SOBRE ONTEM DE MANHÃ

charcemonacobahSÃO PAULO (dívida é dívida) – Notaram que a mesma charge de ontem está aqui agora? E que sumiu do post de ontem? Pois é, acho que cabe mais neste “Sobre ontem…”, porque a interrogação persiste: por que diabos a Mercedes foi chamar Hamilton para os boxes faltando 13 voltas para acabar o GP que menos gasta pneu e onde é mais difícil ultrapassar?

– Assisti agora há pouco à entrevista do pódio, feita pelo Martin Brundle. Nossa, parecia que tinha morrido alguém… Menos, Martin. Menos, Lewis. É só uma corrida de carros, erros acontecem, foda-se. Por isso foi ótimo quando Vettel entrou no meio e disse: “I’m happy! I’m happy!”. Figura, esse Vettel.

– O acidente de Verstappinho. Muita gente achando que ele é um irresponsável, um perigo ambulante. Massa, inclusive. Eu era um dos que no ano passado saíram chiando contra a maluquice de permitir que um menino de 17 anos se enfiasse entre as cobras criadas da categoria mais exigente do mundo. Continuo achando 17 anos muito cedo, um absurdo, mas no caso específico do moleque Verstappen, discordo de todas as críticas que são feitas a ele. É ótimo piloto, faz as mesmas cagadas que todo mundo e, ontem, Grosjean deu aquela freadinha básica antes do tempo. Todo mundo faz isso para atormentar quem está tentando ultrapassar, mas se o cara que vem atrás não tem experiência, acontece o que aconteceu. Max aprendeu. E Grosjean, quando fizer isso de novo, vai olhar com mais atenção no espelho para saber quem está atrás.

– Fora que o moleque é muito esperto. Viram quando ele colou em Vettel para aproveitar as bandeiras azuis que os caras iam tomando para passar junto? Ganhou duas posições nisso, pelas minhas contas.

– Falando em Massa, foi Hülkenberg, segundo ele mesmo, e não Maldonado quem tocou em sua roda dianteira direita, furando o pneu, na curva 1. Peços desculpas ao povo venezuelano por ter acusado o piloto errado ontem.

– A McLaren mandou um abraço a Montoya pelo Twitter, parabenizando seu ex-piloto pela vitória magnífica em Indianápolis.

– McLaren que, ontem, marcou seus primeiros quatro pontos no ano. “A gente esperava fazer um, vieram quatro”, festejou Button com aquele humor que só os britânicos têm.

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogerio Kezerle
Rogerio Kezerle
8 anos atrás

Após o primeiro treino, quinta feira Verstapinho foi elevado à gênio. Após à batida,rebaixado à estupido.
Já vi em 43 anos de F1, um monte de piloto fazendo estupidez, mesmo sendo muito mais velhos que Verstapinho.
E tô cansado de ver gente estupida elogiando à primeira façanda e detonando ao primeiro erro.
Essa é a pior especie de gente, E, infelizmente, a maioria….

Francês
Francês
8 anos atrás

“I’m happy! I’m happy!, foi a melhor do ano.

Carlos Roberto da Silva Junior
8 anos atrás

Nós estamos tão acostumados a acusar o Maldonado das Batidas que ele daqui a pouco vai contratar um Advogado pra se livrar das Acusações!

Cristiano
Cristiano
8 anos atrás

A McLaren está toda zoeira com o Hamilton, primeiro agradeceram a preferência numa foto dele saindo de um McLaren de rua, depois da corrida mandaram uma lembrança com uma foto da vitória de 2008 em Monaco.

Felipe Souza
Felipe Souza
8 anos atrás

A Willians também parabenizou o Montoya no Twitter.

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
8 anos atrás

Bom, não esqueçam que Hamilton tem que agradecer pelas cagadas da Ferrari com Felipe Massa em 2008, senão certamente teria perdido aquele título. O estouro de motor de Felipe em Hungaroring e a mangueira de Cingapura foram decisivos. Além de que, em termos de regularidade, Hamilton possui ainda o fato de ter esse terceiro lugar como pior posição de corrida durante o ano, e olha que já chegamos em Mônaco. E acho pouco provável que Hamilton consiga repetir o feito de Schumacher 2002, com pódios em todas as etapas.

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

Te cuida Alonso: McLaren mandou msg pro Montoya!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo F.
8 anos atrás

Seria sensacional Alonso e Montoya na mesma equipe! Os dois que latinos que mais fizeram Schumacher tremer!!!

Francês
Francês
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

O dia que um espanhol fizer um alemão tremer será de tanto rir meu caro……………………

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Kkkkkkkk! Tanto riu que se aposentou, comédia!

http://www.4mula1.ro/compare/driver#d1=884&d2=778&year=1950&yearto=2015

Kkkkkkk, não por acaso é o alemão-fake-senior.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

ele calculou mal, errou e pronto! não sei também pq esse exagero!
Galvão escroto, tava falando bem do muleque e em 5min começou a criticar sem fim!!!
se a ultrapassagem desse certo, iam falar que ele era um mito, que era arrojado etc! ele foi, tentou e teve culhão pra arriscar num traçado de merda. errou, vai pra próxima, não precisava tudo isso.

ms
ms
8 anos atrás

Vocês realmente querem saber como Hamilton se sentiu ao final da corrida de ontem? então Imagine vc ter um amigo, grande parça, que vc considera da mais absoluta confiança, que reconhece seu valor e sempre está ao seu lado, sempre pronto a te apoiar em momentos difíceis de sua vida e aí vc chega em casa, de surpresa, e pega ele e sua mulher, no fraga, transando em sua cama de casal……é bem por aí….

Vautier
Vautier
Reply to  ms
8 anos atrás

Sua comparação é, de fato, uma merda.

ms
ms
Reply to  Vautier
8 anos atrás

Minha comparação pode até ter sido uma merda mas mais merda ainda deve ter sido o que Hamilton sentiu depois de ter ralado pra conquistar uma pole, ter se desgastado por 70 voltas pra se manter na liderança, fazendo um baita esforço pro carro não desgarrar do traçado em alguma curva do estreito circuito de monaco pra no final ver uma corrida praticamente ganha cair no colo de seu maior rival e piloto com melhores condições no grid pra impedir a conquista de seu tricampeonato e tudo isso acontecendo por um “pequeno” erro de calculo de sua própria equipe….

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  ms
8 anos atrás

E como vc se sentiu?

ms
ms
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

não posso dizer como me senti pq isso nunca aconteceu comigo (pelo menos que eu saiba…..) mas, como já se disse em algum lugar, nunca podemos dizer (nem eu e nem vc) ” dessa agua não beberei”…..

ms
ms
Reply to  ms
8 anos atrás

Experiência própria que nada meu chapa……eu me garanto…..e vc?

Luiz Carlos
Luiz Carlos
8 anos atrás

Pergunta de um leigo.
O Hamilton, via rádio, não poderia ter questionado a ordem da equipe?

Penso que 50% da culpa pela ca**da, é dele.

Abraços

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Luiz Carlos
8 anos atrás

Resposta de outro leigo:
O nome dele não é Raikkonen.

Henrique
Henrique
8 anos atrás

Se Massa largasse na frente não seria tocado a toda hora. Ah, o carro não é bom? Por que assinou com a Williams?

Marco Aurelio Clemente
8 anos atrás

Prezado Flavio Gomes, boa tarde!
Primeiramente, sou teu fã de longa data, acompanho com maior ênfase desde aquele episódio pífio da espn. Digo isso pois julgo que não se comportaram como profissionais de imprensa. Odeio futebol moderno! odeio essa apelação desmascarada em prol de curicas e flamerda… (desculpe o linguajar). Sou professor de física numa universidade federal, tenho 47 anos, sou palmeirense e paulista, de Votuporanga (hoje estou no nordeste – Petrolina PE). E por ser de Votuporanga que estou enviando essa mensagem. Há, um profundo desrespeito com relação ás divisões (menores) do futebol (em geral, não só em SP) e, talvez, poucos saibam qual o publico no estadio de Votuporanga. Para os dias atuais, media de 2500 pessoas é um grande sucesso (apesar de que estamos (todos os votuporanguenses!) “cagando” [sic] para essas estatísticas estapafúrdias, NÃO INTERESSO-ME POR “QUANTOS TORCEDORES TINHAMOS NO ESTADIO”. O negócio é chegar ao estadio (que lá chamamos de CAMPO mesmo…) de Votuporanga e correr para o alambrado, isso mesmo, acompanhando o bandeira numa frenética maratona de xingamentos, é Fantástico! “”ANTISTRESS””!
Bem, obrigado por tocar teu trabalho assim… Ah, acho que não fui claro o bastante, sigo vossos passos pois sou apaixonado por carros antigos. Amo DKW… valeu… desculpe por utilizar desse espaço. não consegui um email…kkkkk abração.. E da-lhe Clube Atletico Votuporanguense (eterna Associação Atletica Votuporanguense!!! – que só acabou por conta de contas abusivas com relação à maldita FPF) MORTE AO FUTEBOL MODERNO E A ESSES PULHAS QUE SE DIZEM ENTENDIDOS…..

Vautier
Vautier
Reply to  Marco Aurelio Clemente
8 anos atrás

Hein? Votuporanga? Futebol? Será que entrei no Blog errado?

Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

Excelente charge. kkkkk
Um troféu com contorno de uma mão com um dos dedos levantados também caberia, mão não seria muito polido. hehehehe

Guilherme Zahn
Guilherme Zahn
8 anos atrás

Quanto ao Verstappinho… OK, com mais experiência ele talvez não tivesse batido… mas peraê… o Massa não era o rei da batida quando começou? O próprio Grosjean não foi suspenso e coisa e tal, de tanto que aprontou? E isso pra não falar da batida, até parecida com essa (mas com muitos requintes de crueldade) do Webber no Ericsson (foi ele mesmo?)… e olha que o Webber estava bem longe de ser um estreante – e mais longe ainda dos 17 anos… Ou então das diversas “afobadas” do Hamilton, na época já campeão do mundo (uma, inclusive, pra cima do Massa), ou naquela batida do Schumacher atrás de alguém no túnel em Monaco… Isso pra não falar, então, do sagrado Senna, que dizia mesmo que jogava o carro em cima pro outro afinar… O moleque errou? Sim. O Grosjean foi santo? Não. Mas aquele chilique do Galvão… ai ai ai…

valter
valter
8 anos atrás

Massa, em entrevista, diz que Verstappen é perigoso??!!!?!

E a manobra dele pra cima do Perez???!!?

Massa tá igual a macaco que senta em cima do próprio rabo e fica mexendo no dos outros.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
8 anos atrás

A resignação de Hamilton deve ter a ver com a culpa que atribuiu a ele mesmo. Não dá para empurrar 100% de culpa para a equipe. Faltou um pouco de feeling, aquela intuição que teria algo errado. Na próxima ele manda: “Refaz as contas aí cabeção!” .

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Eduardo_SC
8 anos atrás

Você não acha que ele tem muito mais a pensar, e se concentrar, dentro do carro, naquela pista “facílima”, do que estar pensando na estratégia?

Eduardo_SC
Eduardo_SC
Reply to  Roberto Fróes
8 anos atrás

Não sei quantos anos você tem, mas num passado não muito distante era assim. Decisões em conjunto.

John Player
John Player
8 anos atrás

Massa?
Que Massa?
Quem é esse?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  John Player
8 anos atrás

Aquele que, quando piloto da Ferrari era chamado de “massa de manobra”.

JP
JP
8 anos atrás

Excesso de rádio. Essa foi a causa do desastre do Hamilton

Moita
Moita
8 anos atrás

E a escrotidão do Galvão quando a repórter disse que era errando que se aprendia?

Esse é um babaca sem remédio.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Moita
8 anos atrás

Cala a boca, Galvão! Ele é insuportável!

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Semanas atrás Alonso minimizou evolução da Ferrari: ‘Não mudou nada’…

Em baixa…
Em cinco GPs pela McLaren, Alonso iguala número de quebras de cinco anos de Ferrari:
http://espn.uol.com.br/noticia/512669_em-cinco-gps-pela-mclaren-alonso-iguala-numero-de-quebras-de-cinco-anos-de-ferrari

Em alta…
Vettel agradece carro veloz e confiável, em 2015 vai somar muitos pontos, além de conquistar vários pódios, isso é importante para as estatísticas. Peguntem para Hamilton se não é importante? Advinha quem esta perto de desbancar o recorde de pontos do espanhol? Ferrari e Vettel rindo milhões…

http://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote/point/nombre.aspx

Vautier
Vautier
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Eis aí o representante pedante do TRIO ATERRO SANITÁRIO (TAS)

Vautier
Vautier
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Fora, mala! Mude-se pra Alemanha, vai lá fabricar salsichão e fazer bom proveito.

Cara chato!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Vautier
8 anos atrás

Eu já falei para trocarem essa sigla TAS.
As “viúvas”, lideradas pelo Segafredo, vão reclamar.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Chupa Allonzo!

Tag Heuer
Tag Heuer
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Continue torcendo bastante pro seu piloto coxinha…..que segundo Pinto terá a sorte dos Deuses pra tentar o vice campeonato, kkkkkkkkkk!!!……………lembrando que nos tempos de RBR Alonso conseguiu….Mas ali tinha piloto meu caro chucrute!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Tag Heuer
8 anos atrás

“… lembrando que nos tempos de RBR Alonso conseguiu…”

…levar a maior “surra” que já foi aplicada em um campeão.

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Bom lembrar, a Toro-Rosso acabou com a corrida de Verstappinho nos boxes, depois o garoto vinha dando show em uma bela prova de recuperação. Fico surpreso do Massa disparar contra o novato Verstappen. O experiente piloto da Williams encheu a traseria do carro de Pérez no GP do Canadá em 2014. Pérez tinha problemas nos freios, Massa sabia disso, com pneus novos foi pra cima. Quem esta a frente sempre vai tentar se defender, no caso do mexicano ele mudou a tragetória e o brasileiro encheu sua traseira. Já Verstappen acusa Grosjean de frear muito antes. O novato é talento bruto a ser lapidado, tem futuro na F-1, mas tem que ficar em alerta, seu companheiro vem fazendo um grande trabalho. Sainz Jr mostra serviço e consistência nas corridas. A Formula 1 precisa dessas trapalhadas na pista, isso muda a dinâmica das corridas, GP de Mônaco estava sem graça, o acidente de Verstappen mudou até as posições no pódio.

Tadinho do Maldonado, tá levando até quando não tem culpa. Nem todas as pixotadas a responsabilidade é dele, mas ele não consegue segurar o ímpeto, além de ser muito azarado.

Acidente entre Massa e Hülkenberg foi toque de corrida, o alemão manteve sua linha, em nenhum momento jogou o carro em cima do brasileiro. Massa também reclama demais…

Mclaren marcou pontos, mas Mônaco era favorável a isso. Vários pilotos tiveram problemas, o mérito de Button foi largar no Top 10, na corrida herdou duas posições e manteve o oitavo lugar até a bandeirada. Os pilotos da Mclaren vão sofrer horrores com as punições por causa da troca de unidade de força.

Vettel mais uma vez foi oportunista, se a Mercedes errou, ele não tem nada com isso! O alemão esta rindo a toa, se existe um piloto que pode incomodar as “dobradinhas” da Mercedes, esse é Vettel. Foi uma grande jogada trocar RBR pela Ferrari, sua aposta deu certo! Raikkonen tem um grande problema, não é forte o suficiente para bater Vettel em classificação, Rosberg também sofre do mesmo mal na Mercedes.

Quanto a Alonso, tava demorando…

“Quiero tener un coche para ser campeón del mundo el año que viene”
http://www.antena3.com/formula-1/mundial-2015/monaco/noticias/alonso-quiero-tener-coche-ser-campeon-mundo-ano-que-viene_2015052400095.html

Não vejo Mclaren-Bomba disputar títulos em menos de quatro anos, duvido Alonso esperar, se pudesse se oferecia já a outras equipes. Quem diria, Button já esta botando pressão no espanhol em classificação, corrida e pontuação…

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Amonso é um ex-piloto em atividade.

Allez Mão!

Alex
Alex
8 anos atrás

Os caras xingam o Verstappen….. ora, se não é ele o GP não teria a menor graça. Os pilotos de F1 tem uma mania chata de ter o respeito acima de tudo, de se tem risco de bater.

Tem que ter respeito, mas tb vontade de passar.

Deu para ver na transmissão que era o Hulkemberg. O Maldonado estava mais a frente, dai lá vem Galvão e cia triturar o cara.

Imagina se o Hamilton tivesse perdido o campeonato? certeza que invadia o pódio com sua mercedes e atropelaria o Rosberg. Muito menininha o Hamilton

Leandro Batista
Leandro Batista
8 anos atrás

Hamilton ontem ganhou minha admiracao. O cara tem mais é que ficar puto da vida e demonstrar pro mundo inteiro o que ele achou da enorme cagada da Mercedes. Prova de que é um vencedor e que segundo lugar pra ele é lixo tal qual o último.
Qual é? O cara destroi o rival com um temporal no qualifying, bota mais de 15 segundos durante quase todo o GP e na primeira oportunidade a equipe pega tudo isso, faz um bolo e enfia no tchoba do ingles e ele tem que aceitar calado e dizer obrigado? E tem mais. Por ser um lorde ingles, apenas disse para o engenheiro o deixar em paz. Fosse um brasuca ou italiano esquentado, teria mandado o engenheiro tomar no ** e nao encher a porra do saco,
Agora, imaginem la no fim do campeonato, esses pontos que ele perdeu fizerem falta. Ele tera de aceitar calado tambem?

José Marinho
José Marinho
8 anos atrás

Se fosse com o Vettel o que aconteceu com Hamilton ele não estaria dizendo “I’m happy! I’m happy!, Nem o Nico todos eles iam estar de tromba, imaginem uma coisa dessas acontecendo com o Piquet, Senna, Prost, Schumacher? Em uma briga acirrada com o companheiro de equipe pontos que podem fazer muita falta no final do campeonato?

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
8 anos atrás

Sobre o Verstapinho, Achei a mesma coisa que você FG, o moleque é muito novo realmente, mas não parece ser o perigo ambulante bradado a plenos pulmões pelo narrador oficial, a impressão que tive na hora, foi que Verstapinho já tinha dado o bote em Maldonado ali mesmo voltas antes, se preparou pra fazer o mesmo com Grosjean, só que ele freou mais cedo e “ajudou” na batida!!!.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Giuliano SPFC
8 anos atrás

O narrador oficial só fala merda! Insuportável! Infelizmente, não temos outra opção.

Joe
Joe
8 anos atrás

Flávio, uma excelente análise sobre o erro da Mercedes, vale a leitura:
http://www.motorsport.com/f1/news/analysis-what-made-mercedes-get-it-so-very-wrong

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
8 anos atrás

Quando o Senna, com 50s à frente do Prost, bateu na entrada do túnel foi falta de experiência? Não.
Não é preciso ser inexperiente para bater em Mônaco.
Abs.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Anselmo Coyote
8 anos atrás

Ali foi a síndrome do “Já Ganhei!”
Quebrou a cara…

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Anselmo Coyote
8 anos atrás

No caso foi vontade de dar uma volta no Prost que era o segundo colocado, hahaha

APM
APM
Reply to  Filipe Augustus
8 anos atrás

Queria humilhar o rival. Seria épico, uma pena que não deu certo. Seria a 7 vitória lá

O Legislador
O Legislador
8 anos atrás

Já que repetiu a charge, vou complementar meu post: Alguém pode me explicar como o Roseberg teve a cara de pau de comemorar essa vitória? E aqueles pulinhos no pódio, ao lado do irmão da Princesa? Muito estranho tudo isso. Teoria da conspiração é pouco. Isso foi armação pura dos amiguinhos do Rosberg no principado. Já tô velho demais pra acreditar que existe competição de fato e burro demais para deixar de acompanhar a Fórmula 1.

Fabio
Fabio
8 anos atrás

Sinceramente, não entendo porque fazem esse drama todo quando um piloto tenta fazer… justamente o que se espera dele! Ultrapassar! Fazer manobras arriscadas! Ora bolas! O que o Verstapinho fez foi tão somente o que todos deveriam estar fazendo o tempo todo: tentando ultrapassar, forçar uma barra… Tentou, o cara fechou a porta. Tudo normal.

Os babões que ficam saudosistas com Senna, Prost, Mansell, Piquet, só para falar dos mais recentes, se esquecem que as ultrapassagens deles eram tão ou até mais arriscadas do que a vista ontem.

Quer um esporte sem riscos? Vá jogar xadrez.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Fabio
8 anos atrás

Concordo plenamente. E complemento… xadrez sim, mas on line, porque assim nem precisa encarar o adversário.
Abs.
PS. Sou torcedor do Kimi. Deu bobeira tomou do Ricardão. Ou fica esperto ou dança.
PS2. Só não entendi porque não puniram o Ricardo e puniram o Alonso. Ou se o Kimi tivesse esborrachado ele teria sido punido? Então esses cabeças de bagre punem a conduta pelo resultado. Sabem tudo de julgamento…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Anselmo Coyote
8 anos atrás

Eles não punem a conduta apenas pelo resultado. O resultado é, também, levado em conta na equação da pena.

luciano bueno
luciano bueno
8 anos atrás

Flávio, Parabéns pelo seu blog e de sua análise clara e isenta. A Fórmula 1 está tão artificial, com motores sem barulho, pneus que se esfarelam, ultrapassagens sem que possa haver defesa, que não me surpreenderia que a vitória de Hamilton ontem, fosse uma pá de cal nesse campeonato, e nada melhor que chamá-lo ao box e dar um cala-te boca. Sei que parece conspiratório, mas não consigo achar explicação mais plausível. A Mercedes ou qualquer outra equipe de ponta, com um pouco menos de eficiência, eficácia, controle de corrida, telemetria, computadores e softwares à disposição, jamais cometeria um equívoco tão imbecil desses. Hoje, a notícia é a tromba do Hamilton, daqui a 2 semanas será os 10 pontos que separam os dois mercêdicos e o campeonato que “pega fogo”.

Roberto
Roberto
Reply to  luciano bueno
8 anos atrás

Penso o mesmo que você. Não havia simplesmente nenhum motivo para chamarem ele para os boxes naquela altura da corrida.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
8 anos atrás

A batida do Verstapen foi parecida a batida do Massa com Perez em 2014, no Canadá.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
8 anos atrás

Não sou torcedor do Hamilton, prefiro o Rosberg.
Na verdade, preferiria mesmo o Vettel, afinal, está de vermelho, e eu sou um tanto ou quanto Tifosi… Adoro escutar o hino alemão seguido do italiano, me traz excelentes lembranças…
Mas o Hamilton ontem merecia mesmo!
Não consigo acreditar que a Mercedes tenha errado tão seriamente, um erro tão obvio!
Se fosse coisa de brasileiro, logo diriam que foi a Dilma, mas, será que foi coisa de um inglês baixinho e totalmente defasado? Para dar ânimo a um campeonato danado de chato e previsível? Será que rola algo assim?
Quanto ao Verstappen, é meio maluquinho mesmo!
Será que o caso é idade? Ou experiência?
Por causa de um adolescente maluquinho vamos condenar um possível futuro gênio precoce?
Acho que – muito mais que idade – tem que ser vista a experiência (agora começam cada vez mais cedo, tem pirralhos que acabaram de sair das fraldas e já estão no kart) e, talvez, uma boa avaliação psicológica.
E tem tanto marmanjo maluquinho também, já muito passados dos 17…
Só mais uma coisa:
Quase passei direto pelo post, achando que era o de ontem, devido à troca da charge.

Rafael
Rafael
8 anos atrás

Esse erro da Mercedes vejo relacionado ao safety car virtual, na corrida 1 da GP2 sexta quando teve um VSC os 2 primeiros, Rossi e Vandoorne, entraram nos boxes com uma distância abaixo do necessário pra voltarem na frente, mas com a ajuda do VSC, onde todos tem q respeitar uma velocidade x, conseguiram.
Imagino que o engenheiro chefe do Hamilton pensou nisso e chamou ele pro pit. Não sei quanto tempo se passou entre a mudança VSC pro SC normal, pode ser q no momento q mudou o hamilton estivesse entrando nos boxes, ai deu no q deu.

Nuno
Nuno
8 anos atrás

Ao menos tentou fazer a ultrapassagem, deu errado, acerta para a próxima… se corre bem hoje todos falariam dela….

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Não há link para esta entrevista?

Daniel
Daniel
8 anos atrás

Sobre o acidente: acredito que o Grojã freou cedo demais…
Sobre o Hamilton: foi até educado. Não dá pra ter um comportamento permanentemente político em nome do negócio. Porra, fizeram uma cagada monumental com o cara e querem que ele estoure champanhe e distribua sorrisos? Eu não consigo disfarçar descontentamento. Pode ser um defeito. Mas não sei ser diferente. Hamilton parece ter a mesma característica. Acho até que foi maduro. Se fosse mais jovem nem ia pro pódio. Cumpriu a obrigação (que deve ser contratual) de participar do cerimonial. Mais que isso é pedir demais. E mais: tinha mesmo que mostrar pra equipe que ficou muito, mas muito puto. Fazer pressão, mostrar que não vai aceitar essas cagadas. Não vi nenhum “mimimi”. Vi um cara com raiva, de cara fechada. Mas recebeu o troféu, cumprimentou o rival, ficou no lugar destinado ao terceiro, tudo certo. Acho feio pra cacete quando um atleta (geralmente acontece no futebol) tira do peito a medalha de prata que acabou de receber. Mas entendo a tristeza ou a raiva. E olha que na maioria das vezes o atleta simplesmente perdeu, foi superado. Não é o que aconteceu com Hamilton (ou com Barrichello em 2002, por exemplo). Se chutasse alguma coisa ainda seria compreensível. Nem isso fez. Só não peçam sorrisinhos. Porque aí ele mostraria que está pouco se fodendo, desde que a conta bancária esteja gorda. E Hamilton definitivamente não é esse cara.

Leandro
Leandro
8 anos atrás

Engraçado o Massa criticar o Vesttapen. Logo ele que encheu a traseira do Perez ano passado.

Daniela
Daniela
8 anos atrás

Esse Vettel! Figuraça!

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
8 anos atrás

Prezado F&G :
Rapaz o GP de Mônaco…….. simplesmente foi uma grande farsa,um golpe, estelionato,manipularam o resultado uma grande fraude.A vítima foi o piloto Hamilton da equipe Mercedes-Benz. simplesmente lamentável.

Roberto
Roberto
Reply to  Paulo Fonseca
8 anos atrás

Concordo.

marcos oliveira
marcos oliveira
Reply to  Paulo Fonseca
8 anos atrás

Considerando a sua análise, a batida do Verstappen no Grosjean foi calculada e proposital. Será que foi a Mercedes que solicitou o acidente a Toro Rosso para mudar o resultado da prova?
Se o Verstappen tivesse batido no Hamilton, aí talvez a sua suposta tramóia tivesse sentido.

Paulo
Paulo
8 anos atrás

E o Vettel foi o único que teve coragem de reclamar da falta das ring girls.. figuraça
Alias, essa dupla atual da Ferrari sem comentários.

E cara do Arrivabene quando viu o Hamilton entrando nos pits então?