DEVE SER MALDIÇÃO
SÃO PAULO (não é possível…) – Morreu domingo aquele que é considerado o piloto mais lento da história da F-1. O anglo-canadense Victor “Al” Pease tinha 92 anos e no final da década de 60 tornou-se o único piloto em todos os tempos desclassificado por lerdeza na pista. A história está aqui.
Não me conformo com o número do carro dele.
Sempre pensei que o Ottorino Volonterio era o pior de todos os tempos. Vivendo e aprendendo.
DEVERIA USAR O NUMERO LXIX PARA DISFARÇAR KKKKK.
História à parte, mas e o carro, hein? É simplesmente uma maravilha.
Cara e o capacete ficou tão bonito …..
“SIGNIFICA”
kkkkkkkkk
AGORA ESTÁ EXPLICADA DE ONDE VEM SUA INSPIRAÇÃO PARA AS CORRIDAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse sim, “corria” por diversão!!
Como assim ? Estão querendo tirar o título do Barrichello ?
Há!
É sina…
É por isso que ele viveu até os 92 anos de idade. “Devagar sem vai longe”….
Flávio, nesse final de semana o #69 volta pra pista? O vi hoje na rua na plataforma, parecia estar a caminho de interlagos…
Na vida não existem coincidências ou o por acaso, tudo tem uma razão maior ou no caso mais lenta!
Putz…
Rubens Barrichello não curtiu isso.
Pelo menos em foto o carro é uma beleza…
“69 km/h de máxima”…mas que em condições? Com a primeira emperrada no câmbio?
“11 segundos atrás da pole” – bom, nos anos noventa Diniz e Moreno (Forti) ficavam a 9 ou 10 atrás de Schumacher e seu Benetton-Renault….
Ou seja, carece de mais detalhes para termos uma idéia da lerdeza do piloto.
o F1Rejects.com tem esses detalhes.
o carro do cara era uma bomba.
na corrida de 67, ele já iniciou a prova várias voltas depois dos demais carros, e depois ficou várias voltas parado trocando a bateria do carro. sem falar no dilúvio que caía sobre a pista.
na de 69, ele pegou o mesmo carro dos 2 anos anterioes, carro esse que já havia sido aposentado e estava em algum museu ou coisa parecida, e também enfrentou problemas mecânicos. mas fez besteiras e merecidamente tomou a bandeira preta.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora ta explicado!!
PQP ! Li essa matéria ontem e não me toquei do número.
Troca pra 8, 12, 27…
Ahahahahahahahahaha, só falta o carro ser russo…
Vai ver usava no lugar do motor uma turbina do TUPOLEV.
Olha o 69 de novo: “Sua velocidade máxima foi de notáveis 69km/h”
O negócio é vir com outro carro, com número 64, para comemorar o cinquentenário.
O negócio e trocar de carro e vir com o numero 64 o da data de seu nascimento para comemorar o cinquentenário.
Perdeu na velocidade mas ganhou no endurance. 92 não é pra qualquer um.
Tinha um perfil muito bom dele no (excelente) F1 Rejects…
exato. ainda tem.
e pelo jeito o cara mandava muito bem nas outras categorias do Canadá.
carro ultrapassado, problemas mecânicos, inadequação à F1, tudo isso contribuiu para a história do cara na F1 ser o que foi.
aliás, nem Sébastien Loeb, nem Valentino Rossi quiseram fazer o “crossover” de categorias…
no que fizeram muito bem, penso eu.
Do jeito que a coisa anda, podias mudar o 69 para 68….
O cara é tão lento que só agora notei que não é uma foto e sim um filme!!!!!
Não sabia que essa coisa de carro lento era genética.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Deu duro??? Toma um Dreher!!!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por isso é que chegou aos 92 anos. Devagar se vai longe!
Boa….. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Até pra morrer demorou, o cabra. 92 anos.
Flavio, qual a data da próxima corrida da Classic Cup?
Como pode ter reencarnado no Flávio Gomes bem antes de morrer? Essa vida tem cada coisa estranha…
Toda regra tem exceção, Flavio. Relaxa.
Adoro essas perebas da historia da F1.
Só um detalhe, o carro de 1969 (o da foto ) é um Eagle-Climax ,e não um Lola-chevrolet.
Esse Eagle que ele usou em 69 era muito ruim e totalmente ultrapassado, na verdade era um F1 do inicio 1966 adaptado com um motor Climax de 4 cilindros de apenas 2,7 Litros ….ele foi usado pelo Gurney até o motor v12 Weslake de 3 Litros ficar pronto.
O Eagle -climax jamais deveria ter participado de corridas de 1969, um ano onde a F1 de 3Litros já tinha um bom desenvolvimento do motor cosworth então dominante.
Só pra comparar, o Cosworth V8 de 69 deveria ter mais ou menos 450cv enquanto o Climax de 4 cilindros mal dava os 270cv .
Podia ser lento,mas o carro é muito bonito!
Olha o detalhe do escapamento e da suspensão.
E naquele tempo era comum as equipes menores correrem com modelos das temporadas anteriores. Além do mais coma as mudanças das regras de 65 para 66 (motores de 3 l ) houve equipes que só obtiveram motores adequados no final de 1968!
Verdade Paulo, o problema é que em 69 foi a derrocada do resto da tropa, a ford colocou seu plano de acabar de vez com a Ferrari e colocou a disposição o V8 cosworth pra quem quisesse comprar, o resto dos construtores independentes e pequenas fabricas pularam fora quando viram a ford entrar de sola.Só ficou Ferrari e BRM.
A própria Matra tirou o motor próprio em 69 pra dar um tapa nele pra 70, debandaram também Repco ,Honda,Weslake.
E o Pease já tava com esse Eagle-climax cansadão desde que Gurney o deixou de lado, já se passavam 3 anos de segunda mão…..tava obsoleto demais.
O motor da Matra só veio a ser verdade em70
Jonny’o,
Len Terry contou em seu livro que projetou esse chassis, uma versão melhorada do Lotus 38 , como um misto F1/Indy por ordem de Dan Gurney (piloto e dono da AAR). Assim, o Eagle serviria para as duas categorias, diferindo basicamente na espessura das chapas, tanques e motor. A suspensão tinha arquitetura e geometria quase igual ao Lotus.
É tanto que quando você, Flavio, mudou de carro acabou ganhando uma corrida.
bonita a combinação de cores do carro, ficaria bacana no meianov
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que dureza hein…
Não se deprecie e nem se impressione! Pode colocar em algarismos romanos. 69 = LXIX. Que tal??
Vai acabar por colocar é VIXI.
Villeneuve também usou o 69 só que em categorias de base. Curiosamente é considerado o piloto mais rápido em termos de velocidade pura que já passou pela F1.
Está explicado desempenho do Meianov.
off: olha a animação do finlandês ao atuar no comercial: http://www.youtube.com/watch?v=QjdYTzlfms0
KKKKKKKK!!!!! A última linha e a foto… essa foi boa!!!!
Não entendi, devo me envergonhar?
69 também é o número que o blogueiro usa no seu carro.
Claro. O Meianov. Me envergonhei!
Xiiiiiii Marquinho!!
Rubinho está em prantos, pela morte do ídolo no qual se espelhou, teria dito: “morre o homem, fica o mito”
Se o Rubinho fosse se espelhar num piloto daquela época seria Sir Stirling Moss, que foi o “teammate” do Fangio, e continuou batalhando até se aposentar.
Mesmo de brincadeira é descabida a comparação com o piloto mais lento da história com um cara que ganhou 11 corridas, tem 2 vice-campeonatos, disputou um título e ficou 19 anos na categoria.
Se liga!
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Agora lascou.
O Rubinho é na verdade o melhor pior piloto de todos os tempos. Melhor porque tem 11 vitórias, dois vice-campeonatos, etc… Pior porque com os carros que teve em mãos era para ter ganho pelo menos uns três campeonatos.
Comparar Rubinho com Moss é uma piada. Moss só foi superado por Fangio, para muitos, o maior de todos os tempos. Rubinho, com carros iguais, tomou vareio do Button, um piloto no máximo mediano.
Hahahahaha!
se eu tivesse um desses nunca iria rapido mesmo , não iria querer estragar, amassar ou bater uma belezinha dessas
Desculpe, mas não deu pra não rir, hahahahaha
Isto é um sinal.
Ele tem um sucessor à altura (sic), convenhamos.
verdade…existem meianoves mais lentos nos dias de hoje…..
Podia até chamar 68,5…kkkkkkkkkkkk