JÁ PENSOU?
SÃO PAULO (eu teria fácil!) – Eu adoro essas “releituras”, como se diz. No mundo inteiro desenhistas talentosos pegam carros clássicos e tentam reproduzi-los com as tendências estilísticas e tecnológicas de hoje. Muitas vezes essas ideias saem do papel — New Beetle, Fiat 500 e Mini são os três exemplos mais visíveis, e não dá para dizer que os resultados foram ruins.
Há anos a blogaiada conhece irmão do Décio, que vive brincando com a reestilização de grandes ícones da indústria, especialmente brasileira. Agora o nosso Marinangelo Alfredo (vencedor do último concurso de capacete, se bem me lembro, embora ele ainda não tenha saído do papel porque estou sem grana) fez este estudo sobre o Candango. Como seria o jipe da Vemag (Munga, na Alemanha) hoje?
O resultado ficou espetacular. Vocês não teriam um jipão desses?
Ficou bacana!
Não tem muito a ver com o post. Um pouco porque estava devaneando no ebay com a palavra-chave willys e vi esse carrinho: http://www.ebay.com/itm/Willys-overland-coupe-/131704996686?forcerrptr=true&hash=item1eaa3ac34e:g:P-gAAOSwLnlWnZ9Y&item=131704996686
Achei um barato. O Pato Donald iria curtir muito!
das muitas coisas inexplicáveis na indústria do automóvel, abandonar o projeto do munga/autounion4x4 é uma delas. projeto de brilho, peças iguais nas 4 suspensões independentes, chassi estreito, extremamente resistente, oferecia conforto inexistente nos concorrentes, simplicidade de manutenção.
fácil de copiar, de colocar motorização maior e ter comportamento dinâmico adequado às exigências do passar do tempo.
creio, o vw iltis passou-o a limpo entretanto ficou pesado em linhas. e o iltis, todos sabem, foi enfiado sob uma carroceria de audi e se transformou no primeiro quattro.
quattro é palavra latina ? se não, parece o bom brasileirês com “t” dobrado por uma questão de charme. r nasser
Apenas mais um SUV anabolizado.
O sonho mais próximo para mim é modernizar um Candango com uma mecânica VW-Audi 4X4 4 cilindros.
Também adorei a releitura.
Sugiro também esta engenhosidade russa. Um “Tanque Lada” para enfrentar os dias mais rigorosos de inverno. Que achou Flávio?
http://englishrussia.com/2016/01/01/man-from-omsk-builds-a-lada-tank/
Belo desenho!
Ficou bom e bem melhor que o Troller ou o Jeep Wrangler.
Beleza. Será que ninguém no grupo da VW brinca ou viaja com algo assim?
Se fizeram o Fusca…
Quando morava em Minas, um amigo arrumou um Candango….
Achava muito legal. E também era bom para a minha saude. Como empurrei aquele carro…….
Ficou muito show a “releitura”….
Lindo mesmo. Releitura marca a identidade e cria personalidade.
Vce mesmo fala… tem que sair do comum (SUV´s, Jipes)… Ficou bonito sim! Gurizada boa de criatividade!
Garoto de talento, esse “Irmão do Décio”!!!
Se verem o que ele fez com o SP2 ,então, irão adorar!
E, o Candango deixou seus fãs por aqui. Ficou muito mais interessante do que o atual Ecosport, por exemplo… E, vendo essa qualidade toda, a gente pensa… Bertone é o cacete!…
Não tem como não amar… daria um rim por um desses.
Aproveitando, vais levar algum carro na Classicos Brasil deste ano?
Abraço
Como sou um grande fan do MUNGA ,gostei muito desta “Releitura” aparentemente com excelentes ângulos de entrada e saída e altura do solo e com todo conhecimento em tração “QUATTRO” que a AUDI tem ,seria mais um ótimo veículo para este segmento . Eu apostaria nele ,comercialmente , pelo menos em nossa América do sul Obs: CANDANGO continuaria a ser um ótimo nome na minha opinião.
Quem que ama 4 X 4 que não gostaria te ter um deste ,ainda mais com toda a história que carregaria no nome dado no Brasil aos que fizeram o centro oeste e sua capital federal.
Parabéns ao autor do DESING ,