NA BOTA (3)

nabota3SÃO PAULO (e sair) – Alguém há de dizer que os erros de Rosberguinho hoje em Monza evitaram o inevitável: um encontro na pista com Hamilton, que poderia gerar mais faíscas, atritos, tragédia e morte.

Bem, houve quase isso. O encontro se deu no campo psicológico. Nico cometeu dois erros na freada para a primeira chicane porque estava sendo pressionado por um Hamilton muito disposto a vencer. Ainda mais depois da porcaria de largada que fez, caindo da pole para o quarto lugar.

Foi ele mesmo que admitiu. “Lewis estava muito rápido atrás, então eu precisava melhorar meu ritmo e, como resultado, cometi um erro. É muito ruim. Perdi a liderança. Então, deste ponto de vista, foi bem decepcionante.” Dada a explicação.

O primeiro erro rosberguiano aconteceu já no início da prova, na nona volta, quando Hamilton ainda estava em terceiro. A corrida começou com o alemão assumindo a ponta após a vacilada do inglês. Outro que largou mal pacas foi Bottas, caindo de terceiro para décimo — o que foi ótimo, pois permitiu ao finlandês fazer uma de suas melhores corridas, dando um lindo espetáculo de ultrapassagens de todos os tipos; o repertório bottaniano é vasto.

Entre os que partiram bem estavam Massa, pulando para terceiro, e Magnussen, que apareceu em segundo como um foguete. Os dois brigaram até a quinta volta e o brasileiro, finalmente, passou, trazendo junto Hamilton. Pelo rádio, Rosberg ia sendo informado por seu engenheiro da posição do companheiro de equipe. “O outro carro está em terceiro”, avisou o indigitado. Outro carro é foda.

Quando Nico escapou na volta 9, o prejuízo não foi grande, porque Massa estava longe. Ele voltou à pista, desviando dos blocos de isopor, ainda em primeiro. Foi só um susto. Mas na décima volta, sem grande dificuldade, Hamilton passou o brasileiro e colocou-se em segundo, a 2s3 do líder do Mundial. Os três — Rosberguinho, Comandante Amilton e Massacrado — sumiram do resto. Lá atrás, Sapattos vinha escalando o pelotão para recuperar o que perdera na largada. Na volta 16, depois de passar Alonso como se cortasse manteiga com uma faca quente, já era sétimo. Na 18ª, atropelou Button e foi para sexto. É um puta carro, esse da Williams. E um puta piloto, esse da Williams.

O primeiro a parar para trocar pneus foi Vettel, na volta 19. Rosberg, lá na ponta, já via Hamilton pelo retrovisor: 1s4 na volta 16, 1s2 na 20, e de décimo em décimo, como se sabe, o piloto enche o papo. Bottas, na 21ª, se colocou onde deveria, dada a relação de forças de Monza, com Mercedes e Williams mais rápidas que todos: passou Magnólia Arrependida e foi para quarto.

Monza é corrida de um pit stop, como se sabe, e se Vettel parou cedo (pagaria por isso no final), foi quase na metade da prova que a turma começou a trocar pneus. Massa parou na 24ª e voltou em quinto. Rosberg foi para os boxes na 25ª, junto com Bottas. O alemão retornou atrás de Lewis, mas foi só por uma volta, porque o inglês fez o mesmo na 26ª. Bottas, no entanto, se deu mal. Voltou no tráfego e caiu para nono. Outro que se atrapalhou foi Ricciardo. Em terceiro, sem parar, voltou no meio de um enorme congestionamento, em 12°. A exemplo do finlandês da Williams, teve de remar muito e aproveitou para mostrar todo seu estoque de criatividade nas ultrapassagens. É bom demais, esse australiano. Ele e Sapattos serão os grandes nomes dos próximos anos.

Fechada a janela de paradas, Rosberg liderava com 1s2 para Hamilton, que ficava só ali, ciscando e pressionando. Massa já estava 12s atrás, em terceiro, e tinha mais de 13s para o quarto colocado — Kvyat, que largou em 21° e adiou sua parada até a volta 31; fez bela corrida, o pequeno soviético, até ficar sem freio no fim e quase estampar o Duomo de Milão. Mas conseguiu terminar em 11°, com ótima atuação.

Na 29ª, a pressão de Lewis se acentuou (como estou escrevendo bem, hoje). Ele fez a melhor volta da prova, passou na linha de chegada a 0s6 do líder, garras de fora, dentes cerrados, cara de mau. Rosberg se apavorou, gritou, agitou os braços, agora não, aqui não! E perdeu o ponto de frenagem de novo na mesma chicane. Perdeu o ponto, a liderança, o ânimo, a autoestima. Hamilton líder, e foi assim até o fim da prova.

Parênteses. Nesse momento, Alonso abandona melancolicamente a corrida. Problema no ERS. Ele, que tinha pontuado em todas as etapas do ano — a única coisa que a Ferrari tinha a comemorar em 2014 –, parou no fim da reta. Estava em décimo, coitado. Desolador. Me pergunto o que um piloto desse porte faz num time tão destrambelhado. Parênteses fechados.

Depois que passou Rosberg, Hamilton foi embora. Abriu mais de 2s6 em uma volta e tchau. Trabalho mesmo tinha Bottas. Voltou a se aproximar de algo digno do carro que tinha nas mãos na volta 36, quando passou Magnussen e assumiu o quinto lugar. Nessa disputa, o mclariano, de acordo com a direção de prova, forçou a barra. Tomou um stop & go de 5 segundos, aqueles mandraques, que podem ser cumpridos em troca de pneus. Se não para para trocar pneus, o piloto tem 5 segundos acrescidos ao seu tempo total de prova. Claro que Kevin, que é moleque, mas não é bobo, não cumpriu. Terminaria a prova em sétimo, e com os 5 segundos a mais foi classificado em décimo. Achei a punição babaca. Magnussen não fez nada demais. Por isso achei legal que a pena tenha sido cumprida de um jeito igualmente babaca.

Bottas reassumiria o quarto lugar na volta 40, ao passar Vettel. Legal mesmo estava a briga do sétimo ao nono, com Pérez, Button e Ricciardo. O rubrotaurino passou os dois. Bonitton e Maria do Bairro quase desceram de seus carros para trocar sopapos. No fim, o mexicano chegou na frente. Foi bem divertido. Ricardão ainda passaria Magnólia e Vettel, que tinha pneus em petição de miséria. Terminou em quinto.

Nova dobradinha da Mercedes, sem tentativa de recuperação de Rosberg, com Williams em terceiro e quarto. Resultado previsível, construído de forma não muito linear, porém. Hamilton teve de se recuperar da má largada e contou com o erro de Nico. Massa fez uma boa largada e uma corrida muito consistente, voltando ao pódio depois de mais de um ano. O último fora na Espanha em 2013, com a Ferrari. Legal para o brasileiro, que precisava muito de um bom resultado. Bottas soube reconquistar o que perdera no início, mas não teve a menor chance de se aproximar do pódio. Depois de Ricardão, o quinto, fecharam os pontos Vettel, Pérez, Button, Raikkonen e Magnussen, com seus 5 segundos de pena.

Na classificação, Hamilton descontou sete pontos de Nico. A vantagem do alemão caiu de 29 para 22 (238 a 216). Foi a 13ª etapa do Mundial. Faltam seis, ainda, e a última tem pontuação dobrada. Está tudo aberto e Lewis, claro, muito vivo na disputa. No pódio, Rosberguinho foi vaiado. “Não é legal, mas o que posso fazer? O que aconteceu em Spa já passou para mim. Eu me desculpei. Só espero que, com o tempo, as pessoas perdoem e esqueçam. Isso seria ótimo. Eu pedi desculpas, não posso fazer mais que isso”, disse. É isso aí.

Trágico, mesmo, é o momento da Ferrari. Com o resultado de hoje, a Williams assumiu o terceiro lugar entre os construtores, com 177 pontos. Os italianos permanecem com 162. É quase uma vergonha. Ainda no quesito números, foi a 28ª vitória da carreira de Hamilton, deixando para trás Jackie Stewart nas estatísticas. É o sétimo maior vencedor da história. Foi a sexta vitória no ano, contra quatro de Rosberg.

No pódio, depois das vaias, Hamilton foi perguntado por Jean Alesi, o mestre de cerimônias, se ele e Nico eram amigos. “Claro, somos companheiros de equipe”, respondeu o inglês.

Gozada essa gangorra de 2014. Agora, o momento psicológico é melhor para Hamilton. Dá até para tirar uma onda.

Subscribe
Notify of
guest

154 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alan
alan
9 anos atrás

Olá Flávio Gomes e demais blogayada.

Olá Flávio, mais uma vez é uma enorme satisfação participar aqui!

A corrida foi chata, Monza é sempre chato, com algumas emoções na largade e só!.

Mas os dois “erros” do Rosberg me pareceram bem propositais, um até que seria aceitável, uma piscada a mais do piloto e pronto, mas do jeito que aconrteceu, com o Rosberg tranquilo na liderrança…….. muito esquisito! A Mercedes sempre fez os melhores carros de rua e de pistas, todos reconhecem, mas a equipe ecedes não prescisava fazer um teatro ridiculo desses, o que eles pretendem….. só estao se depreciando!!!!!o título já é deles, mesmo que fosse o pior dos pilotos, ninguém alcança a Mercedes. Acho até que eles deveriam ter contratado um Hulckenberg ou Perez e fazer deles um campeao, e mandar essa dupla de idiotas Rosberg/amilton pros quintos dos inf……. até o massa seria campeao numa mercedes……. a Formula 1 ta se deteriorando e muito, ta virando um desfile de babacas!!!!!!!!

Micromax
Micromax
9 anos atrás

Corridinha meia boca do cara-i-o……..Teatrinho do Rosberg pra bobo ver. Na próxima eles quebram o carro do Lewis, é só aguardarem!!

……….e o Vettel ein?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
9 anos atrás

…e o Vettel? Está chegando no Alonso.

Nessa balada, o espanhol trapaceiro vai ficar novamente atrás no número 1.
A conferir, Segafredo.

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

……….atrás do Sorriso, de novo!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Concordo. Ficou cinco temporadas seguidas atrás do alemãozinho. Como se não bastasse, agora está ficando atrás do companheiro do alemãozinho.

Está na hora de pegar o boné e seguir o Luca.

Valério Gonçalves
Valério Gonçalves
9 anos atrás

Hoje aqui na Itália, se noticiou que a cúpula de Maranello se reuniu para definir os novos rumos da Ferrari.
Dizem que na reunião realizada nesta segunda-feira, em pauta existiam dois assuntos: o desempenho da Scuderia Ferrari e a substituição de Montezemolo por Marcchione na ppresidência da Ferrari.
Grato pela atenção.
Valério

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Valério Gonçalves
9 anos atrás

Novos rumos? O cavalinho derrapante já foi para o brejo.

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Ainda bem que existe um Hamilton na F1 contemporânea, para dar um pouco de emoção nessa disputa das duas “Flechas Prateadas”!
Todos sabem que, se ele chegasse no Rosberguinho, ia partir para cima. tentaria passar, e passaria, por cima se fosse necessário, e foda-se o resto!
São dois mundos e duas F1, a das Mercedes, e delas para trás!
Está muito bacana esse ano, apesar desses carros meio “xôxos” e desses autódromos que mais parecem kartódromos de luxo!

Cranio
Cranio
9 anos atrás

Reunião da Mercedes antes de Monza:

“Ok Rosberg. Pela cagada que você cometeu em SPA, deverá deixar o Lewis vencer esta, como forma de punição. Vamos combinar um erro na freada da primeira chicane, assim vocês nem precisarão dividir as curvas. E não abra muita vantagem caso Lewis largue mal. Ande o suficiente para manter-se a frente sobre as Williams.”

“Poxa, mas assim vou parecer um cagão quando Lewis se aproximar…”

“Você recupera a sua credibilidade depois, se for campeão…”

rudson
rudson
Reply to  Cranio
9 anos atrás

Não seria mais simples pedir pro Roseberg largar mal? Ou então pedir pra ele errar no qualifying e largar mais atrás? Ou sabotar o carro dele pra estragar no início de algumas das sessões do Q?
Isso obviamente supondo que essa teoria da conspiração faça qualquer sentido….

Por sinal, a última frase da conversa está estranha: “Você recupera a sua credibilidade depois, se for campeão…”. Se a Mercedez está de fato manipulando o resultado, não seria mais “crível” que a frase fosse: “Você recupera a sua credibilidade depois, quando for campeão…”?

Além do mais, se tudo é uma conspiração, pq tu perde tempo assistindo a F1 e comentando as corridas?

John Player
John Player
9 anos atrás

Eu acho que que esses asnos que só sabem dizer que o Vettel e o Alonso são pilotos ruins, que só vencem “porque estava com o melhor carro” ou é “desonesto” deveriam ser bloqueados na “moderação” do blog.
Isso não é discutir automobilismo ou discutir F1.
É só vomitar rancor, inveja e IGNORÂNCIA.
Muitas vezes a democracia é uma merda. Esse “povo” abusa.
Opinião é uma coisa.
Perseguição medíocre é outra.

John Player
John Player
9 anos atrás

A diferença de um campeão para um “funcionário”:

“[O engenheiro Pete Bonnington] disse que eu deveria ficar atrás. Mas, por experiência própria, e particularmente por este ano, eu sabia que não seria bom. Tomei outra decisão”.
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, Inglês foi orientado por engenheiro a manter distância de Rosberg, mas resolveu atacar e acabou premiado com vitória.

De novo “desobedeceu”, de novo, venceu.

Pilotos medíocres obedecem, criam fama de “bonzinhos e queridos” e depois ficam com o mimimi eterno.

A carapuça é cortesia da casa.

GUSTAVO RANGEL
GUSTAVO RANGEL
9 anos atrás

Flávio, condordo com vc com relação a punição do Magnunssen ter sido desnecessária. Mas discordo dele por não ter parado. Não parando, ele caiu pra 10º e fez só um ponto. Se para e bota pneu médio, volta com o carro leve, pneu novo e mais macio que os outros e viria atropelando todo mundo, fazendo volta mais rápida, enfim, chamando atenção, aparecendo. Mesmo que não chegasse nos pontos, a perda teria sido mínima e teria dado espetáculo.

joao paulo
joao paulo
9 anos atrás

nao inventa na onde nao tem, tente inventar desculpa um tetracampeao tomando vareio de iniciante kkkk, o proprio massa disse que alonso e melhor que schummi montezemolo andrea stella que trabalhou com os dois, alonso e o melhor de todos os tempos e nos estamos vendo que vettel e so um bom piloto e nada mais, que aproveitou um companheiro em fim de carreira que nao tinha o mesmo carro como webber declarou na bbc desde 2010 vettel nunca teve o mesmo carro que vettel. em 2010 webber so perdeu pq e uma merda de piloto. vettel piloto medio pra bom.

Gabriel Vinicios
Gabriel Vinicios
9 anos atrás

Sem dúvidas que Nico é mais piloto. Temos visto isso esse ano de forma clara. Infelizmente Hamilton as vezes joga sujo e isso faz com que Rosberg perca pontos importantes, como vimos na Hungria ou em Barcelona. Triste, pois nessas corridas ele estava mais rápido. Mas ainda estamos com boa margem a frente. Go Rosberg!!!

Bruno
Bruno
Reply to  Gabriel Vinicios
9 anos atrás

Acho que você está enganado ou não quer enxergar a realidade, o Hamilton está disputando e vai ganhar o campeonato mesmo não completando 3 provas (Australia com problemas no motor, Canadá problemas com os freios e Bélgica abandono após a colisão com Nico) contra uma de Rosberg no GP da Inglaterra). Isso sem contar os GPs em que foi obrigado a largar na ultim fila GP Alemanha (Problema com os freios) e GP Hungria (Carro pegou fogo) em que conseguiu chegar no pódio em ambas e o GP de Monaco quando Nico forçou um erro para obter vantagem no grid. Na minha opinião Nico é um ótimo piloto e com certeza é muito constante, os números mostram isso. Porém o mesmo não será campeão por ter um companheiro talentosíssimo, mais veloz e com instinto de campeão, características que o fazem não atender a ordem para ceder posições ou guardar os pneus como hoje. Nico é uma menininha, sabe que é menos talentoso e começou a espanar hoje quando viu Lewis no seu cangote.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Bruno
9 anos atrás

Caro Bruno,concordo com você quanto a Hamilton ser mais piloto(mais veloz) que Rosberg e para o bem da F1 seria bom que ganhasse o melhor,más eu tenho uma pulga atrás da orelha me incomodando ,lembrando que os ultra nacionalista povo alemão jamais tiveram um campeão alemão dirigindo um carro alemão,portanto talvez não seja muito feliz “cravar” Hamilton como campeão,pois ainda tem muita água para passar por baixo da ponte até o final do campeonato e muita coisa pode acontecer nesta F1 mais eletro-eletrônica que mecânica,Lewis campão,só se ele abrir muitos pontos em relação ao “alemão da equipe alemã” Rosberg,até o final da temporada e seja inalcançável,

Fernando
Fernando
Reply to  Gabriel Vinicios
9 anos atrás

Vivendo e aprendendo, eu nem sabia da existência dessa categoria imaginária onde tudo esta invertido (outra dimensão talvez), e o mais incrível, tem dois pilotos com os mesmos nomes dos que disputam a F-1! Alguma emissora transmite essas corridas para este planeta ou só passam na sua mente?

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Fernando
9 anos atrás

Ele deve estar se referindo ao Rosberg do PS3 dele.

Tiago Castagnino
Tiago Castagnino
9 anos atrás

No pódio, depois das vaias, Hamilton foi perguntado por Jean Alesi, o mestre de cerimônias, se ele e Nico eram amigos. “Claro, somos companheiros de equipe”, respondeu o inglês.- E Senna esboça um sorriso, em algum lugar…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

“Traídas” em festa! Massa fez pódio e ainda escapou da bottinada…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
9 anos atrás

Incrível a Ferrari. Uma empresa que está na F1 desde sempre e ainda usa desses expedientes. Nunca vamos saber quem é o melhor piloto na Ferrari.
Vettel, tadinho… que vareio de um estreante que ninguém em sã consciencia chama de gênio tão precocemente.
Bottas, igualmente. Bem até aqui mas muito ainda pela frente. Mas finlandeses são assim, diferentes do que a turba ensandecida gosta. Aí ja cravam logo que o Ricardinho é milhões de vezes melhor.
Como dizia meu saudoso amigo Oscar Niemeyer, “a mediocridade ativa é foda.”.
Abs.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
9 anos atrás

E essa historia do Kimi querer que a Ferrari assuma publicamente que seu carro é inferior e mais pesado que o de Alonso e que todas as novidades só o espanhol tem e depois vem para ele…logo vi que essa diferença entre eles não era normal, coisa mais feia dona Ferrari.

Cranio
Cranio
Reply to  luiz carlos barbosa
9 anos atrás

Você acha que era diferente com as duplas Schumacher/Barrichello, ou Alonso/Massa?

Jr.
Jr.
Reply to  luiz carlos barbosa
9 anos atrás

Você acha que era diferente com as duplas Schumacher/Barrichello, ou Alonso/Massa? (2)

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

eu não vaiaria o Rosberg pelo lance da Bélgica, só por não gostar dele mesmo! hahaha

Pergunto: a Williams melhorou de verdade, ou deu sorte da incompetência dos outros?

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Rafael Chinini
9 anos atrás

Eu estou mais propenso a sua segunda opção,mas temos que aguardar outras corridas para saber realmente a verdade.
pena que a maioria das próximas pistas sejam os chatíssimos e luxuosos (Arght!) Tilkodromos!

juseblater
juseblater
9 anos atrás

eu avisei na corrida anterior… o Nico ta “errando” de propósito para tentar ter vantagem, só que hoje ele até assustou quando viu os blocos de isopor ehiauheiahiueah…. malandro é o gato

Roberto
Roberto
Reply to  juseblater
9 anos atrás

“Só que hoje ele até assustou quando viu os blocos de isopor”. Você é de Minas? Lá que se fala assim, o que muda o sentido da frase. Se ele “assustou”, tem que ter assustado alguém. Não foi o caso. Ele SE ASSUSTOU! O nome disso é pronome reflexivo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Salário estratosférico do Alonso: $$$+ % x $$ # !
Gastos da equipe com o carro 14: $$= # + $$$*>.
Alonso parando na grama itálica: não tem preço!

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Creio que ele já tenha pagou por toda Dick Vigaristagem que promoveu até a presente data,Como dizem : O castigo vem a cavalo,e este “Rampante” e manco”!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Concordo!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Sem preço foi a volta do patrocínio na Mclaren….hehe

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Sennafredo, “viúva-mor” e saudosista.

Um abraço!

Fabio
Fabio
9 anos atrás

Fiz uma revisão, e a única corrida que Rosberg ganhou sem algum problema com o Hamiton foi em Mônaco, sem levar em conta o episódio do treino pois até que se prove o contrário, o Nico é inocente (ainda que pouco). Ou seja, Hamilton tem tudo para ser campeão, mas Rosberg pensa simplesmente no campeonato como um todo e segue sua estratégia a risca. Torço pelo Hamilton.
OBS: Pode me chamar de lunático mas só fiquei sabendo hoje por que vc saiu da ESPN….. A internet consegue realmente ser ao mesmo tempo uma benção e uma M…….

Abçs

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
9 anos atrás

O Alonso está igual ao Moss. Chega atrasado na equipe que esta ganhando, e pega o final do ciclo. Quase como Mick Jagger nos jogos da copa.

Antes tivesse sossegado a periquita na McLaren em 2007.

carlos alberto
carlos alberto
9 anos atrás

Não acredito em erro do Rosberg. Está na cara que foi um acerto de contas montado pela Mercedes. Tinha que devolver o resultado da corrida passada. Errou do mesmo jeito, no mesmo lugar? Pouco provável em um piloto que erra tão pouco em um carro tão bom. No primeiro erro, recolocou o Amilton na corrida. No segundo erro, cedeu a posição para o Amilton. Foi a forma de aceitar o resultado sem se deixar ultrapassar.

Jerry
Jerry
Reply to  carlos alberto
9 anos atrás

Concordo, foi troca de posição, pois o tempo de perda de tempo na 2° saida foi maior. Só não entendo porque a diferença de velocidade na reta do Rosberg e 30 km menor que o Hamilton, era o carro mais lento nas retas, só perdendo para uma sauber. Sera configuração na asa traseira? ?

Paulo
Paulo
Reply to  carlos alberto
9 anos atrás

Só um louco para errar de proposito uma freada a 340 km/h praticamente sem asa no carro…

Na 1ª vez não era Hamilton o 2º colocado, era o Massa e ele já estava longe.

Quando a coisa começou a apertar, ele deu piti no rádio para o engenheiro parar de falar a diferença que tinha pro Hamilton.

Mesmo que não errasse, o Hamilton iria ultrapassa-lo, era muito mais rápido.

Cranio
Cranio
Reply to  carlos alberto
9 anos atrás

Concordo!

Luiz g
Luiz g
9 anos atrás

Haja o que houver, minha torcida é por Rosberg!!….mesmo que ele corra sujo, ganhe na sorte, não importa!
Ros-berg!! Ros-berg! Ros-berg!

Eduardo-SC
Eduardo-SC
Reply to  Luiz g
9 anos atrás

Voou purpurina

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Eduardo-SC
9 anos atrás

Esse deve ser louco pelo Rosberg DiCaprio kkkkkkkk

Squa
Squa
Reply to  Eduardo-SC
9 anos atrás

Ahahahahahahahahahahaha, peraí, vou pegar ar, huahuahuahuahuahua

leao
9 anos atrás

o engenheiro da Mercedes falar “o outro carro” é apenas noção da realidade, pois as outras equipes parecem estar na corrida de bigas da filme ” Ben Hur” (nada mais italiano, não acham? )

Gastao
Gastao
9 anos atrás

SÓ COMO CURIOSIDADE
MONZA 07/09/2014
GP2 MELHOR VOLTA: S. COLETTI 1:33.258
FÓRMULA 1 MELHOR VOLTA: LEWIS HAMILTON 1:28.004

MONZA 12/09/2004
FÓRMULA 1 MELHOR VOLTA RUBENS BARRICHELLO 1:20.089

Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

Duas suspeitas nesse GP da Itália: O erro do Rosberg para dar passagem ao Hamilton apagando aquele Fogo Amigo do GP Belga e a má largada do Bottas para deixar o Massacrado Massa conseguir o seu tardio primeiro pódio no ano evitando qualquer risco de perda para o forte companheiro. Hoje na F1 existem jogadas em cima e embaixo do tapete, e basta ao torcedor ficar de olhos bem abertos!

Rodrigo - CPQ
Rodrigo - CPQ
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

Meu Deus… é cada uma….

Alberto
Alberto
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

Só faltou explicar quem derrubou o avião do Eduardo Campos e por que o Brasil entregou a copa da Alemanha.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

viajou na maionese

!gão
!gão
9 anos atrás

O Vettel ta levando tanto do Ricciardo que ele vai pra McLaren. Alguém quer apostar? E o Alonso vai dar tudo por essa vaga que vai abrir na RBR.
E se derem um motor bom pra RBR o Ricardão vai lutar pelo título. E o Bottas é um pilotaço tbm, muito melhor que o Massacrado. O cara sabe o que tem que fazer e faz com perfeição independente das condições. Concordo com o Flávio, eles vão ser os destaques nas próximas temporadas.

Thago Jhonathan
Thago Jhonathan
9 anos atrás

Vamos concordar em algo. é muito chato ver uma disputa boa na pista e já aparecer a mensagem que alguém esta sob investigação, é deprimente. A propósito houveram novamente vaias a Rosberg no pódio.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

A estratégia da Mercedes funcionou direitinho nessa corrida.

A punição ao Rosbife pela batida na corrida passada ficou clara: Hamilton ganha essa e vc fica em 2º.

Não é possível que um piloto Top, líder do campeonato, erre duas vezes a mesma tomada. “Errou” a primeira vez para ensaiar a entrega. Aí “errou” de novo na hora certa. Totó Lobo que não é bobo sorriu descaradamente.

E aquela palhaçada de poupar combustível para brigar no final? Todo mundo que não é besta entendeu a mensagem: acalme-se e traga a criança pra casa.

Ricciardo é um gênio em poupar pneus e aproveitar o final das corridas. Ganhou duas corridas nas últimas 3 voltas e hoje passou 5 carros no fim.

Primeiro o Ve44el e agora o Ricciardo? Dói num dói Viceonso? Que vontade de sentar numa Red Bull…

Aliás, por falar no Al Caponso, bom ver a Ferrari cada vez mais atrás, e o carro 15 Kg mais leve (Picareta!) que o do Kimi quebrando. Taí a explicação óbvia do motivo do porque o pilotinho marketing anda na frente de seus companheiros de equipe. É muita picaretagem.

Mas um dia a casa sempre cai….

Alberto
Alberto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Acho que seu amiguinho teve o IP bloqueado no blog, a julgar por aquele post do “Alonso Japonês”. A não ser que ele tenha IP dinâmico ou mude sua conexão, você vai ficar conversando sozinho aqui no blog. Posto isso, que acha de nos poupar das suas asneiras de agora em diante?

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Alberto
9 anos atrás

Você tem uma procuração do Allez, para encher o saco no lugar dele quando ele não aparece ou é o advogado? Assim eu como você, ele que se expresse da maneira que achar melhor e, apesar de zoar um monte o Vicellez não lembro dele chamando alguém de asno, Aberto.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alberto
9 anos atrás

Logo no GP que Alonso quebra, o Allez / Vicellez, se encontra “de castigo”.

Libera a “alonsete-mor”, FG. A gente agradece.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Alberto
9 anos atrás

Existe uma grande diferença entre falar (bem ou mal) de um piloto aqui e xingar outros participantes do blog. Não há nenhuma postagem minha aqui xingando ninguém do blog.

O contrario não é verdadeiro, incluindo vc, Alberto.

Pense nisso.

Gabriel 1
Gabriel 1
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Agora veremos, (se a Ferrari der condições iguais aos 2) se Alonso é tão superior assim.
Ou será que vai “quebrar” só para não dizer que Kimi o passou?

Alemão
Alemão
9 anos atrás

Sorte do Massa que o Bottas largou mal, senão chegaria em quarto! Em ritmo de corrida Bottas é mais consistente!!
Rosberg, para não passar vergonha e ser ultrapassado, inventou uma saída de pista e resolveu o assunto! Perez dando suadouro no Hulk, mostra que é ótimo piloto tb!! Ferrari???

eduardo
eduardo
9 anos atrás

O Massa fez uma corrida limpa,a diferença é que o Bottas faz grandes corridas independente de ser uma corrida limpa ou complicada.O Vettel pela primeira vez mostrou confortavel com o carro a diferença é que ainda tem dificudades em adiministrar os pneus que ele não tinha até o ano passado e o Riccardo é o que melhor lida com o desgaste dos pneus nesta temporada,na verdade é o melhor piloto da temporada,o Hamiltom e o Rosberge teve altos e baixos,o Riccardo só altos. O Riccardo parou por ultimo entre os que tinham pneus medios e veio passando todo mundo,o Kviat parou depois de todo mundo e faria o mesmo se não ficasse sem pneus,Monza é sempre bom parar depois,o Vettel num ano parou na penultima volta só para cumprir regulamento

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
9 anos atrás

Massa fez uma corrida certinha. Sem cometer erros e tirou um bom terceiro.
Agora, o Bottas, como disse o próprio Felipe, é piloto para ser campeão.
A corrida foi das boas. Muitas brigas por posição. Dá até pena do Vettel! O australiano tá engolindo ele!
Pô! Não pode mais defender posíção? So falta ter que dar sinal para passar pelo lado oposto. PelamordeDeus!

professor
professor
9 anos atrás

Flavio que papo é esse de três carros por equipe?

Valdemir Braga
Valdemir Braga
9 anos atrás

Legal a corrida de hoje, com o resultado do Felipe e os “pegas” entre o Magnussem, Bottas, Vettel, Perez, Button, Ricciardo. Apesar do dominio das Mercedes, o Ricciardo e o Bottas são os grandes destaques do ano e já são estão no nivel dos pilotos de ponta. O Felipe mostrou que quando sai à frente do pelotão da m… anda bem, lembrando os velhos tempos de Ferrari. Parece que a renovação de seu contrato, o estimulou ou ele passou a ter mais apoio da equipe. Quem sabe agora nós o veremos andando mais próximo aos ponteiros. Também gostaria de ver o Alonso andando em uma equipe mais forte, mais organizada, pois um piloto do seu nivel (bicampeão mundial, super exigente, muito competitivo, ambicioso por vitórias, títulos) merece um bom carro e a Ferrari no momento não é. Fico imaginando o “El fodon” pilotando esta Williams FW36, acredito que daria mais trabalho às Mercedes. Apesar de saber que a formula 1 é um grande negócio, que tem muita politica nela, ainda é uma categoria fantástica.

Paulo
Paulo
Reply to  Valdemir Braga
9 anos atrás

Todo castigo pro Alonso é pouco..

É um ótimo piloto, fora-de-serie, mas é um fdp no nível que nem Senna nem Schumacher conseguiram alcançar.

Ele elogiar o Briatore dias atrás foi o supra-sumo da cara de pau..

Edwood
Edwood
9 anos atrás

Combinado é combinado. Alguns sonhadores ainda acham que uma equipe alemã, que se chama MERCEDES , vai ter um piloto inglês campeão. Mercedes meus amigos, se não sabem o que é isso, volta lá pras primeiras duas grandes guerras e começa pesquisar……………..

Fortuna
Fortuna
9 anos atrás

Qual vai ser a desculpa do Vettel agora? Já trocou duas vezes de chassi esse ano e continua tomando pau do Ricciardo. Hoje, até quase metade da corrida, o australiano não estava nem no top 10, muito por conta da largada ruim. Pois o cara escalou o pelotão e ainda por cima deu um verdadeiro olé no tetra-piloto-de-autorama. Pode até classificar atrás, mas em ritmo de corrida Vettel come poeira, isso é fato! Quando Alonso e Hamilton insinuaram que Vettel não era tudo isso e que o “cara” da RBR era Newey, muitos olharam como inveja, mas agora toda corrida Ricciardo nos faz lembrar isso. Mais um capítulo para a série…

Gabriel 1
Gabriel 1
9 anos atrás

Não sei o que foi melhor na corrida.
Hamilton ter ganho
Massa ter ido para o pódio
Ou quebrar o carro de Alonso?
Bottas e Ricciardo deram show como previsto.
E parabéns ao Flávio que previu vitoria do Hamilton e Massa no pódio hoje

Jeferson Araujo Pereira
Jeferson Araujo Pereira
9 anos atrás

Tenho uma teoria sobre Rosberg: ele está obcecado com o fato de Hamilton já ser campeão mundial, e ele ainda não. E 2015 é uma incógnita: nada garante que a Mercedes vai estar no topo. Sendo assim, acho que Rosberg poderá fazer qualquer “loucura” (leia-se: desonestidade) para ser o campeão de 2014.

Mudando de assunto: não sei se o Flavio Gomes já leu, então fica a dica: hoje, na Folha de S. Paulo, no caderno Veículos, na coluna Retrovisor, Denis Cisma narra uma bela história envolvendo um DKW.

Seutobinha
Seutobinha
9 anos atrás

Para a formula 1 voltar a ficar legal, tem que eliminar o excesso de penduricalhos que rasgam pneus ou que afetam o desempenho quando quebram e liberar o uso do kers e da asinha móvel.
Qiuero ver a moleca disputando quem é mais macho de frear por último com as asinhas abertas, com os caras fazendo curvas lado a lado, em uma queda de braço.
A F-1 atual tá meio parecida com o telecatch da formula Indy., muito artificial.

Seutobinha
Seutobinha
9 anos atrás

A única coisa que ficou clara: Valteri Bottas é o primeiro piloto da Williams e futuro campeão mundial. Massa, “Banco do Brasil, bom para você”.
O Bottas já mostrou que é da mesma estirpe que Mika Hakkinen e não é nenhum meia-boca a lá Raikkonen, Salo ou Kovailanen.
Aliás, a briga entre Bottas e Magnussen é uma espécie de teaser dos futuros protagonistas da formula 1.
De resto, uma corridinha chata com os campeões se digladiando no segundo pelotão até o falastrão das asturias explodir seu motor. Button, discreto como um lorde britânico, deve sair à francesa da categoria no final de ano. Não dá mais, tio!
Kimi, o bebum sortudo, também estava ali na categoria máster/veterano, observando a molecada do segundo pelotão se matar entre si.
Lá na frente, era briga de casal e como todo mundo sabe….

Gabriel 1
Gabriel 1
Reply to  Seutobinha
9 anos atrás

Mika Hakkinen ?
Coitado do Bottas.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Belíssima corrida do Idiota do Alonso, que venham mais iguais a essa.

O mesmo se aplica ao Massa, faça o básico e leve o carro ao TOP4 sempre.

De resto, segue o jogo, o Hamilton é melhor do que o Rosberg.

Justiça por justiça o campeão da temporada teria que ser o Inglês da Mercedes.

Tailor Jr
Tailor Jr
9 anos atrás

Eu acredito na teoria da conspiração, Rosberg entregou a corrida, o cara tem o melhor carro e erra duas vezes a freada sozinho, mentiu pro tio. Ninguém sabe verdadeiramente o que foi acertado na reunião dos pilotos e equipe Mercedes até porque os próprios dirigentes ficaram a favor do Hamilton.
O Toto Wolff deu, ainda, um sorrisinho deveras estranho no erro do Rosberg. O alemão tomo um vaia estrondosa, de novo, no pódio.

Fernando Marqueto
Fernando Marqueto
9 anos atrás

a williams acaba de confirmar pelo facebook que massa e bottas ficam na equipe em 2015.

Marcio Vieira
9 anos atrás

O narrador da platinada falou asneira por duas vezes: “câmera exclusiva da Globo no carro do Massa”. A câmera não é exclusiva, a emissora pode transmitir a corrida de qualquer câmera instalada em qualquer carroça.
Aliás, e por pelo menos 3 vezes, querendo babar no ovo do Pachequismo, o narrador tira momentos bons de ultrapassagem para mostrar a vida monótona do Massa na prova.

Uma pergunta: só eu achei um “tom de despedida” do Alonso acenando para o público depois do carro quebrar?

ROGERIO
ROGERIO
Reply to  Marcio Vieira
9 anos atrás

Além da babação com a “camera exclusiva”, faz várias corridas que a globosta coloca entrevistas ao vivo ou gravadas com o Zacarias e com o Nasr no momento em que outras coisas mais interessantes estão ocorrendo. Vale dar uma olhada no blog do Victor Martins. Lá ele relata a tentativa de lavagem cerebral dos telespectadores.

leao
Reply to  Marcio Vieira
9 anos atrás

narração de corrida com informações corretas mas ao mesmo tempo divertida , eu só vi com o Edgar de Mello Filho , os outros ou são chatos ou não entendem do assunto (vale ressaltar que eu só tenho tv aberta).

leao
Reply to  leao
9 anos atrás

vale ressaltar que estou falando dos narradores, pois eu gorto dos comentários do Reginaldo leme

Eduardo-SC
Eduardo-SC
Reply to  leao
9 anos atrás

O Edgard está narrando o que e onde? Vira e mexe pego uma narração dele, mas nunca 2x. Era legal no tempo da DTM.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Marcio Vieira
9 anos atrás

Você não entendeu. O espanhol estava se despedindo do campeonato…

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Do ano que vem!?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Um campeonato de cada vez. Perdido, é claro.

E a cada ano, a gente vai tirando onda em cima das “alonsitas”.
A diversão está garantida, Matteoni!

Eduardo-SC
Eduardo-SC
Reply to  Marcio Vieira
9 anos atrás

Dá impressão de ser, por que quando corta para essa tal câmera da globo, a resolução fica pior e nas que parecem ser oficiais da FIA, a resolução é igual às outras câmeras da transmissão.

Cranio
Cranio
Reply to  Eduardo-SC
9 anos atrás

Concordo!

Gabriel 1
Gabriel 1
Reply to  Marcio Vieira
9 anos atrás

Meu caro Marcio, quem mais além da Globo iria querer usar as imagens do carro do Massa ?? Por isso são imagens exclusivas, só dá Globo.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
9 anos atrás

Corrida boa em função das corridas de recuperação de Hamilton e Grottas. Fica a dúvida se Felipe faria o mesmo caso tivesse perdido todas aquelas posições na largada também.

rudson
rudson
Reply to  Eduardo_SC
9 anos atrás

Olha, eu torço pro Massa, fico feliz quando ele vai bem e tal. Mas eu tenho certeza que na mesma situação, ele ficaria o resto da corrida em décimo lugar, colado atrás de alguém sem conseguir ultrapassar. No final da corrida ele ia dar alguma desculpa sobre o porque da largada ruim e o porque de não conseguir uma posição melhor.

Tenho a impressão que a ultrapassagem em cima do magnussem hoje foi uma das únicas ultrapassagens do felipe na pista este ano contra um carro médio-bom (ultrapassar marrussia e caterham não conta)

leao
Reply to  Eduardo_SC
9 anos atrás

é só lembrar o que aconteceu nas corridas que o Felipe Amassa largou lá no fim do Grid , que elimina qualquer dúvida : ele não recuperaria as posições como os outros fizeram

igor
igor
Reply to  Eduardo_SC
9 anos atrás

Não fica dúvida nenhuma, não faria o mesmo nem f……

ELTON
ELTON
Reply to  Eduardo_SC
9 anos atrás

Cacete cara, tb ando de saco cheio do azar, falhas dele e da equipe, mas dá um tempo né meu. SE o cara tivesse perdido aquelas posiçoes?!? Então quem perdeu é um inútil tb.. Um pouco mais de discernimento, meu caro.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  ELTON
9 anos atrás

Concordo com o Elton. Se o Felipe tivesse perdido as mesmas posições, com certeza ele recuperaria todas, chegaria bem colocado e depois desligaria o vídeo-game.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

O melhor da transmissão foi a Mariana Becker escancarar o motivo pelo qual
Kimi e mais lento do que Alonso: seu carro era 15 Kg mais pesado , com as
melhorias sempre no carro de Alonso. Se com kimi é assim, que é campeão
mundial, ja pensaram no tempo do Massa, que era mero testador de peças
para melhorar o carro do macho alfa da equipe, aí vc olha o desempenho
de um e de outro,e chegan a conclusão, que a grana do Santander fala mais alto.
Hoje a justiça divina tirou o cara da corrida e a Williams passou para o 3º lugar.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

Verdade, fato que os próprios comentaristas da cabine, tal como o narrador ignoraram, preferem idolatrar o piloto que leva o cheque do Santander, pois leva pra Globo também.

Rômulo
Rômulo
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

duvido. da onde saiu essa informação? nao vi isso em nenhuma imprensa internacional

Leister
Leister
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

Excelente lembrança , foi o melhor da prova. E grande cara é o Kimi, esfregou na cara do mundo oque a Ferrari é

ROGERIO
ROGERIO
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

Mesmo que o Zacarias tivesse 15 kg a menos de peso em relação a El Fódon, ainda assim teria um papel secundário. O que falta em talento ao trapalhão sobra em azar.

igor
igor
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

o massacrado continua como macho beta então?

Jr.
Jr.
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

E você ainda tinha dúvidas que a grana do banco-dos-troféus-de-cocô é quem fala mais alto?

André Robeto Oliveira
André Robeto Oliveira
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

Boa Célio Ferreira.

Edu
Edu
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

A justiça divina também causou o acidente do Eduardo Campos?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

Quinze quilos? É o peso do barzinho que o Kimi carrega dentro do carro 7. Substitui o champanhe dos pódios longínquos.
Pontuou, bebericou.

Saúde!

Fernando Passos
9 anos atrás

Ótima corrida!

Gostei bastante!

Desculpe-me corrigi-lo numa pequena coisa, Bottas caiu de terceiro para décimo e não de quarto para décimo. Se não fosse isso creio que Massa não conseguiria seu belo troféu, que não tinha o formato de cocozinho.

Salientando a batida juvenil de Max “Shit”. No videogame já fiz várias dessas, mas eu tenho a função restart, ele não.

Agora “Pingapura”. Acho que lá as Red Bulls vão andar mais à frente.

Abs

leao
Reply to  Fernando Passos
9 anos atrás

em Pingapura o Raikonnen é fera , não sobra nenhuma gota

J Fernando
J Fernando
Reply to  Fernando Passos
9 anos atrás

SE não fosse uma mangueira de combustível presa no carro, Massa teria sido campeão.
SE não fosse tudo para o carro do Schumacher, Barrichello teria sido campeão.
SE… posso continuar desfiando trocentas possibilidades, pois ao SE tudo é possível.

Alessandro Barasuol
Alessandro Barasuol
9 anos atrás

Se o Alonso ainda almeja ser tri precisa sair urgentemente da Ferrari. A equipe vai passar mais uns dez anos patinando. Assim como era no período pré-Schumacher & Cia.
Mesmo que Ross Brawn volte e tente montar um novo dream team, demorará ainda alguns anos para recuperar o tempo perdido e a defasagem em relação aos demais.
El Fodon com certeza sabe disso e só não saiu ainda por falta de opção. A única que tem por enquanto (McLaren) não lhe inspira confiança.
Ele deve estar torcendo é para HAM e ROS quebrarem o pau na pista e Toto Lobo cumprir o que prometeu. Vai que sobra uma Mercedona para ele no ano que vem…

andre
andre
Reply to  Alessandro Barasuol
9 anos atrás

Alonso de williams já da um campeonato. Eu aposto.

leao
Reply to  Alessandro Barasuol
9 anos atrás

se o Alonso é tão FODON da maneira que todo mundo fala, por quê ele tá encalhado que nem uma baleia orca na areia nessa Ferrari fim de feira ? As equipes deveriam todas estar duelando ferozmente para contrata-lo. Creio que o pacote (talento + salário alto + não saber aglutinar a equipe +ser um reclamão) acaba não sendo atraente , tendo-se jovens talentos surgindo , como o Ricardo e o Botas, apenas para citar os mais obvios

leao
Reply to  Alessandro Barasuol
9 anos atrás

o Ham e o Ros podem converter os carros em transformers e botar os dois robôs pra lutarem kung – fu no meio da reta que a mercedes não vai mandar ninguem embora . Afinal , se o Alonsito estivesse no lugar de qualquer um dos dois , o quebra pau ia ser muito pior (já vimos esse filme antes , na MacLata).

Andre Cequelero
Andre Cequelero
Reply to  Alessandro Barasuol
9 anos atrás

Aí vai ficar Hamilton e Alonso na Mercedes… se agora já ta essa choradeira e brigas um querendo puxar o tapete do outro, imagina com Comandante Amilton e El Fodon…. vai foder tudo mesmo.

Squa
Squa
9 anos atrás

O sorrisinho de canto de boca quando a Nica escapou foi de alívio ou demonstração inconsciente de preferencia?

Squa
Squa
Reply to  Squa
9 anos atrás

Sorrisinho do Totó Wolf, eu esqueci de dizer.

Danielle Sanzello
Danielle Sanzello
Reply to  Squa
9 anos atrás

Ele deve ter pensado: ” Nico fez direitinho, pagando a fatura,…combinado é combinado.”

Me engana que eu gosto.

João Raphael
João Raphael
Reply to  Squa
9 anos atrás

Por mim foi sorriso de: deu certo nossa armação.

Para mim não foi erro, Nico “errou” a curva de propósito, a mando da Mercedes, como punição por Spa.

Carlos
Carlos
Reply to  João Raphael
9 anos atrás

Se é assim, Rosberg tem que entregar mais quatro vezes. Não fosse a lambança de Spa, Hamilton estaria hoje na liderança, com 3 pontos de vantagem…

andre
andre
Reply to  João Raphael
9 anos atrás

punição? Eles já esolheram o 1 piloto. Qustão de pontos.

leao
Reply to  João Raphael
9 anos atrás

prefiro pensar que foi uma cagada do Nico , pois se acreditarmos nesse lance de punição da equipe não vale mais a pena acordar cedo no domingo pra ver corrida de F1

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  João Raphael
9 anos atrás

Ordenados pela alta cúpula Illuminati, é claro…

Edu
Edu
Reply to  João Raphael
9 anos atrás

Também penso o mesmo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  João Raphael
9 anos atrás

Errar duas vezes, fazendo o mesmo zigue-zague pelos anteparos… é no mínimo, muito estranho.

Boca
Boca
Reply to  Squa
9 anos atrás

Também achei que foi proposital a saída de pista de Rosaberg.
Ele ensaiou uma vez e depois fez de novo. Totalmente fake.
A sorte de Amassa foi o bostas ter caído muito na largada, senão seria outra corrida atrás do finlandês.
Corridinha “mea-boca”

Marcell
Marcell
9 anos atrás

Esse Ricciardo é impressionante… Anda muito, as ”finta” que ele deu em Vettel hoje para passá-lo foi chapante, coitado do alemão!

Muito boa corrida das Williams (Bottas e Massa) Fazendo valer de seus bólidos bons de reta. E quanto a Ferrada, nada a declarar… É muito triste ver um time como esse dar tanto vexame… chora Alonso!

Obs: Procede aquela informação que o carro do Kimi estava 14Kg mais pesado q o de Alonso nessa temporada? os manés da globo cuspiram essa informação e dps, nada mais foi dito…

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Marcell
9 anos atrás

Abafaram, preferem idolatrar o piloto que tem os cheques do Santander

Jean
Jean
Reply to  Marcell
9 anos atrás

O Vettel estava com os pneus no bagaço, por isso o Bottas passou. Vettel é dez vezes mais piloto que o Bottas, que ninguém se iluda.

Jean
Jean
Reply to  Jean
9 anos atrás

Droga, eu quis dizer Ricciardo e não Bottas.

Felipe S.
Felipe S.
9 anos atrás

Acredito que o Hamilton não teria muitos problemas para passar o Rosberg já que ele vinha mais rápido e o alemão não iria arriscar mais um toque como ocorreu em Spa, ainda mais depois de ser advertido por isso. De qualquer forma, imagino que deve ter sido um alívio para a equipe Mercedes quando o Nico errou no final da reta.

Muito tem se falado sobre o fator emocional mas o que tem ocorrido mesmo é que o Hamilton tem sofrido muito mais com problemas no carro e má sorte do que seu companheiro. Em situações “normais”, ele tem sempre pilotado melhor que o Rosberg e acho que merece levar o campeonato.

Sobre os outros: Baita corrida do Massa, Bottas e Ricciardo. O ano da Ferrari está desastroso, mais uma vez. Uma pena porque quanto mais equipes brigando pelas primeiras posições, melhor para nós espectadores.

Felipe S.
Felipe S.
Reply to  Felipe S.
9 anos atrás

Complementando o que escrevi: Também achei injusta a punição ao Magnussen, outro que pilotou muito bem hoje.

Fernando Augusto
Fernando Augusto
9 anos atrás

A punição do Magnólia veio pelo conjunto da obra das provas anteriores. E o motor Renault e uma meleca, mas o carro da RBR sem duvida e o melhor, então o Ricardao ta aproveitando o máximo que pode.

Andre Luiz Lourenço
Andre Luiz Lourenço
Reply to  Fernando Augusto
9 anos atrás

O carro da RBR é melhor em que,cara pálida?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Andre Luiz Lourenço
9 anos atrás

A RedBull só não tem motor, de resto é o melhor carro do grid disparado.

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Andre Luiz Lourenço
9 anos atrás

Melhor dos que usam os propulsores da Renault.

Anderson_SP
Anderson_SP
Reply to  Andre Luiz Lourenço
9 anos atrás

Deve ser o melhor com propulsor Renault pelo jeito, ele não se expressou direito.

Gabriel 1
Gabriel 1
Reply to  Andre Luiz Lourenço
9 anos atrás

Qual é o piloto que tem 3 vitorias no campeonato e está em 3º ???
Sabe que carro ele pilota ????

Gabriel 1
Gabriel 1
Reply to  Andre Luiz Lourenço
9 anos atrás

Qual equipe está em 2º no campeonato ???

Robertom
Robertom
Reply to  Andre Luiz Lourenço
9 anos atrás

De chão.

leao
Reply to  Andre Luiz Lourenço
9 anos atrás

melhor em vender latinha de energético

eduardo
eduardo
Reply to  Fernando Augusto
9 anos atrás

O Button andou espremendo o Perez a 280Km/h e não foi punido pelo conjunto da obra,besteira o piloto só deve ser punido se fizer uma manobra inresponsavel num local perigoso e não por dar uma fechada de porta numa gincane.