DESAFIO DO DIA
SÃO PAULO (vai ser tranquilo) – Recebo simpaticíssimo e-mail da Iara Novelli, que reproduzo para que vocês desvendem o mistério:
Olá Flavio Gomes, meu nome é Iara. Meu marido acompanha muito suas reportagens e postagens, e acabou me influenciando também e tenho gostado do quê e como escreve. Ele é um fã e sempre fala de você. Bom, eu não entendo nada de carro e outro dia achei uma foto antiga do meu pai (o primeiro homem que esta em pé na direita nessa foto com outros trabalhadores da antiga Florestal Acesita, em Timóteo, MG. Acredito que nessa época a foto foi feita perto de Governador Valadares, MG). Meu marido gosta muito de carros antigos, mas não soube me falar qual seria, e me falou para te escrever. Conhece? O ano talvez seja inicio da década de 70 ou final de 60.
Certeza que a blogaiada vai responder rapidinho, Iara!
Iara
Seu pai tava na moda, olha o topete.
O Caminhão erá Internacional R, aqui em Sampa a Cia de Energia tinha alguns deles que eram fantásticos, tinha uma broca para furar o buraco onde ia o poste, eu achava o máximo, não perdia uma operação.
…A época da foto fecha, pois a placa é de 3 dezenas, usada até 1968.
International – Harvester R series, com certeza. Lembro de um vermelho com filetes brancos que o corpo de bombeiros aqui da cidade onde moro tinha.
Internacional. Meu pai tinha um, vou achar a foto e te envio
International Harvester R-Series. Foi muito usado como caminhão de bombeiro.
Primeira vez que vejo algo relacionado ao Vale do Aço nesses anos todos do blog!
Surpreso
oi flavio gomes .
achei muito bonitas essas viaturas fuscas da policia e os restos ai que vi para vender se.
gostaria para quando vc vai vender essas viaturas .
novembro procuro vc para conversamos sobre elas obrigado.
No site http://www.acesita.org/ tem raros vídeos institucionais da Acesita feitos nos anos 1950 pelo Jean Manzon, destacando os benefícios sociais da empresa em prol da comunidade. Não vi um caminhão International, mas o ônibus escolar parece ter sido montado a partir de um deles.
Algo cândido são os quadrigêmeos nascidos no hospital mantido pela Acesita, de nomes Athos, Porthos, Aramis e D’Artagnan.
Sim. Internacional. Antes da série “Televisão” o mais famoso dos Internacional que rodaram por aqui. Note-se rodas “raiadas”, para peso. E um detalhe, caminhão bem rodado. Os pneus da tração são “ressolados” e de desenhos diferentes.
Eita, nao eh uma rural nao. rs. Me empolguei.
Gente q legal! Eu sou da cidade do lado, Ipatinga.
Seria uma rural??
E, digo mais quando não eram verdes eram azuis e sempre numa tonalidade escura. Aqui no Brasil, nos anos 60 também foram produzidos caminhões dessa marca.
International Harvester série R, lançado em 1952.
Trata-se de caminhão International 1950/1951
Parece ser um caminhão marca Internacional
Sem recorrer ao Prof. Google, pela pista do distintivo no capô, um caminhão marca International Harvester.