MIRABOAS (1)

miraboas1SÃO PAULO(saudades de lá)Hamilton de manhã, Hamilton à tarde. De contrato novo, Lewis fez o melhor tempo nas duas sessões de treinos hoje em Monte Carlo. Na segunda, começou a chover depois de 15 minutos e babau.

A primeira sessão foi meio esquisita porque Verstappinho ficou em segundo e Rosberg, em nono. Na segunda, Merhi bateu e quando a bandeira vermelha foi acionada veio a água. Lewis tinha feito uma volta em 1min17s192. Os tempos, no molhado, foram superiores a 1min40s. Treino desperdiçado? Nem tanto. Muita gente trabalha com a previsão de chuva para sábado e/ou domingo. Na dúvida, é melhor ver como se comportam os carros debaixo d’água. Pneus intermediários e para cuva forte foram testados.

Falando neles, os pneus, a FIA vai abrir concorrência para fornecedor da categoria a partir de 2017, já que o contrato da Pirelli termina no final do ano que vem. O mais provável é que os italianos continuem. E que tenhamos uma única marca — a guerra da borracha desejada por Alonos fica para outra vida.

Falando em Alonso, o espanhol lembrou hoje de Bianchi, que no ano passado terminou o GP de Mônaco em nono, marcando os únicos pontos da Marussia em sua vida — e das “nanicas” da era Mosley, incluindo as já falidas Caterham e Hispania. “Foi um milagre, ele foi a estrela daquela corrida“, disse o espanhol. Jules segue internado na França, em estado vegetativo, depois do acidente que sofreu no Japão no final da temporada de 2014. Quanto à McLaren, um milagre como o de Bianchi não está descartado, afinal é Mônaco. “Tudo que a gente precisa é trabalhar”, falou Fernandinho.

Falando em trabalhar, preciso correr para a TV.

Comentários