MENU

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 - 23:18Nas asas

FECHOU

SÃO PAULO (mudem o disco) – A crise, o acirramento dos desafios econômicos, a inflação… Tudo vira desculpa quando uma empresa simplesmente não quer se esforçar para manter um patrimônio como o do museu da TAM. A companhia confirmou que vai suspender as atividades em São Carlos.

Ridículo. Queria saber quanto ganham por mês os alto executivos da TAM — ou LATAM, sei lá. Ou quantas passagens-jabá são distribuídas para celebridades e sub-celebridades. Certam,ente dá para destinar 300 mil mensais para a manutenção do acervo do museu. Não há crise aérea — a demanda por voos domésticos em 2015 foi igual à de 2014 e por voos internacionais aumentou 13,8%.

Como muita gente tem feito nos últimos meses, a TAM usa a tal da crise como desculpa para se livrar de algo que dá trabalho.

80 comentários

  1. Marcelo disse:

    Como disse em um comentário anterior, é uma tristeza… na reportagem da Aero Magazine, a íntegra da carta do Presidente do Museus, o Cmte. João Amaro:

    http://aeromagazine.uol.com.br/artigo/presidente-fala-sobre-fechamento-do-museu-da-tam_2518.html

  2. Verdade pura disse:

    Flávio, entenda uma coisa, a LAN que manda na bagaça e ela está pouco ligando para o Brasil, só querem a grana e já era. A fusão foi uma compra mascarada.

  3. Daniel disse:

    Chega de simplismo. A demanda por voos internacionais pode ter aumentado, mas o preço cobrado pela passagem está muito, muito baixo. Já é a segunda vez em pouco tempo que leio algo aqui e penso “será possível que ele não sabe disso?”. A outra foi quando disse que os sauditas abaixaram o preço do petróleo “para agradar os americanos”. Ora, é justamente o contrário, foi para tentar acabar com a indústria do gás de xisto. A crise é brava, não adianta negar.

    • Flavio Gomes disse:

      É ruim ver avião cheio e viajar do lado de pobre, né?

      • Ricardo disse:

        Rapaz… Fala bobagem não! Dá só uma pesquisada de leve e veja quantos voos as aéreas americanas cancelaram (e ainda vão cancelar) no Brasil. De repente, são burros. Não gostam de dinheiro. Quanto a pobre viajando… Já foi o tempo, viu? O cara que ganha 5 mangos e viajava pra Disney com o dólar a 1,80 fazia uma boa festa, comprava… A 4 reais, você acha que ele está viajando? Como comandante de linha aérea, não é isso que tenho percebido. Mas acho que, de repente, você tem razão. O país vai de vento em popa, a “presidenta” é muito competente, os índices econômicos estão ótimos, as empresas estão faturando horrores, ninguém está fechando. Mas como estamos na Coréia do Norte às avessas, a imprensa golpista tem o poder de convencer a população feliz e próspera de que tudo está mal. E consegue! O povo ingrato chora de barriga cheia!

    • Daniel disse:

      Concordo que é uma pena. 300 paus é dinheiro de pinga pra uma empresa dessas. Tenho uma amiga que trabalhou com o museu, mas ainda não liguei pra ela pra confirmar se é verdade. Torço muito para que não. A gente fica programando pra ir num lugar como se ele nunca pudesse deixar de existir, se fechou mesmo vou me arrepender demais de ter postergado a visita.

    • Anthony disse:

      “”A demanda por voos internacionais pode ter aumentado, mas o preço cobrado pela passagem está muito, muito baixo””

      Mas o preço do QAV praticamente se manteve por causa da baixa do barril do petróleo e alguns países até abaixou.

  4. Silvio Sanchez disse:

    A realidade é muito dura e o pior cego, é o que não quer enxergar a situação!!! Nem pessoa física, nem pessoa jurídica, com um mínimo de juízo e senso de auto proteção pode se dispor a gastar além de suas possibilidades… Isso é óbvio e muito simples de entender, claro que para quem estiver disposto a encarar a realidade de nós, simples mortais…

  5. Julliano Kremer disse:

    Boato. A companhia já informou que não passa de um mal entendido e que o museu fechou apenas no fds para manutenção.
    http://www.saocarlosdiaenoite.com.br/websc/cidade/48870-pelo-twitter-tam-nega-fechamento-do-museu

  6. Paulo disse:

    É igual cortar cafezinho pra reduzir os custos. Não ganha nada e desagrada a todos.

  7. TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

    PÉSSIMA NOTÍCIA!!!!!!!

  8. Claudio disse:

    Muito triste pois é um local maravilhoso.

  9. Eduardo_SC disse:

    E dá-lhe pílula de placebo para a população. Virou moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *