MENU

Wednesday, 3 de September de 2014 - 20:20Dica do dia

DICA DO DIA

Vídeo enviado pelo Marcos Tadeu sobre o GP da Alemanha de 1976, o do acidente de Lauda. Mas o melhor são os caminhões, ônibus e motorhomes do início. Imagens ótimas.

27 comentários

  1. Guzz says:

    Ver um mecânico montando um pneu ajoelhado sobre ele, hoje acho que eles saem prontos da fábrica!!!
    Pilotos sem roupas patrocinadas, caminhões lindos…
    Por que tenho a impressão de que antes era muito melhor, (em quase tudo)?

  2. perna quebrada says:

    Os caminhões são lindos mesmo!
    Ver os mecânicos trabalhando e a estrutura daqueles carros, dá a sensação que da pra fazer um F1 em casa.

    Ver o Lauda todo chamuscado é impressionante

  3. Cacá says:

    Deem uma olhada no canal do cara, ele tem vários Super8 de corridas que filmou ao longo dos anos.

    https://www.youtube.com/channel/UCqUOMnB_J1zCtspQVZI2sEg/videos

  4. Ricardo Bigliazzi says:

    Muito bom… e o Emerson com a blusa da John Player Special sendo da Copersucar??? Inimaginável nos dias de hoje.

    E o Emerson do lado do Lauda no acidente?!?!?

    Se o Emerson fosse italiano ou Inglês seria considerado por todos nós um gênio das pistas

  5. Rogério says:

    Eu seria capaz de matar uma meia-dúzia pelo motorhome da Warsteiner que aparece no minuto 2:45… Dourado… lindão!

  6. Antonio says:

    Ótimo vídeo. Hoje vemos nas estradas daqui motor homes muito mais bem equipados que a maioria destes ai. Mas o da Lotus já impunha respeito na época. A destacar imagens de meus ídolos na época, Tom Pryce e a March Beta de Victório Brambilla.

  7. Felipe Fugazi says:

    Como diria o Fabio Seixas, Formula 1 sem MIMIMI

  8. says:

    Época que os pneus duravam uma prova inteira, nas pistas abrasivas com os carros patinando direto.

  9. Magnífico! Lindas imagens tirando o trágico acidente legal também foi ver tantos pilotos em volta do Lauda inclusive o Emerson estes sim eram pilotos de verdade sabiam do risco mais sacudiam a poeira e sentavam a bota sem essa de botão pra isso aperta aqui e ali era acelerar na mais pura essência, e o calendário no caminhão da wolf isso sim eram pistas de verdade maravilhoso!!!!!

  10. Márcio Antônio Montechese says:

    Fantástico!!

  11. Gus says:

    Que diferença os circuitos grafados no caminhão com os que temos hoje…..

  12. Carlos Pereira says:

    Incríveis as imagens… Eu nunca havia visto imagens do caminhão da equipe Fittipaldi. linda pintura. Bacana também o caminhão da Lotus. O ambiente parecia mais modesto, amistoso e divertido. Não devia ter esses bobagens de hoje em dia. A variedade dos carros … cada qual com seu desenho. Lindos. E o que dizer do velho circuito de Nurburgring ? Aquilo ali é que era circuito.

  13. Gus says:

    Flavio, aqui na China tem o filme completo desta cena. Eh um documentario da F1. Bacana. Se vc quiser eu tento achar um e te mandar quando eu estiver no Brasil.

    Eu notei nessa cena que o Emerson ta la tentando tirar o Lauda das chamas tb.
    Fiquei a impressao tambem que se mistura um pouco das cenas reais e cenas montadas, mas bem que pode ser tudo real, vai saber.

    Abraco!
    Gus

  14. Ferdinandes says:

    Saudades dessa F1 que nao vivi… Saudades do futebol Canal 100 que nao assisti…. Saudades dos carros de lata e mecanica que nao guiei… Saudades da epoca em que a virgindade femin… – nao, dessa nao tenho nao!!!!

  15. Paulo Pinto says:

    O mais incrível: quarenta dias depois do acidente que quase o matou, Lauda retornou à categoria pilotando a Ferrari em Monza, fazendo o quinto tempo e chegando em quarto na corrida.
    Depois desse acidente, o Mito ainda conquistou mais dois títulos.

    • Chupez Alonso! says:

      Mas faltou-lhe coragem na última corrida, desistiu, e o Hunt foi campeão.

      • Luiz Morais says:

        Não acredito nesse comentário!!
        Estamos falando de um cara que quase morreu, que ficou deformado para o resto da vida e que na última prova da temporada, abandonou a prova sob uma chuva torrencial! A Ferrari fez o mesmo tipo de julgamento, fazendo que lauda não se sentisse mais confortável guiando pela equipe, isso causou a transferência do piloto para a McLaren na temporada seguinte, onde conquistou mais 2 títulos do mundial.

      • Ricardo Bigliazzi says:

        Luis,

        Concordo contigo, mas na Mclarem o Lauda ganhou apenas um titulo, contra o Prost, Tudo graças ao Jack Ickx e a quela corrida de Mônaco.

        O Lauda quase morreu em 1976, mas em 1977 se sagrava Bi-Campeão pilotando uma Ferrari trucidando a todos, inclusive o Sr. James Hunt.

  16. Fábio says:

    Minha nossa… eu nunca tinha visto imagens do Lauda ferido…

  17. Chupez Alonso! says:

    E o barulho dos motores!?
    Bem melhor que o deste ano.

  18. Arlei says:

    E o video já começa com a aparição do caminhão da Copersucar Fittipaldi, sensacional !

  19. Rafael Friedrich says:

    Ele até pensou em não correr. Todo mundo tem o seu dia.

  20. sandro says:

    Sensacional. E o pessoal da Goodyear então, sem uniformes, subindo nas rodas, fazendo força, kkkkkkkkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *