NO COMMENTS

ch3

Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bráulio Pinto
Bráulio Pinto
9 anos atrás

Sei não…..Há CHARGES e charges. Se Jesus fosse tema de uma charge, pelado e de quatro, o que o mundo cristão acharia da “criatividade” do chargista. O mundo perdeu a noção de respeito. Fazer humor é desrespeitar o “homenageado”, no trânsito, dirigir bem é desrespeitar as normas básicas e por aí vai. A barbárie não tem justificativa,
O mundo já está ruim, mas ficará muito pior. Atos como este serão notícias cotidianas.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Bráulio Pinto
9 anos atrás

Concordo 100%. E publicaram outra charge agora. Estúpidos, arrogantes e irresponsaveis travestidos de jornalistas. É querer apagar fogo com gasolina. Mais cedo ou mais tarde virá a resposta.

Roberto
Roberto
9 anos atrás

Isso que aconteceu na França foi uma barbaridade total. No caso de um dos policiais mortos, ele já tinha sido atingido e estava no chão. Chegou a fazer um gesto com a mão para não ser morto. Mesmo assim, o terrorista, covardemente, o matou. Eu fiquei com um nó na garganta ao ver o vídeo com essa cena. E agora, imagine, revela-se que o policial morto era muçulmano. O nome dele é (ou era) Ahmed Merabet. Que barbaridade. Isso mostra o absurdo desse tipo de ação. Não tem lógica isso…

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Deus não existe. A religião é instrumento de dominação do homem pelo homem e provavelmente será o motivo da sua extinção!

Roberto
Roberto
Reply to  Ricardo
9 anos atrás

Concordo contigo. E ainda atribuem a ateus maldade, indiferença e perigo. É justamente o inverso.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Esses radicais islâmicos não são muito diferentes dos traficantes do Rio, quando invadem o morro rival ou quando fazem “justiça” à moda deles.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
9 anos atrás

Desrespeito e intolerância. Uns entrincheirados na legalidade homofóbica e outros no fundamentalismo covarde.
Todos te de rever conceitos.
Abs.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

Xenófoba*

luiz alberto
luiz alberto
9 anos atrás

O triste é saber que em pleno século XXI ,tem gente que a cabeça não passou da idade das trevas, tamanha a ignorância e estupidez .
Eu tenho a um pensamento que me acompanha a algum tempo, que é : O TERRORISTA NÃO PASSA DE UM COVARDE QUE PENSA QUE É HERÓI, quase sempre, imbecis manipulados por assemelhados a seres humanos que usam gente de pouca inteligência(ou quase nenhuma) para executar ações covardes ,pois sempre atacam gente inocente e desarmada que não tem nada a ver com sua “causa”,.Porque nunca atacam uma unidade militarizada e em prontidão ? Já que se acham tão valentes e defensores de suas “causas”.
Simplesmente porque são covardes e temem o confronto com gente preparada para revidar um ataque, melhor e mais “corajoso” é atacar inocentes ou gente desarmada que em geral só usam a inteligência como forma de critica e expressão.
Perdeu o mundo civilizado e creio também que perdeu o Islã ,pois só esta conseguindo atrair a antipatia mundial contra seus seguidores(coisa que seus lideres se inteligentes forem,deveriam levar em consideração). E não creio também se existir um ser superior seja ele qual for o nome dado a ele por “homens” ,que aprove atos covardes contra suas criaturas .
Para mim o sentimento de perda é muito grande ,pois acho o cartunismo uma das formas mais inteligentes de criticas ou observação que se pode ter dentro da imprensa escrita.
Meus mais profundos sentimentos as famílias enlutadas vitimas deste COVARDE ato contra a liberdade de expressão e a inteligência .

Richard
Richard
9 anos atrás

Questionamento
Quanto teve o seuquestro das 200 meninas na Nigéria, pelo grupo extremista Boko Haram, não houve nem uma nota aqui.
Quando houve um atentado no Paquistão, em uma escola, onde houve 140 mortes, não houve uma nota aqui.
Mas agora está envolvido aos cartunistas, houve uma nota aqui.
Me pergunto
Será que eles são melhores do que as outras pessoas?
Ou será porque são europeus?

João Daniel
João Daniel
Reply to  Richard
9 anos atrás

Este é o tipo de comentário que me deixa p da cara. Este é um site de automobilismo. Se o Flávio vai comentar cada barbárie cometida, vai sobrar pouco espaço. Mas vamos acertar que um atentado destes, contra jornalistas, em Paris, realmente é algo inusitado que merece repúdio e indignação.

Richard
Richard
Reply to  João Daniel
9 anos atrás

Concordo em relação ao site ser de automobilismo.
Porém te pergunto, se esse atentado merece repudio e indignição, os outros não?
Esse é meu questionamento, por serem jornalistas, são melhores do que as crianças mortas na escola no Paquistão, ou as meninas sequestradas na Nigéria, ou outros casos que acontecem diariamente nas areas onde o EI é dominante?
Somente no caso de ser Jornalistas, Europeus e na França é que merecem uma comoção em toda a midia?

Angelo
Angelo
9 anos atrás

Ato terrorista, que deve ser punido exemplarmente (não digo de pena de morte, que é muito pouco, quem pratica este tipo de ato tem que estar preparado para passar o resto de seus dias encarcerado). Agora um pensamento interessante: Se você derrubar um motoboy, em instantes você estará cercado de vários e, estando você certo ou errado, estará em apuros. O mesmo vale para se você mexer com taxistas, médicos, jornalistas, grupos religiosos etc, sem exceção, atacou um todos se doem… obviamente não concordo com nenhum tipo de violência física mas também não concordo com a violência feita por muitos jornalistas “marrons”, que se escondem atrás do “direito à livre expressão”. Não acompanhava a revista francesa mas, segundo o que vem sendo relatado na própria imprensa, ela adorava avacalhar com algo querido a outras culturas. Em algumas charges que eu vi, eles vinculavam a figura de Maomé a terroristas fazendo sátiras completamente desnecessárias. Não dá para colher algo bom se você planta preconceito e ódio. Obviamente ninguém deveria morrer por isso.

Edu Dias
Edu Dias
Reply to  Angelo
9 anos atrás

Eu ia escrever um comentário até ler o seu, Ângelo e decidi pegar uma carona
Concordo em gênero, número e grau… vi uma das charges onde os cartunistas dizem que o “Alcorão é uma merda” ou algo do gênero, estavam procurando sarna pra se coçar, e repito, lamentável o ocorrido, prisão perpetua é pouco pros terroristas.

zé clemente
zé clemente
9 anos atrás

Aí está o preço da estupidez. Vão apontar todas as canetas do planeta contra eles sistematicamente. A revista que tinha uma tiragem de 60 mil, vai ter uma de 1 milhão na proxima veiculação.
Claro, querem usar a revista como arma intelectual. Acho pouco pois, atirar com kalashinikov num grupo de pessoas desarmadas, ato perpetrado por caras encapuzados contra quem está público com endereço conhecido é o máximo da covardia e da insanidade. Quem faz isso merece resposta à altura. E espero que a França dê a dita resposta, com o minimo de escrupulo. Criaram uma situação “nós x eles”, um jogo de sobrevivencia. O mundo não precisa, nem merece isso.

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/01/08/proxima-edicao-da-charlie-hebdo-tera-um-milhao-de-exemplares-diz-advogado.htm

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
9 anos atrás

Desproporcional…..

Virgo
Virgo
9 anos atrás

Quando vamos começar a tratar esses caras que fazem atentados contra gente inocente pelo têrmo correto: COVARDES. Sim, “vamos vingar o profeta”, armados de AK-47 contra pessoas indefesas. Vamos explodir pessoas indefesas sem aviso.
NÃO, não vamos enfrentá-los de frente, no mano a mano, não seria correto Essa gente ainda não chegou ao mínimo nível do que se possa chamar civilização. São bárbaros covardes, não merecendo o tratamento reservado a seres humanos decentes. O próprio Maomé deve se revirar na tumba cada vez que acontece uma dessas. Imbecis covardes!

Carlos Pereira
Carlos Pereira
9 anos atrás

O que estes “elementos, indivíduos, energúmenos” acabam criando, é apenas mais ódio pelos países e religiões do Oriente Médio. Eles proclamam essas chamadas “Guerras Santas”, e mostram a imbecilidade de alguns, em sua interpretação dos escritos sagrados, e devem envergonhar os deuses a que se referem e proclamam adoração. Lições de moralidade, amor, etc são jogadas ao lixo. A sociedade não tem mais conserto.

Sil C San
9 anos atrás

Foderam o mundo…

Neto Brucutu
Neto Brucutu
9 anos atrás

Doido Veio, bom dia !

O difícil, vai ser achar uma nação civilizada. Infelizmente!!!

Um abraço !

Brabham-5
Brabham-5
9 anos atrás

“O fanatismo é um monstro que finge ser filho da religião”. (Voltaire)

” A religião, uma forma medieval de insensatez, quando combinada com armamentos modernos se torna uma ameaça real a nossas liberdades. O totalitarismo religioso causou uma mutação fatal no coração do Islã e vemos as trágicas consequências disso hoje em Paris. Eu apoio o “Charlie Hebdo”, assim como todos devemos apoiar, para defender a arte da sátira, que sempre foi uma força a favor da liberdade contra a tirania, a desonestidade e a estupidez. “Respeito pela religião” se tornou um código para “medo da religião”. Religiões, como todas as outras ideias, merecem críticas, sátira e, sim, nosso desrespeito sem medo.” (Salman Rushdie)

“Podemos medir a fraqueza de uma ideologia pelo grau de violência que ela precisa para se impôr, dependendo de coerção e não persuasão. A liberdade de expressão é sagrada, não a teologia. A batalha agora é entre liberdade de consciência e tirania da teocracia.” (Simon Schama, historiador britânico)

Todo tipo de fanatismo é uma merda. Principalmente fanatismo RELIGIOSO e o fanatismo POLÍTICO-PARTIDÁRIO.

Pura lavagem cerebral, cegueira, hipocrisia e cinismo.

Rafael Travassos
Rafael Travassos
9 anos atrás

E qual a diferença do SEU discurso para o dos ‘radicais islâmicos’?

retka
retka
9 anos atrás

cara não sou muçulmano nem porra nenhuma! mas os “caras” pediram para levar bala! não satiriza nenhuma forma de religião, quanto mais esses radicais!

Ferdinandes
Ferdinandes
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Ate ontem era contra essa mania do FG bloquear leitores. Mudei de ideia. Esse cara so pode estar brincando….

Ju
Ju
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Por óbvio que, embora o atentado (massacre terrorista, brutal e covarde), tenha se direcionado ao jornal, na realidade penso, que apenas utilizaram este motivo para atingir as nossas sociedades como um todo. A alegação de que estavam vingando o profeta, não me parece verdadeira. De outra banda, entendo o comentário supra reprimido, ou seja, também há que se observar a liberdade de imprensa (patamar da democracia, indissociável desta aliás) sem nunca se esquecer da responsabilidade.

Pablo
Pablo
Reply to  retka
9 anos atrás

Então não reclame se vc for roubado por estar com um iPhone na rua ou se alguém de sua família for estuprada por usar roupas curtas demais, pq essa é a sua ideia

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
Reply to  retka
9 anos atrás

Nenhuma religião pode ser desculpa para sair matando um monte de gente. Eles não são religiosos, são terroristas!

EU
EU
Reply to  retka
9 anos atrás

Ninguém pede pra levar bala. Se eles não gostam de ser criticados, que usem as mesma arma para rebater – a inteligência.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
Reply to  EU
9 anos atrás

Exatamente!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  retka
9 anos atrás

Se o caso fosse religião, os católicos ( radicais), putos com as capas muito mais agressivas, já teriam, explodido antes…. O caso é que são uma porrada de doidos que usam a religião para externar seus piores instintos e o coitado do Maomé é que fica queimado com as cagadas criadas em seu nome. Tudo interpretação à serviço do mal….Alguns FPD’S se beneficiam com isso….O mal é mais eficiente que o bem…O bem é burocrático e o mal é efetivo… E antes que eu me esqueça..Vá cagar, rapaz (2)

David
David
Reply to  retka
9 anos atrás

Religião supõe tolerância, que supõe respeito à opinião dos outros. Esses caras não são religiosos. São terroristas!!!

Trapizomba
Trapizomba
Reply to  retka
9 anos atrás

Retka, entendo o que vc sente. Tvz tu sejas bem mais novo do que eu. Acontece que, antigamente, a gente levava as coisas bem mais na brincadeira. Se algo realmente te incomodava, a gente ignorava, que e’ provado ser o melhor remedio. Mas hoje em dia, tudo e’ uma punheta sem fim; nao pode isso, nao pode aquilo…babaquice. A vida de ninguem vale isso.

Jonny'O
9 anos atrás

je suis charlie

Antonio Fernando
Antonio Fernando
9 anos atrás

Um ato covarde de pessoas que pura e simplesmente não merecem ser chamadas de pessoas. Não há classificação para esses terroristas. Descansem em paz os que se foram e que os que aqui ficaram se recuperem.

Britto
Britto
9 anos atrás

Ato deprimente e covarde, como a sensível charge acima mostra, com a categoria das boas charges. Não sabemos se crimes como esse vão redundar em um novo “nazismo”, que será combatido em uma nova guerra, uma 3ª-guerra mundial… Quem sabe ler o futuro pode dizer… Infelizmente, talvez seja a hora de nos prepararmos…

Mauro Andres
Mauro Andres
9 anos atrás

Intolerância: Isso ainda vai acabar com o mundo.

RAPHAEL LIMA
RAPHAEL LIMA
9 anos atrás

Bomba atômica contra esses miseráveis do Estado Islâmico !!!!

Carlos Tadeu Antonio Filho
Carlos Tadeu Antonio Filho
9 anos atrás

Liberté, égalité, fraternité.

Dia negro para a espécie humana. O atentado de hoje em Paris, nas cercanias da praça da Bastilha. Ali nasceu a declaração universal dos
direitos do homem. Até quando vão continuar matando em nome de Deus, Maomé, Ala, Jeová, Jesus, Rah ou qualquer outro nome escolhido. Judeus e Palestinos se degladiando desde os tempos imemoriais, o Vaticano acobertando e sendo complacente com a pedofilia praticada por alguns membros do clero. O islamismo apregoando essa carnificina. A cada esquina vejo uma igreja atrás de dinheiro de tolos incautos. Cada vez sou mais convicto que religião é o câncer da humanidade. A proposito penso que qualquer ato terrorista devia ser encarado como um crime contra a humanidade. Julgado por um tribunal internacional e forca.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Carlos Tadeu Antonio Filho
9 anos atrás

Seu comentário é muito bom, só desliza ao final ao defender a pena de morte.

sergio
sergio
9 anos atrás

Boa noite, Flavio.
Porra os caras são valentes né? São uns F,odões né?Tem treinamento militar intensivo né? E matam jornalistas? P.orra, invadam uma base militar americana, russa, inglesa,saudita, egipcia ou chinesa, e tentem fazer uma limpeza contra os infiéis ali dentro. Matar a tiros, decapitar jornalistas, que tremenda valentia. Tristeza maior será se dentre em pouco, aparecer uma manifestação na Av Paulista de apoio à esse tipo de gente. Mata-se por petróleo, mata-se por causa de armas de destruição em massa, mata-se para manter hegemonia política e territorial, mata-se para manter os ideais de uma revolução, mata- se de fome para se manter uma dinastia, e também para se manter um continente inteiro sob o manto da escravidão, mata- se na…. Praça da Paz Celestial. A exceção da manifestação de apoio dos pequenos grupos que gravitam ao redor desses valentes todos, o que se ouve é um grande silêncio. Sinto muita tristeza por mais uma fatia da nossa liberdade ter sido atacada, Sinto muito, muito mesmos pelos familiares.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  sergio
9 anos atrás

Parabéns pelo comentário!

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  sergio
9 anos atrás

Comentário espetacular. É isso mesmo. Infelizmente a maioria não enxerga que o surgimento destes imbecis sanguinários está diretamente ligado à forma como os países desenvolvidos agem no cenário internacional.

Não adianta combater o Estado Islâmico e continuar a matar inocentes nas ruas do Iraque, Palestina ou Cabul por conta de petróleo, gás, hegemonia territorial e recursos naturais.

Infelizmente a Europa e os EUA são causadores principais deste tipo de ataque. E como sempre, os que morrem, não são os falcões, políticos ou empresários que enchem o bolso de dinheiro com as guerras e sim os inocentes.

Tom
Tom
9 anos atrás

Foda. Vai tomar no cu. Puta sensação de merda.

carlos lima
carlos lima
9 anos atrás

Um ato covarde contra a vida e o livre pensamento. Mataram jornalistas, mas não mataram o Jornalismo que jamais irá se render, se calar.

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

A religião deixando o mundo uma merda, por isso sou ateu.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
Reply to  Ricardo
9 anos atrás

não é a religião em si que deixa o mundo uma merda, são as PESSOAS!
futebol é uma merda por ter brigas em estádio? não! as pessoas que são! as pessoas são o problema do mundo! ;)

Marco
Marco
Reply to  Rafael Chinini
9 anos atrás

Religião sempre foi uma merda, desde que o mundo é mundo.
Futebol, quando se torna fanatismo é outra merda.

Celião
Celião
9 anos atrás

Lado de cá : Terrorista malditos , mataram 12 , por causa de um cartum.
Lado de lá ; Desrespeitaram o que temos de mais sagrado ” MAOMÉ.
Resultado da intolerância de ambos os lados mortes de cá e de lá.
Eta mundo ruim de se viver !!!!!!!!!!!!!!!!

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
9 anos atrás

Em nome da liberdade, inclusive de imprensa, o nosso respeito a esses jornalistas.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
9 anos atrás

Caça a todos os terroristas (islâmicos ou não), Principalmente aos dois que, além de fomentar o surgimento de outros terroristas pelo mundo afora, matam mais inocentes que todos eles juntos: Os estados de EUA e Israel.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
9 anos atrás

Isso mesmo, vamos caçar os terroristas islâmicos e yankees, sangue com sangue, olho por olho. Parabéns pelo raciocínio politicamente correto! Devemos caçar também quem rouba nosso petróleo, peguem as armas!
Estados de EUA??? Hawai e Alaska?

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Ricardo
9 anos atrás

Desculpe o uso equivocado das palavras. Entenda caçar como capturar e levar à julgamento. Sou totalmente contra a pena de morte ou execuções sumárias. Quanto ao resto de seu comentário, estou tentado achar um significado até agora.

Marco
Marco
Reply to  Ricardo
9 anos atrás

Deixa eu ver se entendi, você quer que o estado islâmico capture e julgue os americanos e israelenses responsáveis pelas guerras que você citou.
Com que leis? Em um tribunal de exceção? Segundo eles, os extremistas, é isso que acontece, eles são caçados e cabeças rolam.
Você deu uma fora, coxinha é você, babaca!

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Ricardo
9 anos atrás

Você é retardado? De onde tirou que eu defendo o Estado Islâmico julgar americanos e israelenses?

O Estado Islâmico é criação destes dois países através de suas guerras insanas na região do oriente médio.

Defendo a captura de todos os terroristas, apenas acrescentei os responsáveis pelo terrorismo americano e israelense, que costumam ser esquecidos pelos mais afoitos.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Ricardo
9 anos atrás

Estado islâmico é criação desses dois países, EUA e Europa? Essa foi engraçada. Pra você a democracia deve ter sido criação americana. Acho melhor você ler mais sobre o islamismo.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
9 anos atrás

O nome e a foto dizem por si.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
9 anos atrás

Nossa, mas que discursinho nojento, hein? O mundo mudou, não se trata de EUA ou Israel, França, Canadá, Austrália, Inglaterra, Alemanha, não merecem nenhum derramamento de sangue liberdade de expressão e pensamento, a democracia

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Sei que você tem limitações de aprendizagem Allez. Para você o mundo é branco e preto, tem mocinhos e bandidos. Pena que isso só acontece nos filmes americanos que vc deve adorar. Não se esforce muito viu.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Desconsidere essa resposta, machuquei a mão no mtb e está difícil escrever.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
9 anos atrás

Nossa, mas que discursinho nojento, hein? O mundo mudou, não se trata de EUA ou Israel. França, Canadá, Austrália, Inglaterra, Alemanha, não merecem nenhum derramamento de sangue por lutarem ou apoiarem a democracia e a liberdade de expressão e pensamento. Esses são valores democráticos, independentes de politica (EUA) ou religião (Israel).

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
9 anos atrás

Ao cubo!

Marisa
Marisa
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
9 anos atrás

Proponho irmos à caça de quem nao tem criatividade sequer pra bolar um nick decente e posta foto tirando meleca do nariz. A orelha fica mais perto, tenta com cotonete limpar a merda que entope seu cerebro imbecil.

Leonardo Mansur
Leonardo Mansur
Reply to  Marisa
9 anos atrás

Eu gostei do nick. Não gostei da sua falta de educação. Sua verdade não é universal.

Marco
Marco
Reply to  Marisa
9 anos atrás

É sim, Ali e Clay Regazzoni não mereciam seus nomes associados a essa imagem deprimente. Qualquer ser humano percebe isso.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Marisa
9 anos atrás

Que chilique é esse moça. Só falei algumas verdades.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Marisa
9 anos atrás

Proponho a caça?

Não foi a mesma abominável decisão tomada pelos terroristas no caso da revista francesa?

Assustador….

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
9 anos atrás

Falei alguma mentira?

Somem quantos inocentes morreram nas guerras do Afeganistão, Iraque, Líbia e Faixa de Gaza e depois subtraia todos os ataques terroristas (como são chamados os fanáticos religiosos em sua maioria árabes) da história da humanidade. Ficará surpreendido como os números são tenebrosamente favoráveis à Israel e EUA.

Você acha que a vida de franceses vale mais que a de cidadãos de países periféricos?

Isso sem contar que o a derrubada dos governos de Iraque, Líbia e o enfraquecimento do governo Sírio (não deixando de mencionar que todos eram governados por ditadores sanguinários) é a principal causa do surgimento do Estado Islâmico e suas facções.

Aliás, a forma de agir dos terroristas no ataque à Charlie Hebdo suscita muitas dúvidas se seria coisa de amadores. A precisão cirúrgica e a fuga perfeita deixam margem para teorias conspiratórias, eis que pareceu serviço realizado por profissionais altamente treinados e não por fanáticos religiosos.

Como pode ver, as coisas são mais complexas do que o seu cérebro de coxinha pode perceber.

Marisa
Marisa
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
9 anos atrás

O resto do comentário que você nao entendeu por ser uma anta em geografia e politica é que vc chamou os Estados Unidos de estado americano, quando eles são uma federação, a confederação dos Estados Unidos da América do Norte. Da mesma forma é errado dizer estado brasileiro quando se refere a naçāo, união, federação… Aprendeu bobão?

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Marisa
9 anos atrás

conhece a expressão estados nacionais? Não? E a anta sou eu?

Fábio
Fábio
9 anos atrás

É por essas coisas que digo que dentre todas as raças nesse planeta, nos seres humanos, somos a única que não merecemos pisar nesse planeta, e sinceramente o ser humano só vai perceber o qual ignorante é a ideia de intolerância, que a individualidade de cada um é uma dádiva, não uma maldição, após o ultimo ser humano acabar de matar seu único irmão.

iineu
iineu
Reply to  Fábio
9 anos atrás

Perfeito

Fábio
Fábio
Reply to  Fábio
9 anos atrás

Sempre que acontece uma barbarie dessa, eu me lembro dessa musica dos Scorpions.
https://www.youtube.com/watch?v=xDwgA0Fb_ds

Sieg
Sieg
9 anos atrás

Eles mataram pra impor silêncio. Vamos afrontá-los e rir de sua seriedade homicida. Estes que morreram nos deixaram material suficiente para tanto. E temos uma vantagem: enquanto eles não podem matar a todos nós, podemos facilmente rir de todos eles.

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Sieg
9 anos atrás

Isso. Acho que responder matando o outro lado é fazer o que os terroristas querem. A resposta deve vir no lápis e caneta. A caneta não venceu a espada? Um lápis de madeira pode vencer metralhadoras…

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
9 anos atrás

Olha, sei que o assunto é delicado. Mas esses porras desses terroristas já deram no saco há muito tempo…

Mundinho nosso tá difícil…