DETALHES

SÃO PAULO (dos dois) – A Mercedes errou, claro. Assumiu, inclusive. Mas não dá para esconder o fato de que o time, de certa forma, foi induzido ao erro pela insegurança de Hamilton.

Os detalhes estão aqui. Volto já, o dia está cheio, com essa coisa do Marin.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael
Rafael
8 anos atrás

Boa! Concordo, Flavio.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Vou repetir o que disse em outro post: a lambança dos mercêdicos encurtou em 13 pontos a distância de Vettel para Hamilton.

RENÊ FERNANDES
RENÊ FERNANDES
8 anos atrás

Miltinho tá muito cheio de faniquito! Na pista, o carro sempre está ruim, reclama de tudo! Não tem certeza de nada, Não gosta que falem com ele, trocando informações com o box. Se é tão piloto assim porque não se baseou no seu conhecimento e na intimidade com o carro para tomar decisões? E o pior dos defeitos que é a falta de educação e postura, quando perde…Um grosso.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
8 anos atrás

Culpa do Hamilton. Sei.

Tiago
Tiago
8 anos atrás

Acho o Hamilton um excelente piloto, porém, corrida é isso, errar estratégia, arriscar pra passar, bater faz parte. Achei feio da parte dele derrubar a placa P3, desrespeito com os organizadores e torcedores que estavam lá, da mesma forma que achei desrespeito ele se colocar ao lado do Vettel no pódio e só após ir para o lugar do P3. Ficar puro porque perdeu tudo bem, faz parte, agora ser grosseiro com todos mostrou que se tornou um mal perdedor independente de quem tenha sido o erro.
Em relação ao Verstappen, acho que deixarem ele pilotar com apenas 17 anos um exagero, apesar de ter talento, porém, não acho que mereça ser massacrado pelo acidente, todos reclamam que as corridas não tem emoção e o novato deu alguma, com duas ultrapassagens se aproveitando do líder colocando volta, Massa e Grojean, dos que eu vi que o criticaram, quando estrelaram com muito mais idade bateram, Grojean quase “decapitou” Alondo na Bélgica… Estão fazendo uma tempestade em copo d’Água em cima do garoto na minha opinião.

ms
ms
Reply to  Tiago
8 anos atrás

Tiago, tenho quase certeza que Hamilton não derrubou aquela placa de propósito, aquilo aconteceu pq ele, desde que começou na f1, demonstra ter um equilíbrio emocional frágil, perdeu de cara um campeonato praticamente ganho em seu ano de estréia na f1 por conta disso e acredito que depois de anos de psicoterapia (talvez até com uso de suporte medicamentoso que não traga prejuízos a seus reflexos) vem demonstrando estar em melhores condições para lidar com essa verdadeira “panela de pressão” chamada f1, agora, cá entre nós, depois dessa monstruosa cagada feita mercedes até o controle emocional do Kimi ficaria em frangalhos…….

Allez Alonso!
Allez Alonso!
8 anos atrás

Hamilton não é um piloto cerebral, é muito rápido, mas as vezes não pensa direito…
Claro que ele perdeu temperatura nos pneus, todos também perderam. Na qualificação, os pneus demoraram até duas voltas pra aquecer. Então, temperatura dos pneus não seria um problema, Hamilton realmente as vezes reclama muito do carro.

Bruz
Bruz
8 anos atrás

Insegurança de hamilton?? É claro que “El culillo” é livre. Mas vc não pensou na hipotesse ainda de que tivesse ocorrido se os Mercedes passam de laaaargo e Vettel troca para Supermacios??
Lembra do fato da dificuldade dos macios funcionarem, e mais ainda depois de esfriarem com 30 voltas rodadas.
Sei não, acho o Vettel melhor que o Max, e atualmente com um nivel de fome maior que o Sorrisos.
Por sinal, vai que até o Sorrisos tivesse beliscado um podium.
A Mercedes não errou, tinham que cobrir as duas variaveis do Seb.V. Garantiram a vitoria de um carro prateado e isso é o que importa. O erro foi a desculpadeira e a mentirinha de que não sabiam onde eles estavam. Foda-se Hamilton.

Salvador Costa
Salvador Costa
8 anos atrás

O piloto tem o controle final desse tipo de situação. Ou pelo menos, tinham. Quem não lembra da entrada atemporal de Piquet nos boxes da Williams na época da briga com Mansell? Patrick Head arrancando os fones de raiva!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Salvador Costa
8 anos atrás

Piquet não pode ser comparado a nenhum piloto da F1, para o bem ou para o mal. Na Mc Laren o Hamilton não podia fazer nem tatuagem. Mas eu concordo que é responsabilidade dos pilotos recuperar essa autonomia.
Abs.

Alex
Alex
8 anos atrás

Eu acredito que essa geração de garotos precoces, multi-campeões, 300 mil vitórias com apenas vinte e poucos anos, tenham seus pontos fracos, que não devem ser poucos. E a perspicácia para lidar com as mudanças é, provavelmente, uma delas, e não será adquirida treinando em simuladores ou videogames.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
8 anos atrás

Como candidato ao tricampeonato, Hamilton tem que assumir mais responsabilidades, penso que ele tenha feito parte da decisão equivocada.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Então está explicado:

Hamilton pediu para trocar desnecessariamente os pneus, a Mercedes errou nas contas e deu no que deu.

Cagada dupla.

Chupa Marín!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
8 anos atrás

A F-1 esta muito enviadada, já disse que as primeiras coisas que faria se fosse dirigente era acabar com as áreas de escape asfaltadas e com o radio entre piloto e equipe. Depois que o Vettel disse que os novos pilotos não se assustam mais com um carro de F-1 fica claro que tem alguma coisa errada na categoria.

Sou fã do Hamilton e me espanta o grau de insegurança que parece que ele teve nessa corrida em Monte Carlo.

Corridas são perigosas

luigi
luigi
Reply to  Ricardo Bigliazzi
8 anos atrás

Já foram , meu caro Ricardo ;perigoso atualmente é andar de bicicleta na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas ou trafegar perto de alguma “comunidade ” ,você pode ser surpreendido com o encontro com qualquer bala perdida que andam voando pelos céus das grandes cidades brasileiras de preferencia nas proximidades das tais “comunidades”.

Seinfeld
Seinfeld
8 anos atrás

Para quem é piloto, mesmo que amador, é muito esforço para colocar a culpa no Hamilton de alguma forma.
Se não houvesse comunicação via rádio entre pilotos e boxes, o Hamilton pararia nos boxes? Teria ele, sozinho, a idéia de fazer uma parada para trocar pneus naquela altura da corrida (no final)?
Claro que não.
E por isso que estava tão puto. Se soubesse que tinha metade da culpa da cagada, não estaria tão puto!
Até o Nikki Lauda já disse publicamente que foi erro total da equipe, não mencionou culpa de Hamilton.
Assunto encerrado, eu acho.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Seinfeld
8 anos atrás

Culpa total da equipe é pouco, porque a culpa ocorre por erro (involuntário) e nesse caso não sabemos nem vamos saber nunca se foi realmente erro. Eu duvido.
Abs.

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
8 anos atrás

Seria muito engraçado o Marin ser pego, de verdade, pelo FBI. Quem sabe eles não levam também o Maluf e outras figuras que se safam por aqui há tanto tempo….