MENU

quinta-feira, 26 de junho de 2014 - 20:19Futebol, One comment, Turismo

ONE COMMENT

Não só está tendo Copa, como veio gente pacas pra cá. E ninguém está reclamando de nada, ao contrário…

146 comentários

  1. Fabio disse:

    Do caramba esta Copa!
    Chorem tucanalhas! E chorem bastante, precisamos de água.

  2. Paulo Leite disse:

    Assisto à Copa de Vancouver, Canada, pois moro aqui.
    Exceto pelo futebol feminino, Canada não tem nenhuma tradição em Copas (nem sei se já participou).
    Mesmo sendo um eterno pessimista com relação a tudo, quebrei a cara, nem eu imaginava a repercussão do que está acontecendo por aí, por aqui.

    Pelo menos 2 canais de TV passam todos os jogos ao vivo com repeteco de todos os jogos mais tarde. Horas e horas de imagens do Brazil, excelentes imagens, estádios lotados, torcidas animadas como nunca viram. Nos EUA, quase vira feriado nos dias dos jogos da seleção de lá, mandaram mais turistas pra ai do que para as olímpiadas. O que leva à pergunta: será que a invasão de turistas se deve a violência, a desorganização, a corrupção endêmica dai ? Não precisa ter bola de cristão para responder que ninguém está interessado nisso, que sabem existem em todos os lugares..
    Com raras excessões, os protestos fajutos não deu na TV aqui, nem fila de aeroporto, nem das diárias exorbitantes dos hoteis, pois isso não interessa, o que interessa e eles, no meu entender, é mostrar os jogos, a torcida, a alegria contagiante de tanta gente de tantos lugares. Isso que dá audiência e rende dinheiro.
    As palavras que mais escuto nas transmissões em inglês são: “fantastic’world cup”, “the brazilians put up a tremendous well organized cup”, “the crowds are amazing, just like the brazilians”, “another nail bitting game”, “we have never seen anything like that before”.
    Para aqueles, feito eu, que morrem de véspera feito perú, fiquem com a cara mexendo.

  3. PedroL disse:

    Nos anos que antecederam a Copa do Mundo no Brasil vimos muitos protestos, muita gente reclamando, a imprensa internacional (e nacional) prevendo o caos, a FIFA e o mundo denegrindo a imagem da nossa nação, fomos hostilizados, xingados e talvez considerados a pior civilização do planeta terra. Não recordo de ter dado minha opinião a respeito, seja nos blogs, no face ou mesmo pessoalmente com os amigos, nunca falei a respeito da Copa, pois era uma incógnita e realmente não sabia o que iria acontecer. Conheço grande parte do Brasil, principalmente as capitais, assim como alguns outros países, e em nenhum momento pensei que não seriamos capazes de sediar um evento de tamanha magnitude, como o mundo supunha.
    Chegou a hora de falar a respeito: Sim, houve super faturamento nas obras, houve um equivoco na construção de 12 estádios sendo que 8 já eram suficientes, houve atrasos, as metas de mobilidade não foram concluídas, enfim, muitas coisas aconteceram, mas no final das contas, a Copa está sendo boa para o Brasil? Todo esse investimento terá retorno?
    Sim caros amigos, o mundo finalmente conheceu o verdadeiro Brasil, não o estereótipo que tinham de nossa nação, o Brasil é muito grande para se resumir, equivocadamente, a carnaval, futebol e bundas, tenho absoluta certeza que as coisas vão mudar daqui para frente.
    Conseguimos sim, sediar um dos maiores eventos esportivos do mundo, e com louvor diga-se, e o caos que todos previam definitivamente não aconteceu.
    As coisas estão mudando, não devemos ser hipócritas e não reconhecer. “ah mais faltam hospitais, falta educação…”, sempre faltou e já foi bem pior, “ah mais tem corrupção e alta carga tributária…” sempre teve, porém, como já falei em outro comentário por aqui, nunca antes em nossa história tínhamos visto um político ir para a cadeia, então as coisas estão mudando.
    Tudo que falta para o Brasil é educação, e isso não é algo que se mude da noite para o dia, vai levar um tempo, porém qdo eu sai de casa para estudar, tive que ralar pra kct, antes de pensar na universidade precisei arrumar um emprego para me manter e só depois fui tentar o vestibular que graças a Deus acabei passando, hoje o pessoal ganha bolsa pra estudar, tem Institutos Federais por toda parte, até em pequenas cidades, o salário dos professores não é tão ruim assim como foi em outrora – minha mãe é professora, e principalmente, há emprego, na cidade onde resido estão trazendo haitianos para trabalhar, pois falta mão de obra.
    E pra quem pensa que sou a favor do partido que está no poder, sinto informar que não sou, mas devo reconhecer que já foi muito mais difícil sobreviver nesse país.

  4. Jonas disse:

    Como diz um excelente vídeo sobre a Fifa e a incoerência da Copa no Brasil… “futebol é uma religião”.

    Não importa tudo que está errado, no momento que a bola está rolando, a “religião” assume o controle. Quando a bola parar de rolar, voltamos a nossa realidade e a conta chega pra pagar.

    E isso dá essa impressão de que tudo tá ótimo, tudo tá certo, tudo é perfeito, o Brasil é lindo e 1° mundo. Sábado quase o Brasil “acordou” antes da hora.

  5. André disse:

    Está tudo correndo bem pq é só por um mês!
    Será q é tão dificil assim de entender?
    Jogos Olimpicos vai ser a mesma coisa.
    Mobilização e esforços concentrados para a duração do evento.
    Fora o faturamento/extorsão com os gringos.
    Passado o evento, volta a cena o bom (ou não) e velho Brasil.
    Eu já havia imaginado isto há muito tempo atrás, mas acabei esquecendo.
    Era previsivel.

  6. Paulo disse:

    Não há nada a reclamar? Saúde, educação, segurança estão ok? A corrupção acabou? Posso concordar que algumas coisas melhoraram, outras não, nem tudo é culpa deste governo, há problemas de décadas que não vão se resolver em 2 ou 3 mandatos, mas falar que não há do que reclamar, na minha opinião, é exagero.

  7. Emerson carara disse:

    Flavio vc usa o SUS , anda de onibus, seus filhos vao para escola publica?
    Acho que vc nao ta sabendo do verdadeiro Brasil……tenta entender isto…
    .nao eh questao de oposicao :)

    • Flavio Gomes disse:

      Nossa, quanta originalidade na pergunta!

    • Paulo disse:

      Vou tentar responder bem fácil para vc entender….SUS, é de competência do seu município, o governo federal manda verba que na maioria da vezes e desviada pela sua prefeitura e não chega até o seu hospital do SUS. Transporte municipal adivinha de quem é competência….isso mesmo governo municipal, sua prefeitura…! Escola publica adivinha de quem é competência…uhuuu!! Isso mesmo ensino fundamental pertence a prefeitura, de novo, ensino médio pertence ao governo estadual e acredite se vc quiser, ensino superior é de competência do governo federal e eu aposto que vc quer que seus filhos estudem numa universidade federal, bancada pelo governo federal e aposto tbm que vc quer que seus filhos façam ciência sem fronteiras, bancado pelo governo federal….!

    • Mauri disse:

      O SUS realiza campanha de vacinação em massa para todos os brasileiros inclusive para os reaças e desinformados. Realiza gratuitamente procedimentos de alta complexidade como transplantes estes negados por planos de saúde privados disponibiliza gratuitamente medicamentos para por exemplo a AIDS e outra doenças crônicas etc.Apesar da FIESP do PSDB e outros FDP que boicotam-no sistematicamente!#xupa!

      • Absalão Bussamra disse:

        As campanhas de vacinação foram criadas pelo governo militar. As cirurgias de alta complexidade foram regulamentadas pelo Serra. A distribuição de remédios para a AIDS começou no governo Sarney. Portanto, nada disso é obra do atual governo. Fica a dica.

      • Flavio Gomes disse:

        Lá vem mais um filhote da ditadura. Vou mandar para a caixa de spams.

    • Mauri disse:

      Como falam mal do SUS.Por que não conhecem ou é ´má fé pura e simples.Apesar do boicote da FIESP,dos coxinha de jaleco branco que recebem sem dar plantão em hospitais e postos de saúde e outros ladrões e afins,o SUS é um das boas coisas que o Brasil tem.Só pra quem não sabe o sistema promove campanhas de vacinação em massa pra todos os brasileiros,realizam cirurgias e procedimentos de altíssima complexidade gratuitamente,o que é negado por planos de saúde aos seus clientes.O SUS distribui,remédios para inúmeras doenças crônicas e incapacitantes como AIDS, .O tema do post é outro mas não dá pra engolir os papagaios de piratas repetindo o discurso da direita raivosa.

    • Paulo Leite disse:

      Ei rapaz de visão curta, nunca leu as obras de Johnny 30? Povo gosta é de luxo, quem gosta de miséria é intelectual.
      Longe de te chamar de intelectual, ok ?

  8. JP disse:

    Nossa, de repente o brasileiro ficou táo serinho…não gosta mais de copa, de carnaval, só quer saber de escola, de hospital, de levar a vida a sério., de ser certinho e não sacanear com os outros…..ah, conta outra!!

  9. Emenelsen Marucci disse:

    A dita branda grande imprensa, e seus vira-latas complexados, e tambem os envergonhados alpinistas, que tanto urubuzaram a Copa por um descarado viés de oposiçao tucana, PERDERAM.
    A Globo, que até hoje ainda nao pagou o DARF, e a Folha (que montou um sistema de monitoramento identificado como “manifestômetro”, para dar suporte logistico -entenda-se para ajudar na mobilização dos manifestantes), só estao esperando o final da Copa para lançar, em perfeita sintonia com seus pares do Instituto Millenium, o movimento “#NAO VAI TER OLIMPIADA”

  10. Alexandre Teixeira disse:

    Todo o fanatismo cega, não adianta discutir nem com A nem com B, é perda de tempo…

  11. Kadu disse:

    Falar que a infraestrutura do país “funciona perfeitamente” é uma piada, me desculpe. Se funcionasse não precisariam declarar feriados compulsórios, estender rodízio para o dia inteiro, fechar a Radial Leste e fazer “expressos da Copa”, isso só para ficarmos em São Paulo.

    Foi tudo feito pela metade e da maneira mais porca possível, pra variar, falando sobre infraestrutura. O fato do evento ser um sucesso dentro de campo não invalida isso.

  12. RENE FERNANDES disse:

    É esse o lado bom do Brasil ! A generosidade, o carinho e a hospitalidade! ( Gostaria de ver essa fórmula aplicada no dia-a-dia da sociedade)…) Devemos ver a Copa por esse lado e lembrar também que divisas estão entrando para diversos segmentos da sociedade. A Copa não é do Governo e dos políticos…Eles só vão querer assumir a paternidade do evento para fins eleitoreiros….Vamos deixar essas coisas para o seu devido período…Vamos curtir!

  13. Rodrigo disse:

    Posso gostar ou nao do atual governo. Mas a Copa está um sucesso. Fui a dois jogos, vou a outros dois. Gostaria de saber se alguem q foi nao gostou. Lamento é nao ter comprado mais ingressos. Nao vou deixar de usar uma ponte, um hospital ou estadio superfaturado. Que se puna os corruptos, q se puna mesmo. Mas nao estraguem a festa de quem quer festejar. Aliás, xingar é diferente de vair. Xingar é desrepeito, vaiar é um direito. Qq um pode vair e ser crítico sem ser chato ou mal educado. Abs.

    • Jonas disse:

      Vaiar o hino dos outros, por exemplo, não é direito, é desrespeito.

      A copa está sendo um “sucesso”, pq para ser esse sucesso, basta apenas ter times jogando com interesse em vencer a competição. Não está sendo um sucesso por méritos brasileiros e sim da Fifa e dos envolvidos em isolar o evento do resto do mundo a sua volta. Do mesmo jeito que as olimpíadas são um sucesso mesmo na China.

      Os estádios em si não foram terminados e na abertura mesmo vimos isso, com arquibancadas provisórias, luz faltando, sem comida disponível a venda no estádio, problema nos banheiros, etc…

      Mas o que importa é o que está no gramado. E isso é mérito único e exclusivo dos times que vieram jogar.

  14. Fernando disse:

    Maioria não reclamam porque tem passagem de volta. Para quem sai de ferias, tudo é mais facil de digerir.

    Muitos deles nem sabem que um trabalhador simples brasileiro sustenta o governo trabalhando até maio; que uma familia de 3 pessoas, o maior gasto “per capita” é com o impostos, e nem passa pela cabeça que ha 100 mil mortes violentas no pais.

    Outra do brasil: ter uma opinião contrária é uma afrontar outra pessoa.

  15. Robson disse:

    O Flavio e o discurso político pró-governo.
    Em 98 nos diários que escrevia e sempre li porque sou fã apesar de não concordar com algumas opiniões, escrevia que o país era indefensável.
    Mudou governo, agora é situação e faz de tudo para defendê-lo.
    A Copa está maravilhosa dentro de campo e o caos imaginado (e não era nada ligado a política, somente uma constatação, fato do Brasil ter vários problemas) não aconteceu, o que não quer dizer que estão boas nossas estruturas (não é? Ou por que deve-se extender rodízio em dias de jogos?).
    Vamos lá Flavio, não somos uns contra outros.
    Abraço e a Copa está sim muito boa!

    • Flavio Gomes disse:

      Em 1998 o país era indefensável. Se não me engano, aconteceram algumas coisas interessantes nos últimos 16 anos.

    • perna quebrada disse:

      Robson e Luciano, na época do FHC só se pagava 1 mês de imposto? O governo do PT não fez uma cópia mal feita do FHC. Fez o seu governo com uma cara muito melhor.

      Só uma perguntinha para os dois: Se FHC e Lula fossem candidatos nessa eleição, quem venceria?

      • Luciano disse:

        Por que será q a campanha da Dilma vai ser de mudança? Nem eles agigantam mais!

      • perna quebrada disse:

        Ai ai ai.. Luciano, para de ler a veja que sua vida vai melhorar.
        A propósito, você não respondeu minha pergunta. Quem ganharia?

      • Ignacio disse:

        Nao sei mas a Alemanha sempre :) .. um maluco lá atrás no UK já dizia – “A democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos”.felizes de nós que podemos votar e isso só foi possível quando , um dia, todos estavam do mesmo lado, nė?

      • Ignacio disse:

        A Alemanha sempre chega na final … :) desculpe

    • richar piva disse:

      como defender um país em 98 que só tinha desemprego e miséria?? o PT acabou com a fome a elitezinha asquerosa faz pouco caso disso!! acham acaba com a fome pouca coisa!!!! isso é gente má, só pode

  16. Valente disse:

    Prova de que brasileiro é acomodado e conformista mesmo. Se falou muito em fazer protestos e passeatas justamente durante a Copa, já que toda a imprensa internacional estaria aqui, ou seja, o mundo todo com os olhos no país.
    Mas nada aconteceu, a exemplo de outras passeatas, que começaram por algum motivo ou causa e depois se dissiparam.
    Realmente o nosso DNA é de um povo pacífico e desencanado, cada um vive a sua própria vida e olha somente para seu próprio umbigo.
    E, na atualidade, temos o brasileiro bipolar, muito comum nos grandes centros, que é amigo, hospitaleiro e camarada no convívio com seus semelhantes, mas basta entrar em um automóvel e assumir o volante para se tornar esperto, folgado, mal educado e egoísta.

    • Flavio Gomes disse:

      Não houve nada porque não há motivo para reclamar de nada. Simples. As manifestações do ano passado foram claramente manipuladas e estimuladas pela mídia que quer a oposição no poder. Viraram uma bola de neve descontrolada. A Copa é sensacional. A infraestrutura do país está funcionando perfeitamente. É um murro na cara dos que tentaram, por anos, sabotar o evento fazendo previsões apocalípticas.

      • GustavoB disse:

        Cara, não acredito que você falou isso. Talvez você não precisa usar hospital público. Certamente seus filhos não estudam em colégio público, onde vi que crianças tem aula até no banheiro. Que tal pegar um busão para ir ao trabalho?
        A copa é sensacional, sim. Mas a infraestrutura do país está funcionando porque o governo decidiu deixar as pessoas em casa. A exemplo de muitas outras cidades, em Brasília os funcionários públicos não trabalham o dia toda quando tem jogo, mesmo que seja Portugal e Gana.

      • Paulo disse:

        Não há nada a reclamar? Saúde, educação, segurança estão ok? A corrupção acabou? Posso concordar que algumas coisas melhoraram, outras não, nem tudo é culpa deste governo, há problemas de décadas, etc, mas falar que não há do que reclamar, na minha opinião, é exagero.

      • richar piva disse:

        perfeito FG!
        99% dos menininhos que estavam nas manifestações do ano passado eram babaquinhas que nunca usaram SUS e só iam pra beber, fumar e dar beijinhos nas meninas. ou seja, uma festinha apoiada e estimuladas pela mídia golpista que prometeu o caos na copa e mais uma vez (não se esqueçam do apagão anual prometido pela Globo desde 2003) quebrou a cara. chora coxinha!!
        como diria raulzito: tente outra vez hahahahhah

      • Thiago Azevedo disse:

        http://flaviogomes.warmup.com.br/?s=copa+do+mundo+roubalheira

        Não fui eu quem escreveu. A denominação do link ja diz tudo. Vão chegando as eleições e as declarações mudam um pouco, não?

        Bem que se diga, a mídia, em especial a Globo, nunca apoiou as manifestações, pois elas, de alguma maneira, questionavam a copa do mundo, que, para a emissora, é o evento mais importante do mundo, de nossas vidas. Sacou?

      • Flavio Gomes disse:

        Você é bem atrapalhado das ideias.

      • Ney disse:

        Infraestrutura funcionando perfeitamente ? Aonde ? Foi passar a copa na Suécia?

      • Flavio Gomes disse:

        Onde não está, rapaz?

      • Juliano disse:

        “Infraestrutura funcionando perfeitamente”… heauehaue…. 56 mil assassinatos por mês… mulher parindo na porta de hospital… SUS…. asfaltos piores que a superfície da Lua… Portos que não têm capacidade de desafogar o que chega nem o que sai… me faça o favor… pode até tentar defender o governo,,, mas sem asneiras… não sou a favor de governos anteriores… e não defendo roubalheira de ninguém… fechar os olhos para a corrupção é péssimo exemplo.

      • Flavio Gomes disse:

        Asno é você. Não vem ofender aqui não, rapaz.

      • Thiago Azevedo disse:

        O texto ficou tosco com aquele monte de vírgulas, mesmo. Mas você entendeu.

      • Juliano disse:

        A partir do momento em que se contrapõe uma idéia com uma inverdade absurda, mesmo sabendo-se a própria verdade, ou confirma-se uma cega ideologia demagoga, ou a própria burrice. Do jeito exposto, foi asneira. Ou está se fazendo de cego por opção? Mas o que mais espanta é que a partir do momento em que é exposto um defeito do atual governo, ou vocês (partidários xiitas) alegam que é culpa do governo passado, ou simplesmente tentam inverter agressões ou agridem. Gastar 1 bilhão de dólares em um porto em Cuba e justificar que é estratégico é zombar da inteligência das pessoas. Sabe o que é mais estratégico do que um porto de 1 bilhão de dólares em Cuba? Um porto de 1 bilhão de dólares em Recife, Santos ou Vitória… só para citar algumas cidades…

      • Flavio Gomes disse:

        Ui, que grande analista.

  17. Fábio Aguilera disse:

    Convidemos os estrangeiros para ficarem aqui depois da copa, por seis meses e vejamos se eles não reclamarão.

  18. Carlos Alberto Lemes de Andrade disse:

    Meu caro Flávio: com licença dos maus humorados comentários que li acima, quero na contramão desse pessimismo dar-lhe os meus parabéns por sua presença no Bom Dia Copa, da Fox Sports, razão por tornar a minha Copa um pouco mais alto-astral e feliz que a teria se me prendesse aos programas do gênero em outros canais, tão interessados no bota-abaixo Brasil e só em críticas e mais críticas. Hoje me diverti a valer, suprindo a abstinência de jogos com seu programa, o nível informativo, a íntegra das entrevistas do Felipão e do Tiago Silva e emendei, para atraso do meu almoço, com boas e gostosas gargalhadas com a saia justa do repórter da Fox em BH e a moça da TV chilena. Mandei e-0mail pra Fox elogiando vocês, Muito obrigado mesmo.

  19. Ignacio disse:

    A copa vai acabar e as contas ainda terão de ser pagas….

    • Flavio Gomes disse:

      É. E não está entrando dinheiro nenhum no país… Pergunte aos donos de bares, hotéis, restaurantes…

      • Fernando disse:

        Pergunte a todos os outros setores da sociedade que enfrentam inúmeros feriados nas cidades em que há jogos; ninguém consegue produzir. A solução para se ter uma boa copa foi simples; parar o país com feriados. No final do ano vamos ver o quanto a Copa ajudou o Pibinho de sempre

      • Flavio Gomes disse:

        Coitados…

      • Ignacio disse:

        Entao vamos pedir para eles pagarem o Itaquerao :) … Kamarada vc é gente boa não fique bravo 1 abraço

      • Jonas disse:

        Jogando o preço nas alturas, algum dinheiro tem que entrar né? Hahahaha

        Mas entra mais do que foi jogado fora? Não sei. E algum entrou pro povo e o país em si? Hmmm…

        “Todos” pagam a conta, mas só alguns poucos tiveram algum retorno com isso (é o famoso legado?)… bom que pelo menos temos vários estádios top de linha totalmente terminados e que serão bem aproveitados, com preços acessíveis ao povo e…

    • richar piva disse:

      que conta trouxa? vai pesquisar, mas não na imprensa golpista e no site do PSDB!!
      quem reformou o mineirão? quem construiu a arena pernambuco numa cidade distante de recife??
      gastar em viaduto é jogar dinheiro fora? e aeroporto°?, estradas? coxinha papagaio da veja

  20. Fabio Amparo disse:

    É… os gringos estão reclamando dos preços, mais altos até mesmo em comparação com a Europa. Um colega de trabalho com aparência oriental pegou um táxi na Av Paulista, e o taxista perguntou em inglês para onde ia.
    Ele resolveu entrar na brincadeira e disse com um certo sotaque o destino. Recebeu como resposta que a corrida sairia por R$ 200,00 (para ir da Paulista à Vila Mariana). Detalhe: o taxímetro estava desligado.
    Ele esclareceu que era brasileiro e pediu para o cara ligar o taxímetro, e o motorista pediu desculpas e alegou que tinha esquecido.

    Tá fácil a vida dos gringos?

  21. Arilson disse:

    Essa é a melhor Copa que o Brasil já fez, só perde pra de 50.

  22. Speed Racer da Mooca disse:

    Não acho que chegue à ser a “copa das copas” como nos diz o nosso governo. Fora de campo tem-se registrado alguns problemas pontuais os quais já se previa em vista do que sabíamos dias antes do inicio. Mas falando dos jogos, e, pelo menos pra mim, é o que interessa no momento, pois, repito, de política e “legado” verei depois o que fazer, os jogos têm sido muito interessantes, não previa alguns indo embora tão cedo nem outros passando adiante, estou me divertindo muito. Tivemos até mordida no script, muito divertido. Até o momento e, dentro do que se propõe uma Copa do Mundo desportivamente, está bem legal.

  23. João disse:

    Sensacional, FG. A coxinhada (de ossobuco?) pira sem ter do que reclamar!!!

  24. Lucas disse:

    Fui no jogo do Brasil em Brasília, meu voo de volta atrasou uma hora e vinte.

  25. Marcelo disse:

    Estatísticas são como biquines… Mostram tudo, menos o que importa.

  26. Glauson disse:

    Achei estranho nessa animação ninguém ta vindo do Japão, e outra vão todos para o sudeste? Fortaleza tb tem aeroporto internacional.

    • Não é estranho. Infelizmente hoje, vindo da maior parte do mundo, um estrangeiro só tem duas opções de chegada no Brasil. Guarulhos ou Guarulhos. Isso é por causa de companhias aéreas que assim escolheram montar suas malhas. Assim o primeiro lugar que o cidadão estrangeiro coloca os pés no Brasil é no Sudeste, principalmente São Paulo. Dali ele faz um voo de conexão para o destino que ele quiser. Infelizmente é assim. E por isso que a animação mostrou todo mundo vindo para o Sudeste.

  27. Ricardo Bigliazzi disse:

    Não é por isso que devemos deixar de lado as criticas aos estouros orçamentários para fazer esta festa.

    BILHÔES de reais gastos, orçamentos estourados em todos os estadios, o dobro ou triplo de dinheiro gasto em relação ao orçado.

    Somos bons em fazer festa, Salvador faz todo ano uma festa de quase 15 dias (Carnaval) onde recebe centenas de milhares de pessoas, O GP do Brasil em São Paulo é uma Festa anual com dezenas de milhares de convidados (e sempre é bem feita). O Salão do Automovel é uma Festa de 10 dias com dezenas de milhares de visitantes e sempre ocorre bem… tudo isso fazemos com maestria, podia citar mais algumas dezenas de eventos fantasticos que ocorrem em todo o Pais – de Norte a Sul.

    O duro é a grana que gastaram para fazer os estadios e todas as demais estruturas provisórias. Não podemos esquecer dos feriados que foram instituidos para minimizar as nossas deficiencias, do rodizios estendidos que penalizaram toda a população e de outras restrições a que fomos submetidos.

    Graças a TODOS nós (entenda-se POVO) a Copa vai ser um sucesso, Dos atendentes de bares, aeroportos, locadoras, hoteis, das pousadas, das meretrizes , passando por todo o povo em geral.

    Dos politicos não vejo muita contribuição… não podemos esquecer que a FESTA nos Estadios é um evento organizado pela FIFA, sendo assim, palmas para a FIFA., que com a ajuda dos voluntários brasileiros fizeram um show de primeira grandeza.

    De vez em quando o pessoal fica a questionar os que temiam pelo pior, e de vez em quando esse questionamento parece dar a entender que tudo deu certo graças aos nossos Politicos… acho que não é bem isso… melhor… tenho certeza que não é bem isso.

    Obs.: A Olimpiada no Brasil vai ser outro sucesso de publico, pode ter certeza, mas não será um exemplo de sucesso de administração publica ou de boas praticas do setor publico.

    Imperador

    • Jonas disse:

      Exatamente, da parte dos políticos provavelmente a única contribuição para o “sucesso”, foi dar feriados pra aliviar os problemas de infra-estrutura do país (que agora dizem que é uma maravilha, esquecendo que justamente nesse período temos os rodízios, férias, feriados forçados, etc…).

      Geralmente quem diz que tá tudo maravilhoso (tentando atribuir o mérito da Fifa e dos times aos políticos e seus ajudados), é quem não é do local, só tá de passagem com suas credenciais, tudo agendadinho e pago pela sua empresa, tá no meio do bolo que tá recebendo “o legado da copa” no bolso, etc…

  28. Paulo disse:

    O número estimado de turistas estrangeiros é de cerca de METADE do que estiveram aqui no último carnaval. De fato, não está tendo o tumulto esperado, tampouco o retorno. Quem investiu para a copa não está muito feliz.

    • perna quebrada disse:

      É, né. Em fevereiro lota de argentinos em Porto Alegre como no jogo da Argentina. Ou de outros países na paradisíaca São Paulo e suas belas paisagens. Se não tem mais gente é por causa do terrorismo feito pela mídia brasileira.

  29. Mauro disse:

    Quem sempre fez terror com o NÃO VAI TER COPA foram os movimentos sociais financiados pelo próprio governo, Os aeroportos estão funcionando porque o país está parado, a economia está parada, o turismo interno está parado, o turismo de negócio está parado. Assim pelo menos está tudo funcionando razoável.
    Do ponto de vista econômico não está compensando. Apenas para as atividades que os turistas estão adorando no Brasil, cerveja e putaria.

  30. Rocker disse:

    Povo ranheta esse nosso hein?

    Tá loco…

  31. JAL disse:

    Acho realmente bom que não estejamos dando um show de horrores para o mundo,
    Alias, nada poderia ser menos que O MELHOR, O MAIOR e O MAIS LINDO, ja que Deus é brasileiro. Em pesquisa realizada pelo Instituto Me Engana Que Eu Gosto, fomos eleitos os mais alegres da galaxia, temos as mulheres mais lindas com suas magnificas bundas jamais vista em qq outro lugar do universo.
    Aprendemos até a economizar recursos, ao fazer bullying com os japas, obrigado-os a limpar nossos estadios.
    Cantamos “SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO”, e até conseguimos cantar o hino nacional sob lagrimas e forte emoção… somos praticamente uns ETs, visto que nenhum outro povo que habita este bagunçado planeta partilha de nosso DNA.
    Realmente estamos de parabéns.

  32. Altair disse:

    Flavio,

    Nai ha a menor duvida de que tudo seria lindo e maravilhoso no mundo de lula e dilma !!!!!!
    O problema e quem vai pagar a conta da festa !!!!!
    Eu nao quero q fortuna dos impostos q pago va para essa baderna !!!!
    Vc assume a minha parte dessa conta ou vc acha que o filho analfabeto bilhardario do lula pode pagar isso ?????

  33. Francisco disse:

    Pra variar, um governo de esquerda fazendo acontecer e os direitóides chorando o sucesso, que nunca conseguiram. Querem alternância de poder? Outra? Saiu um presidente e veio outro. Mais um turno de oito anos e virá outro. Deus queira e o povo faça que do mesmo partido. O sucesso o colocará lá.

  34. Aldo disse:

    A estrela do Governador Marin brilha forte. CBF de parabéns.

  35. Eduardo Britto disse:

    Interessante essa animação. Poderia até me iludir com ela, mas… estive na Itália pela primeira vez no mês passado. O que vai de gringo em UM DIA para Roma deve ser mais do que está vindo ao Brasil nesses 30 dias… Passada a Copa, virão para cá aqueles 200 turistas diários pra distribuir em 8.500.000 km2. É o que por ora merecemos. Se evoluirmos, se fizermos por onde, um dia isso melhora…

  36. Antonio disse:

    Gomes:

    É mais ou menos como sua casa ou apartamento. Uma salinha com uma TV grande, um sofá meio derrubado e uma estante com um “sonzinho”. Banheiro “limpinho” e cozinha meia boca. Igual na Europa. Os problemas estão na rede de esgotos que vão direto para o rio, na internet lenta, na energia fraca, cara e cheia de “gatos” na rua e no assaltante que lhe espera à noite. Essas são as diferenças que dão o “colorido” local para os gringos.

  37. Delubio Martins disse:

    A melhor copa de todos os tempos! A fifa, empreiteros e politicos que o digam!!!! Parabéns a todos os responsáveis pelo fato.

  38. richar piva disse:

    com certeza o Brasil está fazendo a melhor copa de todos os tempos.
    Os estrangeiros com quem falei (foram dezenas aqui em POro Alegre) são unânimes em dizer que tudo está perfeito e que tudo está funcionando. a Globo e o PSDB perderam de novo!! prometeram japoneses pisoteados em aeroportos, estupros em amssa de holandesas em praça pública, assaltos em série, estádios não ficariam prontos, e o velho apagão que prometem desde 2003 hauhauhauauha
    e a história dos estádios, por que não reclamam pra quem os fez?? não existem estádios federais (aécio e eduardo campos fizeram os seus) os tais superfaturamentos não existe nenhuma evidência, falam desde antes da construção, mas nada provado. povo burro que acredita na globo e PSDB não comprou ingresso porque não ia ter copa huahauhua

  39. Charles Alexandre disse:

    A Globo também faz reportagens neste estilo,enchendo a bola da Copa!!

  40. Fabio disse:

    Apenas para lembrar, muitas empresas anteciparam ou adiaram suas reuniões, negócios, feiras, eventos, convençoes e afins, em razão da copa brasileira. Com isso esvazia-se e muito o trânsito comercial.

  41. Ricardo disse:

    A copa está um show!!

    Mas nossa necessidade de alternância de governante persiste.

    Uma coisa não tem, ou não deveria ter, nada haver com a outra.

    Espero não ser censurado.

  42. Luciano disse:

    A causaria do momento de copa já era previsível. Que os estadio estariam bem apresentáveis também era de se esperar. A chegada no estadio seria feita com rapidez não muito comum em dias de grandes movimentações de pessoal no Brasil.
    A questão fica para o pós copa. O que fazer com alguns estádios, como o de Manaus,, Cuiabá, Natal e Brasília ? Quanto foi gasto com estes estádios? 5 ou 8 bilhões ?
    Em SP, no itaquerao? Como vai ficar nos dias de jogos do Corinthians, quando mais de 30 mil pessoas quiserem pegar o metro e irem pára o estádio em um jogo noturno?
    Com as nossas organizadas. Como se comportaram com as arquibancadas abertas e acesso direto ao campo? Poderá ter clássico? Assentos marcados?
    Fica claro que pensaram na política de pão e circo, só esqueceram de adestrar as feras que assistem os jogos..
    Estou certo que teremos uma das melhores copas já realizadas, ao nosso jeito com a nossa cara, mas é depois, como será?
    Não sou chato e nem quero ser. Mas tivemos 7 anos para pensar em alguma política publica para a utilização destas arenas e agora vemos q nada foi feito.
    Mais dique analisar posts do FB poderíamos pensar. A crítica feita mesmo aos nossos aliados deve ser encarada com ajuda para melhorar.

    • Mauro disse:

      Vc tem casa própria? Comprou a vista ou financiou? Talvez seja um felizardo que tenha herdado uma ou a grana para compra-la. Para a maioria financiamos.
      A grana dos estádios são financiamentos. Os donos pagarão seu cofinanciamentos. assim como pagamos os de nossas casas. Simples assim.
      A grana volta e gerou milhares de empregos no processo e lucro para as empresas de construção… isso é capitalismo creio….
      Como assim? o PT é capitalista?

    • Oi? disse:

      Natal em nada se compara às demais cidades citadas. Possui um campeonato estadual vibrante, e times de renome, como ABC e América, Informe-se antes de propagar esse tipo de informação.

      • Luciano disse:

        Tenho casa apropria sim. Tenho financiamento também. Aliás todos feitos comas mesmas regras de mercado, como todo problema mortal. Acredito que todos deveriam ter seus estadio, suas casas, seus carro enfim tudo o que quiserm. Porém como explicar que o campo de Corinthians custou 2 vezes a mais que o do Palmeiras. Estão ambos sendo construídos ao mesmo tempo. Sendo que o do palmeiras tombarias regras restritivas para as obras, não podem trabalhar a noite toda, acesso de caminhões ê brutalmente restrito, o outro esta em uma área livre podendo trabalhar 24 horas por dia todos os dias e ainda custa o dobro? Isto é igualdade?

      • Luciano disse:

        Desculpe não conheço o campeonato do Rio Grande Do Norte. Acredito que o resto do pais também não conheça. Falei que para q construir outro estadio um uma cidade q tem no máximo dois times e estes disputam a segunda divisão. Não faz sentido um estadio basta.

    • perna quebrada disse:

      Luciano, quem vai pagar a conta do seu estádio é o Corinthians. Aliás ele está bem lascado pra fazer isso.

  43. Luís Gustavo Rampazo disse:

    Dados estatísticos, quando analisados assim de forma tão bela, são sensacionais! E é muito bom ver que estas abordagens didáticas estão sendo feitas cada vez mais. =)

  44. Celio Ferreira disse:

    É com0 diz um colunista da Folha, os pessimistas de plantão se deram mal,
    e um jornal Inglês disse que estamos fazendo a melhor copa, à nossa moda,
    Portanto o jeito é curtir e torcer. Mas em tempo , ontem foi feito o ultimo jogo
    em Manaus : e agora o que vão fazer com o estádio mais bonito que fizeram.
    ( deve ser a festa do boi )

  45. Carlos Pimenta disse:

    Prezado Flávio, desculpe postar este texto em seu blog, mas em tempos de Copa, achei pertinente. Sinceramente não conheço nada mais tosco que esses programas da Globo tipo, FAUSTÃO, CALDEIRÃO DO BABACA e etc. Mas… tem gosto pra tudo né. Como disse aquele apresentador marido da fraquinha Fatima Bernardes. NÓS DO JORNAL NACIONAL COLOCAMOS SOMENTE O QUE O HOMER ENTENDE.Homer em alusão ao personagem HOMER SIMPSON, é o termo que ele utliza para o público do JN. Olha a ultima pérola do babaca NARIGUDO ai embaixo.

    “Temos aí Luciano Huck para provar: não há nada tão ruim que não possa piorar. Rimou. Que fique o bordão. Com o tique nervoso de ganhar cada vez mais dinheiro, o cara está perdendo a mão e simplesmente emenda uma bobagem na outra. Mas desta vez o milionário insaciável escorregou nas bananas que sempre oferece ao seu respeitável público. Com o sofrível nome de Namorada para Gringo, o marido da Angélica criou um quadro para aquilo que literalmente podemos chamar de programa. A ideia é uma só: selecionar brasileirinhas (também literalmente?) para desfrute da libido masculina do planeta Terra.

    A chiadeira veio na hora, afinal, a ideia é um tapa na cara, tem que reagir. Tanto que (como diria o Faustão) o pai de Benício, Joaquim e Eva percebeu logo que havia mexido com o brio da galera e retirou do seu Facebook o anúncio que proclamava: “Carioca? Solteira? Louca para encontrar um príncipe encantado entre os gringos que estão invadindo o Rio de Janeiro durante a Copa? Chegou a sua hora… mande fotos e por que você quer encontrar um gringo ‘sob medida'”. Pronto, estava aberto o Bataclã do Caldeirão.

    O reclame continuou no Twitter (sem deixar claro a que “medida” estava se referindo) e, tudo indica, o criador da Feiticeira vai bancar o carimbo no passaporte das incautas candidatas a delivery internacional. Está pagando pra ver. E vai. Uma amostra do que virá circulou nas redes sociais, em que muitos internautas não pouparam o mentor da Tiazinha de títulos nada nobres como rufião, proxeneta e cafetão. Apanhou sem dó. Bem feito.

    Tenho uma visão rigorosa sobre a atração que as brasileiras nutrem por estrangeiros. Para mim, não passa de uma herança imemorial da Casa Grande, na qual a escrava ascendia à condição de mucama quando era escolhida pelo sinhôzinho. Essa submissão, com o fim da senzala, foi estendida para os povos ocidentais de países ricos e desenvolvidos. Uma perversão, portanto. Ou transferência, como diria um sequestrador em Estocolmo. Também tenho as minhas fantasias inconfessáveis — por favor, me julguem.

    Não chego ao ponto de achar que o arquiteto do Lar Doce Lar esteja incentivando o turismo sexual. Não precisa. Como sabemos, não vão faltar mocinhas saltitantes que garantam a audiência e alguns caraminguás para engordar a conta bancária do apresentador do Lata Velha. O negócio dele é esse, lidar com nossas pobrezas. Inclusive as de espírito. Bom proveito a todos.”

  46. Apu Lhad disse:

    Olá Flávio, gosto de ti e sua devoção pela Lusa. Mas quanto à Copa, pode estar sendo muito boa, mas como pra gringaiada está sendo uma festa, acho que tudo acaba sendo um pouco amenizado. Não acho que o Brasil esteja sendo desorganizado porque ele já é e sempre foi A presença de estrangeiros só nos solta aquele “complexo de vira-lata” que está ainda muito enraizado. Cruzei com ingleses no metrô, só achei eles um bando de bêbados branquelos.

    Trabalho com infraestrutura e sei que o estrangeiro estranha e muito a respeito dos nossos problemas, pois o foco é eficiência e isso só vemos no Neymar de vez em quando. Não me iludo com futebol. Temos tantas carências que acho até um pouco ilusório esse torpor causado por um evento de apenas 30 dias.

    • richar piva disse:

      o curioso é que os brasileiros vira-latas acham que só no Brasil tem engarrafamento. nos EUA tem até mais que aqui, italia, frança, china, japão, enfim, todas grandes cidades do mundo tem engarrafamentos. nossos aeroportos tem menos atrasos que a média mundial. e que fixação ´pe essa da classezinha média brasileira que passa 20 minutos por anio num aeroporto e fica tão preocupado com aeroporto?? a mídia e a oposição perderam feio DE NOVO”!!

      • Luiz Morais disse:

        Larga de ser ridículo, a copa não se resume a uma briga política entre o partido azul e o vermelho!
        Aliás, os vermelhos arrotam a vitória sobre a escolha da FIFA em ser o Brasil o país sede, porém, esquecem de mencionar que foi opção única. Não havia outro país com interesse em sediar a Copa de 2014, a Europa e Ásia viviam uma crise financeira que fez com que Espanha, Inglaterra e Japão desistissem de sediar o evento da FIFA, logo vitória por W.O. não conta.
        Ainda temos que pensar em quem vai pagar a conta do evento com custo público e lucro privado, esqueça essa de oposição perdeu, todos perdemos, quem ganhou foi a FIFA, os políticos corruptos vermelhos e azuis, as empreiteiras, só, nós nos ferramos.

  47. disse:

    Os cruzeiros vindos do México. Ali deve ser uma loucura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *