Olha ai Flavio Gomes, espero que de tempo de postar esse fim de semana.
Numa época em que 40 mil operários fervilhavam numa usina em construção, não era trabalho fácil manter a ordem e a disciplina no canteiro de obras. Para assumir esta tarefa, há 40 anos, em 3 de outubro de 1974, foi criada a Assessoria de Segurança Física de Itaipu. Em julho de 1990, a antiga Assessoria virou a atual Superintendência de Segurança Empresarial. Um ano depois, o Corpo de Bombeiros de Itaipu foi incorporado à área, trazendo os profissionais responsáveis pelo combate a incêndios, a busca e o salvamento. Parabéns aos nossos agentes! https://www.facebook.com/ItaipuBinacionalOficial/photos/a.471321639553948.109515.471251942894251/849712165048225/?type=1&fref=nf
cardosofilho
9 anos atrás
Tive uma Variant dessas na cor amarelo manga e vidros verdes, um sucesso na época kkkkkk.
Quanto a PRF pagou naquela época por essas Variant 0km? Se corrigir monetariamente, pode-se levar um susto – custavam tão caro quanto as Blazer, Toyota SW4 e Pajero que a polícia costuma usar hoje em dia.
Não é da PRFederal, é da PR de São Paulo.
É só descobrir quanto custava uma Variant 73 zero Km e fazer a atualização…
Jeff
9 anos atrás
Segurança total…se bem que naquelas priscas eras não deveria haver tanta gente mal educada no trânsito..
Jader
9 anos atrás
E esse Chevrolet trukão aí, show também.
Eduardo
9 anos atrás
A Variant é um carro interessante, na minha adolescência ficava intrigado como cabia um motor sob aquele porta-malas. Somente mais tarde entendi o que era um motor boxer, mas a VW fez um belo trabalho na organização dos componente satélites do bloco. Ao se abrir o cofre do motor a visão era linda.
askjao
9 anos atrás
serra das arraras?
Andre Dias
9 anos atrás
E essa Brasilia vermelha de bigodinho é igual a minha. Lindona.
Jayme
9 anos atrás
Começo da subida da Anchieta, aí quebrava caminhão à rodo e os congestionamentos eram cruéis.
Rafael Favoreto
9 anos atrás
Completando: Seria legal correr na Classic de Variant pintada de Rodoviária.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Olha ai Flavio Gomes, espero que de tempo de postar esse fim de semana.
Numa época em que 40 mil operários fervilhavam numa usina em construção, não era trabalho fácil manter a ordem e a disciplina no canteiro de obras. Para assumir esta tarefa, há 40 anos, em 3 de outubro de 1974, foi criada a Assessoria de Segurança Física de Itaipu. Em julho de 1990, a antiga Assessoria virou a atual Superintendência de Segurança Empresarial. Um ano depois, o Corpo de Bombeiros de Itaipu foi incorporado à área, trazendo os profissionais responsáveis pelo combate a incêndios, a busca e o salvamento. Parabéns aos nossos agentes!
https://www.facebook.com/ItaipuBinacionalOficial/photos/a.471321639553948.109515.471251942894251/849712165048225/?type=1&fref=nf
Tive uma Variant dessas na cor amarelo manga e vidros verdes, um sucesso na época kkkkkk.
Inicio da subida da VIa Anchieta…..
É mesmo, em Cubatão.
Parece a estrada Curitiba – Paranaguá BR-277.
Flavio, esses dias a Cynara Menezes retuitou uma foto que, creio, caberia em algumas seções aqui do seu blog: https://twitter.com/prodavinci/status/509137005025189889
Abraço,
Guto
Quanto a PRF pagou naquela época por essas Variant 0km? Se corrigir monetariamente, pode-se levar um susto – custavam tão caro quanto as Blazer, Toyota SW4 e Pajero que a polícia costuma usar hoje em dia.
Não é da PRFederal, é da PR de São Paulo.
É só descobrir quanto custava uma Variant 73 zero Km e fazer a atualização…
Segurança total…se bem que naquelas priscas eras não deveria haver tanta gente mal educada no trânsito..
E esse Chevrolet trukão aí, show também.
A Variant é um carro interessante, na minha adolescência ficava intrigado como cabia um motor sob aquele porta-malas. Somente mais tarde entendi o que era um motor boxer, mas a VW fez um belo trabalho na organização dos componente satélites do bloco. Ao se abrir o cofre do motor a visão era linda.
serra das arraras?
E essa Brasilia vermelha de bigodinho é igual a minha. Lindona.
Começo da subida da Anchieta, aí quebrava caminhão à rodo e os congestionamentos eram cruéis.
Completando: Seria legal correr na Classic de Variant pintada de Rodoviária.
safety car
Já teve um TL correndo na categoria, mas sumiu há algum tempo…
Sou mais o “bacatão” ali atrás, de boca aberta…
coisa linda também o Chevrolet parado, aguardando socorro!