VAI TER TRETA – I

batidamonaconasr

SÃO PAULO (puxa vida) – Sinceramente, as posições que a Sauber tem ocupado são tão irrelevantes que nem sei se vale a pena esticar o assunto. Falo da treta entre Ericsson e Nasr em Mônaco. Para lembrar: ao brasileiro, que estava em 15º, foi pedido que desse passagem ao sueco, em 16º. Alegação: Felipe estava mais lento.

Ele não deixou. Alegação: no momento em que começaram a pedir para trocar de posição, seus pneus estavam frios e havia alguma coisa errada com o carro. Pouco tempo depois, os pneus esquentaram e ele encontrou seu ritmo, não vendo motivo para deixar o companheiro passar.

[bannergoogle]Ericsson, irritado, tentou onde não dava, na Rascasse, e os dois bateram. Marcus foi punido e perderá três posições no grid em Montreal — o que não fará grande diferença.

Hoje, Nasr disse que no ano passado aconteceu o mesmo, só que em posições trocadas: ele atrás, mais rápido, Ericsson à frente, mais lento. Segundo Felipe, o sueco não obedeceu. Isso também fez com que decidisse não entregar seu posto em Mônaco.

Na boa? Um time como a Sauber não tem de dar ordem nenhuma. Não faz diferença qual dos dois vai chegar à frente. Se a Mercedes, que é a Mercedes, libera seus pilotos para a disputa, porque uma bomba como a Sauber acha que tem de fazer diferente. Depois, a FIA não tinha determinado que essas coisas seriam proibidas?

Esse tipo de coisa só gera animosidade entre companheiros de equipe. Que, na merda em que estão, deveriam se ajudar, e não um atrapalhar o outro. Assim, o que está ruim só pode piorar. E é o que vai acontecer.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Vilela
Rodrigo Vilela
7 anos atrás

Ou o Nasr arruma uma boca melhor pra 2017 (dependendo do que acontecer com o Massa, eu iria voando no ouvido da Claire buscar uma vaguinha na Williams) ou então procura outra categoria.

Webber, Rossi e Piquet Jr. mostraram que há vida fora da Fórmula 1!!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
7 anos atrás

Nasr… não acho nada demais nele, mas entendo que fez o correto.
Sauber… até vender vagas que não tem ela vendeu, recebeu o dinheiro e só resolveu o imbroglio na justiça. Acho que devia ser banida da F1.
Jogo de equipe… nunca vai acabar e até as que no momento não fazem talvez façam dependendo da situação.
FIA… proibiu o jogo de equipe apenas “jogando pra torcida”, pois sabe que isso é impossível de controlar, ainda mais quando é feito em consenso.
Abs.
Abs.

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

O Ericsson tinha uma situação superior a do Nasr e poderia ultrapassá-lo entre uma ou duas voltas, mas foi impaciente lembrando até o Nigel Mansell que tinha esse comportamento em alguns GPs. Se tiver mais um Fogo Amigo Suicida na Sauber, aí ela acaba de vez!

Fabricio_RC
Fabricio_RC
7 anos atrás

Iam trocar posição pra que se quem estava a frente deles também seguia limitado pela Manor do Werlein? Mesmo que fosse o brasileiro atrás, a alteração naquela situação, não tinha o menor sentido pela pista em estavam correndo, já que todas as possíveis mudanças posteriores a troca seriam limitadas pela velocidade menor com que os dois carros a frente deles iam, sem possibilidade de ultrapassagem. Numa outra pista até poderia ter sentido uma troca de posições, caso o 10° lugar estivesse ali perto deles, mas em Mônaco?

Thiago Lima
Thiago Lima
7 anos atrás

Sem discutir o mérito, no caso da Sauber, ordens de equipe geralmente são dadas pelas escuderias a seus empregados, não a seus clientes.

Mickey
Mickey
7 anos atrás

Talvez na próxima corrida os pilotos da Sauber serão Van der Garde e Sutil.

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
7 anos atrás

Flavinho e pessoal do blog, bom dia. Esse Ericsson tá se saindo um puta pé nos culhões… Disse que metia de 3 a 4 s no Nasr. Fui ler algumas entrevistas do mancebo e pelo que percebi, além de egocêntrico, mimado e mala, com a declaração que deu e transcrevi acima é totalmente louco.
Esse mundo da F-1 deve ter cada mala… Em tempo, Hamilton babando ovo daquele moleque que nem vou escrever o nome aqui porque é asqueroso, no final da corrida, deu ânsia de vômito!

Amaral
Amaral
7 anos atrás

O angu por lá vai encaroçar de vez. Carro ruim, equipe em crise, pilotos brigando um com o outro… Ordem de equipe pro décimo quinto lugar? O Roxette pensou o que? Que ia passar o Nasr e ir pro pódio com essa draga? Ia ficar agarrado no Wehrlein… E o Nasr de briguinha com o companheiro de equipe? Tá enchendo isso. Não quero saber qual dos dois tá mais errado. O que sei é que estão ajudando a equipe a meter os dois pés no atoleiro. Com força.
O jeito é anunciar a equipe na OLX. Dessa crise a Sauber não sai.
A menos que a diretoria surte, dê um pé na bunda dos dois, e arrumem dois pay-drivers sem escorpiões no bolso, e um mecenas que não seja picareta pra injetar uma grana. Aí, talvez, ela saia do atoleiro eterno que vem vivendo.
Será que o holandês mercenário devolve a grana da indenização judicial que ganhou em troca de uma vaga na equipe? Sei lá, ele queria taaaanto…

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Em tempo,o Banco do Brasil ficar aceitando essa palhaçada, como patrocinador também já deu né.Quem patrocina quer passar a imagem de vencedor, e se expor negativamente desse jeito para quê?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Essa Sauber tá uma merda,O Nars devia pegar esse patrocínio e se mandar para a Indy. Ficar andando atrás,só para dizer quê tá de F1 é um saco e até desmoralizante.

Cristiano Ferreira
Cristiano Ferreira
7 anos atrás

Isso que dá dois pilotos bem medianos (quase medíocres) querendo mostrar “serviço”. Junte-se a isso uma equipe que está em um momento merda, chefiada por uma mulher que só faz besteira desde que assumiu, e pronto ta ai receita do fracasso.

Não faz diferença alguma a posição ocupada por ambos, não estavam nem perto de pontuar e agora fica ai o prejuízo com o conserto dos carros para quem já está praticamente a beira da falência.

Melhor analogia que posso fazer para esse caso é a de duas crianças que estão se estapeando por causa de um docinho.

GunneR
GunneR
7 anos atrás

O Rosberg deveria ter algumas aulinhas com o Nasr…

Rodrigo Vilela
Rodrigo Vilela
Reply to  GunneR
7 anos atrás

Por quê?

GunneR
GunneR
Reply to  Rodrigo Vilela
7 anos atrás

RODRIGO VILELA,

Enquanto que o Nasr não abriu passagem ao Ericsson, o Rosberg, em prol do “valeu a pena para o time”, deixou o Hamilton ultrapassá-lo e diminuir pra 24 pontos a diferença no campeonato.

(se o Rosberg já fosse campeão como o Senna em 1991, não iria criticar tal manobra, mas brigando pelo campeonato contra o companheiro e deixá-lo passar é uma atitude que jamais irei defender)

Marcio
Marcio
7 anos atrás

O dinheiro jogado fora!

guest
guest
Reply to  Marcio
7 anos atrás

Duvido que o BB renove o patrocínio… o Nasr deveria (deverá, creio) procurar novos ares, como a Indy.

Kkkk!
Kkkk!
7 anos atrás

Coisa de piloto mimado, eles têm muitas coisas mais importantes pra fazer do que ficarem se esfregando na pista.

Lucas Martin
Lucas Martin
7 anos atrás

Na boa, se isso não acontecesse quem falaria deles? que tipo de exposição na mídia poderiam oferecer a futuros patrocinadores? me lembrou o caso do Piquet em cingapura, pelo menos não prejudicaram ninguém de fora.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Lucas Martin
7 anos atrás

Você está dizendo que a batida entre os carros da Sauber foi programada com o intuito de conseguirem visibilidade?

Lucas Martin
Lucas Martin
Reply to  Alfredinho
7 anos atrás

E porque não? Eles estão na pindaíba, pessoas nessa situação tem atitudes estranhas… poderia ser sim. Mas estou apenas especulando não posso afirmar isso sem provas, seria um crime. Mas não posso ignorar também, seria ingenuidade.

Paulo Pinto
7 anos atrás

Será que é mal do nome?