BUS STOP

SÃO PAULO (mas que coisa mais espetacular!) – Recebi a seguinte mensagem do Adalberto Mattera, e deixo no ar o pedido de mais informações, porque esse ônibus é inacreditavelmente lindo.

Amigo Flavio, esse ônibus foi totalmente concebido e construído na garagem da Santa Rita, a partir do nada e somente baseado em fotos antigas. Foram dez anos de muito trabalho e perseverança. Gostaria muito de vê-lo em seu blog para divulgação aos amantes dos ônibus antigos.

busaosantaritalindo

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alvaro
Alvaro
6 anos atrás

Belíssimo bus, obra de arte esse trabalho.

Claudio
Claudio
6 anos atrás

E que vc não viram as “Jardineiras” que eles possuem do tempo que iniciaram
na Penha
.Sempre foram exemplos de organização limpeza e conservação dos Bus mais bonitos de SP.Parabens p/ trabalho.

Acarloz
Acarloz
6 anos atrás

Sensacional ! Como os ônibus da Santa Rita, sempre impecáveis !!

MARIO AQUINO
MARIO AQUINO
6 anos atrás

Nos anos 70 a Cometa ainda usava este modelo entre Sampa-Campinas, era bom de deslizar, mas sofria nas subidas, chegava a pedir 1a. marcha em plena Rodovia Anhanguera, mas na hora que deslanchava andava muito, o que era gostoso mesmo era o ronco do motor, a marcha lenta parecia um ronronar.

MARIO AQUINO
MARIO AQUINO
Reply to  MARIO AQUINO
6 anos atrás

Ainda em tempo, a Santa Rita é uma empresa de sucesso que sempre soube valorizar a sua história e preservar seus lindos veículos, eu lembro de já no final da década de 60 ter ido para churrasco da empresa que meu trabalhava em ônibus antigos da Sta.Rita, mas que eram lindos e muito bem conservados, ou seja não é de hoje, mas sim uma tradição.

Daniel
Daniel
6 anos atrás

O pessoal da Sta Rita esta de parabens. Sao verdadeiros bus-enthusiastics. Eles sempre levam raridades para encontros, como Morumbixaba, monoblocos M. Benz… Admiro muito a Sta. Rita, ansioso para o VVR deste ano.

Tom
Tom
6 anos atrás

Lindo demais!!! Qualquer dia o mundo cai descobrir de volta a beleza das coisas.

Conde
Conde
6 anos atrás

Lindo mesmo .

YEROSHA
YEROSHA
6 anos atrás

O assunto vem a calhar Alem dos carros ,parti para a reforma de um ônibus tb, adquiri recentemente um CMA SCANIA (EX COMETA) ,agora sim tenho um grannnnnnde desafio. Quisera ter toda a estrutura de grandes empresas como a citada STA RITA para a restauração ,mas não tenho nem garagem nem “categoria D”para ele. Alias, Sr FG para mim sonhos não dependem de garagem (conforme matéria de 02/10/2008 ,bus stop) ,posso ficar um mês ou 50 anos com ele ,mas ele sim com certeza terá passado pela minha vida,e se DEUS assim permitir em novembro estarei no Memorial da America Latina.

Adalberto Mattera
Adalberto Mattera
6 anos atrás

Amigos, este modelo de ônibus foi fabricado no Brasil entre 1951 e 1955, utilizava mecânica importada dos Estados Unidos e a carroceria era fabricada pela GMB em São Caetano do Sul. Muitos exemplares foram utilizados pelas empresas brasileiras, como Viação Cometa (rodoviários e urbanos), CMTC (urbanos), Viação Garcia, Expresso Piracicabano, Empresa Reunidas e demais empresas menores. Muitos foram reencarroçados e utilizados por diversos anos e com o passar do tempo todos foram sucateados não restando uma única unidade preservada. Por esse motivo e uma paixão enorme pelo modelo a Santa Rita resolveu fabricar um em suas oficinas, com a ajuda de muitos amigos que conheciam o ônibus na época e um enorme acervo de fotos antigas foi dado início a construção. Foram 10 anos de muito trabalho, muitas dificuldades vencidas e a esperança de vê-lo pronto.
Finalmente no último feriado o mesmo foi apresentado ao público no Encontro de Veículos Antigos de Campos do Jordão onde foi admirado e premiado pelos participantes.
Utiliza Motor Detroit Diesel 4-71 de dois tempos.
Estou à disposição para maiores esclarecimentos.

Adalberto Mattera
Adalberto Mattera
Reply to  Adalberto Mattera
6 anos atrás

Complementando, o modelo é um GM ODC-210 1954.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Adalberto Mattera
6 anos atrás

Adalberto, eu moro ha 5 min da garagem da Santa Rita, vejo esse onibus toda semana, alem dele tem outros esperando restauração.

Gabriel Bastos
Gabriel Bastos
Reply to  Adalberto Mattera
6 anos atrás

Alberto, boa tarde;

Podería conceder a honra de nos permitir uma visita a sua garagem para ver os belos trabalhos que tem ?

Carlos Alkmin
Reply to  Adalberto Mattera
6 anos atrás

Parabéns! Sabendo dessa história, damos ainda mais valor ao feito. Eu já conhecia outros exemplares históricos da Santa Rita, em visita a encontros como o VVR,

TJ
TJ
6 anos atrás

Lembrei do mamute, episódio do speed racer. Lindo!

Claudio Bassi Elias
Claudio Bassi Elias
6 anos atrás

Parabéns aos nossos AMIGOS da Santa Rita. Um exemplo de preservação da história dos ônibus antigos que tanto gostamos.

Roberto Costa
6 anos atrás

Simplesmente fantástico!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
6 anos atrás

Na boa?
.
.
.
.
.
.
.
.
Linda, essa frente.
Abs

Elias gottardo
Elias gottardo
6 anos atrás

Salvo engano é um GMC ODC-210 e tem um motor Detroi Diesel de 2 tempos, o “4-71”. Ficou lindo Adalberto, parabéns! Estava ansioso la no ônibus Brasil! hehehe

Rodrigo
Rodrigo
6 anos atrás

Flavio de uma olhada nesse blog, somente com Dodges restaurados ou a caminho da restauração http://museudodge.blogspot.com.br/, não tem nada a ver com os ônibus mas achei interessante.

ze maria
6 anos atrás

Ano passado na semana do F1 e Salão , no memorial das americas a conteceu um evento só com onibus. Foi show.