NA RUA (7)
RIO DE JANEIRO (pinga colírio) – Ganhou Rosberguinho. Voltou a ser líder do Mundial. Igualou o número de vitórias de papai. Hamilton em segundo com o olho inchado. Não de choro, mas de cisco, mesmo. Bianchi fazendo os primeiros pontos da história das nanicas em nono. Massa em sétimo, apesar de tudo.
Aí um resumo do GP de Mônaco, cujo relato fui escrevendo durante a corrida porque daqui a pouco tem programa piloto para gravar no IBC da Copa. À corrida, então.
A largada acabou sendo civilizada. Nico partiu bem, com Hamilton atrás. Quem saltou bonito foi Kimi, de sexto para quarto. E aí veio o primeiro safety-car do dia, quando Button deu um totó em Pérez antes da Loews e tirou Maria do Bairro da corrida. Pérez está chorando até agora e jurando vingança, enquanto um conjunto de mariachis canta “Cielito Lindo” no motorhome da Force India. “Hijo de puta, hijo de puta!”
Drama pré-corrida: Maldonado não sai do lugar na volta de apresentação, é levado para os boxes e não consegue largar. Além de meio atrapalhado, tem tido muito azar, o venezuelano. Juntou-se a Pérez para ouvir os mariachis. Ambos planejam encher a cara de tequila esta noite, mas vão levar a garrafa escondida porque tequila, em Mônaco, está os olhos da cara. A ideia era pedir apenas copos com limão e sal, que dá para pagar.
Na relargada, tudo bem, tudo em paz, tudo tranquilo, tudo belezinha. Isso foi na terceira volta. Mas aí pintou um novo pequeno drama, agora de Vettel. O Tião alemãozinho, que tinha largado bem e passado Ricardão, o que lhe fez gritar, berrar, vibrar, socar o ar e quase ter uma ereção, quebrou. O motor começou a perder potência, ele foi ficando, ficando, foi para o rádio, choramingou, lamentou, praguejou, entrou nos boxes, implorou para arrumarem o carro, vejam se não é um fiozinho, um fuzil queimado (“Fusível”, corrigiu o engenheiro), pode ser vela, ingnição (“Ignição”, corrigiu o engenheiro), olha a bateria, pode ser bateria, o fluído de freio (“Fluido, sem acento”, corrigiu o engenheiro)…
Não era nada disso, era o motor mesmo, que pifou.
E a corrida foi seguindo na boa, Nico papeando com seu engenheiro pelo rádio (que já não fala o nome de Hamilton, e o chama de “seu companheiro de equipe”), até que Sutil deu uma estampada de respeito na saída do Túnel. Isso na volta 26. Bandeira amarela de novo e todo mundo no box para a parada única. Ou quase todo mundo. Massa não parou. Saltou de 11° para quinto, isso porque Kimi, que vinha bem em terceiro, teve de parar duas vezes porque na primeira esqueceu de pegar o tíquete de saída do estacionamento.
Hamilton chiou. Parou na mesma hora que o parceiro, teve de esperar Rosberg trocar os pneus e verificar óleo e água, além de pedir para colocar CPF na nota, e quando saiu (os dois tão na frente que voltaram tranquilamente em primeiro e segundo), pelo rádio, ficou perguntando se não tinha algo diferente que pudesse ser feito, quem sabe mantê-lo na pista para tentar algo diferente, ou chamá-lo antes, o que seria ainda melhor (mas como o coitado do engenheiro poderia adivinhar que alguém ia bater?), mas tudo que ouviu foi um cri-cri-cri, enquanto o engenheiro sussurrava para o colega ao lado: “Como é chato, puta que pariu”.
A relargada aconteceu na volta 30. De novo tudo sossegado, exceto Kimi, que despencou para 13° por conta da segunda parada. E houve um leve incidente quando Verme foi liberado pela Toro Rosso na saída do pit stop e quase passou por cima de alguém que não identifiquei — Magnussen, talvez. Tomou um pênalti e estragou uma boa corrida pelos pontos. “Quem foi o verme que acendeu a luz verde?”, gritou o piloto pelo rádio. Ficou sem resposta.
Os mercêdicos seguiram solenemente enrabando todo mundo e dispararam à razão de 1s por volta mais rápidos que os demais depois da bandeira verde, fazendo a corrida particular deles. Hamilton sempre a décimos de segundo de Rosberg, e não é fácil estar na frente nessa situação. Qualquer errinho, tchau. O de trás janta sem dó. Mas Nico não cometia erro algum e Lewis ficava ali, só na espreita.
Massa, em quinto, se segurava com os mesmos pneus do início, numa esquisita estratégia da Williams chamada “quanto mais pra trás, melhor”. Quando parou, na volta 46, acabou perdendo várias posições e despencou para 11°. Pontos, só se alguém quebrasse ou batesse.
(Dramas ainda não relatados: as quebras dos motores de K-Viado, logo no início, e mais tarde de Vergne. Os dois tororrôssicos, que tinham uma ótima perspectiva de pontos, os dois largando entre os dez primeiros e tal, desperdiçaram o domingo.)
E alguém quebrou. Justo seu companheiro Sapattos, na volta 57, na Loews. Primeiro motor Mercedes a ir para o saco neste ano, salvo engano. Bom, pelo menos visualmente, com fumaça e tudo, foi o primeiro. Um guindaste tirou o carro rapidinho do local e o atirou no mar, sem o piloto. Assim, não foi necessária mais uma intervenção do safety-car. Felipe, por consequência, entrou na zona de pontuação e a Williams festejou a tática “menos é mais” (menos ousadia, mais pontos).
Na volta 61, o momento mais emocionante da corrida. Gutierros, que estava em oitavo, lambeu o guard-rail na Rascasse e rodou. O acidente em si não teve nada demais, além de incluir o mexicano no grupo noturno da tequila. Mas com esse abandono, Bianchi entrou na zona de pontos! Décimo lugar, chance de primeiro pontinho de uma nanica desde a chegada delas à F-1, em 2010! A Marussia fazendo um ponto, quem diria que viveríamos para ver isso? Legal demais. Era só aguentar mais umas voltinhas.
Na volta 66, certa agitação nos boxes. De repente, mecânicos da Mercedes se preparam para um pit stop! Como assim? Aparece alguém com um bico, uma asa, um motor e um câmbio. Outro carrega uma caixinha com um olho de vidro dentro. Quem vai parar? O que está acontecendo? Que olho é esse?
Nada. Deu pinta de treinamento, tipo aquelas simulações de incêndio nos prédios, em que todo mundo tem de largar o que está fazendo e descer de escada em calma, sem pânico, puto da vida porque o papo estava bom no Facebook.
Mas algo se passava com Hamilton. A diferença de tempo dele para Rosberguinho, inferior a 1s até a volta 60, começou a aumentar. Passou para 1s2, 3s3, quase seis segundos na volta 70. Alguma coisa estranha estava acontecendo. Lewis tinha um cisco no olho. Problemas no olho, isso mesmo, o olho esquerdo. Avisou pelo rádio. “Quem não tem colírio usa viseira escura”, cantarolou seu engenheiro mostrando erudição musical e citando Raul. “O quê?”, replicou Hamilton. “Nada, vai tocando, se a gente achar um olho aqui eu te aviso”, respondeu o engenheiro. “Como?”, desesperou-se o inglês. “Chato pra caralho”, cochichou o engenheiro com o mesmo amigo ao lado, aparentemente o cara que arrumou o olho de vidro, que na prática não teria grande serventia porque uma cirurgia ocular àquela altura não faria muito sentido.
A Red Bull soube do drama oftalmológico dos rivais, evidentemente — até eu soube — , e mandou Ricardão acelerar com uma estranha mensagem cifrada pelo rádio: “Dani, em terra de cego, quem tem um olho é rei. Em terra de príncipe, quem tem dois pode chegar em segundo”.
Hamilton, caolho, ficou lento. Ricciardo entendeu o recado e a diferença de mais de 9s despencou para menos de 2s em poucas voltas. Desapareceu a três voltas do final. “Tá no visual”, avisou o engenheiro de Hamilton. “Eu não tô vendo!”, berrou Lewis. “Eu sei”, devolveu o engenheiro, já de saco cheio de seu piloto. “Se precisar a gente arruma um olho.” Ele falou isso com o rádio desligado, certeza.
Mas precisava passar, ainda. Mais para trás, Magnussen e Raikkonen se tocaram. Massa e Bianchi subiram no pelotão: sétimo e oitavo. Oitavo para a Marussia! Inacreditável. Só que faltava muito pouco. Mesmo com um olho só, Comandante Amilton se segurou na frente de Ricardão. E a nova dobradinha da Mercedes se confirmou, com o australiano da Red Bull fechando o pódio, novamente.
Pódio frio. Hamilton não olhou na cara de Rosberg, que não olhou na cara de Hamilton e nenhum dos dois olhou na cara de Ricciardo, que distribuiu seus sorrisos para quem quisesse ver. Lewis sequer cumprimentou o colega. Assumiu a guerra mesmo, ele adora um dramalhão. Acabar uma amizade assim é algo deprimente.
Foi a quinta vitória da carreira de Nico, que empata com o pai, Keke. E a segunda seguida em Monte Carlo. Agora está 4 x 2 para Hamilton em vitórias neste ano, mas o alemão volta à liderança do Mundial com 122 pontos, contra 118 do ex-companheiro. Pela ordem, os dez primeiros: Rosberguinho, Comandante Amilton, Ricardão, El Fodón de la Cuarta Posición, Hulk (espetacular corrida), Bonitton, Massacrado (no fim, foi bem melhor que a encomenda), Grojã, Bianchi, ele mesmo, nono (chegou em oitavo, na real, mas levou 5s de punição por uma irregularidade durante um período de safety-car), lindo, demais!, e Magnólia.
Apenas os quatro primeiros terminaram na mesma volta, e 14 carros foram até a bandeira quadriculada. Não foi um baita GP, mas teve lá sua graça. Graça que o campeonato terá até o fim por conta da hostilidade oficial assumida entre os dois pilotos da Mercedes.
Fiquem ligados no Grande Prêmio. A entrevista coletiva pós-GP promete.
Será?
http://m.globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/05/vettel-guia-ferrari-de-gerhard-berger-em-circuito-da-rbr-foi-fantastico.html
O nome disso é desespero, foi uma Ferrari cliente, de algum milionário excêntrico. Tem que colocar o alemaozinho em evidência, Vettel não tem perfil de piloto Ferrari.
O mundo dá muitas voltas, Vicellez…
Desespero da Ferrari?
O Ve44el vai sair de uma equipe vencedora para ir para uma Ferrada?
Sei…
Acho que você não entendeu, era um carro clienti, não scuderia.
Vettel na Ferrari? Só quando Newey for para lá.
Os gênios não podem ficar separados.
Foi o Riccardo que largou mal segurou o Alonso e deixou uma avenida para o Kimi passar os dois,Se tivessemos mil voltas o Hamilton sequer ameaçaria o Rosberg com os dois carros tão iguais e só perderia a posição para o Riccardo se perdesse totalmente a visão,todas as ultrapassaguens da corrida forão na base do empurão ou em cima das nanicas e não vi ninguem criticar a corrida,em Barcelona todo mundo criticou apesar das mais belas ultrapassaguens do ano
Flavio…
ME RESPONDA POR FAVOR: Qual motivo de Vettel esta tomando pau DO RICCIARDO? os dois tem o mesmo carro, Vettel é Tetracampeão, e porque tudo de problema so com Vettel? veja o Ricciardo toda corrida na frente e pontuando mais e mais..dando verdadeiro pau no Vettel..fica a pergunta…JA MANDEI PARA O REGINALDO LEME mas o mesmo nao respondeu..Gostaria se possivel vc fizesse um post ANALISANDO o que leva esse declinio de Vettel frente a um “novato” se comparando a ele Vettel que é Tetracampeão.
Grande Abraco!
André Sá.
Se você conseguir mandar essa pergunta sem NENHUM erro de português, talvez eu pense em responder.
Peço licença ao FG para responder por ele.
O motivo é muito simples, André. Os Deuses da Velocidade, bastante caprichosos, costumam aplicar uma lição de humildade nos seus guerreiros. Foi assim com Schumacher em relação a Rosberg, e o campeoníssimo se saiu muito bem, mantendo um bom companheirismo com o jovem conterrâneo.
Chegou a vez Vettel e, tenho certeza, também se sairá bem nessa prova. O mais jovem tetra mostrará, mais uma vez (como fez seu antecessor), porque merece tantos títulos.
Os Deuses da Velocidade (difusor soprado) e a humidade conquistada chama-se companheiro de equipe mais rápido, Rosberg no caso se schumacher e Ricciardo no caso de Vettel.
O teu idolatrado, Vicellez, irritou os Deuses da Velocidade, ao usar a camisa desmerecendo o Herdeiro de Fangio.
O espanhol está pagando, ano a ano, as penas impostas pelo sacrilégio cometido.
E só os Deuses sabem quando isso terminará.
Torço para que nunca. Hahahahahahahaha! (oito, para lembrar as temporadas no vácuo dos campeões).
Simples……..Nrs. nunca mostraram uma verdade!! O que serve de parametro são situações como esta que está vivendo Vettel!! Sem o melhor equipamento e sem privilégio da equipe Vettel se mostra mediano e ponto, realidade nua e crua: Vettel não tem nada de excepcional. O que teve foi um foguete nas mãos sem adversários nos últimos 4anos…….resultado 4 títulos. Pra alguns, isso significa que ele é mais piloto que Lauda, Piquet, Stewart, Senna etc. Nunca vi um piloto campeão tomar tanto pau assim antes de um segundo piloto. Schumacher a mesma coisa……..fake!!!
Fangio dizia que Senna seria seu sucessor. Os Deuses da Velocidade, que não escutam os mortais, escolheram o Herdeiro e abriram a Longa Pista da Herança para Schumacher.
O Vettel vai voltar a andar mais que o Riccardo já no Canadá!!
pra mim essa história de novas regras este ano pra trazer mais emoção a f1 é tudo balela…..cortina de fumaça….. pra esconder o que de fato está acontecendo: Bernie Eclestone infiltrou um sabotador na Red Bull pra “plantar ” defeitos” no carro de Vettel pra daí sim trazer mais emoção à f1 e engordar ainda mais seus cofres e dos outros patrocinadores……e olha que um exímio sabotador, com um minúsculo alicate, sabe fazer o “serviço” sem deixar rastros ou mesmo levantar qualquer suspeita……kkkkk, mas, brincadeiras a parte, alguém acredita que isto nunca aconteceu (ou mesmo que esteja acontecendo….) na f1 ou mesmo em outras categorias do automobilismo?
Para sabotar o Vettel basta que a RBR queira se retratar com a Austrália e dar vantagem para Ricciardo. Interesses comerciais internos. Já que eles sabem que Vettel precisava de alguém para ajudar no acerto do carro e Webber não está mais lá, e já esava combalido, colocaram o Ricciardo que é Australiano para ser o número um “sutilmente”.
Porque convenhamos, o Vettel está com o “azar” do Webber agora… Fora mostrar que não consegue “se dar bem” com o novo carro.
O que importa são circunstâncias atuais em relação a qual dos pilotos a RBR quer favorecer para ganhar campeonato de construtores e/ou pilotos.
Agora, se era tão necessário assim “plantar defeitos” no carro de Webber antes, será que Vettel é gênio?
Quem manja de F1 sabe que Vettel não tem nada de gênio!!!
Eu sei @MICROMAX
Sei que ele não é gênio. Desse mal eu não sofro…
kkkkkkkkk
ele até pode não ser gênio….( há controvérsias sobre o assunto…..) mas que o cara pilota pacas disso ninguém pode duvidar ou será que um piloto mediano conseguiria ganhar 4 títulos mundiais seguidos apenas por ter um bom carro,,,,
Cômica declaração de @MS
“Apenas por ter um bom carro…”
Só por isso, sua análise sobre Vettel em relação a Alonso é uma furada sem tamanho…
Apenas por ter um bom carro Damon Hill foi campeão, Mansell também. Era foda mas era trapalhão.
Vettel é bom piloto e só. Sendo APENAS bom, só resta colocar a grande parte da “culpa” pelos 4 campeonatos no carro. Ele só não precisava errar a ponto de perder corridas.
Dois caras por aqui com teorias Galvanianas. Procura pelos comentários que tu vai achar. Quem serão?
Rosberg está jogando certinho, desestabilizando emocionalmente o Hamilton, suas chances de ser campeão aumentam bastante.
Também acho.
Hamilton é muito passional, se descontrola fácil, talvez por ser
(na minha humilde opinião) na F1, o piloto que guia com mais paixão.
A única coisa que descontrola Hamilton é quando a Nicole termina o namoro com ele. Aí o cara entra em parafuso.
Sério, eu acho que Hamilton não seja tão estúpido a ponto de achar que a cagada do Rosberg no sábado foi deliberada. Ele mesmo deve ter visto algumas vezes a imagem e não é possível que ele ache que foi proposital. Não sou perito nessas coisas de avaliar vídeo, mas acho que se Rosberg não entrasse na área de escape, ou era bico nos pneus ou o lado esquerdo do carro estampado na proteção. Isso deve ser marketing da própria Mercedes pra chamar a atenção em cima da “briga”. Parece estar dando certo, tá todo mundo falando disso.
O primeiro a abandonar não foi o Pastor Maldonado? Lá no GRANDE PRÊMIO EUROBIKE eu acho que acertei dizendo que o primeiro abandono seria o dele, mas não me deram os pontos! Com quem reclamo, já que lá na página não tem uma seção de contato? Se alguém souber, agradeço!
O primeiro a abandonar foi Perez. Maldonado não participou do GP por não ter largado (fonte: STATSF1).
Sei lá, pra mim alinhou no grid e não conseguiu largar já seria abandono, vai entender… mas obrigado mesmo assim,
Ele largaria dos boxes, o que acabou não acontecendo.
Disponha.
Me chamou a atenção no pódio, os dentões amarelos do Nico Rosberg. Em pleno século 21, é inadmissível uma coisa dessas num jovem que nasceu em berço de ouro. O que é aquilo? Será nicotina?
Nossa, que crime horrendo um piloto fumar!!
Até pra Inveja tem limite Luiz Gouveia, vai ser invejoso na caixa prego.
Existem colorações diferentes para os dentes e isso varia de uma pessoa para outra, independente do cuidado que as pessoas tem com eles. Uns são mais brancos, outros mais amarelados. Ter dentes amarelados não é inadmissível, já que é algo natural. Mas também existem os casos que os dentes vão ficando mais amarelados por causa de cigarro, alimentação, etc.
Os dentes da frente são postiços..Os das laterais são mal escovados. É pedir o endereço do protético do Ricciardo
Por que? Hoje é obrigatório ter dentes brancos? Novas regras/leis do século 21?
Alonso esta fritando o novo dirigente da Ferrari na esperança de reabilitarem o outro vigarista, o Briatore,
Hahahahaha, putz! Quanta imaginação.
Imaginação? Quem fritou o Domenicali?
Até hoje é o empresário dele…
e o único q aguenta as birras do choronso
Peraí, quem fritou o Domenicalli? Alonso? Camada de ozônio? Alonso? Fome mundial? Alonso? Hahaha, pirou de vez.
Se Alonso mandasse alguma coisa, não tinham contratado o Kimi.
Você não respondeu a pergunta.
Montezemello.
Montezemollo demitiu.
Me prove que Alonso o fritou. Alonso não gostou da demissão. Ele disse que Domenicalli tinha zero culpa, que ele não desenhava asa…
Eu não posso provar porque não vi a frigideira, a prova do crime.
Alonso não gostou da demissão? Quero ver quando chegar a vez dele. Luca deve estar de “saco cheio” de vices.
Quer dizer que ninguém sabe desenhar asa na Ferrari? Está explicado, a culpa é da asa…
Só um estúpido pra não enxergar o quanto Alonso carrega nas costas a equipe Ferrari. O problema d equipe é não ter um projetista a altura dos pilotos, e não a falta de uma asa melhor!!
Não tem projetista à altura na Ferrari? É só reduzir os salários do “Octonso” e do “Kimimporta”, que estão ganhando muito e fazendo pouco e aplicar na contratação de Newey.
Imagina a Ferrari com os dois maiores picaretas da história da F1: Alonso e Briatore?
Vai ser de fazer inveja a máfia italiana…
Seria legal, com Schumacher e Vettel. O Dick Mor e a farsa.
Seria mesmo legal, “Vicellez”, os dois maiores pilotos dos últimos tempos, juntos! Onze títulos na mesma equipe, seria de dar inveja.
É, mas a Ferrari vai ter que se contentar com o “Dick Júnior” e o “Derretido”. Dois campeões com Carma pesado…
Vai ser vergonhoso o Viceonso sair da Ferrari sem nenhum título. Pior ainda se o Ve44el chegar lá e ganhar mais 4!
O Herdeiro pilotou um Ferrari (modelo antigo), hoje, no circuito austríaco.
Tenho a impressão que chegou a vez do Octonso ir para a frigideira.
Veremos então o que poderá fazer o Vettel na FERRADA. Projetar carro ele não sabe.
Ultimamente nem sei se sabe ajudar a desenvolver ou acertar carros…
Pilotou um carro cliente, algum milenário comprou aquela Ferrari. As únicas Ferraris que Vettel poderia guiar seriam as de 2009 a 2013, que tiveram difusor soprado. Hahahaha! Essas aí, nem em sonho, pilotar Ferrari tem que ter cojones, o que Vettel mostrou não ter, levar pau do Ricciardo é foda. Verme conseguiu!
Se o Herdeiro, no futuro, for para a Ferrari, essa palhaçada de vices & afins vai acabar rapidinho!
Parabéns pela análise precisa e bem-humorada da corrida!
Penso que Vettel andou saindo pra tomar alguma tequila “batizada” com “Massa”crado na última etapa do ano passado e compartilhou a “zica” neste inicio de temporada 2014…
E o Hamilton… tomou mesmo “no olho”…
Vettel esta sendo mais ou menos sabotado pela equipe por um só motivo, o regulamento se ele começa a ganhar já a mercedes continua a desenvolver mais a maquina, Vettel será fulminante no final
Ué, cada uma… Vettel não era o gênio que venceu com a str? Que a str nunca mais foi a mesma sem Vettel? Já disse aqui que a str era melhor que a RedBull em 2008, vide Bourdais. Como um tetracampeão não consegue desenvolver um carro que ele vem guiando desde 2009? Mesma equipe, mesmos engenheiros, projetistas, etc. E pior, levando tempo. Vettel é o maior engodo da f1, qualquer piloto bom bate o mediano Vettel e títulos não mede capacidade, só assistir a f1 desse ano. Até Webber, mão de pau, quando não teve difusor eficiente conseguiu andar na frente do alemaozinho.
Essas teorias sem pé nem cabeça só reforçam o que já vinha dizendo, Vettel é bom, nunca foi gênio, e tem pilotos muuuuito melhores que ele.
“…e tem pilotos muuuuito melhores que ele.”
Claro, “Vai Nandinho!”: Schumacher e Fangio.
Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha!
Adoro os comentários desse cara aqui…
Comediante nato!
Acho engraçado quanta justificativa pra tentar esconder o óbvio, Alonso não é 1/5 do q ele pensa ser….e é menos ainda do q o AvantiAllez defende no Blog…
As estatísticas são tudo na F1…e o dia a dia nos últimos anos mostra o q o Choronso é…um bicampeão..só ganhou com um carro monstro e fora do regulamento ( com amortecedor de massa que feria o artigo 3.15 do regulamento da F-1 do ano de 2006)
Apesar das trapaças ele é sim um nome importante no esporte…mas só isso…mais um
Se Ricciardo bate o Vettel e Verme bateu o Ricciardo, não duvido que até o Kvyat engole esse alemaozinho.
@Carlos a sua lógica usada para analisar o Alonso também mostra o que o Vettel ralmente é?
Só perguntando…
O Choronso é um babaca, mas mostra ser um ótimo piloto, no mínimo, ao levar o carro da Ferrari a posições que o carro não merece.
Com carro FODA, Damon Hill, Jackes Villeneuve e o Vettel foram campeões. É preciso ter um bom carro para ser campeão. As corridas não são feitas a pé, tipo as do Usain Bolt…
Uma mistura de previsão a lá Mãe Diná e estrategias estapafúrdias, diria eu.
Sem esquecer @Avanti Alonso que o Wbber em seu último ano teve o defeito ridículo do kERS sem solução por 5 ou 6 GPs seguidos. Aí sim fez diferença para o vettel ficar mais tranquilo.
Menos cavalos de potência para o Webber = a Vettel gênio? hauhaauauhauha!
Pedir para trocar o chassi do carro não seria estar acostumado com um carro já pronto na sua mão? Um chassi sem batida, só poderia ser trocado por outro mais evoluído. Se for o caso não adiantou nada para o Vettel.
Hahhh meu saco……essa nova geração que acompanha F1………………….Vai tirar uma self com o Justin Bieber vai!!
Damon Hill, Jacques Villeneuve, Jason Button e Fernando Alonso, maiores fraudes da F1 à serem campeões mundiais.
Concordo em parte, vez que tanto Damon, Jacques e Button trabalhavam para a equipe e sabiam desenvolver os carros. O Alonso faz o que em benefício da equipe e do desenvolvimento do carro ? Quero que me apontem uma equipe ou carro que o Alonso fez crescer ! O que o Alonso leva é grana, muita, mais muita grana. Se não der um carro impecável para ele, nada acontece, opa desculpa, acontece sim, ele reclama de tudo e de todos. E o pior, é que supostos “especialistas” o apontam como o melhor do grid. Tenha paciência !
É o paddock está errado, quem está certo é o christian, fala sério…
Permita-me kro Christian! O Jason Botão nunca foi um bom acertador de carros. Ele teve sim um Rubinho muito competente pelo menos nesta função na Brawn.
Piloto não desenvolve p….. nenhuma eles só iam (no tempo em que se testava)para pista para averiguar se a modificação surtia efeito,pois no papel tudo funciona que é uma maravilha ,más na pratica ……….,e para o ENGENHEIRO PROJETISTAS saber se sua modificação surtiu efeito ele precisa de um piloto constante e rápido e cronometrar tempos de volta,piloto não decide nem com que pneu ira correr ,que dirá dar pitaco no projeto,esse papo de piloto desenvolver carro é conversa de AMADOR metido a entendido.
Isso aí Christinan!
O Avanti/Allez defende aqui, mas não aponta um caso que o Choronso tenha modificado a realidade do carro..
Agora engraçado o que o Luiz Alberto falou…só projetista importa!kkk
Essas equipes são burras demais…pagam uma fortuna por pilotos!!! estúpidos…
Carlos, então quem desenvolvia o carro era o Webber, só pode. Olhe a pontuação do mundial e pare de falar besteira.
Avanti….por favor…já que gosta de números, posta aí…os números de ambos…
Já disse, o campeonato não acabou…falamos no final…
Kro Charles! No caso de Damon Hill e Villeneuve os carros estavam dentro do regulamento e, a equipe do tio-Frank era a mais competente da época. Já o Button e o El Picareton pra mim as suas equipes foram sim muito espertas e trapaceiras para abocanhar os respectivos campeonatos. Conclusão: Na F1 não existe santo… pra vc ganhar campeonato tem de lançar mão até mesmo de instrumentos obscuros infelizmente!
Peraí, assoalho flexível, asa flexível, mudança do mapeamento, bico de borracha, controle de tração. Foram artifícios da RedBull e Vettel durante os anos de 2009 e seguintes. Esse aí nunca assistiu f1 na vida, só pode.
E os amortecedores de massa da Renault 2006!?
Foram considerados ilegais, pra freiar o espanhol. Até o Gp da Alemanha a FIA não tinha visto problemas, tudo pra dar mais emoção.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=115927
http://flaviogomes.warmup.com.br/2006/08/renault-dancou/
Fica claro nos comentários.
Mas o regulamento mudou no meio do campeonato?
Exato, não sabe ler?
Cadê o Allez Alonso quando precisamos dele?
Avanti Alonso, supera Juca ! Vettel tem 4 canecos, o mais jovem da história. O El Milongueiro das Asturias, tem 2, e te garanto, não ganha mais nenhum, está numa decrescente, só não vê quem não quer ! E mais, não é o paddock, são caras como Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Litto Cavalcanti que falam que o Choronso é o melhor, não são exatamente especialistas né Juca ?
Cadê o Vicellez?
Está queimando os dedos no teclado, tentando explicar para a galera, como o piloto mais completo da categoria, consegue ficar 8 (oito) temporadas sem título.
Não christian, quem fala são os pilotos. Jornalistas, até o ano passado, tratavam Vettel como gênio. A máscara caiu, só não vê quem não quer.
O Allez agora é Davanti, Forza, Avanti Alonso! Chupa!
Antes assistia fórmula 1 para torcer, nas “saudosas manhãs de domingo que nunca mais serão as mesmas…”, agora o bom mesmo é ver o Alonso se foder… e querer jogar a culpa para os outros…
O FDP participou do esquema do Nelsinho, sabia, e querem duvidar se a RBR estava ou não dentro do regulamento???
É o sujo falando do mal lavado… o poste mijando no cachorro… a banana comendo o macaco…
Não sou fã do Vettel, mas ao menos tem se portado de maneira digna…
Alonso, desagregador, CHUPA!
O Vettel vem reagindo com um tetracampeão…
Adminitindo os problemas e trabalhando quieto..
O Alonso só chora na mídia…patético..
Força nas caixinhas!
KKK!!
Ué! Pensei que o Vettel tambem iria para a turma da tequila.
Deve ter sido mesmo uma festa de arromba na Marussia.
Príncipe e Nico no camarote real. Olha o cacófato!!!
Aliás, não seria camarote principal, ao invés de real?
Dá pra tirar esta dúvida? Sério, fiz uma breve pesquisa e parece que principal não tem nada a ver com príncipes.
Gracias. Parabéns pelo post.
Seu texto é fantástico! Estou morrendo de rir aqui imaginando o engenheiro do Hamilton… Muito mala esse inglês!
gostei da Reventon na foto, E a Carol ai embaixo tá precisando de camisa de força, ou de carinho, ou dos dois .
Parabéns Flavio
O texto ficou muito legal.
Certa vez Piquet disse que brigava de propósito só para não dar mais informações ao companheiro de equipe. Vai ver Hamilton se aconselhou com ele.
Muito estranho tantos motores quebrarem, coisa que nos últimos anos não acontecia.
E com tantos regulamentos de “não me toque” a corrida desse ano ficou chata pra caramba. Já é difícil ultrapassar por lá e com tanta frescura, estragaram a corrida.
Muito bom também ver o Nico ganhar, principalmente para quem vibrava com as corridas do pai dele no Coopersucar.
Hahahaha…….Vettel foi inventar onda de capacete medieval, e parece que não aguentou o peso, kkkk!
O Herdeiro quis dar uma de gladiador, Segafredo, e os Deuses da Velocidade não devem ter gostado.
Um tetracampeão não precisa dessas presepadas.
Vettel deveria usar uma pintura com homenagem ao Webber e escrever: I miss you!
Hahahahaha, essa foi boa!
Dei boas risadas com o relato sobre o engenheiro cochichando. Até torço pelo Hamilton, mas ele tem um lance meio paranóico. Achei de péssimo gosto ele dizer que teve a infância mais difícil que Rosberg, por isso tem mais fome http://www.bbc.com/sport/0/formula1/27530327
Calvário de Vettel…
1)GP da Austrália
Na classificação, Vettel não foi para o Q3(problemas no software do motor), largou em 13º. Na corrida, ainda com problemas no software abandonou logo na primeira volta.
2)GP da Malásia
Em final de semana “limpo” de problemas, o alemão largou em 2º e terminou em 3º.
3)GP do Bahrein
Na classificação, Vettel foi eliminado no Q2, ficou longe do desempenho de Ricciardo, mas essa diferença pode ter sido causada por algo no carro, que já tinha dado problemas técnicos nos treinos extras. Na Corrida largou em 10º e terminou em 6º, nessa prova o alemão acatou ordens da equipe deixando Ricciardo passar…
4) GP da China
Na classificação largou em 3º atrás de Ricciardo, na corrida chegou em 5º, novamente atrás do companheiro. Já não bastasse tantos problemas técnicos e mecânicos, Vettel alegava que o bólido não batia com seu estilo de pilotagem. Para a próxima corrida a equipe iria usar outro chassis usado na pré-temporada, mas com um novo “pacote” mais atualizado.
5)GP Espanha
Chassis foi trocado, mas a falta de sorte continua, Vettel só deu quatro voltas nos dois treinos de sexta, o carro teve problemas no chicote. Na classificação, no início do Q3, novamente o carro tem problemas(quebra de câmbio, carro parou no meio do circuito). Pra piorar, o alemão perde mais 5 posições no grid por troca do câmbio. Vettel largou em 15º e fez uma brilhante corrida de recuperação chegando em um belo 4º lugar, numa grande apresentação, digna do campeão que é.
6)GP Mônaco
Na classificação Vettel foi novamente superado por Ricciardo, mas o alemão deu o “troco” na largada tomando a posição do companheiro. Era terceiro na corrida, mas outra vez o carro quebra, problemas no motor…
Em seis corridas Vettel só teve um final de semana limpo no GP da Malásia. Em situação normal o alemão não estaria tomando sufoco do companheiro. O grande rival de Vettel em 2014 não é Ricciardo, e sim uma zica inexplicável. Ricciardo também teve azar em algumas provas, mas nada comparável ao companheiro. O australiano foi desclassificado na primeira corrida, na segunda prova a equipe errou nos boxes deixando uma roda solta no carro. Por causa dessa pixotada, no Bahrein o piloto perderia 10 posições no grid. Não se iludam, Ricciardo não é melhor que Vettel, mesmo caso foi Watson em relação a Lauda nos tempos de Mclaren.
Semanas atrás Lauda cutucou a má fase de Vettel: “Agora ele está sentindo a pressão”
http://f1team.leiaja.com/lauda-brinca-com-a-ma-fase-de-vettel-agora-ele-esta-sentindo-a-pressao/
Lauda só se esqueceu de um detalhe, em seu retorno a F-1 ele tomou sova duas vezes do companheiro John Watson.
http://www.statsf1.com/pt/1982.aspx
http://www.statsf1.com/pt/1983.aspx
Vettel esta trabalhando duro e pode reverter a situação, coisa que o grande Lauda não fez em 82/83, basta ver as posições no mundial de pilotos. Bom lembrar, Lauda já era bicampeão consagrado, e Watson apenas um bom piloto.
Hahaha pobre Vettel… sem o melhor carro disparado e toda a equipe pra vc é outra coisa…
Acho que assumir o papel de Webber tão rápido espantou todo mundo :)
Será que tem alguém, que imagina que o Riccardo é melhor que o Vettel ??? Se tem, nada conhece de automobilismo ou é apenas mais um da massa ignara, que nos rodeia.
Os números não mentem. E repare o onboard e veja a diferença de tocada. Riccardo tem uma tocada muito bonita, principalmente no turn in, lembra o Hamilton. Vettel não tem nada se especial, principalmente sem difusor soprado.
Avanti Alonso, ouvi dizer, que anti-depressivo ajuda …
Mas que carro? Ele não consegue dar 5 voltas sem o carro dar problema.
Povo sem noção hahaha. Se for pra falar mal, fale com fundamentos pelo menos,
Problema dele, quem mandou trocar o chassi sem motivos? Em Sepang, o chassi tava bom, né Vettel… Agora toma!
Isso aí Avanti Alonso, os números não mentem. 4>2 .
O consolo dos vettelinos é o passado. Poderiam se reunir e fazer um museu do Vettel.
Bla, bla, bla…..
1) Mimimimimi
2) Mimimi mimimimi
3) Mimimimimimi
4) Mimi mimimi mimi
5) Mimimi mimi
6) Mimimimimimimimimimimi
Se, se, se, se, se, se, se…
Ouvi dizer que um certo lorde, que pilota um carro prateado quase que sem patrocínios, soltou no rádio “Bianchi? Uau!”.
Ainda bem que não estamos mais no tempo dos nossos campeões, porque o Massa estaria sem pontos até agora, e o Rubinho teria deixado a F1 zerado. Pelo menos o Massa vai bem na coleção de Sétimo Lugares que hoje fica no melhor do que nada. Jean Toldt vai ter que mudar o Regulamento no ano que vem para fazer a Mercedes perder, assim como fez com a Red Bull esse ano. Agora a Ferrari só vai pegando sobras, e eles vão ficar torcendo para que pelo menos lhe sobre uma vitória como prêmio de consolo. A McLaren começou bem, mas voltou pra sua realidade rapidinha. A McLaren só deve ter uma competitividade no ano que vem com o novo Motor Honda. O Vettel está azarado, também ele não precisa provar nada a ninguém, afinal ele é um Tretacampeão Mundial. O Ricciardo vem sobrando bem na Red Bull como uma Força Alternativa, Agora resta ao torcedor jogar Cara ou Coroa para ver quem vai ser Campeão na Fórmula Mercedes.
A hegemonia da Mercedes foi quebrada pela segunda vez, nesta temporada. Desta vez, o herói foi Kimi Raikkonen, que fez a melhor volta da corrida.
A Caterham bateu na trave! O Ericsson chegou em décimo primeiro.
Quase pontuou com Ericsson. E o Koba “mito”, para aparecer, deu uma de “chicane ambulante” em Mônaco.
Parece que o Kobayashi tinha algum problema, o japa iria pontuar. A ultrapassagem do Bianchi nele decidiu quem iria pontuar entre a Marussia e a Caterham no final do GP.
sou fã do Hamilton desde sempre e acho que ele está exagerando.
Exatamente. Tá chegando próximo a soberba e isso no esporte nunca logrou êxito.
Chegar atrasado no treino pq “dormiu demais” ou ficar indo a jantares de celebridades com a Nicole no fim de semana de corrida….
Tem que estar 110% focado!!!
Com certeza Hamilton e Rosberg só iniciaram uma guerra, que vai aumentar a cada corrida. Entre perder um “amigo” e ser campeão do mundo, com certeza eles escolheriam ser campeão! Já azedou e vai sair faísca, pois eles tem ritmo parecido!Hamilton é temperamental e toca mais, mas Rosberg tem melhor cabeça e pode se dar bem…e tb toca muito!! Ferrari ridícula!! 2015 estarão lá o Newey e o Vettel!! Para o Domenicali ter ligado para o Vettel, é pq já está pré-assinado!!
A corrida até que foi boa, mas melhor foi este texto. Uma excelente alternativa às massantes descrições de corridas. Ri tanto que minha mulher pensou que eu estava louco.
E você continua com essa letra cinza clara em cima de fundo branco nos comentários.
Total falta de respeito com deficientes visuais, ou parcialmente deficientes, como no meu caso, onde o contraste é o que importa.
Meio que convidar todos para uma festa na sua e deixar quem veio de cadeira de rodas do lado de fora porque não tem como entrar.
Se você for estudar um pouco sobre o assunto, verá que a maioria de ferramentas de acessibilidade para quem não enxerga direito vão forçar um contraste maior.
E você continua com essa letra cinza clara em cima de fundo branco nos comentários.
Total falta de respeito com deficientes visuais, ou deficientes, como no meu caso, onde o contraste é o que importa.
Meio que convidar todos para uma festa na sua e deixar quem veio de cadeira de rodas do lado de fora porque não tem como entrar.
verdade FG! viva a inclusão! queremos cotas para os comentários tb…
Kimi e Vettel podiam entrar na dança das brigas, dai ficava legal.
Williams… Que coisa feia… Ta dando pinta que vcs tentam boicotar o Massa… Que estratégia sem pé nem cabeça…
Claro, o cara é contratado e bem pagp pra ser boicotado depois. Lógica incrível. Sua inteligência me assusta…
E a sua capacidade para detectar ironia eh uma coisa fenomenal, gênio.
As “traídas” vivem se lamentando pelos posts, dizendo que Massa não tem sorte.
As três colocações nos pontos, nesta temporada, foram na posição sete (o número da sorte).
Agora é torcer para que ele termine o campeonato em sétimo lugar!
Não sei não Paulo; pois acho que Massazarado já usou suas cotas de sorte para os anos de 2014/15, só neste Gp.
Cabalístico.
Massa chegou em 7o., pq vários quebraram!! Sortudo!
Riicciardo chegou no Hamilton, e nem sequer conseguia manter a distância correta na saída de curva para tentar a ultrapassagem, falta muito ainda por garoto. Falta muito ainda, precisa aprender. Ricciardo é rápido mas ainda é novato. Com certeza este ano os Australianos estão injetando uma boa dose de dinheiro na RED BULL, deram o segundo carro, com as peças ruins pro Vettel, ou será coincidência que só o carro dele quebra e vai mal, sempre cheio de problemas. Aposto que Vettel vai para Ferrari ano que vem.
Meu Deus. Peças ruins pro Vettel, o tetracampeão, agora já vi de tudo. O motivo dele não conseguir acompanhar Hamilton nas saídas de curva é só um, falta motor ao seu carro.
Francês, vc sabe tudo hein?
Vai lá e passa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem Emerson com mais carro conseguiu passar Stewart em um final de Gp nos anos 70 ,Ele com uma Lotus 72 D e Jackie com uma Tyrrell,antes de escrever asneiras deveria se aprofundar mais no conhecimento de automobilismo e sua historia, ele não estava tentando passar qualquer piloto e sim o mais veloz do grid e com o melhor carro da atualidade e só se aproximou devido ao problema ocular que atrapalhava Hamilton,e é muito difícil passar em Mônaco um carro que re acelera melhor,salvo erro do piloto.Melhor só continuar palpitando no futebol ,que você deve entender muito.
Hahahahaha, você só pode estar brincando. É cada um, peças ruins foi foda!
O garotinho mimado pode ir aonde quiser……..sem Newey para lhe dar um foguete será isso que estamos vendo!
Vettel tá tomando um pau do Ricciardo e não tem nada a ver com carro. É o australiano que tem se mostrado acima das expectativas e constantemente conquistado melhores resultados que o alemãozinho (que aparentemente não consegue bons resultados quando não tem o melhor carro do grid). Esse tal de “Francês” manja tanto de F1 quanto o Galvão Bueno…
Genial comentário. Red Bull boicotando Vettel…
Ricciardo não conseguia sair colado da curva porque a diferença entre os motores Mercedes e Renault é brutal esse ano.
Sabe tudo, hein?
“segundo carro, com as peças ruins” Dorgas?
Sabe de nada, inocente!!!
Resumo da F1 atual , 4 carros na volta do lider no final, é realmente lembra os tempos de Senna X Prost , Quanto ao campeonato , essa foi a ultima vitória do Rosberg,
porque daqui pra frente o mordido Hamilton não vai dar chance pra ninguem .
Este ano tem tambem o time dos azarados: Massa, Vettel, Kimi. Maldonado etc…..
Então companheiro, esse pessoal está muito zikado, incrível!
Massa ganhou!
o prêmio de menor consumo de gasosa.
Ei, Massa, avisa o doutor engenheiro que sem queimar gás o bagulho não anda!
Incrível mesmo, a Williams parece que tá economizando motor também, é a equipe que menos anda nos treinos.
Claro. A Mercedes eh muito boa com ela e péssima com as co-irmãs. Duvido um motor da matriz fumar em 2014.
Essa sua teoria conspiratória… Não da pra comparar com os oficiais, mas compare com a force india, a williams roda bem menos…
Não perco uma corrida, nem as de madrugada, mas essa fiz questão de não ver, fui à praia.
Torço pelo Lewis, mas esse chororô não é digno da sua capacidade. Ele podia se fazer de morto pra comer o (0) do coveiro. Saía por cima se dissesse que Nico foi melhor nessa pista e trabalharia melhor nas próximas , blá blá blá.
Agora colocou a equipe numa situação em que toma partido. Isso recai em tudo, estratégia e troca de pneus principalmente.
A ver.
PS: Alonso é o melhor, mas tb tem MUUUIITAA sorte…
Alonso é um engodo, meu chapa!
Desde o inicio dos testes pré-temporada, quando se dizia que as Mercedes seriam o “bicho-papão” 2014, eu imaginava que o Rosberg daria uma lavada no Hamilton e seria campeão com muita facilidade. Não foi o que aconteceu, pois Hamilton tem dado aula de pilotagem e demonstra ter muito mais arrojo que o companheiro. Já Rosberg demonstra ter uma visão de campeonato acima da média, aproveitando os erros/problemas do rival e usando a “malandragem” característica dos campeões (ou alguém acredita que aquele “erro” nos treinos foi um erro mesmo?).. Mantenho minha aposta da pré-temporada e ainda acho que veremos Rosberg campeão, pois se no final do campeonato ainda estiverem embolados do jeito que está agora, Rosberg reage muito melhor a pressão do que o Hamilton…
Parabéns pela honestidade. Acho que o que podemos concluir dessa temporada é que Schumacher fez um ótimo trabalho quando voltou à Mercedes (muito melhor do que alguns gostam de admitir), pois Rosberg está se provando contra Hamilton, este último um campeão de talento indiscutível.
Não existe briga nenhuma entre os dois, é apenas um teatro para dar graça a um campeonato horroroso com há tempo não se via.
Perfeito seu comentário, parabens !
Quando televisão coloca seus “interesses” e transforma competição em Show,pode esperar mutretas e marmeladas para manter a bichesca “EMOÇÃO” até o final do campeonato,se não para onde vai a audiência e os ricos patrocinadores ?
E o diretor da peça é Niki Lauda.
Dorgas?
Isso é corrida? Quatro carros só na mesma volta, uma equipe só correndo sinceramente não acredito que mudarão isso nunca, sempre uma equipe se destacando, mas esse ano esta demais. Agora o restante do campeonato vai ser uma chatice só.
Hamilton é um CHORÃO, e o olho que ele tinha problemas era bem o olho do próprio CÚ!!!
Hamilton consequiu nao fazer nenhuma “hagada”. Carro seguro de volta, 18 pontos… Precisa manter a Cabeca no lugar p colocar outra sequencia como das Ultimas 4 corridas… O campeonato e bem longo…
Pena que nem ereção tu tem mais, né, velhote; branquelo; asqueroso,; nojento; com cara de sujo, que não toma banho e não escova os dentes. Tenho vontade de vomitar nessa sua cara horrorosa.
Uia! Tenho sim! (Quem será essa maluca?)
Aí tem coisa heim….rs
Por isso eu gosto de comentar nesse blog. É cada louco (louca nesse caso) que aparece… kakakakakaka,,,
Flávio, como tás educado ultimamente.
Tu acertou ela com Karmann-Ghia do Mauro Kern???
Que agressão gratuita dessa maluca…..essa,sinceramente,não entendi, Flavio…
Rivotril nela.
“branquelo” é discriminação.
não pode!
Ou seria para o Bernie, devido ao som da F1?
Depois dessa meu toque sobre o cabelo virou fichinha!
E olha que eu tava bem intencionado.
Acho que é homem usando nome de mulher…
Pelo vocabulário da para imaginar qual a fonte de renda da “Preciosa”
Isso é paixão não correspondida. Esse “ódio” todo assim?…
Kkkkkkkkkkk Leva essa maluca pra uma volta no 69!
Vettel fangirl to the rescue.
isso deve ser zoeira.
não é possível.
Como eu havia predito: Rosberg cravou 10 segundos no nojento do hamilton e sem muito esforco, boa corrida do ricardao, Vettel com um azar daqueles, rayconen tambem. alonso nao fez muita coisa mas faturou uns pontinhos, corridassa do Incrivel Hulck, Butao se esforcou pra conseguir alguma coisa, do setimo em diante foi o banquete do mendigos, com massa levando sorte pra conseguir algumas possicions (lamentavel o comentario do dupla da esporteve o locutor e aquele litro cavalcante torcendo pro buton e o hulck se tocarem pro massa “conquistar” mais algumas posicoes…. coisa de gente baixa….. alias eles devem ta torcendo pro nojento do hamiltom pois disseram (no replay depois do almocO) que a situacoa estava preocupante pois o riccard estava se aproximando demais do hamilton…….
Vettel ( e o ricardao tambem) Alonso ainda podem sonhar em vencer o campeonato, ainda ha chances matematicas ate boas para isso ( Vettel ja tirou mais pontos do alonso em enos corridas…..) mas a reacao deve comecar ja no Canada, senao nao da !!!!!!!!!
VALEU FG E A BLOGAYADA AMIGA DA F1.
ABRACOS A TODOS, VALEU MANOS !!!!!!
oes
Menos né?…esses 10 segundos foi depois que o olho esquerdo do Hamilton “pipocou”.
Delicioso texto, Gomes. Gargalhei em alguns trechos. Parabéns!
Como sempre um texto inteligente e engraçado.
Flávio, estes pontos da Marussia foram os primeiros pontos de uma equipe russa na F1?
Abs
Foram.
Valeu!
Flavio, está ótimo e muito divertido seu texto. Bravo!
Declarar Guerra é burrice, pq uma guerra psicológica o Hamilton já mostrou que é fraco.
Assino embaixo…
A única guerra psicológica que derrota Hamilton se chama Nicole Pussycat Dools, rsrss.
Em corrida de cego (muitos bateram e se bateram), quem enxerga de um olho em Mônaco (e não perde posições), é Lewis!
Ele estava com um cisco no 3º olho.
Cisco ou Cisto ?
Os monges do Tibete é que possuem a terceira visão.
Esse playboyzinho só enxerga a Nicole e às vezes, a traseira da outra Mercedes.
Vamos ver na testa de quem vai parar o carimbo de vilão. Na corrida passada, o sorriso amarelo era do Rosberguinho, hoje foi a vez do Lúisinho. Eles devem olhar para o Lauda e pensar que bom mesmo era os anos 70, quando havia primeiro e segundo pilotos, O Lauda deve pensar: ainda bem que era o Clay Regazzoni. e na Mclaren, quando o Proust, chegou eu já estava lá. Ganhei por meio ponto. No ano seguinte me aposentei !! O Alonso assistindo a tudo passa pelo Lauda e com um tapinha nas costa emenda: e aí Cachorrão. Ricardo sorrindo dispara: “num entendi nada”. Tião alemão: “nem eu !”