MENU

Wednesday, 11 de June de 2014 - 20:42Grande Prêmio, TV GP

GP NA TV


RIO (dá tempo, ainda) – OK, a Copa começa amanhã. OK, nem todo mundo está pensando em corridas. Mas nós estamos. E nesta semana estreia a nova fase da TV GP. São cerca de 40 minutos de análises divididos em três partes. A primeira está aí em cima. As outras duas, direto na página. Estamos nos esforçando para fazer o melhor site possível sobre automobilismo. E estamos conseguindo.

Claro que na próxima edição vou cornetar o Renan do Couto e o Victor Martins. Os indigitados, para combater minha tese de que Massa foi o culpado pelo acidente com Pérez, disseram que tem de colocar pisca-pisca nos carros e fazer poupança de pneus. São uns ridículos e demitirei ambos assim que terminar a Copa.

25 comentários

  1. Maicon Araujo says:

    Acho a iniciativa excelente. Só existe um meio de aprender e é fazendo. E como feedback é importante aí vão os meus:
    – A iluminação tem que melhorar. Quando se melhora a iluminação as cores e detalhes aparecem melhor. Esse vídeo dá uma boa dica.
    https://www.youtube.com/watch?v=Hr4ABWkueTw
    – O Áudio. Esses microfones de puf tem um som não muito legal acho que vale a pena tentar um microfone condensador tipo de podcast. Acho esses bem legal.
    http://lista.mercadolivre.com.br/audio-profissional-microfones/condensadores/com-fio/
    – Roteiro. O roteiro está legal e com certeza vai evoluir ainda mais conforme vocês vão fazendo o programa, as apresentações de slides pareceram meio esquisitas as vezes, elas não são muito importantes. Só para o que é necessário destacar. Vocês tem bastante conteúdo para passar dá tranquilo para ir com menos slides.
    – Tem uma opção que eu acho que seria interessante que resolve vários problemas de imagem e áudio que usar as super-webcams são webcams que filmam em Full-HD com áudio de Ótima qualidade. São mais baratas que o conjunto (Super Camera + Super Microfone).

    Bom é isso. Só para terminar desejo que esse canal empaque no YT vocês tem tudo para dar certo. Boa Sorte

  2. Alex says:

    Caros, vcs precisam resolver o problema do som.
    Após as vinhetas, quando entra o áudio dos microfones, o som está mutíssimo baixo, pelo menos acessando de um iPad.

    Grato

  3. Huller Moreno says:

    Esse moleque, Renan Couto é excelente.

    • Allez Alonso! says:

      Também acho ele muito bom, bem mais sensato que o Victor e FG, principalmente no que tange ao “gênio-fez-mais-que-o-Senna”, Vettel. Aliás, nunca entendi porque não via algumas notícias contra o Vettel no GP, ainda bem que isso está mudando.

  4. Ulisses says:

    Perfeito Flávio!!!!!
    Grande iniciativa! o site está ótimo, sempre foi, a TV começou bem, está caminhando com galhardia, terá um futuro brilhante!

    Ps: Mas discordo de você quanto ao acidente, acho que foi culpa do Perez, mesmo que tenha sido “sem querer”.

  5. Minoru says:

    Culpa, culpa…

    Ora, culpar alguém que, após uma luta feroz perde o seu lugar no pódio faltando uma volta e dá, por assim dizer, uma desconcentrada por um migalhesimo de segundo não tá certo.

    E por outro lado, culpar alguém que teve meio migalhésimo para decidir se esperava e perdia o contato ou avançava e tomou a decisão que leva a um acidente também não está correto.

    É muito fácil falar com replay e em camera lenta mas a verdade é que a vida corre em tempo real e sem repeteco, portanto para mim é bola prá frente que atrás vem gente!

  6. Aloisio says:

    A culpa foi do Massa sim ! e agora além dos pilotos de F-1 ( de video game), existe uma nova categoria, a de piloto de F-1 ( por fotografia e imagem quadro a quadro ), esses são experts em automobilismo.

    • Alberto says:

      Confesso que eu estava me deixando levar pelo pessoal que posta as fotografias e o “quadro a quadro”, mas ainda bem que veio você com uma argumentação irrefutável sobre o assunto em debate. “A culpa foi do Massa, sim!” joga por terra qualquer tentativa de culpar alguém ou algo que não seja o piloto braisleiro. Próximo tópico.

  7. Galhardo says:

    FG, excelente equipe mas o Edgard de Mello Filho acrescentaria muito. Parabéns!

  8. Tuta says:

    A edição de som está muito aquém, muito contrastante, começa com aquela zoeira, passa para microfone seco, daí a gente está ouvindo um amigo (o tom coloquial é de propósito, acho – everybody wants to be Thiago Leifert) falar, de repente entra uma guitarra barulhenta e distorcida, no mínimo desarmonioso para não dizer descerebrado. Os caras contra aquela parede oblíqua dá a maior dor no pescoço do espectador, que tenta corrigir o plano curvando a cabeça. Creiam-me, sabe quantas horas de tv assistida eu tenho? Todas.
    Ah, e o Victor Martins com aquela barba de Maurício Kubrusly… se ele vai para a tv, é porque quer se mostrar, então por qual razão usa um artifício que esconde a cara? Só falta apresentar de costas. daí pode deixar a barba. Iluminem melhor, ponham uma roupa boa, façam a barba, poxa, vocês vão vir na minha casa, entrar na minha sala mulambentos assim?

    • Flavio Gomes says:

      Por que você não vai à merda?

      • Eu ia comentar algo a respeito.
        O conteúdo é muito bom! O entrosamento dos dois também tá bacana, mas o áudio e a imagem do vídeo ficaram devendo um pouco.
        Para o vídeo umas lâmpadas florescentes apontadas para eles já iria melhorar, não deixando muito escuro os dois.
        Para o áudio, dois notebooks cada um gravando somente o áudio com o Audacity, que um software free. Depois só sincronizar tudo na pós produção.
        Com menos de 50 reais já dá para dar uma melhorada na parte de áudio e qualidade de imagem do vídeo.
        Só uma sugestão.

    • Galhardo says:

      Chato pra kct vc! Deve ser o da JP.

  9. Thiago Bringer says:

    Bolinha do pânico tá fazendo o que no vídeo??

  10. Glauson says:

    Parabéns pela iniciativa. Se depender de mim audiência garantida.
    Concordo com o Renan do Couto , a culpa foi do Perez.

  11. carlos lima says:

    Ótimo trabalho da equipe do Grande Prêmio. Parabéns a todos! Bravo!

  12. Thiago Elero says:

    Concordo, acho que massa fez cagada a culpa é dele, fez merda. E nao vejo a hora de começar em Le Mans!
    Alguém sabe onde vai passar? ouvi falar que na Fox 2 procede?

    • Marc says:

      A meu ver, a melhor análise do acidente está na figura:
      https://i.imgur.com/WRTu05L.jpg
      Vejam e, tirem suas conclusões.

    • Fernando Lima says:

      Graças à Copa, nenhum canal de tv vai passar qualquer instante da prova ao vivo (estamos no pais do futebol…). Sugiro acessar o site Dailymotion, que tem o canal da prova, ou acompanhar o blog do Rodrigo Mattar, “A Mil por Hora”, aqui mesmo no Grande Premio. Ele disponibilizou o link do treino de ontem no blog. Acredito que fará o mesmo na prova.

    • Robertom says:

      Perceba que V. escreveu : “acho que massa fez cagada a culpa é dele, fez merda.”
      É uma resposta emocional e irracional, Massa não é o campeão dos seus sonhos então V. o condena antecipadamente sem analisar as informações disponíveis. Veja o link postado pelo Mark.
      A Sportv3 vai transmitir a 1ª e a última hora da prova de Le Mans, Sábado das 10:00 ás 11:00 e Domingo das 9:00 às 10:00.

  13. Marcelo says:

    Obra prima colocar Victor Martins, Renan Couto e a maravilhosa Juliana Tesser pra comentar nos vídeos.

    Só não entendi porque “certas pessoas”(Gomes), esta se escondendo…quero mais!!!

    Nos anos 80/90 eu esperava um mês pra comprar Revista “Grid ou Racing”…quem viveu essa época sabe que era uma vida FDP. Não ficava esperando a revista por causa dos pilotos brasileiros, mas por causa desse vício maldito que é a categoria máxima do esporte a motor(acompanho a F-1 desde 1981, desde então, se perdi meia – dúzia de corridas foi muito). QUEM GOSTA GOSTA, E GOSTA MUITO!

    Se ninguém gostasse…grandepremio e Blog do Gomes e cia…não faria tanto sucesso.

    Tem muito torcedor que METE O PAU, mas não perde uma corrida…vai entender!!!

  14. Rodolfo Goes says:

    Flavio … falando de GP e TV , dá uma olhada na campanha da Volks , sobre uso do celular ao dirigir !!

    http://exame.abril.com.br/marketing/galerias/galeria-de-comerciais/anuncio-com-batida-de-carro-no-cinema-apavora-plateia

    Baita de uma sacada irmão !!

    Forte abraço !

  15. Americo Teixeira Jr. says:

    Time de ouro esse do Grande Prêmio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *