LEGIÃO URBANA

chubby

SÃO PAULO (vale, ô se vale) – Bom, a maioria não vai se lembrar. Esse é o Chubby PAG da Dacon, feito em 1990 sobre a base do Santana duas portas. Não sei quantos foram fabricados. Já li que foram cinco ou seis, apenas. Não durou muito, porque naquele ano Collor reabriu os portos e os importados voltaram ao Brasil — Lada à frente. Há poucas referências sobre esse carro. Uma delas está no site Puma Classic do Felipe Nicoliello, sempre uma fonte segura e precisa. Esse bichinho está na garagem onde paro alguns dos meus carros. É simplesmente sensacional. Está à venda.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre
Alexandre
7 anos atrás

Boa tarde
Meu tio tem um q precisa de reforma pena q nao consigo maiores informações para restaura-lo. Se alguem quiser me ajudar [email protected]

Lucas Carioli
9 anos atrás

Até parece um Corrado!

Rafael Mafra
Rafael Mafra
9 anos atrás

Que carro lindo, também só podia né: Volks + Dacon = Belos carros.

Lembra o Volkswagem Corrado que veio para somente uns 20 eu acho.

vitão
vitão
9 anos atrás

Gostei mais da barca na vaga de trás. é um Ford Fairlane ?

SergioCJR
SergioCJR
9 anos atrás

Gomes, tudo bem?

O Fusca ao lado da Alfa é um 1500 Bege Alabastro? É residente do estacionamento? Já faz algum tempo que estou procurando um fusca em específico, na esperança de retorná-lo à família, porém, como só tenho o número da placa amarela, a última informação que recebi é que o DETRAN/SP não possui mais os arquivos destas placas, o que tem dificultado rastrear o carro (inclusive se ainda está “vivo”).

RPL
RPL
9 anos atrás

O carro está bonito, mas eu acho que o painel não é original, o que é uma pena:

– O painel dele é do Santana a partir de 1992.
– O botão de acendimento do farol até 1996 era por botão e a partir de 1997 que se tornou giratório (que é o caso do carro em questão).

Tem de ver o que houve com o carro para que o painel original tenha sido trocado, o que pode estar mascarando algo mais grave…. O que diminui o valor, mas não diminui a raridade que é esse carro.

dan
dan
Reply to  RPL
5 anos atrás

acontece que o carro foi fabricado até o comecinho dos anos 90.
E a carroceria refeita do Santana tem mais de 80% dos itens de la.

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Só coisa exótica na foto, hein? Difícil uma foto só com carros assim em tempos de gol-palio-cinza-ou-preto-completo-ar-dh-ve-te-pra-não-desvalorizar.

O mais “normalzinho” é o Citroën DS3 lá no fundo.

Nilton
Nilton
9 anos atrás

Lembra um bocadinho o Golf Mk. II.

Mauro Umorado
Mauro Umorado
Reply to  Nilton
9 anos atrás

Olha, olha… lembra é um Lancia Delta GT i.e.
Dá uma olhada: https://www.google.com.br/search?q=Lancia+Delta+GT+i.e.&tbm=isch

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Mauro Umorado
9 anos atrás

Verdade, lembra mesmo!

Alfredo Junior
Alfredo Junior
9 anos atrás

Uma pena estar tão caro, pela raridade e por ser desenhado pelo Anísio vale cada centavo, uma pena que eu não possa comprá-lo. Bons tempos!

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
9 anos atrás

Projeto do Anísio Campos?