tenho o relatório de viagem original que ele redigiu (com fotos). A história é maravilhosa. Se interessar, estou à disposição. Acho até (olha a minha pretenção) que é um belo roteiro para um filme…
Espero que leia este breve relato e entre em contato, mesmo se o assunto não for de muito interesse.
Abraços,
Rainer
PS.: uma foto do filme onde aparece uma Kombi numa balsa de tambores é da viagem da qual meu pai participou e faz parte do relatório acima mencionado.
Se tem alguém que pode (e vai) se interessar por essa história é o Roberto Nasser, curador do Museu Nacional do Automóvel: [email protected]
Rainer,
boa noite.
O maior interessado na historia deveria ser a propria VW.
Tentas contatar o setor de marketing ou a Fundacao os dois em Sao Bernardo.
E caso não tenha sucesso a propria VW na Alemanha.
Eu ja foi patrocinado pela VW da Italia. Preparei bem o meu projeto e foi pessoalmente na cara e coragem: deu certo!
Um abraço e boa sorte
Vanni Rebonato
Olá Rainer
Você por um acaso não estudou no Colégio Benjamin Constant e morava na Saúde?
Abraço
PK
Caro FG, não tem a ver com carro, mas se você não leu, segue abaixo o link do globo.com sobre o Dener, eu não sabia, mas vai fazer 20 anos de sua morte, tô ficando velho!!!, vi a matéria e lembrei que você é Lusa, não sou Portuguesa, mas assisto tudo quanto é jogo desde pequeno e lembro que assisti na Band ao vivo na narração de Silvio Luiz o gol do Dener contra o Santos no Canindé, se eu não estiver enganado num sábado à tarde…
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/dener-gols-impossiveis-e-carreira-fulminante-do-neymar-de-sua-epoca.html
Na Italia as cinquentinhas são maravilhosas!!!! Tem pra todos os gostos…desde trails tipo Dakar com tanque de constituível grande , 50cc idênticas as superesportivas e até mesmo “minis” harley davidson……uma festa !!!…e todas 2 tempos creio.
Esta da foto creio ser a Classic 50 da aprilia.
Por mim deveria ser permitido só motos até 50cc.
Acho que não. É uma motinho moderna, que imita antiga. Se interessa um futuro clássico, também Aprilia, e que também solte fumaça, procure uma RS 250. Tem uma que é réplica da moto do Rossi, e é linda. Bacana também é a Cagiva Mito 125, que é 2T e réplica das Ducati.