MENU

Thursday, 7 de April de 2016 - 20:41F-1

CORUJA

SÃO PAULO (confiança é tudo) – Jos Verstappen foi taxativo: o filhote Max não corre na Toro Rosso em 2017, e estará “numa das três grandes do grid”. Citou nominalmente Ferrari, Mercedes e Red Bull.

Minha aposta é bem clara: Ferrari. E vocês?

verstappinho16

108 comentários

  1. Riacardo Bigliazzi says:

    Ferrari é uma boa aposta. Mandaríamos o Bottas para a Mclarem, Sabe como é que é, a Mclarem sempre foi feliz com pilotos finlandeses… além do mais um dos pilotos do time ingles já não é mais aquela maravilha e não estou a falar do Button

  2. Vinicius says:

    Bottas na Ferari, Verstappen na Red Bull.Grosjean e Gutiérrez seguem na Haas. Kvyat fora do campeonato, ou comprando uma vaga na substituta da Sauber ou na Manor. Vandoorne no lugar do Button. Talvez Massa saia.

  3. Clayton Araujo says:

    Eu acredito que vai pro time A (Red Bull)!

  4. Gabriel Medina, un altre says:

    Em nenhuma, fica mais um ano na Toro Roso, isso sim. Em 2018, sim, tem chance de entrar na equipe principal no lugar do Kvyat.

    As duas primeiras corridas desse ano não são o suficiente para o russo perder o lugar e, com o desenrolar da temporada, o carro da matriz tende a evoluir mais que o da filial. Vale lembrar que é consenso que equipe italiana começou o ano com um F1 melhor.

    Na Ferrari, a vaga do Raikkonem é cada vez mais do Grosjean, já a Mercedes ainda vai administrar o casamento Hamilton/Roberg por mais duas temporadas, no minimo e, quando um deles sair, é Wehrlein quem assume.

    Verstappen é excelente piloto, mas, como todo moleque que é muito bom em alguma coisa e tem um pai coruja, é uma mala sem alça.

  5. Marcio Vieira says:

    Não acho que a McLaren vai ficar tanto tempo na zona de rebaixamento.
    Raikkonen, Alonso e Button vão pro INSS.

    Acho que a McLaren vai ter grana pra puxar alguém grande pra encabeçar a equipe, e esse alguém é o Hamilton, caso o Rosberg seja o campeão.
    Se o Hamilton virar o jogo, será o Rosberg que cairá fora da Mercedes.

    Opinião: McLaren com Hamilton e Bottas, Ferrari com Vettel e Grosjean, Mercedes com Rosberg e Hulkenberg, Red Bull com Riccardo e Kvyat

  6. Valdemir Braga says:

    Não sei se o “velho” Jos conseguirá um assento para o garoto em uma das tres grandes já em 2017. Talvez com a ajuda do “tio Bernie”, que é o chefão, ele consiga. Bernie opera verdadeiros milagres e as equipes acatam as suas ordens.

  7. Luc Monteiro says:

    Não acho que vão tirar Vettel pra colocar o filho de Frederico Verstappen. Pra vaga de Raikkonen, até onde compreendo, já existe nome certo. Só acho, claro.

  8. Elmo says:

    Red Bull, na vaga do Kyviat.

  9. Arthur says:

    Acho que é Red Bull. Isso parece mais pressão do pai, dizendo que Ferrari ou Mercedes podem ser um dos destinos, fazendo assim com que suba logo pra equipe principal em detrimento do Sainz.

  10. Daniela says:

    Não acredito que a Ferrari vá contratar um piloto tão jovem. Acho que ele fica na Red Bull. Quem sabe o Grosjean não vai pra Ferrari?

  11. J J Lehto says:

    Acho que é mais uma manobra do Jos forçar a Red Bull a assinar logo com ele

  12. jefferson says:

    Eu apostaria na Mercedes com o fim do contrato do Rosberg e com um Hamilton baladeiro . Talvez a estrela de prata aposte no futuro Verstapen.

  13. Leandro says:

    O mais provável é a Red Bull mesmo. Tem bala na agulha pra manter o Ricciardo e pagar o que o Jos quer que o Max ganhe, formando a melhor dupla possível pra longo prazo.

    Na Mercedes, a probabilidade é pouca. Só apareceria se Rosberg ganhasse, Hamilton ficasse brabinho com isso e saísse, e Bottas não fechasse. Nem cogito o Wehrlein, pois acredito que não vão querer queimar o garoto.

    ESQUEÇAM FERRARI! Não vão querer colocar na equipe um cara que tenha a cara de pau de peitar Tião Italiano. Pra mim, um provável substituto do Kiwi é o Grosjean, que tá com um desempenho excelente com uma equipe bancada pela Ferrari. Tem um ótimo ritmo, mas não o suficiente pra ameaçar o Salsicha.

  14. Garlet says:

    FERRARI,, como 2o. piloto. Ricciardo na Ferrari é improvável, pois deixaria o posto de 1o piloto na RED BULL para ser escudeiro do Vettel como foi Webber. Lembre que Ricciardo superou Vettel no final , na Red Bull, porque Vettel já estava com um pé na Ferrari e a equipe toda se voltou para Ricciardo. Então acho provavel que o rpaz va para a Ferrari. E Kvyat continua com o sucatão , o que sobra do carro do Ricciardo.

  15. McLaren-Honda says:

    Minha aposta é ele na RBR no lugar do Kvyado e, o Kivyado retorna à Toro Rosso e vai correr ao lado do Sainz Júnior.

    O Didi não vai treinar e liberar um cara bom de graça para Ferrari ou Mercedes. Para ele ir para a Ferrari ou Mercedes, o Didi vai cobrar CARO.

  16. gunner says:

    Eu sempre digo que o problema do Pérez foi não saber liderar uma equipe num momento em que a McLaren havia perdido um líder (Hamilton).

    Porém como a Ferrari já tem o Vettel, bom piloto/líder, não precisa se preocupar em querer um Verstappen pronto já para 2017; basta apenas ir lapidando o muleke até o alemão se aposentar (2023).

    É jovem, barato e agressivo. Tríade perfeita! Ou contrata agora ou a Red Bull/ Mercedes fará a festa.

    • Gabriel Medina, un altre says:

      O problema do Perez é que só vc e ele o acham tão bom assim, simples.

      • GunneR says:

        GABRIEL,

        Eu não acho o Pérez “tão bom assim” (no máximo, um Barrichello nº 2); apenas vejo que ele não foi despedido da McLaren só porque perdeu para o Button. Afinal, Hamilton e Alonso também foram derrotados pelo inglês.

  17. Alvaro Ferreira says:

    Acho que vai prá Red Bull no lugar do Kvyat.
    Mas prá mim, até agora, esse Verstappinho é mais um produto de marketing. Posso estar enganado, mas não vejo ele tão melhor que o Sainz. E corre o risco de ser engolido pelo Ricciardo, que é bom à beça. O tempo dirá…

  18. Allan Robert Pscheidt says:

    O mais provável é RedBull no lugar do Kvyat. Só deixarão seu piloto revelação sair por uma boa grana. Não tem lógica a RedBull deixar ele sair. Caso isso não aconteça, o destino é a Ferrari no lugar do Kimi. Gosto do Verstapinho por ser arrojado. Só que ele ainda está como o Neymar no início da carreira. Logo ele vai aprendendo com os erros e tem tudo pra brigar por vitórias com os grandes pilotos que hoje formam o grid.

  19. Mickey says:

    O pai foi esperto, incluindo a Red Bull entre as grandes. É no que eu apostaria sem valer nada.

    Parece estranho para mim Riccardo ir para a Ferrari, considerando aquele ano em que ele foi bem melhor que Vettel na Red Bull. Exceto se o Vettel quiser provar alguma coisa.

    Concordo com quem escreveu que a Red Bull não iria querer perder um piloto em quem fez uma aposta e bancou sua estreia aos 17 anos. Também concordo com quem escreveu sobre Pérez-McLaren.

    Porém, pode ser que a imagem de piloto agressivo acabe não correspondendo em uma equipe grande. Na época em que Irvine foi para a Ferrari, li alguns textos que vislumbravam-no tornando-se ídolo da Ferrari, passando por Schumacher.

    A movimentação para ano que vem deve ser interessante. E o Hulkenberg, será que passou a oportunidade dele mesmo?

    • Leandro says:

      Esquece Ricciardo e Verstappen, cara. Com o modus operandi ferrarista de deixar o primeiro piloto soberano, esses dois acabam não interessando no final das contas. O primeiro porque pode ofuscá-lo tanto em resultados quanto em imagem, e o segundo porque é abusado e não tem medo de peitar ninguém.

      Muito mais provável pegar um cara do nível do Grosjean: tá se saindo bem com motor Ferrari, mais afável e por melhor que esteja, não pega o ritmo do Vettel.

  20. Brabham-5 says:

    Com essa “humildade” e “espirito de equipe” do garoto, eu aposto que Jo Verstappen anda bebendo demais.
    Se continuar desse jeito, esse moleque nem na F1 estará m 2017…
    Tem muito piloto talentoso que perdeu lugar na F1 porque “queimou seu filme” por causa do comportamento.
    Ainda mais nessa fase (que bom!) que todo ano aparece um moleque ainda cheirando a talco, de pé pesado querendo mostrar serviço….

  21. Paulo Pinto says:

    O moleque quer aparecer. Ano que vem é Red Bull e ponto final.

  22. giuliano says:

    Eu Creio na Redbull , pelos laços. Não sei como anda o contrato do Daniel Ricciardo, mas eu apostaria em Ricciardo na Ferrari e o moleque ai na RedBull.

    • Leandro says:

      Ricciardo só vai pra Ferrari se eles tiverem muito desesperados com a Mercedes. Não é padrão deles colocarem um cara que ameaçe o primeiro piloto. Ficam ele e Verstappen.

      Kvyat? Deve torcer é pra que a Ferrari pegue o Grosjean (seria um excelente segundo piloto) e a Haas não ache ninguém mais interessante.

  23. mario says:

    Talvez a Ferrari consiga tirar o Ricciardo da RedBull e aí naturalmente ele sobe pra RedBull mesmo. O pai dele sabe que precisa fazer midia e arrumar um cockpit decente. Sem um, pode acabar virando mais um talento que fica brigando no pelotão intermediário, como Hulk, Bottas, etc.

  24. Israel says:

    Esse pia ainda vai passa trabalho! Na Ferrari o Vettel vai passa por cima dele! O cara é bom…mas não acho que seja tanto quanto comentam.

  25. Jonas Martins says:

    Cara, se o Hamilton continuar com esse jeito vida loka de ser, penso que a Mercedes fica de portas abertas pra alguém igual ao Verstappinho. Só tem o Werhlein na parada…

  26. José Brabham says:

    Ferrari sim. Pena. Kimi vai fazer falta

  27. Cláudio F1 says:

    Acredito na Red Bull, no lugar de Kvyat.

  28. Apostaria na Red Bull. Kvyat roda.

  29. alexandre says:

    Eu acho que é Red Bull mesmo, no lugar do russo. Mas tudo depende. Vai que o russo faz uma ótima temporada, dai mandar embora o Riccardo tb não vão. Ferrari disse uma vez que não contrata novatos (isto falando na época do Huckenberg). mas se tem um lugar é o de Raikonen. Mercedes tb é difícil, só se Rosberg decepcionar, o que não parece que vai acontecer.

    • Leandro says:

      Também não acho que Rosberg decepcione, mas mesmo aí existe uma mínima possibilidade. Ele pode ganhar o título, ganhar moral, ser tratado igual e o Hamilton sair por querer ser o número 1 absoluto. Dado o comportamento atual dele, eu não duvidaria disso.

      Mas é chance mínima. Maior possibilidade é virar títular da HUE HUE RBR RBR

  30. Celio Ferreira says:

    Red bull , pois Ricardão vai pra Ferrari , e Kimi se aposenta , abraçado com Alonso , vão pescar na Finlândia….

  31. RAMATIS COSTA says:

    RedBull. Já mostrou que tem cacife pra tal e Ricciardo com aquela bocarra está jantando Kvyat, que parece meio apático. Talvez já tenha sido avisado da troca no ano que vem. Ou entendido os sinais. O fato não é que Kvyat seja pior ou sem futuro, mas sim que a Redbull tem gana pra fazer valer seu programa de pilotos e Verstappinha tem um lado midiático tão bom quanto o de Ricciardão Eletro.

  32. HUMDOISTRES says:

    Não resta dúvida de que já é um grande piloto e deve se tornar ainda melhor. Mas, cá entre nós, esse negócio de papai ficar o tempo todo mimando e controlando o fedelho é uma coisa nojenta. Ontem no kartódromo me deparei com um destes fedelhos que o papai fica babando ovo em cima e que reclamam se você tenta ultrapassar. São criados como donos do mundo e se tornam chiliquentos quando descobrem que o resto dos pilotos estão cagando pra ele e que se desaparecerem como anti-matéria amanhã a Terra continuará girando. Não digo que é o caso do Verstappinho, mas o corujão do pai em cima dele o tempo todo o candidata para potencial piloto mimado.

    Como diriam os sábios, o que mais estraga piloto são os pais.

  33. Fabio says:

    Red Bull é claro, Kvyat ficará a pé.

    O garoto mesmo disse ser fiel a marca de energéticos.

  34. Jonathan M. says:

    A pergunta nao é sobre “para onde ele deveria ir”, sim onde vai estar. Acho que sim, vai ser na Ferrari. Quem mais precisa de um segundo piloto forte ( e com futuro promissor ) é a escuderia italiana. Com Raikkonen já não sei se vai renovar mais.

    • Leandro says:

      Se quisessem alguém com o temperamento do Verstappen, teriam mantido o Alonso. E outra: lá primeiro piloto manda, segundo obedece, não esqueçamos isso.

      Muito mais provável eles contratarem o Grosjean que tá mandando bem com motor Ferrari, mas não seria o suficiente pra acompanhar o Vettel e ainda é mais afável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *