O título dessa foto me fez lembrar de uma música da Elis Regina.
“A primeira Coca-Cola, foi me lembro bem agora, nas asas da Panair.”
rama
8 anos atrás
Ave Marias.
valter
8 anos atrás
Linda foto. O talento d0 fotografo.
Junior
8 anos atrás
Boeing 307 Stratoliner
Mauro Oliveira
8 anos atrás
Boeing 307 Stratoliner
O primeiro avião comercial de passageiros pressurizado do mundo
Nelson Pasini
8 anos atrás
Trata-se de um Boeing 307 stratoliner da falecida TWA
Pasini
Paulo F.
8 anos atrás
Boeing 307 Stratoliner
Fabio do Carmo
8 anos atrás
Boeing 307 Stratoliner, cada motor desses com 1100 hps. Teto operacional de 23 mil pés, equivale ao teto dos ATR da nossa Azul.
Farid Salim Junior
8 anos atrás
Não sei que avião é esse… Mas, que é lindo, isso ele é!… E, as meninas, então…
Tiago Saldanha
8 anos atrás
Creio que seja um Boeing 307 Stratoliner.
Adriano Santi
8 anos atrás
É um Boeing 307 Stratoliner. Bem raro, aliás – só 10 foram produzidos e só um sobreviveu até os dias de hoje. Está em um museu em Washington DC.
Bruno Cardoso
8 anos atrás
Boeing B-307
Lucio Cavalcanti
8 anos atrás
Boeing 307 Stratoliner
Primeira com cabine pressurizada. Era tecnologicamante muito avançado quando entrou em serviço em 31/12/1938.
Somente 10 foram fabricados: 1 se acidentou ainda em vôo de testes, 3 voaram com as cores da Panam, 5 pela TWA (foto) e 1 pertencia a Howard Hughes (dono da TWA).
O total da tripulação do Strato era de 5, sendo 2 pilotos(as), 1 segundo(a) oficial(a) ou engenheiro(a) de voo e 2 comissários(as).
Jean
8 anos atrás
Está ali no nariz: Stratoliner. é um Boeing 307 Stratoliner, primeiro “de carreira” pressurizado totalmente.
Sacco, Ricardo
8 anos atrás
É um Boeing 307, do final de década de 1930. Ou, conforme a própria foto, um Stratoliner, como ficou comercialmente conhecido. Até a década de 1950 a Boeing nomeava seus aviões para uso civil começando sempre com o numeral “3”. O próprio 707 nasceu como Boeing 367. O 307 foi o primeiro Boeing a ter cabine pressurizada e exceder os 20mil pés de altura e boa parte de seu projeto (asas, motores etc) foi reaproveitado para fabricação de bombardeiros americanos na II GM.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O título dessa foto me fez lembrar de uma música da Elis Regina.
“A primeira Coca-Cola, foi me lembro bem agora, nas asas da Panair.”
Ave Marias.
Linda foto. O talento d0 fotografo.
Boeing 307 Stratoliner
Boeing 307 Stratoliner
O primeiro avião comercial de passageiros pressurizado do mundo
Trata-se de um Boeing 307 stratoliner da falecida TWA
Pasini
Boeing 307 Stratoliner
Boeing 307 Stratoliner, cada motor desses com 1100 hps. Teto operacional de 23 mil pés, equivale ao teto dos ATR da nossa Azul.
Não sei que avião é esse… Mas, que é lindo, isso ele é!… E, as meninas, então…
Creio que seja um Boeing 307 Stratoliner.
É um Boeing 307 Stratoliner. Bem raro, aliás – só 10 foram produzidos e só um sobreviveu até os dias de hoje. Está em um museu em Washington DC.
Boeing B-307
Boeing 307 Stratoliner
Primeira com cabine pressurizada. Era tecnologicamante muito avançado quando entrou em serviço em 31/12/1938.
Somente 10 foram fabricados: 1 se acidentou ainda em vôo de testes, 3 voaram com as cores da Panam, 5 pela TWA (foto) e 1 pertencia a Howard Hughes (dono da TWA).
Isso tudo era tripulação?!?!?!?!?!?
O total da tripulação do Strato era de 5, sendo 2 pilotos(as), 1 segundo(a) oficial(a) ou engenheiro(a) de voo e 2 comissários(as).
Está ali no nariz: Stratoliner. é um Boeing 307 Stratoliner, primeiro “de carreira” pressurizado totalmente.
É um Boeing 307, do final de década de 1930. Ou, conforme a própria foto, um Stratoliner, como ficou comercialmente conhecido. Até a década de 1950 a Boeing nomeava seus aviões para uso civil começando sempre com o numeral “3”. O próprio 707 nasceu como Boeing 367. O 307 foi o primeiro Boeing a ter cabine pressurizada e exceder os 20mil pés de altura e boa parte de seu projeto (asas, motores etc) foi reaproveitado para fabricação de bombardeiros americanos na II GM.
Boing 307 – Stratoliner.
Boeing 307 Stratoliner https://pt.wikipedia.org/wiki/Boeing_307
Boeing 307 Stratoliner.
É um Boeing 307 Stratoliner. Pode ver a história dele no link:
https://en.wikipedia.org/wiki/Boeing_307_Stratoliner
É um Boing 307 Stratoliner.
https://en.wikipedia.org/wiki/Boeing_307_Stratoliner
Versão “civilizada” do Boeing-B29 “superfortress” pós-Hiroshima° ?
Boeing 307 Stratoliner