MENU

quinta-feira, 4 de setembro de 2014 - 17:29F-1

GUERRA EM MONZA

SÃO PAULO (vai ser bom) – A suprema Evelyn Guimarães está em Monza para a cobertura de mais uma batalha da Mercedes. A guerra recomeçou hoje com Hamilton dizendo que não confia em Rosberg em corrida. Pesado. Os detalhes estão aqui.

Tenho um palpite, sem base nenhuma, mera intuição, de que neste fim de semana Lewis ganha e Rosberg tem algum azar. O que seria ótimo para o Mundial.

Há quem diga que a F-1 está sem graça. Nesta altura do campeonato, discordo frontalmente. Está boa pacas, essa temporada. E por mais que seja um tanto perverso dizer isso, só está tão boa porque Hamilton e Rosberg viraram inimigos.

É o preço…

23 comentários

  1. Fernando Kesnault disse:

    Meu amigo Flavio…discordo de ti ao dizer “boas pacas”…mas como já se dizia, “serei o primeiro a defender o teu direito de opinião embora discordante da minha”….

    Mas entendo isso, a f1 está tão sem graça que qualquer coisa que acontece “reanima” o desfile em fila indiana da mesma…que é cheia de “mi-mi-mi” e de muitas frescurites em termos de regulamento e conduta.

  2. luiz carlos barbosa disse:

    Qual site para assistir os treinos e corrida formula um na faixa ?

  3. Cleber disse:

    Tudo bem F.G? Concordo com o que você disse e acho que as mudanças surtiram um efeito positivo mesmo com os barulhos estranhos dos motores dos carros e tal, a F1 é assim, sempre envolvida em polêmicas. Até parece novela das 9, que aliás nunca assisto, mas se não tiver polêmica, não é boa!
    Abraço.

  4. David Oaks disse:

    Acho o seguinte: está extremamente chato esse disse-não-disse. O Hamilton tá chorando sem necessidade, tá parecendo um certo piloto que tira leite de glândula lacrimal.

    O que quero ver é embate decente NA PISTA, e não chororô à portas fechadas, via rádio e toques irresponsáveis. Quero ver mais batalhas como foi no Bahrein, ou como na época em que HAM e BUT disputavam lindamente posições quando eram companheiros na McLaren, agressivos e sem se tocar.

    Sinceramente, quem tá mais dando graça a essa temporada é o Ricciardo. Ele sim tá representando!

  5. luiz carlos barbosa disse:

    Vettel teria recusado o convite da McLaren Honda para 2015, para aqueles que achavam que Alonso seria a primeira opção um balde de agua fria, já que virou moda mesmo,

  6. Marcos disse:

    Quer saber do que eu mais gostei até agora ? Da resposta do Vettel a respeito dos rumores do contrato de US$100MM.

    Ele sempre solta umas piadas fantásticas, lembra o Piquet… aquela dele imitando o encontro dele com o Raikkonnen no banheiro é fantástica…

  7. Paulo disse:

    Ainda vejo Hamilton com total possibilidade de ser campeão nesta temporada, pois é um piloto mais talentoso do que Rosberg. Porém, ele precisa se focar no talento e capacidade que possui, e não entrar nessa guerra psicológica que está formada. Se entrar, perderá o título com certeza.
    Rosberg está atacando o ponto fraco de Hamilton, que todos nós sabemos que é o seu psicológico. Tem feito melhores classificações, fazendo Hamilton se sentir claramente pressionado. Ele sabe que é menos piloto do que o inglês…
    Será interessante observar o comportamento de Hamilton neste fim de semana. Particularmente acho que ele precisa desesperadamente fazer a pole. Se largar atrás de Rosberg novamente, as coisas podem se complicar logo nas primeiras voltas da corrida, caso ele entre de cabeça nessa guerra psicológica.

  8. GustavoF disse:

    Depois eles fazem as pazes e tudo fica bem. Isso está no DNA da F-1 e de qualquer outro esporte. Para não ir muito longe e ficar apenas nos brasileiros vide os casos de Senna e Prost e Pique versus Mansel. Se o Senna não tivesse morrido ele estaria fazendo qualquer porcaria de desafio com o Prost, assim como aconteceu entre Piquet e Mansel.

  9. Gomes,
    na sua opinião, tu acha que toda essa “guerra” não poderia justamente ser um teatro apenas para atrair atenção e deixar a F1 mais atrativa?

    De repente, na moita, esses caras ainda continuam amigos e aproveitaram o “embalo” prá botar mais lenha na fogueira para a mídia, mas no fundo ainda tem respeito um pelo outro?!

    Meio absurdo, apenas um palpite, mas nesse mundo de negócios, sei lá.

  10. Chupez Alonso! disse:

    Mas se for o contrário o campeonato acaba.

  11. Samuel Engel disse:

    Acho que esta temporada está ótima,bons pilotos se destacando como Bottas e Ricciardo e uma briga intensa pelo título.E acompanhar a análises pós corrida pela internet aumentou o meu interesse pela Fórmula 1.

  12. luiz alberto disse:

    Isto realmente é muito possivel,mas seria só mais algumas pazadas na cova que a F1 esta cavando para si própria.Pois até o mais fanaticos fans ,não gostam de resultados manipulados,ainda mais que o unico intuito seria manter a audiências dos bobos.Como se todos os fans não passasem de os mais puros e completos imbecis.

  13. Ricardo Bigliazzi disse:

    Fica a torcida para que o Rosberg fure o pneu logo após passar a linha de chegada…

    O pau vai comer entre os dois para sempre. Nunca antes na historia desses dois pilotos um titulo foi tão fácil de se conquistar, quem perder esse ano vai arrotar o gosto da derrota para o resto da carreira.

    Tio Bernie deve adorar cada capitulo dessa novela. A F-1 sempre viveu dessas desavenças.

  14. Gabriel disse:

    Eu tenho 26 anos e esse é o melhor campeonato que vejo em minha vida… Essa briga só fez bem f1.. Não tirando o talento deles, Oque fez mal foram os campeonatos vencido pelo Vettel e Schumacher com ordens por trás, onde quem perde é a f1 !!!

  15. otavio disse:

    se nao se cuidarem quem papa o campeonato é Rizzardão…

  16. Alex Santos disse:

    Apesar de achar que o Hamilton não vai aguentar a pressão psicológica daqui pra frente.

    Estou na torcida como vc, para que o Hamilton vença e o Rosberg não pontue, para jogar Gasolina na fogueira… mas acho que daqui pra frente o Rosberg vai administrar mais do que nunca a liderança e vai evitar o máximo cruzar com o Hamilton na pista, pq com certeza o Hamilton vai tentar o revide.

    • luiz alberto disse:

      O que seria muito estupido da parte dele uma vez que a equipe é alemã e o piloto em questão também,para quem você acha que penderão as preferências? Em uma F1 eletrônica que via radio pode-se quase tudo,criar um probleminha de potência não é difícil.Seria muita burrice mesmo,ele não pode esquecer que não tem mais ingleses o protegendo como com a rivalidade com Alonso,o Chefe Nick Lauda tem o mesmo idioma natal de Rosberg,Austricos e Alemães são praticamente mesmo povo e não tem rivalidades entre si,que eu saiba e acho que não declaradamente querem continuar com a egemonia alemã na F1,você não concordaria?Carro e piloto alemão ganhando um campeonato,isto nunca ocorreu na F1 moderna,só no pré guerra,portanto analizando friamente ,sem paixões,acho que este campeonato é do Rosberg,ainda mais com Hamilton falando mais do que deveria e mosntrando fraqueza psicológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *