POR UNA CABEZA!
SÃO PAULO (daqui a pouco, empata) – Foi por 0s010 que Kevin Harvick venceu Carl Edwards ontem em Pheonix. Foi a segunda chegada milimétrica da Nascar na temporada — em Daytona, Hamlin bateu Truex Jr. por 0s011.
Incríveis, essas chegadas.
Empate que já ocorreu em 2015 aqui mesmo, no Brasil, na etapa goiana do Moto 1000 GP: http://www.grelak.com.br/site/noticias.php?ler=2679. Eu nunca tinha visto isso, nem pela televisão. Naquele dia vi de perto.
Fantástica mesmo foi a chegada do GP da Espanha de 86, com vitória do inigualável Senna, sobre Mansell, por muito menos que os 0,014 divulgados! Senna mito! O melhor de todos! Quem não concorda é recalcado! Certo, Flávio?
Você é bobo?
Essa foi de longe a melhor corrida da temporada 2016. Kyle Busch podia ganhar tb haja visto o que fez na XFinity no sábado. Carl Edwards também tinha boas chances de ganhar, não tivesse tentando o totó na volta final, pois tinha pneus mais novos que Harvick.
típica de sessão da tarde
Nascar é ótima!!! Foi por um nariz… emoção demais
Não curto corridas em circuitos ovais. São chatas pra caramba. Mesmo que em circuitos mistos haja bem menos ultrapassagens, ainda as prefiro. Se atravessar um mosquito na pista desses ovais gera uma bandeira amarela. Elas estão lá o tempo todo enchendo o saco. Poucas ultrapassagens são ruins, mas ultrapassagens demais como nos circuitos ovais também são uma bosta. O legal do futebol por exemplo é o fato de começar um jogo e não haver vencedor. De repente o gol não sai, e termina 0 a 0. Olha só a bosta do basquete. Tem cesta toda hora, que perde até a graça de ver aquilo.
Assisti o campeonato inteiro o ano passado e com certeza a Nascar e a Moto Gp foram os mais empolgantes que assisti durante o ano. E Flavio agradeça a equipe com quem trabalha na Fox as transmissões da Nascar e Formula E são um máximo. .
Impressionante… não sei se é justo ou não, mas o show é garantido…. (na realidade, qdo o líder abre um boqueirão…até perde a graça)… Acho meio sem graça…. os ‘baciões’ mas segundo um piloto conhecido… estar dentro da bagaça é emoção garantida!!!
Estive dentro de um em Daytona, pilotando.
Posso falar que a força G é animal, isso pq eu estava em um carro que nao tinha acerto de corrida com potencia maxima.
Mas em determinado momento, a visão ficou ate turva no paredao.
https://www.youtube.com/watch?v=AN96F25jsfQ
Boa tarde a todos. Já vi empate em treino, até nos milésimos.
Fica com a posição que conseguiu o tempo primeiro (pelo menos era assim). Me lembro de uma situação dessa com Schumacher e HH Frentzen.
Mas em caso de corrida, se empatar, alguém sabe me dizer o que acontece? Imagino que cada campeonato tenha sua regra, mas acho que na NASCAR, se não existe algum regulamento pra isso eles tem que inventar urgente….rsrs
Abraço a todos.
Faltou o Villeneuve, Jerez 97, foram os 3 com o mesmo tempo, essa coincidência até hoje me deixa impressionado:
https://youtu.be/UN7nslOHoTU
O Villeneuve também estava nesse empate. Ele que fez a pole por ter feito o tempo primeiro.
Você não assistiu “carros” não? Se empatarem eles fazem uma corrida de desempate na semana seguinte na California!
As corridas de Nascar são muito bem feitas. Verdadeiros espetáculos.
Americano sabem fazer evento. No entanto, na maioria das pistas do calendário, você term que esperar ate as ultimas 20 voltas pra ter alguma emoção, um Big One, ou qualquer coisa.
Essa chegada foi sensacional, de fato. Mas a corrida, de dar sono.
Concordo, ainda mais este ano em que eles acertaram os carros e eles são mais eficientes na aerodinâmica. O americano deve estar sentindo muita falta das batidonas. As corridas são longas demais e de dar sono mesmo.
Na verdade as corridas não terminam mais em bandeira amarela (anticlímax !), quando isso ocorre no fim da prova há um “overtime” de duas voltas.
Essa a segunda chegada no photo finish nesta temporada, salvo engano, na 1a vez não era overtime.
O problema que eu acho nas corridas da Nascar é que são muito longas, por vezes fica enfadonho voltas e voltas em bandeira verde em alguns ovais, mas gosto da categoria e acompanho as corridas.
Incrivel mesmo como não falta patrocínio na Nascar!!!!
É isso que o publico quer, espetaculo e conpetição. Nos ultimos tempos me
empolgo mais com a Nascar do que com a F1, que esta chata demais.
Isso é a NASCAR. É o jeito americano de fazer provas de automobilismo. Emoção até o fim. Tá certo que teve bandeira amarela algumas voltas antes, mas foi por um pneu furado de Brad Keselowski, que acabou batendo no muro e deixando destroços na pista, depois de um longo período sem bandeiras amarelas. Foi uma prova constante no deserto do Arizona. Lá também será a próxima etapa da Indy, no começo de Abril. Flávio Gomes, acho que você deveria participar também das transmissões da NASCAR no Fox Sports. Acho um baita desperdício um cara especializado como você ficar de fora
Só corrija, emoção APENAS no fim, mas é que é o que importa mesmo.
Isso é fácil, bandeira amarela a três voltas do final, junta pelotão, e largam todos juntos para uma última volta derradeira.
Faz isso em outra categoria e ve se acontece a mesma coisa.Acho que não.
Se fizerem, vai ter chiadeira, só na NASCAR mesmo.
#19 parou na última amarela, saiu de traz com dois pneus novos e veio se batendo com o #4 isso é NASCAR!!! (Não, fácil)
Em Daytona são 200 voltas onde 40 carros andam juntos praticamente o tempo todo. Talladega são 188. Fácil, muito fácil!