MENU

terça-feira, 24 de junho de 2014 - 18:45F-1

MENOS RESPEITO

RIO (vida dura) – Fernando Alonso é um dos melhores pilotos do mundo? Sim. Faz tempo? Sim. Todos acham isso? Sim.

Mas a fama e o respeito não bastam. Desanimado com a Ferrari, o espanhol disse que trocaria todo esse respeito por alguns troféus a mais na estante.

Difícil, a situação do asturiano. Depende da Ferrari, exclusivamente. Poderia ajudar mais a equipe? Não sei. Hoje, sem a chance de treinar e desenvolver um carro, não. Os tempos são diferentes dos de Schumacher, que comeu grama um bom tempo em Maranello até as coisas ficarem do seu jeito. Para chegar lá, treinava de sol a sol.

É uma outra F-1. Alonso precisa, atualmente, mais de sorte do que qualquer outra coisa. E sorte, no caso, significa a Ferrari acertar a mão num carro. O que pode acontecer no ano que vem. Ou em 2020. Ou nunca.

177 comentários

  1. José Brabham disse:

    Alonso é um factóide. Foi campeão apenas com carros irregulares. Se destaca só porque o Santander sabota seus companheiros de equipe. Perdeu um campeonato porque não conseguiu ultrapassar Petrov (who?) em uma pista com uma reta de mais de 1000 metros de extensão. Factóide. Farsa.

  2. Fernando disse:

    A diferenca dele para o Schumacher e que em 1996 a Ferrari estava muito ruim, e foi gradativamente evoluindo ate chegar aos titulos. Com alonso, ao contrario, tinha um carro bom em 2010, mas a partir dai a Ferrari esta em declinio, nao ha perspectiva de evolucao, so se der uma sorte de acertar o carro como a Mercedes fez neste ano.

  3. Paulo Pinto disse:

    Alonso, que está levando a maior surra que um campeão já tomou (oito porradas seguidas, metade delas, do Herdeiro), partiu para os factóides.
    Na falta de resultados, bastante trolóló…

    • Tag Heuer disse:

      Surra de quem? Só um imbecil compara Ferrari com RBR dos quatro anos anteriores e Mercedes este ano!
      Como sempre vc não tem argumentos, quer apenas jogar pólvora na fogueira, não sabe o que diz, não conhece o esporte e fica com esse bla, bla, blá de Herdeiro e her hepta pois não tem como sustentar os fatos: As máscaras caíram tanto pra Schumi como pro menino que ficou sem o brinquedo.

      Depois de Senna, Alonso foi e é quem demostrou ter mais talento e braço dentro do esporte……..apesar dos episódios que envolveu-se junto com Briatore……deslize que Schumacher tbm praticou na mesma compania do Figurão italiano.

      • Paulo Pinto disse:

        Vamos com calma, a “viúva” está nervosa. E mal informada.

        “Surra de quem?” Pela ordem: Kimi, Lewis, Jenson, Sebastian (4) e Nico/Lewis (a decidir).

        Vocês não aprendem! Depois de Fangio, veio Schumacher.

        O resto é trolóló. Ou blá, blá, blá (a escolher).

      • Tag Heuer disse:

        Surra……….. é quando se leva pau de outro piloto com o mesmo equipamento, confere? Se não confere vide Vettel x Ricciardo este ano.
        Trolóló…… mimimi …..diskmedisk, etc é com vc Pinto!

      • Paulo Pinto disse:

        O interessante é a multiplicidade de idéias, estudos, projetos, conexões tecnológicas, trabalho em equipe, conceitos arrojados, genialidade profissional e finalmente o produto acabado em todas as suas nuances. Pronto para ser usado com maestria pelos Herdeiros.

        Vinte e dois carros iguais? Só mesmo na cabeça de uma “viúva”, é que pode brotar uma utopia dessas.
        Bem… é… concordo. Elas já vivem num mundo utópico.

  4. ms disse:

    acho que o maior problema de alonso é seu medo…..tem braço pra andar com mais velocidade mas é medroso…..tinha que fazer como marc márquez faz com sua honda, carcar a espora no couro de sua ferrari, deixá-la instável, mais rápida e imprevisível pros adversários e ir com tudo pra cima dos caras…..competência pra isso ele tem, falta coragem…….

  5. Caipira disse:

    Proibido treinar, nao pode acelerar que gasta pneu, tem de economizar gasolina, mais a bosta da troca de pneus que tiram as ultrapassagens da pista, asa movel que tira dos pilotos o talento, PORRA MEU, eh competicao ou gincana escolar? A F1 ta uma merda!

    A fase da Ferrari lembra Berger-Alesi, melhor o Alonso ter prazer com seu barco, seu aviao e as gostosas que chovem na horta dele, e tirar o cavalinho rampante da chuva.

  6. Marcelo Martinez disse:

    Eu tenho uma conclusão simples.
    Alonso-Ferrari não deu liga.
    Se eu fosse o Alonso tentaria uma rescisão contratual com Ferrari e conversaria com o Ron Dennis para voltar pra McLaren.
    Como todos sabem ano que vem a McLaren vai ter motores Honda e já saiu notícias de que a Honda vai investir 100 milhões de euros no ano que vem.
    Então é uma chance que o Alonso não deveria perder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *