O MAIS BOM DE MELHOR
[bannergoogle] SÃO PAULO (e eu?) – “Se você me colocar no mesmo carro, no mesmo instante e na mesma pista com qualquer outro, acho que vou ser mais rápido. Talvez não seja o melhor em tudo, mas no geral eu vou ser melhor.”
Autor da frase: Fernando Alonso.
O espanhol disse isso, entre outras coisas, à “Sky Sports F1”. “Ele se acha”, dirão alguns. “Ele tem razão”, dirão outros.
Para tirar a cisma, o Grande Prêmio colocou uma pesquisa no ar. É só entrar aqui e votar. Mas depois voltem aqui para contar em quem votaram e por quê.
Pela última parcial que vi, ele está ganhando, mesmo. Vettel aparece em segundo e Hamilton, em terceiro. Só foram elencados pilotos ainda em atividade.
Eu tenho minha opinião, considerando esses caras aí. Mas para não influenciar ninguém, vou ficar quieto e colocar neste post uma foto… neutra.
O Alonso é rápido pq tá acostumado desde pequeno a correr dos touros!!!
Heil!!!
Vettel e Rosberg son as melhores!! Somos superiores!!
Eu vejo algumas opiniões contrárias à Alonso aqui no blog, porém, muito mais que isso, identifico nessas opiniões, uma certa dose de ciúmes ou então uma certa animosidade que se origina na questão pessoal do piloto. Questionam seu caráter por causa de episódios como o GP da Alemanha de 2010 e antes disso o Cingapurate………..acho muito pouco, pois no primeiro caso tratou-se de estratégia(ou alguém aqui acha que Massa teria condições de brigar com a RBR em 2010?) e no segundo as ordens partiram de Briatore que assumiu toda responsabilidade(e foi punido) e se Alonso sabia da malandragem não foi ele quem executou…..foi beneficiado sim…mas não quem tomou a atitude! Então,sinceramente acho que julgar um piloto dessa forma mostra muito mais um certo recalque do que qqr outra coisa…………..Prestígio não é pra qqr um não………nrs. apenas não garantem admiração ou respeito. Caras como Vettel e Schumacher possuem nrs. expressivos, mas não tem, nem de longe, o carisma e admiração que, por exemplo, despertaram Alonso, Prost, Lauda, Senna e até mesmo Mansell(isso só pra ficar nos anos 80). Então acho que Alonso tem todo direito de “se achar”, pois provou por inúmeras vezes que foi e continua sendo o piloto mais carismático e completo desde que iniciou na Renault. Todo o resto é mimimi de torcedor recalcado que se apoia apenas em nrs ou estatísticas!!
Alonso de lavada….!!
Flavio,
Feliz que gostou das fotos da corrida e por ter postado! Parabéns mais uma vez pelo “Bon Voyage”
Ah! O Alonso sempre será um piloto incrível, mas vítima do “lugar errado na hora errada”
Abraços!
De pensar. Mas vejo que Vettel reúne em si as maiores qualidades de cada, Lewis e Alonso. É rapidíssimo em qualificação, como Hamilton, é preciso e cerebral em corridas, como Alonso. E, como sabemos, é um piloto pra equipe, etc.
Vettel sem dúvida. Consegue volta perfeita com facilidade. E largando na pole ninguém alcança. É muito constante.
Como diria o Prof. Tite: “Fala muito… fala muito!!”
Ele já foi o melhor… como o Schummy, Piquet, Senna, Lauda, Stewart, Emerson, etc, etc, etc… já foram em suas respectivas épocas (no auge de suas carreiras).
Obs.: Acho que o Alonso não considera a sua primeira passagem na Mclarem como sendo na F-1. Se não me engano tomou um sufoco danado de um calouro naquela época. Calouro esse que domina a F-1 nos últimos dois anos e já tem mais títulos que Ele.
Votei no Luís!
Foi uma parada difícil. Analisei todas as corridas desde 1955, validei todos os dados desde 2001, e criei um algorítimo fodão para analisar todos estes dados. Tudo foi processado em um computador com processador 486 com 2Mb de RAM e um HD de 50Mb. Foram dias e dias de processamento. O computador quebrou e no fim eu usei a técnica do “Ai-bai-bia”. Deu Luisão em primeiro, Sebastião em segundo e El Fodon de las Astúrias em terceiro.
Luisão fez Alonso chorar na McLaren e Vettel tá de boas na Ferrari.
….de boas na ferrari??……kkkkk nem o vice ele conseguiu ano passado kkkk. E não conseguira ser vice este ano tbm…..e continua comendo atrás do Sorriso, kkkk……….Vettel=Fake!!=Alface
É isso aí Leonardo!! O Luis é o cara!!
Concordo ser o melhor o #39 – Bruno Giacomelli – 1990 – Life L190 W12 (nas últimas corridas Judd V8) – Goodyear.
Mesmo não apreciando a personalidade do Alonso, todo cheio de “marra”, se achando o tal, ainda acho que nas condições propostas, de igualdade total, acredito que ele ainda é o melhor do grid.
Não votei com medo do vírus capitalista que contaminou o site do Grande Prêmio. Precisa digitar um captcha em forma de jabá. E é para digitar o nome de umas empresas bem sem vergonhas. Tô fora!
Heil!!!
Vettel e Rosberg son as melhores!! Somos superiores!!
Acredito que isso seja relativo. Depende do carro. Alguns pilotos se adaptam melhor a certos carros melhor que outros. Um exemplo é o Rubinho, que sempre andou mais que o Button na Honda e, quando tiveram um carro pra ser campeões, na Brawn, perdeu.
De qualquer maneira, votei no Vettel. Mas fico 50-50 entre ele e o Alonso.
Votei no ALONSO.
Ele está certo, ele pode falar que ele realmente é o melhor piloto da F1 atual e já é um dos maiores da história.
Alonso com o carro da Mercedes, hoje bateria no Hamilton, visto que o Rosberg que é um piloto mediano já esta dando BENGA no Hamilton.
Os haters sempre falam que Alonso é chorão, turrão e muito mais, mas ninguém conseguiu aposentar o cara, ainda.
Como falaram aqui, a McLaren está desperdiçando o talento do Alonso nessa PORCARIA desse carro. A culpa não é só da Honda, não.
A McLaren está precisando um diretor técnico melhor, esse Peter Prodomou esteve com o Adrian Newey, mas pelo jeito, não aprendeu nada.
Deveriam tentar contratar o James Key que está indo muito bem na Toro Rosso.
Acho que o Vettel seria melhor nas mesmas condições. Venceu e andou bem na Toro Rosso. E depois ganhou um monte de corridas e foi treta numa equipe de ponta. Acho que o Ricciardo bater ele na Red Bull foi o tal do “ponto fora da curva”, apesar de eu achar esse australiano um ótimo piloto.
Sebastian é o melhor piloto de todos os tempos.
Eu votei no Vettel. Pela foto escolhida, tenho acerteza que o Flavio tb. Acredito que ele tem tudo o que o Alonso tem: boa leitura de corrida, arrojo, velocidade e constância em corrida. Mas tem algo a mais: é bom tb em qualifying, numa volta rapida, e isso é algo em que o Alonso é bom, não excelente. Outra coisa: o Vettel é mais homem de time, e isso funciona melhor a longo prazo: todo lugar de onde o Alonso saiu, foi na porrada. Ele ganhou somente na Renault, não tem a paciência para construir, em torno de si, times vencedores. Vettel. Hamilton é bom? Pra cacete, mas no fundo, é um Mansell com mais sorte. A gente adora esse piloto que é arrojo, impetuosidade. Mas não é tão atleta, aplicado, nem é tão cerebral.
Alonso já passou.
Como um dia já passou para Piquet e Prost e passaria para Senna.
O tempo passou para Schumacher oras!
Vettel é o melhor da atualidade. O mais completo, mais regular, erra menos.
Hamilton também, atualmente, é melhor que Alonso.
E se dormir, se Alonso não fizer mais nada relevante em 2017, ficando na F1, o Ricciardo também supera o Alonso.
Alonso na McLaren/Honda, tem desempenho pior que Schumacher quando voltou da aposentadoria e veio desenvolver a Mercedes.
Temos de entender que Raikkonen e Alonso já não “assombram” os rivais no grid como 10 anos atrás. E podem ser substituídos por qualquer novato talentoso “sedento” de títulos sem isso ser um escândalo.
Isso é natural. A vida é assim, o esporte é assim.
Obs: Quando digo que Ricciardo ou qualquer novato “supera” o Alonso, eu digo de MOMENTO, DE RENDIMENTO NA PISTA,DE VELOCIDADE..
Na História da F1 é outra coisa. Esses “novatos” ainda tem muita coisa para provar.
Alonso já escreveu seu nome lá, é sempre será considerado um dos grandes/maiores de sua época, com o auge na Renault (primeira passagem) nos duelos contra Schumacher (Ferrari)..
Para ser o melhor precisa (também) saber escolher os melhores caminhos para a carreira, se colocar no lugar certo, na hora certa. Precisa também ser parceiro de sua equipe, se envolver no trabalho e ajudar na evolução do carro e da equipe. Por isso dentre estes o melhor da atualidade é Vettel! Alonso é o pior entre os campeões, perdeu tempo e oportunidades demais reclamando e fazendo escolhas erradas.
hamiltom, Vettel e Alonso se alternariam nas vitórias em um campeonato de 21 corridas,realmente n da para saber quem ganharia. Acredito que Ricciardo e Rosberg acabariam ganhando algumas corridas.
É uma decisão difícil falar quem é melhor PILOTO : Vettel, Alonso,ou Hamilton.
As idades são diferentes Alonso 35, Hamilton 31 e Vettel 28. Se considerarmos esta questão Alonso estaria numa descendente, Hamilton estabilizado e Vettel ascendente.
Um é o Schumacher dos fins de 90 e principio dos anos 2000, outro é o que foi derrotado por Rosberg a partir de 2010.
Contra Alonso pesa o fato de ter penado contra Hamilton no mesmo carro e ter perdido no quesito rapidez. Ele estava no auge como bicampeão, o outro era um estreante na F-1. Sinceramente não creio que alguém contrate um piloto a peso de ouro, para depois trabalhar contra ele, mas pode ser que Ron Dennis tenha feito isto no FIM. Contra o Button, que não acho tão bom assim, ele não convenceu.
Vettel fez coisas incríveis no inicio de carreira, mas contra ele pesa algumas dificuldades que passou com Weber, piloto mediano e a derrota flagorosa para Ricciardo em 2014, sendo ele já tetracampeão, estando na equipe já há cinco anos e o outro sendo estreante como piloto titular.
Contra Hamilton pesa o fato de ser emocional demais, perdeu um campeonato ganho em 2007, fez besteiras dentro e fora das pistas e parece não ser tão focado assim em seu trabalho.Também não me convenceu contra Button. Se o quesito fosse só rapidez votaria nele, mas isso é insuficiente para julgar um piloto.
Acho que não foi tão legal assim o Grande Premio ter colocado pilotos em final de carreira como Kimi, Button e Massa nesta enquete. Acho que ficaria melhor colocar Alonso, Vettel e Hamilton contra os pilotos que estão em ascensão na categoria.
Ele já correu no Race of Champions (ROC) duas vezes e ao que me consta, apesar do mesmo carro e do mesmo instante, não levou…
Entre os atuais ,concordo com ele
Eu votei em Alonso, porque é o mais constante, o que tem a melhor leitura de uma corrida, o mais oportunista, o mais rápido num grande prêmio, personalidade forte, meio patife quando precisa e ainda aposentou o queixudo.
Faltou o Ricciardo nessa lista.
Se com o mesmo carro em 2014 ele CRAVOU o Vettel, não faz sentido ter o Vettel nessa lista e não ter o Ricciardo!
De qualque forma, o melhor é mesmo Alonso que sempre tirou leite de pedra das Ferraris, quase foi campeão na Mclaren, mesmo a equipe beneficiando o Hamilton e levou dois títulos na Renault, sendo que em 2005 a Mclaren era o melhor carro e em 2006 a Ferrari era o melhor!
Foi campeão com V10, V8 e se a Mclaren e Honda evoluirem em 2017 com as novas regras, pode anotar o tri com os V6 Turbo!
Grande campeão e que tem se mostrado um grande esportista e ser humano nesses anos adversos de Mclaren!
Que falta faz o Alonso ter um carro à altura do seu imenso talento!
Não devem ter colocado por ainda considerar promessa, mas concordo contigo. E vale pra ele o mesmo que tu disse do Alonso: só falta carro.
Não faz sentido ter o Vettel numa lista sem incluir o Ricciardo?
Esta acompanhando Vettlel SOLITÁRIO na briga contra as Mercedes esse ano?
O que “não faz sentido” é esquecer dos 4 títulos mundias do Vettel, um cara que em 2010, tornou-se o mais jovem campeão da história da Fórmula 1.
Ricciardo é ótimo mas tem muito a provar.
E está vários passos atrás do Vettel.
Mesmo porque Button tem alcançado mais resultados (se é que se pode chamar de “resultados”) na McLaren do que o Alonso, e ninguém coloca Button acima do Alonso.
Por enquanto está sim acompanhando, inclusive na frente do vettel!! Mas vamos ver como a Red Bull vai estar nos próximos GPs. O Ricciardo é top sim!! Promessa é o Max!!
Alonso sempre foi um marqueteiro.
Nunca conseguiu acertar um carro e só venceu tendo os melhores carros do grid, como a renault foi em seu tempo.
Vettel já tirou mais leite de pedra das ferraris em 1 ano que o Alonso, que sequer conseguiu ultrapassar o Petrov…
Acho que ele tem mesmo uma ótima leitura da corrida, e quando está na frente parece que fica mais rápido ainda, mas não contribui em nada com a equipe, estraga todos os ambientes por onde passou.
Vai terminar sua carreira com dois títulos e essa fama de ter sido o melhor do seu tempo, sem ter sido, na vida real…
kkkkk…..Vettel não tirou sequer o limo das pedras na Ferrari…..qto mais se equiparar à Alonso. Com o mesmo período na ferrari, Alonso já tinha vencido mais que o tedesco-fake-alface
Perfeito…….onde eu assino?
Precisa primeiro ganhar do companheiro de equipe, coisa que ele não fez ano passado
O Alonso não lustra, a sapatilha de Emerson Fittipaldi. Cara quê sou fã comparando,carreiras na F1 . Depois na atualidade ele pode até ganhar,mas a onde quê ele correu foi sempre com prioridade, sobre seu companheiro de equipe.Visto o quê o Massa passou com ele na Ferrari.Eu queria ver com o mesmo carro e em igualdades de condições.
Ele não lustra porque se lustrar, não recebe! hahahahahahahah
Você esquece que o seu ídolo Fittipaldi já falou várias vezes que o “Alonso ainda é piloto mais completo, o melhor da F1 atual”.
E repete isso desde a época de Alonso na Ferrari.
Vai ver você entende de F1 mais que o seu ídolo.
Porra! Censurou meu comentário! Era o melhor de todos!
Esta foto não é nada neutra. Eis o melhor, boa tarde
Acho Alonso o melhor piloto, um pouco acima de Hamilton e Vettel. Muita gente não gosta dele por achá-lo chato (o que eu particularmente não acho), mas ai já é questão de personalidade e não de técnica e habilidade né.
Realmente ele é bom, mas acho Vettel um pouquinho melhor, mas em questão de ego, esse ele leva fácil.
Porque diabos precisa haver um melhor que o outro? Isso nunca vai existir, alguém sempre vai ganhar, mas vai ser por uma série de fatores. A não ser que você pratique atletismo, e mesmo assim, você pode estar com uma gripe etc. Acho esse tipo de comparação já ultrapassada. Quem venceu é uma coisa, quem é melhor é quase impossível de se dizer. Mas posso votar em quem admiro. Admiro o Vettel, porque é menos individualista e egocêntrico, ao contrário de Hamilton e Alonso. Acredito mais no trabalho de cooperação, do que o trabalho de autopromoção. Eu acho que Alonso vencerá por imensa maioria, porque o brasileiro tem essa ideia do cavaleiro solitário, o herói. Mas hoje não é mais bem assim. Acredito mais no trabalho de equipe. Fora que também admiro a vida que o Vettel leva, chalé nas montanhas, mountain bike, van VW. Pra mim isso sim é ser rico, é ostentar sabedoria. Se espremer em um terraço em Mônaco, acho burrice.
Como assim??? Porque tem que haver melhor? Definir o melhor é ultrapassado???
É uma corrida!! O único objetivo de uma corrida é saber quem é o melhor em corrida. É a isso que se resume nossas vidas. Saber quem é o melhor!
Na minha opinião Alonso é realmente o melhor piloto de F1 em atividade, mas Vettel e Hamilton estão no vácuo. Em números, Schumacher o melhor de todos os tempos, com Vettel e Hamilton com potencial para chegar perto dos números do heptacampeão, dependendo é claro, do carro que eles guiarão nas próximas temporadas.
Vettel é o melhor de todos. Alonso é o segundo.
Tava tomando pressao, ou, deixando o simpatico golzinho para trás?
Abraço.
Ricardo.
Não bate o Button com a frequência que o Hamilton batia na Mclaren. Também deixou escapar um campeonato por não conseguir fazer uma ultrapassagem no mediano Petrov em 2010. Por essas e outras, não está tão acima dos outros como ele mesmo acha. Talvez a divisão de capacidades fique muito próxima entre três atuais, cada um com uma vantagem. Hamilton no qualy, Ver telefone seria o melhor em um carro equilibrado e Alonso faria bons stints em corridas. No final seria equilibrado, mas tendo a achar que Vettel levaria.
Ver telefone = Vettel
Maldito auto corretor
“Melhor” eh algo relativo…
Se vc disser o mais rápido numa volta lançada, para mim eh o Hamilton sem dúvida! Se vc olhar uma corrida toda, estratégia, uso de carro e pneus, aquele q tira leite de pedra, então eh o Alonso.
Mas se vc extrapolar ainda mais e levar em conta não só a Corrida, mas acerto de carro, relacionamento com a equipe e fazer todos trabalharem pelo piloto,então o Baby Schummy ganha em disparado… Então, na minha opinião, o mais completo eh Vettel, embora o Lewis seja o mais rápido!
Ter ótimo relacionamento com a equipe e fazer todos trabalharem pra si não escondeu a mediocridade de Vettel em 2014!
A foto não é neutra grande Flavio. As cores do seu carro se assemelham às cores do capacete do Alonso (vermelho e amarelo). rsrsrs
O melhor piloto em atividade é o Vettel. O melhor de todos os tempos foi Shumacher.
Alonso está pagando por ter feito as escolhas erradas… por ter sido impaciente. Ir para a Mclaren-Honda era dar um tiro no escuro… Ninguém sabia no que iria dar. Resta a ele agora voltar para a Ferrari ou tentar uma vaga na Mercedes, caso Rosberg decida sair…
Uma foto de um carro, com as cores da alemanha, não seria bem uma foto neutra FG….!
Na reta oposta o gol com as cores das Astúrias passou o voyage alemao e sumiu, rs!!!
Como não é apenas o resultado em pista que importa, ele está chamando atenção de outras formas, e faz tempo (“GP2 engine!?”, tomando sol por aí, se acidentando por acolá), mas ganha mais por corrida do que a maioria de nós sonharia em fazer na vida, ainda mais fazendo o que ama né…
Uma foto absolutamente neutra! (Esse do Gol é espanhol?) hehehe
Numa volta lançada Lewis sem dúvida.
Em 10 ou 12 voltas, na média Vettel pau a pau com Alonso
Para mim Jason Buton por manter-se na pista e poupar o carro ainda é o melhor de todos, pois tira do carro tudo que ele pode dar sem ir além e quebrar ou bater. Guia limpo!
Ser vencedor na F1 não é pouco, inclui muita coisa dentro e fora da pista. Hoje é o Nico Rosberg
Quem entende de pilotos são os donos de equipes.
Se a melhores equipes não te querem significa que vc não é o melhor.
Simples assim.
Acho que O Gomov ganha
Hamilton sempre esteve na frente de seu companheiro de equipe, e não perderia um campeonato como Alonso perdeu em Abu Dhabi
Alonso é a Rita Cadilac da F1: decadente, seu tempo já passou, mas ainda se acha a melhor bunda da TV brasileira.
Acho que isto foi verdade há uns 3 ou 4 anos atrás.
Acredito que hoje o Vettel é o mais completo de todos, está no auge na faixa dos 30 anos, já o alonso está na faixa dos 35 e provavelmente na descendente é um belo piloto mas não é mais o melhor.
O problema do Alonso é o seu temperamento, por ser uma pessoa difícil acabou se inviabilizando em alguns momentos e sendo obrigado a fazer escolhas não muito boas para a própria carreira o que permitiu ser “apenas” bicampeão mundial o que na minha opinião está abaixo de seu potencial, mas o conjunto da obra conspirou contra.
O Hamilton na sua estréia já mostrou para o Alonso quem é melhor no mesmo carro.
O problema do Alonso é falta de memória.