DICA DO DIA

interlagos70arquivo

SÃO PAULO (e tempo?) – Esse acervo da Secretaria Municipal da Cultura é um achado. Do Dú Cardim. Fotos, filmes, áudios, documentos, partituras, objetos em geral… É muita coisa, e espero que vocês comecem a vasculhar para mandar algumas fotos & outras-coisinhas-interessantes para cá. O Dú colocou “Interlagos” na busca e vieram imagens maravilhosas, do final dos anos 60 e início dos 70 — fotos de autoria de Ivo Justino.

Vamos atrás de carros, cenas urbanas, arquitetura, o que for! Que tal?

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ALEX B.
ALEX B.
9 anos atrás

Curvão de pé cravado! Só galo fazia!

Fernando Lima
Fernando Lima
9 anos atrás

Impressionante o chapeu velho em que se transformou os entornos de Interlagos de lá para cá. Vejam por vocês mesmos o que era de limpo e organizado atrás das arquibancadas ao longo da reta dos boxes. Claro que alguém vai dizer que não é apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil. Concordo. Vejo isso de maneira dramática na minha própria cidade. Mas que a foto acima mostra a desgraça que a migração desordenada foi, e continua sendo, para o Brasil, ah… Isso mostra. E o pior, esse tópico sequer é discutido pelas autoridades, sejam municipais, estaduais, federais ou intergaláticas. Vergonha.

Rogerio Fraga
Rogerio Fraga
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Flavio, quando ele disse “migração”, acredito que o mesmo disse (foi o que entendi pelo menos) o sentido de uma quase invasão daquela área, onde antigamente era mais organizado e limpo, e hoje a urbanização e o povoamento desenfreado destruiu com a beleza original daquela área…

Fernando Lima
Fernando Lima
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Ou eu não entendi o motivo da raiva ou você não entendeu o que escrevi.