ONE COMMENT

Esses carrinhos do WTCC devem ser divertidíssimos. No Nordschleife, então… O Ricardo Divila mandou.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anselmo
Anselmo
8 anos atrás

Simplesmente….afff

Mauro
Mauro
8 anos atrás

Respondendo a uma pergunta anterior, se o Loeb andou mais rápido que os F1 nos anos 70, a resposta é não. O Citroen rodou nessa volta em 8:45 e o Niki Lauda com a Ferrari fez a pole position em 6:58.6. Mesmo assim, nada mal para um carro de turismo.

Mika
Mika
8 anos atrás

Loeb é MITO! Nordschleife é um TEMPLO do automobilismo!

Christian
Christian
8 anos atrás

Loeb é magnífico !

Bruno Machado
Bruno Machado
8 anos atrás

Bora para Londrina amanhã acelerar. Depois de assistir Loeb no Nordschleife vou tirar de letra! rsrs

kiko
kiko
8 anos atrás

espetacular

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
8 anos atrás

E pensar que os GT3 que disputam as 24 Horas são até 27 segundos mais rápidos…

Cardoso Filho
Cardoso Filho
8 anos atrás

Isso que é pista, não essas invencões de China, Russia, Bahrein, autódromos de vídeo game.
Nuburgring tem charme, é difícil,
Pensei que sabia pilotar. Não sei nada.
No minuto 7,51 dobra a perna esquerda para descansar. Isso é tranquilidade de quem está integrado. carro, piloto pista……..
Obrigado Divila e Falvio postagem nota 10.

Luciano Cadaval Basso
8 anos atrás

Impressionante.

Se o mundial do WTCC tivesse a maioria das corridas em pistas longas como esta o Loeb era campeão por antecipação. Aliás isso valeria também até para a F1.

Explico: No WRC os pilotos e navegadores “andam” por cada trecho da prova antes da prova em si, nesta “andada” os dois analisam as curvas, solo, etc e definem os pontos de freada, tangente das curvas, etc para na corrida em si o navegador orientar o piloto. Ou seja quanto mais o piloto absorver os dados de um trecho, melhor vai pilotá-lo.
O Loeb era o melhor de todos o que se supõe que sua capacidade de decorar grandes trechos de pistas é muito grande. Em pistas quilométricas (não a caneta) isso ajuda muito, pois um piloto “normal” demora muito para se conseguir gravar os principais pontos do autódromo, enquanto o Loeb deve fazer com muita facilidade…

Ou é, ou deixa de é
Ou é, ou deixa de é
8 anos atrás

Talvez seja uma pergunta idiota, mas mando mesmo assim: por um acaso esses carros de turismo de hoje já são mais rápidos que os F-1 dos anos 70?

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
8 anos atrás

Video daqueles pra assistir em tela cheia, full-hd. Combinação Loeb+Nordschleife sensacional.

junior
junior
8 anos atrás

muito bom, o carro faz muita curva

PAULO F1
8 anos atrás

Putz..parece que a gente para de respirar, o ronco do motor invade o peito, cala o coração e só nos damos conta no final quando o silêncio nos tira do “transe”. Um show. Anda pouco o Loeb. Que pista, que carro e que piloto.
Valeu Flavio Gomes e valeu pessoal.

Francis
Francis
8 anos atrás

S E N S A C I O N A L ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
Igual a mim, no PS2…só que eu faço em 6m40s…hehehehehe

Czar
Czar
Reply to  Francis
8 anos atrás

Achei que era só eu que ainda corria Gran Turismo no PS2!

Complicado é achar carro que permaneça no meio da pista nos retões.

Na maioria das vezes o bicho fica arisco querendo se espatifar nas laterais… isso por conta da impressionante similaridade com as reais ondulações da pista original.

Mas o fim da picada é errar na troca de pneus. Fazer uma volta a mais com o pneu desgastado acaba com a corrida.

Marcos Milani
Marcos Milani
8 anos atrás

Para alguém que reinou absoluto no WRC tanto tempo asfalto é sunday drive. Com ou sem área de escape. Maravilha de tocada.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Vendo em tela cheia, FullHD, chega dá náuseas, como se estivesse andando lá…

Saudade…

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Cara puro tesão de pilotar………muito legal .