Foto da revista-poster grid, de 1987… terminava a corrida no domingo e na terça-feira eu começava a chavecar meus pais pra conseguir a revista… em 1988, já trabalhando com o meu humilde salário da epoca do governo sarney eu comprei algumas revistas de 1987 e nessa acho que saiu a da foto aí… tá guardada em casa
wilson carpini
8 anos atrás
foto da revista-poster grid… não me lembro de qual corrida, mas lembro que eu tinha 14 anos e na terça-feira começava a chavecar meus pais pra conseguir a revista…. essa foto é da revista de 1987 e em 1988, já trabalhando com o meu modesto salário nos anos do governo sarney, eu comprei umas edições que me interessavam… acho que foi em 1988 que eu comprei…. tá lá guardada dentre tantas outras….
O único defeito da Fórmula 1 entre 1985 e 1992, era não ter tido um piloto negro… Não sei como nenhuma equipe daquela época, mesmo média ou pequena, contratou o Willy Ribbs, por mais barbeiro ou lento que ele fosse (embora eu duvide um pouco disso)…
Bernie tentou colocá-lo na Fórmula Um.
Fez teste na Brabham (acho que em 1985)
Talvez a praia de Ribbs fosse mesmo os veículos grã-turismo que ele corria na época.
Acarloz
8 anos atrás
Piquet mito sempre ! Saudades de quando o capacete era a marca do piloto. Tô velho.
Piquetada pira! Hahah. Calma, gurizada! Sem chiliques, é só brincadeira!
Alipio Bezerra Cerqueira Neto
8 anos atrás
Um piloto/indivíduo que conduziu sua vida pessoal e profissional com autenticidade. Por isso, um mito! Que pena que a atual Fórmula 1 seja tão sem graça!
Carlos Pimenta
8 anos atrás
Acho que já comentei aqui. Mas é do Nelson o recorde de velocidade de entrada nos boxes, foi no México com esta Williams entrou a mais de 250. Putz tem de ter muito sangue frio para fazer isso. E o cara tinha. Nesta época não havia limite para nada quase nada rsrs.
Diego
8 anos atrás
Algum milagreiro sabe de algum link com essa foto em alta resolução?
Jaime Belmiro
8 anos atrás
Parece uma pintura… com tintas ICI.
Farid Salim Junior
8 anos atrás
Os coments anteriores sobre essa foto traduzem o que sempre comento… A F1 tá precisando de nostalgia! Voltar ao passado não dá, mas dá pra bolar uma maneira de voltarem as emoções.
Quanto a foto, um primor! O capacete do “Candango” era o mais bonito do grid. Criado pelo saudoso Cid Mosca, passava a impressão de movimento em qualquer ângulo em que era visto! E olha que ele pintou outros bem legais, mas nenhum se iguala a esse. Se bem me lembro, o do Maurício Chulam seguia estética parecida, com umas fitas bicolores em volta da viseira.
Luis Eduardo Petry
8 anos atrás
Pilotaco, automobilista”puro sangue””, pintura de capacete espetacular. Que imagem
fantástica. Posso contar aqui que tive a satisfacao de apertar a mao e conversar com
Piquet aqui em taruma (R.S) quando o Nelsinho veio correr uma prova de kart e também
quando o proprio Piquet correu em uma prova de Kart em Gramado (R.S). Desejo que todos
que sao Seus fas e acompanharam a carreira do Piquet tenham o mesmo privilegio que eu tive.
Thiago Azevedo
8 anos atrás
Sensacional!
Geraldo Flávio Chaves
8 anos atrás
Que FOTO! Juntou tudo, Piloto, capacete,carro. SIMPLESMENTE ESPETACULAR!
Gabriel Ponã
8 anos atrás
Esta também é fantástica:
Gabriel Ponã
8 anos atrás
Podem defender a F1 atual e da última década de muitas maneiras, mas não há o como negar que os anos 70 /80 /90 tinham os carros mais bonitos.
Mas ele não estreiou ainda… Está correndo na Austrália, em um campeonato da Toyota
José Angelo
8 anos atrás
Difícil escolher o que é mais bonito, carro, capacete ou esse macacão (o vermelho do Mansell também era foda!)
Cleverson
8 anos atrás
Nelson… sabia tudo e mais um pouco. Ganhou os 3 campeonatos com inteligência, estratégia, e, lógico, um pouco de malandragem. Aprendera muito com o Lauda. Prost o respeitava. Mansell tentou apelar e se deu mal. E Ayrton… remember Hungaroring 1986. That’s it!
Meu ídolo. Foto perfeita para um quadro. Já tenho 2 dele. Um na Benneton de 90 e um na de 91. Esse último meu pai comprou o poster nas lojas Benneton quando eu era piá. Ta ele e o Moreno junto ao F1 parado.
Marcelo de Castro
8 anos atrás
Carro, piloto e foto espetaculares!!!!! Que fase era essa!!!!!
Que momento do fotógrafo! O contorno do capacete quase perfeito sobre o logo da ICI !
Jonatas
8 anos atrás
Nesse tempo eu era moleque. A gente fazia corrida de bicicleta em torno do prédio. Tinha tomada de tempo (cronometragem feita num relógio Casio) para definir o grid de largada, corrida com número definido de voltas, pontuação, enfim, era bacana. Mas, sempre tinha um problema: todos queriam “ser” o Piquet e pendurar o #6 na bicicleta. Bons tempos!
Carlos Pereira
8 anos atrás
Figuraça esse Piquet. Grande piloto !!!
rogerV
8 anos atrás
O cara é um MITO !
Paulo Pinto
8 anos atrás
Está parecendo uma abelha, com o capacete neste ângulo.
Edison Guerra
8 anos atrás
Que momento do fotógrafo! Ficou quase perfeito o capacete encobrindo o logo da ICI!
Bela foto. Quantos patrocinadores estampados… bem diferente de hoje.
Rodrigo Brayner
8 anos atrás
Que dupla!!
Carro e o melhor de todos!
Nilton Camargo
8 anos atrás
Foto de uma época em que a F1 não era para “fracos”……
Francisley
8 anos atrás
Carro e capacetes lindos! Piloto espetacular!
O capacete do Nelsão na minha humilde opinião é o mais bonito da história!
Alessandro Silva
8 anos atrás
De fato um quadro à ser pendurado na parede!
E volto à dizer: Puta saudade dessa época. Eu era moleque e curtia pra caramba assistir as corridas no domingo de manhã. E depois, pegava meu “carrinho de lomba” (carrinho de rolimã), me juntava aos meus amigos e fazíamos nossas próprias corridas. Nem computador, nem celular, nem Tablet. A vida era com amigos físicos na rua. Tudo ao vivo.
Eram outros tempos.
E esse cara aí da foto, esse era muito foda.
Riacardo Bigliazzi
8 anos atrás
Que saudades… tempo em que ditavamos as regras na F-1.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Foto da revista-poster grid, de 1987… terminava a corrida no domingo e na terça-feira eu começava a chavecar meus pais pra conseguir a revista… em 1988, já trabalhando com o meu humilde salário da epoca do governo sarney eu comprei algumas revistas de 1987 e nessa acho que saiu a da foto aí… tá guardada em casa
foto da revista-poster grid… não me lembro de qual corrida, mas lembro que eu tinha 14 anos e na terça-feira começava a chavecar meus pais pra conseguir a revista…. essa foto é da revista de 1987 e em 1988, já trabalhando com o meu modesto salário nos anos do governo sarney, eu comprei umas edições que me interessavam… acho que foi em 1988 que eu comprei…. tá lá guardada dentre tantas outras….
O único defeito da Fórmula 1 entre 1985 e 1992, era não ter tido um piloto negro… Não sei como nenhuma equipe daquela época, mesmo média ou pequena, contratou o Willy Ribbs, por mais barbeiro ou lento que ele fosse (embora eu duvide um pouco disso)…
Bernie tentou colocá-lo na Fórmula Um.
Fez teste na Brabham (acho que em 1985)
Talvez a praia de Ribbs fosse mesmo os veículos grã-turismo que ele corria na época.
Piquet mito sempre ! Saudades de quando o capacete era a marca do piloto. Tô velho.
Essa tb é divina….
/Search:Event:Spain%2520Year:1986/p6x64&h=426&w=640&tbnid=SdZLQVzqTo8R8M:&docid=vT1YpTiDv4FjmM&ei=j2WvVubDE8v7wQT7kL_gAw&tbm=isch&ved=0ahUKEwimx7i73dbKAhXLfZAKHXvIDzwQMwhBKB0wHQ
Essa aqui mostra o carro mais bonito da F1 e como o capacete do Piquet era o mais perfeito.
http://i22.photobucket.com/albums/b340/rplemma/BT52/BrabhamBT52B2.jpg
Bonita, a foto do vice da gama!
Mas essa aqui é bem mais legal, confessem:
http://www.wallconvert.com/converted/ayrton_senna_wallpaper_lotus_2_by_johnnyslowhand-d2zx0za-42609.html
Piquetada pira! Hahah. Calma, gurizada! Sem chiliques, é só brincadeira!
Um piloto/indivíduo que conduziu sua vida pessoal e profissional com autenticidade. Por isso, um mito! Que pena que a atual Fórmula 1 seja tão sem graça!
Acho que já comentei aqui. Mas é do Nelson o recorde de velocidade de entrada nos boxes, foi no México com esta Williams entrou a mais de 250. Putz tem de ter muito sangue frio para fazer isso. E o cara tinha. Nesta época não havia limite para nada quase nada rsrs.
Algum milagreiro sabe de algum link com essa foto em alta resolução?
Parece uma pintura… com tintas ICI.
Os coments anteriores sobre essa foto traduzem o que sempre comento… A F1 tá precisando de nostalgia! Voltar ao passado não dá, mas dá pra bolar uma maneira de voltarem as emoções.
Quanto a foto, um primor! O capacete do “Candango” era o mais bonito do grid. Criado pelo saudoso Cid Mosca, passava a impressão de movimento em qualquer ângulo em que era visto! E olha que ele pintou outros bem legais, mas nenhum se iguala a esse. Se bem me lembro, o do Maurício Chulam seguia estética parecida, com umas fitas bicolores em volta da viseira.
Pilotaco, automobilista”puro sangue””, pintura de capacete espetacular. Que imagem
fantástica. Posso contar aqui que tive a satisfacao de apertar a mao e conversar com
Piquet aqui em taruma (R.S) quando o Nelsinho veio correr uma prova de kart e também
quando o proprio Piquet correu em uma prova de Kart em Gramado (R.S). Desejo que todos
que sao Seus fas e acompanharam a carreira do Piquet tenham o mesmo privilegio que eu tive.
Sensacional!
Que FOTO! Juntou tudo, Piloto, capacete,carro. SIMPLESMENTE ESPETACULAR!
Esta também é fantástica:
Podem defender a F1 atual e da última década de muitas maneiras, mas não há o como negar que os anos 70 /80 /90 tinham os carros mais bonitos.
Pra mim, os carros de Fórmula 1 mais bonitos eram os de 1972 a 1982, e os de 1985 a 1994.
Parece uma pintura…. do Romero Britto…
Só pra você.
Não é uma pintura?
Piquet, o “Pica Das Galáxias” da F1!!
Falando em Piquet, não vi você postar nenhuma matéria sobre a grande estreia do Pedro Piquet na Europa. Algum motivo para isso?
Mas ele não estreiou ainda… Está correndo na Austrália, em um campeonato da Toyota
Difícil escolher o que é mais bonito, carro, capacete ou esse macacão (o vermelho do Mansell também era foda!)
Nelson… sabia tudo e mais um pouco. Ganhou os 3 campeonatos com inteligência, estratégia, e, lógico, um pouco de malandragem. Aprendera muito com o Lauda. Prost o respeitava. Mansell tentou apelar e se deu mal. E Ayrton… remember Hungaroring 1986. That’s it!
Foi direto pra plano de fundo do meu celular :)
Meu ídolo. Foto perfeita para um quadro. Já tenho 2 dele. Um na Benneton de 90 e um na de 91. Esse último meu pai comprou o poster nas lojas Benneton quando eu era piá. Ta ele e o Moreno junto ao F1 parado.
Carro, piloto e foto espetaculares!!!!! Que fase era essa!!!!!
Puxa foto!
Digo puta
Que momento do fotógrafo! O contorno do capacete quase perfeito sobre o logo da ICI !
Nesse tempo eu era moleque. A gente fazia corrida de bicicleta em torno do prédio. Tinha tomada de tempo (cronometragem feita num relógio Casio) para definir o grid de largada, corrida com número definido de voltas, pontuação, enfim, era bacana. Mas, sempre tinha um problema: todos queriam “ser” o Piquet e pendurar o #6 na bicicleta. Bons tempos!
Figuraça esse Piquet. Grande piloto !!!
O cara é um MITO !
Está parecendo uma abelha, com o capacete neste ângulo.
Que momento do fotógrafo! Ficou quase perfeito o capacete encobrindo o logo da ICI!
não só isso…
Muito legal. Finzinho da temporada de 1987.
Bela foto. Quantos patrocinadores estampados… bem diferente de hoje.
Que dupla!!
Carro e o melhor de todos!
Foto de uma época em que a F1 não era para “fracos”……
Carro e capacetes lindos! Piloto espetacular!
O capacete do Nelsão na minha humilde opinião é o mais bonito da história!
De fato um quadro à ser pendurado na parede!
E volto à dizer: Puta saudade dessa época. Eu era moleque e curtia pra caramba assistir as corridas no domingo de manhã. E depois, pegava meu “carrinho de lomba” (carrinho de rolimã), me juntava aos meus amigos e fazíamos nossas próprias corridas. Nem computador, nem celular, nem Tablet. A vida era com amigos físicos na rua. Tudo ao vivo.
Eram outros tempos.
E esse cara aí da foto, esse era muito foda.
Que saudades… tempo em que ditavamos as regras na F-1.
Nelson Piquet, monstro das pistas.