CATALINHAS (4)

art-de-la-terraSÃO PAULO (deu pro gasto) – Foi bom para dar uma animadinha no campeonato. Rosberguinho sabia que era vencer agora, aproveitando a pole e o bom fim de semana, ou ser relegado ao limbo da história. Não será campeão, acho muito difícil. Mas pelo menos dá uma respirada e mantém o Mundial aberto. Vai que engata uma sequência, desestabiliza Hamilton, sei lá. De novo: acho difícil. Mas é melhor isso do que nada.

Com a vitória de hoje na Espanha, a diferença de Nico para para Lewis caiu para 20 pontos. Foi a nona da carreira do alemão platinado. O pódio, como se imaginava, foi completado com Vettel.

Caramba, você acertou na mosca o pódio!, dirá o leitor mais puxa saco. Verdade, mas não era muito difícil. E a corrida quase desmentiu os prognósticos óbvios por conta da má largada do Comandante Amilton, que caiu para terceiro e teve de mudar sua estratégia de duas para três paradas — era a forma mais segura de recuperar a posição de Sebastian.

No fim das contas, a prova catalã foi daquelas que a gente chama de “corrida tática”. E daquelas em que a largada acabou sendo determinante para vários pilotos. Raikkonen, por exemplo, que foi mal na classificação, pulou de sétimo para quinto. E lá chegou. Por pouco, muito pouco mesmo, não terminou em quarto. Nas últimas voltas, encostou em Bottas e ficou colado nele. Como o conterrâneo da Williams é igualmente bom, acabou não passando. Mas a tática de usar pneus duros no meio da corrida e deixar os médios para o último stint quase funcionou — como no Bahrein.

Rosberg não teve dificuldades para vencer e só ficou com a pulga atrás da orelha quando voltou de seu segundo pit stop, na volta 45. OK, ele sabia que o companheiro teria de parar mais uma vez, mas vai que…

No fundo, a corrida de Hamilton era contra Vettel. Que percebeu, a certa altura, que o inglês faria três paradas e teria pneus mais novos por mais tempo, compensando o que perderia nos boxes. “Dá pra fazer igual?”, chegou a perguntar pelo rádio. Mas já era tarde. A decisão de trocar para três pit stops foi considerada já no início da corrida. Na volta 11, Hamilton chegou em Vettel e ficou três voltas esboçando uma ultrapassagem. Viu que não dava, em Barcelona é bem complicado. Foi para os boxes na volta 14, teve uma parada lenta (a roda traseira esquerda enroscou) e foi à luta.

Mas Vettel parou na volta seguinte, tentando monitorar o rival. Voltou à frente dele. Era, ainda, questão de estudar o que fazer a partir dali. Duas ou três paradas? Rosberg, sem maiores problemas, foi para a troca de pneus na 16. Na volta 18, um espanto. Sabe quem estava em sétmo? Alonso! Pois é. Mas ele não tinha parado ainda. Foi só um brilhareco. Na 28ª volta ele retornou aos boxes. Sem freio, quase fez um strike nos mecânicos. Mas foi hábil e conseguiu não atropelar ninguém.

“Era uma boa corrida”, declarou o espanhol. “Só que aqui em Jarama, ficar sem freios dá um medo danado. O problema foi nas lonas das rodas traseiras. Estamos estudando colocar disco nas quatro. Disco, não CD. Hahahahahaha!” Foi quando o médico chegou e lhe deu um comprimido: “Vem, Fernandinho, vamos descansar um pouco”. E os repórteres escutaram Alonso, em direção à enfermaria, cantando “doutor, eu não me engano, meu coração é asturiano”.

Na volta 20, Hamilton encostou de novo em Vettel. Tirava meio segundo por volta, mas quando chegou, a coisa se repetiu. Não passava. Era hora de arriscar algo. Box na volta 33, pneus duros, acelerar até se esgoelar, tirar a diferença para Vettel e ver o que iria acontecer.

Aconteceu que o cara começou a virar de 2 a 3 segundos mais rápido por volta, até que Tião Italiano parou na volta 41, colocou seus pneus duros e voltou em terceiro. OK, Hamilton teria uma parada, ainda. Hora de olhar no cronômetro. Na volta 43, Rosberg, com uma parada, liderava com 23s6 para Hamilton, que tinha duas paradas e 15s para Vettel, igualmente duas paradas. Nico parou na 45ª para trocar pela última vez. Voltou em segundo. Hamilton só abria. Na 49ª, a diferença dele para Vettel já era de 22s5. Já dava. Na 51ª, Comandante Amilton parou, colocou pneus médios, perdeu a ponta para Rosberg, mas saiu dos boxes bem na frente de Sebastian. Tarefa cumprida.

Faltavam 13 voltas, e Rosberguinho tinha 20s3 de folga lá na frente. Lewis ainda perguntou pelo rádio se daria para tentar algo, mas as respostas foram evasivas. Também, não tem milagre. Recuperar o que perdera na largada já estava de bom tamanho.

O GP espanhol teve algumas disputas interessantes e desempenhos curiosos. A dupla sensação Sainz Jr./Verstappinho, por exemplo, fez uma ótima classificação, mas foi ultrapassada por todo mundo na corrida, com seus motores de Twingo correndo o risco de abrir o bico. No final, Sainz Idade ainda conseguiu um honroso nono lugar. Em casa, estava ótimo. Raikkonen x Bottas, nas últimas dez voltas, também foi algo interessante, apesar da dificuldade de Kimi, mesmo com pneus melhores, de atropelar o piloto da Williams. Não conseguiu. Sapattos foi o quarto e Kimi Erda de Domingo, o quinto. Massacrado terminou em sexto, com uma corrida discreta e três paradas, como Hamilton. Acabou sendo superado por Bottas na classificação do Mundial. Ricardão, Grojã, Sainz Idade e K-Vyado fecharam a zona de pontos.

Houve alguns momentos divertidos, também, como Grosjean babando nos boxes e atropelando o mecânico que operava o macaco dianteiro. O cara segurou a onda, mas o equipamento acertou seus países baixos. Ele teve de colocar gelo no local e é claro que as câmeras mostraram tudo, para sua desgraça pessoal. Registre-se que Romain fez uma ótima prova, depois de tantos infortúnios — deve ser dramático saber que quase castrou um companheiro de trabalho. Ainda na Lotus, Maldanado ficou com a lateral da asa traseira pendurada. Chegaram a arrancar, no box. No fim, abandonou. Na Sauber, pouco a comentar. Nasr foi o 12° e em nenhum momento deu a impressão de que poderia pontuar. A equipe estacionou no desenvolvimento de seu carro. Muita indenização pra pagar…

A tábua de pontos agora aponta 111 para Hamilton, 91 para Rosberg, 80 para Vettel, 52 para Raikkonen. Próxima parada, Mônaco. Onde, ano passado, Nico e Lewis tretaram pela primeira vez, na classificação. No pódio, hoje, foram educados um com o outro, mas sem grande entusiasmo. A amizade já foi, mas as hostilidades de 2014 ficaram para trás. Pelo menos por enquanto.

Subscribe
Notify of
guest
92 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
LUZ PRATA
LUZ PRATA
6 anos atrás

Pinto…Nesse caso o DEUS se chama …DIETER…ele quem Manda na Daimler…o resto da equipe de autorama F 1… Mercedes/amg…obedece se tiver Juizo…hahahahaharsss…valeu.

Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
6 anos atrás

Pense bem, prateado. O que é melhor para a Mercedes no momento? Consagrar um tricampeão! E você responderá: mas Rosberg é alemão… e eu direi, Hamilton está no seu melhor. A equipe vai extrair dele o máximo possível, dando-lhe a preferência.

Acredito que a Mercedes irá esperar Vettel para, dessa forma, fazer um campeão da “terrinha”. Até lá, Lewis com títulos suficientes e grana, vai terminar a carreira na Ferrari, apenas para deixar a sua marca em Maranello.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Pinto…Para a MB o Ideal seria Rosberg campeao desde o ano passado… + Lewis nao suportou ser feito de Otario…este ano o Ideal para a MB seria o Loirinho Alemao Campeao… + se comecarem a Piranhagem Prateada. Pro Rosberg..ele nao vai concordar…vai Rodar a Baiana de Novo…esta complicada a vida do n1 do Grid Lewis na MB…valeu.

Segafredo
Segafredo
6 anos atrás

Olha gente….é gritante a marmelada na Mercêdes pra por pimenta! Os dois(1ºs) pits de Lewis somaram 9″seg…..e nestes 2, largaram ele no tráfego. Tudo bem ele ter perdido a posição pro fake/tedesco#jr, na largada por conta do lado sujo, o pista chata do crvalho essa da espanha!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

caro Segafredo…vejo que entende de F 1…grato pelo seu Correto e Evidente Parecer…coincidente com a MARMELADA PRATEADA…valeu.

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Vocês, “viúvas”, adoram uma teoria da conspiração! Lewis só perde o tri, se os Deuses assim determinarem.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
6 anos atrás

Caro Luiz Moraes…porque vc acha que Lewis ainda nao renovou com a MB ? sera que ele so renova-ra depois do TRI garantido ? sera que a MB nao gostaria de fazer um revezamento de Campeao esse ano ? ainda + tendo o Alemao Rosberg ha tantos anos no team ? me ajuda ai cumpadi ? ? ? acorda….valeu.

Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
6 anos atrás

A equipe Mercedes só vai fazer revezamento de campeões, quando Vettel cumprir seu contrato com a Ferrari.

Entendeu, prateado?

Alberto
Alberto
Reply to  LUZ PRATA
6 anos atrás

Toda vez que o Rosberg entuba o Hamilton, você vem com essa ladainha aqui. Ano passado era a mesma coisa. Deixe de ser torcedor fanático, que besteira é essa de equipe sabotar o carro do piloto número 1 ? Coisa mais sem pé nem cabeça. Mercedes até outro dia estava com medo da Ferrari, vai ficar sabotando os próprios pilotos, muito sensato.

Apenas aceite, o Hamilton não é infalível, e o Rosberg é muito rápido. É o cara que bateu no Schumacher na maioria das vezes em que correram juntos, ainda que longe do seu auge, SCHUMACHER!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Alberto
6 anos atrás

caro Alberto.

Ano passado a MB queria dar o caneco logo de Cara para o Rosberg…
Nao se lembra do comecinho do campeonato 14 ? me diga quantas vzs a Flecha de Prata do Lewis teve problemas ??? quantas a de Rosberg teve ??? ai Lewis rodou a Baiana…ficou Pluto ! falou que dessa forma sairia das Flechas de Prata…nao faria papel Otario…deu Certo… funcionou Brabo…sua MB parou de dar problema no Hato ! Hahahahahahaharrsss…. depois disso foi uma avalanche de Vitorias e ganhou o Campeonato 14 Merecidamente…
Esse ano, eu se fosse ele, so renova-va depois de ganhar o Caneco do TRI…depois renovaria por 1 ano apenas…se a MB permitir ele ser TETRA em 16…ai comtinuaria sucessivamente adotando este procedimento…valeu.

André C.L
André C.L
6 anos atrás

Terceira corrida que não assisto ao vivo!! Cansa né!

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
6 anos atrás

Essa pista de Barcelona é muito chata, a reta é até longa, mas a curva rápida que a antecede impede que um piloto entre colado na traseira do outro e tente a ultrapassagem no fim, para carros com diferenças importantes de desempenho como Mercedes contra Mclaren por exemplo ou quem está de motor Renault é até possível, mas como no fim onde Raikkonen tinha pneus e desempenho melhores que Bottas, a pista não favorece a ultrapassagem, o Mercedão fala alto na curva rápida, se fosse em Spa ou Montreal, certamente Raikkonen passaria Bottas, enfim, junto com a Hungria os autódromos mais chatos de toda a temporada.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
6 anos atrás

Bom dia Gomes e galera.

MARMELADA PRATEADA…. para Rosberg Vencer de vez em quando…hahahahahaharsss

Primeiro uma desconfigurada Eletronica…,de Leve.. na largada de Lewis,fora o lado Sujo da pista..ai Vettel pulou na frente e se deu Bem…

Depois no pit do Lewis…outra forcinha para Rosberg…ai JA E…esta arrumada uma Vitoria para o n2 Rosberg…simples assim…o autorama F 1 atual…e facilmente controlado Remotamente por radio Frequencia Codificada…hahahahahaharsss

+ Rosberg foi muito Bem em todo o final de semana…Parabens n2 !

Agora em Monaco, toma-ra que Dieter e Wolf….deixem o PAU ROLAR…sem interferir no Combate…. LEWIS X ROSBERG …. valeu.

Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
6 anos atrás

Fique tranquilo, prateado. Lewis vai ser tri sem forçar a máquina.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Caro Paulo Pinto.

Nao tenho tanta certeza assim Nao …!

Me responda as questoes que fiz ao Luiz Moraes…valeu.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  LUZ PRATA
6 anos atrás

Sério? Teoriazinha de conspiração furada? O que a Mercedes ganha com isso?
Lewis, agora solteirinho, vai começar a cair o desempenho, ele não é muito ajustado da cabeça sem a Nicole lhe dando diretrizes. Pau mandado.

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Luiz Morais
6 anos atrás

O pior é que é isso mesmo, o cara já está ficando meio deslumbrado, daqui a pouco perde o foco do que é principal e qdo menos se espera ele já vai estar brigando com a equipe, alegando que a mesma favorece o companheiro e não ele, pelo menos foi esse o roteiro do que aconteceu na McLaren entre ele e Button.

Arthur
Arthur
6 anos atrás

Corridinha chata! Barcelona é sempre assim, todo ano eu assisto na esperança de ser diferente e sempre me arrependo. Hungaroring é outra grande chatice.
Dormi na metade e devo dizer que aproveitei melhor a manhã fazendo isso.

Leandro Batista
Leandro Batista
6 anos atrás

A excessao de Nico, que se mandou la na frente, até que a corrida foi boa. E o Galvao entusiasmado com a ultrapassagem do Hamilton no Vettel. Meia hora depois ele descobriu que se tratava do Kimi.

roxxonvaldez
roxxonvaldez
Reply to  Leandro Batista
6 anos atrás

aposenta galvão!!!!

Fernando Monterio
Fernando Monterio
6 anos atrás

O pessoal da Honda é muito competente, acho que disso ninguém duvida, mas esse carro da McLaren, do jeito que está, vai acabar provocando um acidente sério. O carro é muito ruim e os japoneses parecem meio perdidos. O que aconteceu hoje com Alonso nos boxes foi sério. O carro, do nada fica indirigível, assustador, como disse o Button hoje depois da prova. Aquele acidente do Alonso até hoje não foi esclarecido. Acho que nos circuitos de alta velocidade, Monza por exemplo – Spa não sei se está no calendário este ano – pode ser perigoso.

ewerton
ewerton
Reply to  Fernando Monterio
6 anos atrás

Tu tá brincando né? Honda faz motor, não freios, Alonso teve problemas com os freios.

Sobre o Button sim, ele teve problemas de tração.

Adam
Adam
6 anos atrás

“Kimi Erda de Domingo”
Kkkkkkkkk só tu mesmo!

Affonso
Affonso
6 anos atrás

FG, ao final da temporada seria muito legal você separar os “diálogos futuristas” do Alonso e fazer uma compilação com todos eles…

Um mais hilário que o outro… Hahahahahahaha

Marcelo dos Santos
6 anos atrás

Tá muito, muuuuito chato esse campeonato. E não é por causa da supremacia da Mercedes. É porque é corrida chata mesmo. Sem barulho, sem manobra bonita, sem toque, sem rodada, sem ninguém ultrapassando limites, sem ousadia nenhuma. Carros sempre a uma distância diplomática… tá muito chato.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Marcelo dos Santos
6 anos atrás

Você viu outra corrida amigo. Kimi, por exemplo, fez várias curvas escorregando e controlando, bem no limite. Alonso saiu da piita disputando com uns caras no fim do grid. Foi uma corrida boa.

roxxon valdez
roxxon valdez
6 anos atrás

e o pódio para mônaco??? VETTEL vence e HAMILTON em segundo, ROSBERG no muro. amassado com o carro muito bom mas prejudicado pelo trafego e o tráfico fica em nono.

luigi
luigi
Reply to  roxxon valdez
6 anos atrás

E o resultado da Mega você tem também ?????

luigi
luigi
Reply to  luigi
6 anos atrás

Futura tá !!!

Jeferson Araujo Pereira
Jeferson Araujo Pereira
6 anos atrás

Alonso: zero pontos.Como é bom escrever isso.

As “regras” da FIA são estranhas. O exemplo mais ridículo , no momento,é não poder trocar as cores do capacete. Mas a Lotus do Maldonado poder andar com a lateral da asa traseira, primeiro, pendurada, e depois, arrancada, isso é permitido.Se a outra lateral da asa quebrasse, havia o risco de um acidente grave.

De novo: Alonso: total de pontos em 2015: ZERO!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Jeferson Araujo Pereira
6 anos atrás

“Alonso: zero pontos.Como é bom escrever isso.”

kkkkkkkkkkkkkkkkk

#EuRioDoÚltimo!!!

Chupa Allonzo!

Allez Mão!

Marcelo
Marcelo
6 anos atrás

Música abaixo virou parada de sucesso na boca de Alonso e Button.
É!
Cansei já não dá mais
Meu F-1 pisou demais
Prá frente é que se anda
A vida leva e traz…

A paz que eu quero ter
Tão longe de você
Eu sei que vai ser duro
Mas tenho que esquecer…

Vou jogar fora no lixo
Vou jogar fora no lixo
Jogar fora no li
Ih Ih Ih Xo!…(2x)

Sandra de Sá – Joga essa m… Fora:
https://www.youtube.com/watch?v=e8Beea8pn9Q

Marcelo
Marcelo
6 anos atrás

Galvão de novo tomou a pílula errada. Em vez de tomar a pílula para antes de dormir, ele tomou sua pílula do dia. Ele ficou confuso e não sabia o que estava dizendo. Eu sugiro que da próxima vez ele tome a medicação correta antes de narrar Formula Um, e que também mude de médico.

Paulo Cesar
6 anos atrás

Curioso. Fique curioso com dois lances:
#1 Ferrari X Mercedes na reta Vettel se manteve na frente de Hamilton sem diminuir a diferença!!!!
#2 Ferrari X Willians na mesma reta Ferrari do Kimi engoliu a Willians do Massa !?
Agora vai a pergunta: Ferrari X Mercedes motores iguais, já Ferrari X Willians motor Ferrari foi muito melhor. A diferença está no motor Mercedes da “Mercedes” e da “Willians” ou foi piloto? Outro detalhe, Massa tava de pneu duro e Kimi pneu médio.

valter
valter
Reply to  Paulo Cesar
6 anos atrás

Na mesma reta, Hamilton passou pela Willians de Massa como diria o narrador oficial, mas não disse, de “passagem”. Eu tenho certeza que que as unidades de força Mercedes da Equipe Mercedes são equipadas com softwares de tecnologia AI.

Alberto
Alberto
Reply to  Paulo Cesar
6 anos atrás

A diferença foi o pneu médio novo do Kimi contra o composto duro gasto do Massa, o que permitiu ao primeiro contornar a última curva com maior velocidade e melhor tração. A prova disso é que o motor Ferrari não repetiu o feito nas últimas voltas contra o motor Mercedes do Bottas, com nível de desgaste semelhante de pneus, embora fossem compostos diferentes. Para a decepção do narrador e comentarista, diga-se de passagem.

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
6 anos atrás

Poxa vida, até os carros da Pacific e da Footwork terminaram a corrida, só eu e o Ceccoto fomos os únicos a abandonar. Alonso lamentando após mais um abandono.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
6 anos atrás

Sem comentários.

Felipe Masr
Felipe Masr
Reply to  Roberto Zuquim
6 anos atrás

Eu tenho um:
comment image

César
César
Reply to  Felipe Masr
6 anos atrás

Ótima
kkkkk

Só poderia ser o Piquet mesmo

Alfredo
Alfredo
6 anos atrás

Bom lembrar que o Finlandês está frente, com o mesmo carro e com uma corrida a menos!!!

niva 27
niva 27
6 anos atrás

Massa 5 corridas: 39 pontos, médias 7,8 pontos/corrida
Bottas 4 corridas: 42 pontos, média 10,5 pontos/corrida

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
Reply to  niva 27
6 anos atrás

ESSE MASSA NÃO É PAREO PARA BOTTAS…NUNCA. FRACO

Chupez Alonso
Chupez Alonso
6 anos atrás

A estratégia do Selascando Amonso está bem clara:

Enquanto os outros fazem duas ou três paradas, ele só faz uma. Para abandonar!

Melancólico, mas merecido, fim de carreira do maior Picareta da história da F1.

O marketing acabou!

Chupa Amonso!

Allez Mão!

#EuRioDoÚltimo!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
6 anos atrás

Como o Galvão errou hoje, pqp!
Se alguém bater em piloto brasileiro, na corrida seguinte ele é malhado pelo Galvão.
Kimi teve azar ontem com os pneus que queimaram nos cobertores e as modificações no carro não surtiram efeito para o finlandês, que preferiu a old spec do assoalho e sidepods.
Vendo a corrida do alemão-fake-jr, melhor priorizar o que diz o Kimi, não fosse ter terminado tão atrás no qly, teria terminado ele no pódio.
Vettel não conseguiu separar as Mercedes e parece a Ferrari agora estar mais próximo das Williams que das Mercedes.
Mas ainda há esperança, Go Go Vettel!
#RumoAoVice!

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
6 anos atrás

Foi impagável assistir o “Lambonso” mandar o macaco para a casa do carilho! Eu ri muito! O Grosjean, com certeza, ficou com inveja: – Pôxa! Eu não consegui fazer igual…
Está parecendo a “Corrida Maluca” e como sempre, sobra para o “Dick Vigaronso”.
O Matteoni tem razão. Esta temporada vai ser hilária do princípio ao fim!

Vai Nandinho!
#RumoAoOstracismo!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Fosse o Vettel ali tinha atropelado. Genialidade que só o Burti conseguiu ver. Aos olhos do homem médio foi engraçado. Aos olhos de um piloto foi genial!

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Você é um cara gozado, Vicellez.
No GP anterior, quando Vettel não conseguiu passar o Bottas, você baixou o pau no Herdeiro.
Neste GP, Raikkonen não conseguiu passar o mesmo Bottas (nas mesmas posições) e você diz que se não fosse o que das quantas, ele teria terminado no pódio. Não seria mais correto dizer que Iceman não conseguiu passar o Bottas, como Vettel também não passou?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Várias diferenças, Kimi largou em nono na Espanha e Vettel tinha pneus novos e um bico novo no Bahrein.
E Kimi ao menos chegou perto o suficiente pra usar o drs, Vettel nem isso fez.
Situações diferentes, bem diferentes. Como se vê, vemos f1 de uma maneira bem diferente.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Se Kimi chegou perto o suficiente para usar a asa móvel e NÃO PASSOU, ele fez menos que Seb. Com certeza, o Herdeiro passaria.
Tem razão. Vemos F-1 de uma maneira diferente.

Conclusão: Vettel e Raikkonen não conseguiram ser “uma pedra no sapatto” do finlandês da Williams…

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Como venho dizendo ha anos, Pinto……sua visão de F1 é apenas estatística!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Tu é doido? Pirou? Reveja o que você escreveu. Pense direito, pqp!!

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Eu não consigo ter essa visão matriciada que vocês tanto curtem.

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

É porque vc não contextualiza…Pinto, só analisa o resultado bruto entendeu?

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Entendo porque vocês contextualizam. O resultado bruto (111 x 0) está sendo um tanto brutal para os fãs do espanhol.

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Isso mesmo….os nr. são brutais aos ignorantes, hehe!

Roberto Carlos dos Santos
Roberto Carlos dos Santos
6 anos atrás

Vamos ver se o campeonato pega no breu. A próxima é Mônaco e Mônaco pode ser tanto a prova mais chata como a mais entusiasmante. Com chuva então…

E Flavio, oque acha desse tipo de matéria em um site esportivo?
http://espn.uol.com.br/noticia/508313_massa-e-mais-rapido-mas-ja-fica-atras-de-bottas-no-campeonato-mesmo-com-uma-corrida-a-mais?fb_comment_id=1013721141973976_1013737261972364&comment_id=1013737261972364&offset=0&total_comments=23#fad4a62

Daqui a pouco vão noticiar que estão batendo panela quando mostrar o Massa na TV e dizer que no regime militar a F1 tinha graça.

luigi
luigi
Reply to  Roberto Carlos dos Santos
6 anos atrás

Mônaco não é própriamente uma corrida de automóveis esta mais para um “CORSO” ; Senhora i senhori ,procurem em dicionário ou coisa que o valha o que quer dizer o ser ; Corso . ai saberão o que digo.

R CASAGRANDE
R CASAGRANDE
6 anos atrás

Quem brilhou, afinal foi Pastor Maldonado. Esse sim é o cara, acelera muito. O Grosjean é muito passivo, nem se percebe a existência dele. Um piloto totalmente sem graça. E que não paga a conta da Lotus. O Hamilton é mau perdedor. Além de ficar resmungando o tempo todo, no pódio teve expressão muito fechada, simplesmente por não ter vencido. Pódio, na F1, já é muita coisa. Além disso, foi desrespeitoso, nem tirou os óculos de sol na hora do hino. Defiinitivamente, venho perdendo o interesse por ele, começo a torcer pelo Rosberg.

R SÒCRATES
R SÒCRATES
Reply to  R CASAGRANDE
6 anos atrás

Vai chorar? Analista de comportamento.

carlos lima
carlos lima
6 anos atrás

Caro escriba, o texto está delicioso, digno de um domingo assim festivo e de uma corrida assim como essa, da Espanha. Os apelidos e as tiradas sobre a falta de memória do Alonso são irresistíveis. Não há como não se divertir e abrir o riso ante tão lúdica verve. Uma boa leitura é um ótimo motivo para se sorrir nesses tempos tão bicudos. O leitor gostou muito das ilustrações das CATALINHAS, também, e agradece pela informação e diversão dos seus textos. Bravo!

Marco Marinho
Marco Marinho
Reply to  carlos lima
6 anos atrás

Concordo plenamente , o Flávio é muito bom no que faz .

Rafael
Rafael
6 anos atrás

Mais uma corrida chata…
E a antipatia do Hamilton no pódio… quando não ganha, fica de beicinho e hoje, de óculos escuros.
A Red Bull fez o carro deste ano para o Kvyat e não para o Ricciardo? E ano passado, o carro tinha sido feito para este?
O Galvão anda bebendo antes e durante as transmissões? Como está gaguejando! E como se confunde cada vez mais com os pilotos e até carros diferentes! Hoje confundiu Lotus com Toro Rosso.
E fica lá, falando de futebol enquanto os caras correm. E o ponto máximo, ele ficar repetindo box, box, box!
Ontem vi um pedaço da Formula E, que foi uma corrida muito melhor!

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Rafael
6 anos atrás

Vettel passou o ano de 2014 todo de “beicinho” e ninguém reclamou disso. Rosberg passou as quatro primeiras corridas do ano de “beicinho” e tbm foi normal.

Fernando
Fernando
Reply to  Zé Tros
6 anos atrás

Verdade, como se alguém gostasse de perder… Parece que só o beicinho do Hamilton incomoda. Porque será?

Daniela
Daniela
Reply to  Rafael
6 anos atrás

Tenho que concordar com você. Um absurdo a postura dele no pódio. O óculos foi no mínimo uma falta de educação. Reconheço o Hamilton como um grande piloto, mas é estrelinha demais e cheio de frescuras.

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
Reply to  Daniela
6 anos atrás

acho que ele não gosta de perder. nãsceu para vencer. um dia é a champagne, outro é o óculos…kelly slater quando perdeu p medida apelou…o Senna era assim. prefiro esses que perdedores crônicos com o massa

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Rafael
6 anos atrás

É que Hamilton, de uns tempos pra cá, resolveu se fantasiar de rapper, logo, precisa de se fazer de bad boy e pra isso os óculos escuros são peças fundamentais, em qualquer ocasião, kkkk. Acho que até de noite o cara ainda estava usando os óculos escuros!

Daniel
Daniel
Reply to  Rafael
6 anos atrás

Na MotoGP os caras vão para o pódio de óculos e todo mundo acha bonitinho…

PAULO F1
6 anos atrás

Hamilton errou na largada e recuperou depois em uma boa estratégia (ele seguiu a risca e se deu bem), mas juro que eu queria que não tivesse errado na largada, pois eu queria ver como Rosberg iria se portar com a pressão (não sei se esta pressão do Hamilton existiria, já que com o circuito sendo meio travado, ele nem conseguiu ultrapassar o Vettel)…mas eu gostaria de ver como teria sido o comportamento do Rosberg com Hamilton colando nele. Mérito para Rosberg pela ótima largada e por ter feito o “dever de casa”.
Gosto cada vez mais de ver o Bottas, ele se impôe na hora certa. Sobre o Massa (mesmo tendo tentado uma estratégia diferente), não deu “liga” e é…foi, nada de grande importância, ficou com as ultrapassagens do começo da corrida feitas sobre carros mais fracos e só. Vamos ver em Mônaco, onde a posição de largada conta um bocado.
Valeu Flavio Gomes e valeu pessoal.

Daniela
Daniela
6 anos atrás

Corrida morna. Mas preciso comentar do Galvão. Gente o que foi a narração dele para a ultrapassagem do Hamilton sobre o Vettel ??? Como assim ?????
Meia hora depois ele descobriu que era o Kimi. Hilário kkkkkk

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Daniela
6 anos atrás

Kkkkkkkk….!!!!

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Daniela
6 anos atrás

Realmente, o Galvão tava insuportável, parecia que estava drogado, reclamando muito, narrando mal e com aquele complexo eterno de diva dele!

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
Reply to  Daniela
6 anos atrás

ouço a transmissão na bandnews, onde o locutor troca os pilotos de vez em quando, mas o Ico o corrige.. o Galvão não quero nem a pau juvenal

H
H
6 anos atrás

Rapaz, o que Galvão Bueno errou foi brincadeira. Intrigas à parte ele não tem mais condições de narrar a fórmula 1. Ele não tem mais o desejo. Respeito sua história como narrador na fórmula 1, não gosto de como narrador mas, hoje o Burti agiu como uma verdadeira “babá” consertando as colocações equivocadas que ele fazia. Eu tenho uma saudade “monstro” do Edgard Mello, aquele cara era show nas narrações. Galvão, me perdoe, mas não dá mais pra você.

Henrique Barros Salvador/Ba

valter
valter
Reply to  H
6 anos atrás

A F1 ficou muito rápida para o Galvão.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  H
6 anos atrás

Galvão não narra. E não é porque está gagá. Não há inocência. Ex. No jogo Barcelona x PSG o Messi pegou na bola 38 vezes nos primeiros 26min. Sabe quantas vezes ele foi citado pelo narrador? Nenhuma. Porque não havia nada a dizer de Neymar que não estava bem.
É desonesto por opção e premeditação.
Abs.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Anselmo Coyote
6 anos atrás

Coyote sempre pegando na veia.

Galvão é a cara da emissora para qual trabalha, um manipulador dos fatos da pior espécie.

Ontem enquanto a corrida teve uma largada eletrizante entre os ponteiros, a preocupação do narrador era apenas a colocação do Massa.

Luis Felipe
Luis Felipe
6 anos atrás

Caramba, voce acertou na mosca o pódio!

Luis Felipe
Luis Felipe
6 anos atrás

Caramba, voce acertou na mosca o pódio.

Anderson_SP
Anderson_SP
6 anos atrás

Esse circuito é um dos piores do campeonato, os pilotos ficam nesse autorama do começo ao fim, corrida pra lá de entediante.

Francês
Francês
6 anos atrás

Olha o Hamilton , não conseguia passar o Vettel, se acomodou em andar na frente, não sabe mais ultrapassar? Tiver que mudar a estratégia para vencer a Ferrari. E cá pra nós quem estes caras querem enganar, afrouxaram algum parafuso do carro do Hamilton nessa corrida, para o povo se animar. Marketing, business. E a gente burro continua assistindo.

Fernando
Fernando
6 anos atrás

Se largasse bem, se ficasse umas 3 voltas a menos encaixotado atrás de Vettel com um ótima Ferrari acertada para retas, se não errassem seu pit, se novamente ficasse menos umas 3 ou 4 voltas encaixotado, se colocasse os pneus duros 3 ou 4 voltas antes e não errassem novamente seu pit, ufa! Hamilton poderia vencer, chegou a 12 seg de Rosberg antes de maneirar, só que “se” não ganha corridas e Rosberg estava no seu dia, fez uma bela corrida, tranquila, é muito bom piloto, assim como Vettel.

Zé Zanine
Zé Zanine
6 anos atrás

Puta corrida chata!
Tem que haver alterações logo, da maneira que esta a audiência vai cair mais ainda,
a globo faz um carnaval por que o carro ganhou um pedaços de metal para soltar faísca, é brincadeira exaltar isso para tentar fazer com que as pessoas voltem assistir essa porcaria.
Que voltem logo os V8, parar com esse negócio de que 18 carros vão dar exemplo de que não agridem o meio ambiente, continuando assim vai ser o fim da F1.
Acompanho a F1 desde garoto, quando só tinhamos noticias pelas revistas Quatro Rodas, Auto Esporte e até na Mecânica Popular, e depois de 1972 acompanhando pela tv também.
Gosto de automobilismo sem essa de piloto x ou y, nunca deixei de ver por que algum deles morreu (faz parte do risco deste esporte) mas estou pensando seriamente em deixar de assistir a F1 atual.

luigi
luigi
Reply to  Zé Zanine
6 anos atrás

Caro Zanine, acredito que sejamos da mesma geração e tenhamos a mesma visão sobre automobilismo. EU acredito que o atual automobilismo sem risco, asséptico ,insosso e muito artificial é que esta matando a audiência. Eu faço uma analogia com o box ou ufc : Imagine que em uma luta onde um dos contendores em um determinado tempo tem só um ponto de vantagem sobre seu oponente, ai a regra manda que se amarre os braços do lutador que tem o mísero ponto de vantagem a um dos corners e o seu oponente possa descer-lhe o braço a vontade , assim tem ocorrido as ultrapassagens na F1 , e tem gente (bem domesticada) achando isto uma “Beeeeleeeeezzzzzaaaa” (RGT ,a gente vive de enganar você !!!)

Ze Zanine
Ze Zanine
Reply to  luigi
6 anos atrás

Verdade é covardia essa coisa de abrir asa, ontem nem com asa aberta o Hamilton conseguiu passar o Vettel, teve que contar com estratégia de box!
Esse zumbido do motorzinho é desanimador, na verdade esse motorzinho é a cara do Massa, insonso, sem graça uma caca, parece macarrão de hospital.
Mudança já na F1

Leandro Batista
Leandro Batista
Reply to  Zé Zanine
6 anos atrás

Concordo com voce. A F1 nao tem que dar exemplo a ninguem. Que as montadoras se preocupem com meio ambiente nos carros de passeio. 18 bólidos correndo por duas horas(no máximo) não irão destruir um ecossistema qualquer. A F1 virou uma chatice. Grandes merdas as ultrapassagens. Esse negocio de asa movel chega a ser até desleal. O cara da frente sequer consegue se defender. Acabou o tal “entrar colado na reta para aproveitar o vacuo e disputar na freada”. A F1 nao morreu, ainda. Vai morrer se arrancarem Monza, Spa ou Interlagos do calendario. Esses Tilkodromos podem ser bonitos, mas são chatos. Quem quer ver hotel que muda de cor durante a corrida ou leds piscando? Queremos corrida. Motores gritando na reta. Pilotos fechando a porta na cara dos adversarios sem medo de serem punidos por um toquezinho qualquer. Chega dessa coisa artificial.

Ze Zanine
Ze Zanine
Reply to  Leandro Batista
6 anos atrás

a F1 está tentando ser politicamente correta e isso a torna cansativa! está se tornando automobilismo de Black Tie…credo
Os americanos nos seus ovais e mistos sabem se divertir e muito, basta ver os nºs de espectadores em qualquer circuito, desde aqueles ovais de terra batida até no grande Indy 500.

Carlos Peloto
Carlos Peloto
6 anos atrás

Pessoal, que tal mandar reclamações para o Sportv pra tirar a mala do Lito Cavalcanti do canal?! Ele já tá fazendo hora extra há muito tempo. Não só ele é lerdinho pra perceber as coisas, como é cheio de suas fixações e mantras furados e, acima de tudo, é um “cheerleader”, um apaixonadíssimo torcedor enrustido que tenta, inutilmente, se disfarçar de comentárista. Ele não passa de um torcedor, do mais baixo nível, atrapalhando as transmissões,

O Rodrigo Mattar, que é um ótimo jornalista automobilistico, foir demitido de lá já faz um tempo mas quem deveria ter saido mesmo ainda continua a estorvar,

Bora tirar esse cara de lá, turma. Já mais do que passou da hora! ;-)

Por favor, a quem interessar, é só reclamar aqui:
http://sportv.globo.com/site/fale-conosco.html

leandro
leandro
Reply to  Carlos Peloto
6 anos atrás

E quando ele confunde pressão do ar com força gravitacional!?

Rafael Chinini
Rafael Chinini
6 anos atrás

a F1 precisa mudar a ordem dessas corridas..é muita pista bosta em sequência.
por mais que Mônaco tenha todo um charme, de novo vai ser esse carrossel!!
pistas asiáticas (uma ou outro salva) de merda, dai bem Barcelona e Mônaco…o campeonato só começa no Canadá quase!

Thago Jhonathan
Thago Jhonathan
6 anos atrás

Az vezes o Hamilton fala no rádio aquelas abobrinhas estilo os mimimis do Senna de não desistir etc, etc. por puro marketing. Não é possível que 20 segundos atrás a poucas voltas do fim perguntar e insistir que havia algo a ser feito, parecia forçado, ele bicampeão que é não necessita disso, pois sabia que só Rosberg batendo ou quebrando para ele passar,