ERA SÓ UM RELÓGIO

SÃO PAULO (mas ficou bacana) – Aquele cartaz da McLaren era de um filme promocional da TAG-Heuer, que no dia 7, depois de amanhã, completa 30 anos de parceria com a McLaren. O trailer está abaixo. Nele, Alonso dirige o MP4/4, que vem a ser o melhor carro da história da equipe. Também usava motor Honda. Honda que tem esperança num pódio neste ano. Acho otimismo demais, mas nunca se sabe. Eric Boullier parece mais realista. “Criaram expectativas muito altas”, disse.

Comentários

  • Segundo Alonso o MP4/4 tomaria 10 segundos do MP4/30. Acho que nem um carro da GP3 tomaria isso tudo. Então amigos não há o que discutir. Até mesmo porque num circuito misto o que conta é aerodinâmica e a capacidade de aceleração e frenagem e não da para comparar isso em carros com três décadas de diferenças tecnológicas. O que podemos discutir é se o Alonso teria coragem de dar uma volta de classificação em Spa com esse carro. Agora, se os colocarem num oval superspeedway (sei que não é a “praia” de ambos) aí o velhinho MP4/4 deixa o garotão MP4/30 (mesmo de asa aberta e kers) para trás fácil fácil.

  • Uma coisa que me impressionou foi a diferença de largura entre os dois carros. O MP 4/4 é muito mais largo, e há também uma diferença enorme na largura dos pneus.
    Lembro que a primeira alteração significativa feita no regulamento, relacionada às dimensões dos pneus foi de 1992 para 1993, depois houve outra no fim de 1997, quando inventaram aqueles pneus com sulcos e mexeram ainda mais na largura deles.
    É impressionante como o MP 4/4 é mais simples, bonito e harmonioso, fazendo com que o MP 4/30 pareça um brinquedo de criança.

  • Putz…..de novo aquela combinação musiquinha de velório mais voz do Senna ao fundo….coloquei no mudo e só vi o vídeo! Cansei de tdo que envolve o Senna ter aúrea de divino e antológico.

  • “Este vídeo foi removido pelo usuário”

    Mclaren virou um time de muito marketing e poucos resultados! Nem assim Ron Dennis desce do salto. Último título de construtores foi em 1998, muito graças a A. Newey. Último título de pilotos foi 2008 com Hamilton. Lembrando que, o inglês levou o campeonato “raspando” em Interlagos em cima de Massa, um piloto que na época estava em franca evolução, mas não do mesmo nível que Alonso ou do próprio Hamilton. Portanto, esse título de 08 não foi nenhuma obra-prima. Lewis ainda precisa provar que pode bater um campeão em disputa por títulos, coisa que ainda não aconteceu. Superar Felipe Massa ou Nico Rosberg não é o mesmo que ganhar campeonatos em cima de Alonso ou Vettel. Lembrando que, Raikkonen levou o título em cima de Lewis e Alonso em 2007.

    Alguém lembra quando foi a última vitória da Mclaren, e com qual piloto? Já faz um bom tempo!
    http://www.statsf1.com/pt/mclaren/victoire.aspx

  • Cara, como esse carro me fez feliz naquela temporada. Isso sim é que é carro, o ronco do motor então, pra mim só perde para o da Ligier Matra V-12.

    Se o Alonso já estava com vontade de pendurar o boné, depois que andou nessa máquina deve ter ficado ainda mais propenso. Sem Kers, Ers,Drs e todas as outras frescuras eletrônicas.

    Pura potência em estado bruto, acelação e grip no talo, precisa de mais o quê ?

    Temporada de 91, motor Honda e Senna no antigo Hockeinheim na classificação, uma volta pra lá do deus me livre:

    https://youtu.be/8_QhKTyR9DQ

  • Pois é! Nada revelador, nada de deleitar ou escandalizar os torcedores, tampouco algo relevante. Nada. Agora, para quê tanto oba oba da parte deles? Fizeram o mesmo com a bendita pintura, todo mundo na fissura para um remake vintage ou algo novo e marcante e eles me aparecem com essa pinturinha mequetrefe do cacete. Gosto muito da McLaren mas eles estão judiando.