DICA DO DIA

SÃO PAULO (ainda dá tempo) – Estava na minha lista de indicações para a blogaiada, mas foi tanto trabalho nos últimos dias que acabei esquecendo. Agora vai, com algum atraso.

A McLaren produziu um ótimo material para homenagear Senna na passagem dos 20 anos de sua morte. Está tudo sob a rubrica “Remembering Senna” no site da equipe. Não sei se vocês chegaram a ver.

Recomendo especialmente o artigo do jornalista Gerald Donaldson, que relata uma longa entrevista que fez com Ayrton em Monza em 1990, e os infográficos sobre três corridas em particular: os GPs de Mônaco de 1988, do Brasil de 1991 e de Donington em 1993.

Há também uma excelente entrevista de Ron Dennis, que conta um monte de casos inéditos, um artigo de Emerson Fittipaldi e um texto bacana chamado “The secret Senna”, com curiosidades pouco conhecidas sobre o piloto — como a história de 1987, quando, após o GP da Austrália, último da temporada, Ayrton foi meio escondido até o box da McLaren e pediu para sentar no carro que iria pilotar no ano seguinte.

Tudo muito bacana, e sem retoques.

sennamclsp

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando
Fernando
9 anos atrás

Gostei muito do que vi. E o que vi foi um piloto espetacular, capaz de grandes façanhas na pista, e que marcou muita gente. Talvez como nenhum outro piloto. R.I.P.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Mais do mesmo.

aatrcoutinho
aatrcoutinho
9 anos atrás

Essa página está muito legal de ler… as historias que mais gosto são essas, contadas pelos mecânicos e pessoas de trabalho ao redor do piloto, que retratam realmente sua personalidade, seu trabalho, e sua humanidade. Essa dele pedir para sentar no carro do próximo ano mostra como ele era ansioso e punheteiro da F1. Mas hoje ninguém pediria algo parecido porque o carro realmente é outro bem diferente.

otavio
otavio
9 anos atrás

Fabio, notei que em todas as fotos também cortaram as propagandas de cigarro, iguais ao você citou anteriormente.

abc

Paulo Leite
Paulo Leite
9 anos atrás

O material é bacana demais, como tudo na terra da rainha. Na verdade, nada me surpreende de um pais que produz os beatles e os rolling stones, Acho incrivel como os ingleses conseguem passar informacoes com seriedade e sobriedade sem nenhum ufanismo-patriota-leso-babaca que assola na terra de cabral.

Sil C San
9 anos atrás

Lembrar de Senna é lembrar de como corrida de carro era bacana de verdade pra se assistir. Não tinha barulho tosco, carros horríveis cheios de apêndices, e apenas uma ou duas equipes que podiam vencer. Lembrar de Senna é sempre bom, porque a gente tinha um puta orgulho de ser brasileiro.

Elisio
Elisio
9 anos atrás

CHEGA DE AYRTON SENNA POR CARIDADE!!!!

Tom
Tom
Reply to  Elisio
9 anos atrás

Larga de ser chorão,cara a Mclaren homenageia quem ela achar importante igual sua mãe. que deve ser chata pra carai.

Deni Williams
Reply to  Elisio
9 anos atrás

Basta clicar no “X” no canto superior direito de sua tela e seus problemas estão resolvidos.
Faça isso toda vez que ver este assunto.