MENU

domingo, 15 de junho de 2014 - 8:40Futebol

O SOM AO REDOR

RIO (isso é o Brasil) – Claus Wahlers colocou uma câmera na janela de seu apartamento em Moema no dia 12 de junho. O resultado é este vídeo espetacular.

24 comentários

  1. Batista Lara disse:

    Ao contrário desse vídeo, este agora é sem som ao redor, mas com banquete. Aconteceu na principal avenida da minha cidade (Itajubá).!

    http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/06/familia-faz-banquete-no-meio-da-rua-durante-jogo-do-brasil-em-itajuba-mg.html

  2. carlos lima disse:

    A imagem quieta e estática dos edifícios em contraste com o irrequieto e impressionante som que vem do estádio. Muito bacana. Bravo!

  3. Jão disse:

    Fica a dica pra fazer um registro da reação das pessoas na periferia das cidades do Brasil. A reação seria mais efusiva e espontânea.

    • Luiz disse:

      Não seria, brasileiro gosta de futebol, não importa a classe social, como muito bem mostra este vídeo. Eu moro a poucas quadras de onde foi feito o vídeo e a reação das pessoas é de impressionar. Vivi minha infância na pobreza, sei do que estou falando, estudei e trabalhei muito, hoje vivo muito bem. Baseado em que você afirma que pessoas pobres são mais espontâneas? Fica a dica: seja menos preconceituoso. Em tempo, eu não gosto de futebol. Cordialmente.

  4. Klauss disse:

    Impressionante! Nenhum carro passando! Outstanding!
    Rumo ao hexa!!!

  5. gilles disse:

    Ciao, Flavio, moro em Moema, pela minha janela contei umas cinco bandeiras penduradas nas sacadas e janelas, o pessoal não é muito torcedor por aqui.Boa Copa a todos. Abraços;

  6. Oi? disse:

    Associar a copa ao resultado das eleições de outubro pode ser precipitado. Muitos brasileiros já conseguem dissociar as duas coisas (política e futebol).

  7. Lio Jorge disse:

    Que bom se avida fosse sempre assim né ??? Festa ..alegria ….inclusive de vários povos ..do mundo inteiro …todos aqui …é uma MARAVILHA …belíssimo .som vou tentar aproveitar esse mês inteiro ..pena que vai acabar ..parabéns Flavio por divulgar …

  8. Bruno disse:

    Moema? Reduto da elite branca.

  9. celso disse:

    É MUITO LEGAL, mesmo!! Copa é foda.
    Abraço!

  10. Luís Gustavo Rampazo disse:

    Neste ano, decidi ter uma experiência bastante parecida ao escolher pedalar pelas avenidas poeticamente vazias da cidade de Londrina (PR) ao invés de assistir os jogos do Brasil. Uns chamam de “protesto pessoal”, outros de coragem ou mesmo insensatez. E posso dizer que, no mínimo, é muito interessante. =)

    • JP disse:

      Se você fez isso simplesmente pelo prazer de pedalar nas ruas vazias da linda Londrina, tá valendo!

    • Thiago Azevedo disse:

      Cara fiz algo semelhante, corri em volta do Igapó. O que se ouve e se vê é exatamente isso. Nos comentários no youtube, é curioso que muita gente acha o vídeo fake. Muito legal a ideia.
      Durante o percurso, vi umas 30 pessoas que não estavam assistindo o jogo.
      Cara, não é insensatez não. Uma pena que o resto dos brasileiros não tenham agido assim. Dá-lhe circo!

    • Francês disse:

      Também sou ciclista, e estou aproveitando os jogos do Brasil, e consequente folga no trabalho devido aos mesmo, para pedalar. Muito bom. As ruas são só minhas, me lembra os domingos na escandinávia, muito espaço pra pouca gente.

  11. Sergio Silva disse:

    Sensacional!!
    Chora tucanada! KkKkKkKK

  12. Eduardo Britto disse:

    Espetacular? Non entendi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *