PIPO…

MOTORSPORT : ROLEX 24 HOURS - WEATHERTECH SPORTSCAR CHAMPIONSHIP - ROUND 1 - DAYTONA BEACH (USA) 01/27-31/2016

SÃO PAULO (surpresa boa) – Em Daytona, com Barrichello, Negri, Farfus, Fittipaldi e outros na pista, quem brilhou foi Pipo Derani. O brasileiro de 22 anos fez parte do quarteto que ganhou a tradicionalíssima prova que abre a temporada norte-americana, fechando as 24 horas com cerca de 26s de vantagem sobre o segundo colocado — o time que tinha Rubinho.

Foi Pipo o responsável pelo último turno, e guiou feito um veterano. Rodrigo Mattar conta que foi a primeira vitória de um LMP2 na história da corrida, e também a primeira da Honda.

A nota triste foi a pancada do DeltaWing, nosso querido carrinho, que chegou a liderar a prova e caminhava para um resultado histórico.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danilo
Danilo
8 anos atrás

Flávio, decepcionante a cobertura das 24 horas de Daytona, os campeonatos e as provas de endurance estão muito atrativas, penso que merecem mais atenção na cobertura.

Danilo
Danilo
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Blog do Mattar confesso que não acessei, aqui no Grande Prêmio, vi uma nota a respeito da participacao dos pilotos brasileiros e em especial a confirmacao do Barrichelo a classificação e outra nota divulgando o final da prova

Danilo
Danilo
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

01 nota por dia no site. Esperava encontrar uma transmissão mais detalhada ao longo da prova com resultados parciais, mas não é crítica não, é sugestão! Os canais fox também deixaram uma lacuna, achei a informação que precisava na página da IMSA mas minha pesquisa começa sempre por aqui.

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

Eu tive a oportunidade de assistir os treinos das 24hrs este ano, o Daytona Roar Before.
Ao ver o DeltaWing pessoalmente pensei, este carro não faz curva de jeito nenhum, de tao estreito que é a frente dele.

Inclusive ao sair do oval e entrar na parte mista do circuito eu vi ele perdendo a frente algumas vezes.

Parece que do dia do treino ate o dia da corrida acharam um acerto milagroso.

Se alguém tiver curiosidade, subi vários videos do dia do treino no meu youtube.

https://www.youtube.com/channel/UCfhDULT5NWtQOd-QysQ84pQ

Banana Joe
Banana Joe
8 anos atrás

Barrichello chegou em segundo.
Pronto, essa é a piada.

Wagner Campos
Wagner Campos
Reply to  Banana Joe
8 anos atrás

Piada q o próprio volta e meia usa numa propaganda qlqer. Difícil respeitar quem n se respeita. Bem, ao menos no quesito “ganhar dinheiro” ele é bom.

Felipe Garcia - F2G
Felipe Garcia - F2G
8 anos atrás

Não dá para acreditar que o DeltaWing saiu dessa forma… Vi a corrida pelo Fox Sports, acompanhei o que foi transmitido, e estava me perguntando o que houve com ele. Estava jantando todos, com uma “Pilota”. Uma pena. Sempre acontece alguma coisa com o DeltaWing.

Aliás, ainda é um motor Nissan que empurra ele?

Rafael Mafra
Rafael Mafra
8 anos atrás

Parabéns Pipo, é isso aí guerreiro.

Mais uma bela transmissão da Fox com o Mattar e Sérgio, que venha a Nascar 2016 com muita bandeira verdeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

Toni Casagrande
Toni Casagrande
8 anos atrás

Quando o Barichello foi contratado para correr Daytona a equipe sabia que o destino estava selado?

José Eduardo
José Eduardo
8 anos atrás

Pode ser coincidência, mas na foto da matéria aparecem, no carro, os nomes dos três pilotos americanos, são não ó do brasileiro…fotógrafo profissional perdendo um detalhe destes…

MarcioD
MarcioD
8 anos atrás

Parabéns ao Derani pela brilhante vitória, com uma tocada impressionante. Pena o defeito de escapamento do Corvette DP , senão teríamos um final épico na Protótipos para uma prova de 24h. Gostei também da tocada da Katherine Legge no Delta Wing,infelizmente o carro bateu. Pega e chegada impressionante dos dois corvettões na GTLM, se fosse na Equipe Ferrari F1 não deixariam de jeito nenhum…. Quase todos GTs presentes : Aston, Audi, Ferrari, BMW, Porsche, Corvette, Viper, Lamborghini e o novo Ford GT, acho que só faltou Mercedes. Se o novo Ford GT evoluir teremos uma briga americana interessante com a Corvette. V6 turbo x V8 , Downsizing x polegadas cubicas. Só não gostei da noticia dada durante a transmissão que os DP’s não correrão ano que vem , e sim os HORRENDOS LMP’s, que conseguem a proeza de ser mais feios que os F1 e Indy atuais. Gente, carro de corrida tem que ser bonito também!

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
8 anos atrás

Sabe amigo Flavio é constrangedor até, mas tenho que me pronunciar sobre algo que fiz questão de verificar ontem à noite e hoje de manhã nas mídias brasileiras após a prova das 24 Horas de Daytona. De antemão até entendo que os mesmos órgãos de imprensa nao tenham profissionais à altura para comentar ou mesmo aquele que possa tecer algumas palavras com fundamentação (como um fã por exemplo). Não há uma só nota sobre a corrida (que tem um piloto brasileiro no quarteto que venceu e que tem outro na 2ª posição e outro na quarta colocação), e nem mesmo o portal que se diz o maior da lingua portuguesa mostra um “só” bloco sobre o fato; o que vemos são apenas manchetes de futebol com campeonatos medíocres como os estaduais “marcados” para que times grandes ou da capital sejam os vencedores, tal é o abismo entre os clubes que os disputam.
Para a nossa sorte temos a internet onde encontramos sites especializados ou da propria organizadora do evento ou campeonato, já que quando se tem algo parecido por aqui, eles tratam apenas de…f-1…e como se diz…”pobre fim de Policarpo Quaresma”…

Abraços do teu estimado amigo Fern…

David
David
8 anos atrás

Resultado maravilhoso para o Brasil!!!

Alberto
Alberto
8 anos atrás

Achei que o Delta Wing não conseguiu esterçar o suficiente para evitar o acidente. Acho que a falta de uma roda na frete atrapalhou. Seria o fim do conceito?

Danilo
Danilo
Reply to  Alberto
8 anos atrás

O carro tem 2 rodas na frente.

Eltontoptec
Eltontoptec
8 anos atrás

“fechando as 24 horas com cerca de 26s de vantagem sobre o segundo colocado — o time que tinha Rubinho”.

XD

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

Barrichello em segundo, 26 segundo depois.
Faz sentido.