VAI TER TRETA – II

kimibatemon

SÃO PAULO (como sempre) – Já na Itália, a Ferrari levou pancada de todo lado da imprensa. Primeiro, porque o carro, segundo os jornalistas da Bota (salve, Lancellotti!), é ruim. E a equipe “saiu dos trilhos”.

A “Gazzetta”, ligada à Fiat, até isenta Vettel — diz que é muito piloto para pouco carro, nesta temporada. Já o “Corriere” detona o alemão. Afirma que ele é “uma sombra triste” daquele Vettel do ano passado. Aliás, Tião Italiano pediu desculpas à nação ferrarista pelo apagadíssimo quarto lugar em Monte Carlo.

[bannergoogle]A maioria, porém, concorda num ponto: Raikkonen não dá mais. O finlandês, de fato, foi muito mal domingo. Bateu sozinho logo no início da prova, algo inaceitável para alguém com sua experiência. E na Loews, quase parado.

OK, Kimi está na frente de Sebastian na classificação. Mas, realmente, não dá.

Quanto a Vettel, já disse isso, precisa ter paciência. As coisas na Ferrari demoram mais do que o normal. Schumacher soube esperar. Quando as coisas se encaixaram, a gente sabe o que aconteceu.

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ms
ms
7 anos atrás

no caso de vetell, acho que pedir pra um tetracampeão que está na seca há mais de 02 anos sem conquistar um título “ter paciência” é algo surreal……pra qualquer piloto que já sentiu o “gostinho” de ser o campeão mundial de F1 pelo menos uma vez na vida, ficar longe desse “barato” por muito tempo deve ser algo pra lá de angustiante…..”seca e desvitaliza o piloto por dentro”…..vide Alonso…..Button…..Raikkonen……

Mônica
Mônica
7 anos atrás

Uma batidinha de nada e deu toda essa complicação?

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

O Vettel está Azarado e o Vovô Haikkonen está com um pouquinho de sorte pegando algumas sobras deixando ele com Um Ponto na Frente do Vettel, o que não significa nada nessa atual Zona de Pontuação Gigante na F-1. O Vovô Haikkonen só está na Ferrari como complemento sendo um Segundo Piloto não Declarado, e se a Ferrari quiser mais vai ter que trocá-lo.

André Fonseca
André Fonseca
7 anos atrás

Falta carro, sobra piloto na “Ferrada”!!!

Aliás, todo castigo para essa equipe medíocre, que impede / impedia seus pilotos de brigarem na pista é pouco. Um equipe de corridas que não deixa seus pilotos correrem não pode ser levada a sério.

E o Ve44el que fique esperto, pois ficará sendo apenas tetra (CHUPA PICARETONSO) se continuar na “Ferrada”. Duvido muito que vão ter paciência como tiveram na época do Schummy…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
7 anos atrás

O carro da Ferrari não é lá essas coisas, é verdade. O Vettel se perdeu completamente, vive só reclamando, bateu no Kimi propositalmente e quis por a culpa no Kvyat e depois que o Kvyat deu dois totós nele ele despirocou de vez.
Em Mônaco bateu nos treinos e na corrida a fez burocraticamente.
O Kimi, por sua vez, estava 13 pontos à frente do Vettel e continua ainda tendo batido na corrida.
À parte, sobre batidas em Mônaco, sejam em treinos ou em corridas, culpar os pilotos é bobagem. De Maldonado a Senna, que estampou a entrada do túnel quando estava com a corrida ganha, o difícil é dizer qual piloto que nunca bateu naquela pista. E no caso do Kimi é mais justificável ainda, pois o piso estava molhado.
Agora, fazendo uma analogia com o que está acontecendo no Brasil,
O Kimi está à frente do Vettel mesmo tendo sido sacaneado por ele naquela batida em que ele, o alemão, quis por a culpa no Kvyat. Aí, porque bateu em Mônaco, a italianada sob a liderança do Arrivabene que não entende patavina de F1 está querendo fritá-lo. Lógico que o Kimi está fazendo muito mais do que o Vettel pela equipe.
No entanto, querem a cabeça dele, como querem a da Dilma e do Lula. O Kimi bater em Mônaco, o que é normal – e o Vettel também bateu nos treinos – equivale a um neto do Lula ou da Dilma ter imóveis no valor de R$2milhões. Seriam banidos impiedosamente, mas, como quem tem esse patrimônio é o filho do Temer, nada acontece.
Eu estava até começando a respeitar o Vettel, mas depois do que vem acontecendo nesta temporada minha opinião sobre ele voltou a ser a mesma: um pilotinho mediano que sem o melhor carro não faz quase nada. Inclusive não podemos esquecer o varêio que ele tomou do Ricciardo em 2014.
O Kimi é piloto pra caramba e campeão mundial sem ter o melhor carro, batendo os melhores carros e pilotos, Alonso e Hamilton e suas McLarens voadoras.
No mais, a italianada devia arrumar pilotos italianos para pilotar pela Ferrari. Aí sim, veríamos o que eles entendem de F1 e de pilotagem.
Abs.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

Vettel bateu no Kimi de propósito. A batida de Vettel nos treinos equivale a um neto do Lula ter imóveis. Nada acontece com o filho do Temer. McLarens voadoras.
Só faltou comparar a namorada de Hamilton com a bela, recatada e do lar.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Alfredinho
7 anos atrás

Admita que foi de propósito ou conclua que é pilotinho que deixou a porta aberta para o russinho e como não tem retrovisor assustou e em vez de fechar a porta bateu no companheiro de quem está tomando varêio. Mas… é o seguinte: há opção de não ler comentários.
Abs.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Alfredinho
7 anos atrás

Eu admito que os pilotos da Ferrari gozam de um excelente relacionamento. e diante disso, a batida não poderia ser proposital.
Eu me reservo do direito de ler ou não os comentários, exercendo com liberdade as duas opções.

Abs.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

Admita o que vc quiser. O que aconteceu foi que ele deixou a porta aberta para o russinho e em vez de segurar a porta ele bateu no companheiro de equipe. Ou foi proposital porque tava tomando varêio ou é um pilotinho que deixa a porta aberta e bate no companheiro que está à sua frente. No mais ele levou varêio o ano inteiro, teve uima performance ridícula e virou um mero chorão. Ridículo. Ser garoto propaganda da Red Bull correndo sozinho é fácil. Pilotar sem ter o melhor carro é outra história.
Abs.

Garlet
Garlet
7 anos atrás

Comentários tendenciosos. É triste ver como o brasileiro é racista, e o pior, com ele mesmo. Eu não entendo uma coisa. Pra que comentar ofendendo, ou em tom de baixaria sobre o trabalho de alguém. Que bosta. Até entendo que o futebol atinge todas as classes sociais, mas um mínimo de educação e cultura seria muito bem vindo aos telespectadores de F1. Seria uma boa mesmo a F1 sair do canal aberto. Eu moro no Sul do Brasil, vejo muita gente falar baixaria sobre VEttel ou Schumacher, pelo fato de serem alemães, e bem do HAmilton porque ele é moreno. É nítido isso. Que porra é essa maldito 3o mundo. Então na ultima copa do mundo, os alemães vieram aqui, e fizeram (sim fazer, agir) doações para os brasileiros, que nem nosso próprio governo faz. TEm gente do norte do país que até hoje usa a camisa da Alemanha. Eu sou casado com uma alemoa e pra mim não importa a raça e a cor, o que importa é a educação e cultura. Isso infelizmente o brasileiro está regredindo.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Garlet
7 anos atrás

Cara…..é o seguinte! Tbm moro no sul e desde que frequento este blog meto bala mesmo no Alface e no Schukrute-jr. Mas isso nada tem a ver com a nacionalidade deles. Apenas foram produtos de manipulação do consórcio que manda na F1 desde 1997. Primeiro com o Alface entre 2000 e 2004 e depois com o fake-jr entre 2010e2013. Multi campeões com carros sem concorrência. Uma fronta ao verdadeiro espirito da F1 em sua essência! Então não venha aqui tentar dar uma de bobo com esse papo de que o leitor não manja de F1.

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Então podemos dizer que Hamilton também é produto desse consórcio, porque pilota um carro sem concorrência já no seu terceiro ano seguido.
É mais uma afronta (é assim que se escreve) ao espírito da F-1.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Garlet
7 anos atrás

Gozado como um alemão e sua leitoa quer dar moral de racismo. Não foram vcs que exterminaram judeus, negros, ciganos, etc. Na era a Alemanha que ia dominar o mundo? Vcs são tão problemáticos que vieram para o sul e querem dividir o país. Deviam levar uma botinada para aprender que aqui é o Brasil. Parecem os riquinhos que querem que os outros abram passagem na estrada como se estivessem na Europa.

antonioH
antonioH
7 anos atrás

É o que eu sempre digo:

Vettel sem Adrian Newey seria a mesma coisa que um shuma sem Briatore, Todt, Ross Brawn e Rory Byrne ou seja um Barrichello melhorado.

Gabriel Medina, O outro
Gabriel Medina, O outro
7 anos atrás

Acho essa obrigação que a Ferrari tem de ganhar tudo a todo momento uma das maiores babaquices do esporte, isso sim!

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

O Kimi é legal, só quê apronta algumas do nada.Quanto a Vettel, lembra quê Schumacher levoui o staff da Benetton para a Ferrari?

Wolfpack
Wolfpack
7 anos atrás

Se não dá pro Kimi, imagine pro Felipe Massa.

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

Será que o Vettel não foi lá na RBR:

-” E

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  moisesimoes
7 anos atrás

– “Ei Chris, sabe o Vestappen? Não tem como rebaixar ele não? Pro ano que vem, claro…”

Micromax
Micromax
7 anos atrás

Acordem SCHUKRUZETTES….Grosjean na Ferrada já, kkkkkk!!

Paulo Pinto
Reply to  Micromax
7 anos atrás

Caraca, Sennafredo! Você é um “pau-mandado” obediente e servil. Mal o teu “guru” postou uma troca hipotética entre Vettel e Grosjean (Jamais vou esquecer Spa/2012), e você já faz coro com ele?

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Kkkk……sou usuário bem mais antigo que vc e o Vicellez. Sempre expressei minhas teses num mesmo caminho. Quem é guru de que? Melhor rever seus conceitos…….o jovem Allez ou Vicellez ou seja lá quem for apenas segue a mesma linha de raciocínio que defendo.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Entendi. O “guru” é você.

Ney Freire Prates
Ney Freire Prates
7 anos atrás

Flavio, sei aqui não é o espaço, mas não vejo outro local onde me comunicar com vocês. Seguinte: Esses anúncios colocados no início das notícias são um desrespeito ao leitor. Impedem completamente a visualização do que está escrito. Vocês devem corrigir isso, pois é bastante desagradável, e estou admirado de não ter visto outras reclamações. Grato.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Acho que é um problema da UOL… Com alguns navegadores eu já tive esse problema no portal, da propaganda acima do corpo do texto. Use o Firefox que vai de boa.

Ney Freire Prates
Ney Freire Prates
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Então, é só no meu computador… Acontece com os anúncios das sub legendas, aqueles links abaixo das notícias principais.

Fabio
Fabio
7 anos atrás

A comparação com Schumacher não acho muito válida, pois naquela época o desempenho da equipe só subiu, e em 987 já estavam disputando o título. Com Vettel, a Ferrari teve um retrocesso do ano passado para agora.

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

Acho o Vettel meio bobo, um tetracampeão com atitude de iniciante. Devia se comportar como um homem, não um frango. Penso que Alonso honra mais seu bi que o moleque do Vettel com seu tetra. Aliás, será que vai ser campeão sem os super carros da Red Bull? Aliás, será q Schumacher teria ganho tanto na Ferrari, se não tivessem surrupiado a telemetria do Rubinho? Aliás, pq essa tara de nosso escriba mor em alemães?

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  Rodrigo
7 anos atrás

Cê tá de brincadeira, né velho? Que telemetria o quê. Na época do Barrichello o acerto do carro já vinha até pronto… Lembro-me de uma vez inclusive que ele reclamou que o acerto do time tava vindo pronto desrespeitando o estilo dele e favorecendo o do Schumacher.

Piloto desde o final dos anos 90 tem um papel bem menos importante no acerto dos carros… Se nem na Indy que usa menos tecnologia o nego controla tudo, imagine na F1… Baita exagero.

Schumacher nunca precisou do Barrichello pra nada. Baita exagero seu comentário nessa parte.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Wanderson Marçal
7 anos atrás

Vc acha que de Maranello eles saem com o acerto pronto pra Spa e Bahrein? Acho que vc naum andou nem de autorama, veio. Não há tecnologia no mundo que supere o ser humano. No caso de um carro de corrida, o piloto é capaz de sentir as sutilezas do circuito, o desafio de cada curva, cada zebra, cada ondulação no retão e o lugar exato de enfiar a bota no freio. As rodas, motor, câmbio, suspensão e alma continuam lá. Apesar dos pesares.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Rodrigo
7 anos atrás

Kkkkk……isso é uma ferida que Ayrton abriu nele!

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Ayrton? Vc, aposto que é moleque, e naum conheceu os anos 80, 70. Não tem a devida noção do que representou o Brasil para o automobilismo mundial com seus circuitos, pilotos, mulheres, campeões e até equipe. A diferença é que aqui foi tudo construído com garra. A Alemanha preparou seu retorno a hegemonia do automobilismo tuchando bilhões de dólares em bandidos como Flavio Briatore e Ron Dennis e pilotos sujos como Schumacher, que naum é reconhecido nem em seu país. Schumacher sempre usou e precisou dos outros para atingir seus objetivos. E é tão estranho num momento como esse ele estar só, finalmente precisando apenas de si, na luta mais dificil de sua vida. E quanto ao Senna, quem é que não fica com uma ferida em ver um moleque abelhudo, ser tri, e morrer no muro, na frente, com honra e dignidade?

Micromax
Micromax
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Não entendeste nada…..mas gostei das palavras sobre o fake vigarista.

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Você que não entendeu, Sennafredo. Ele está dizendo que Senna abriu uma ferida, quando bateu no muro da Tamburello e o braço da suspensão o atingiu, o que ocasionou sua morte de forma digna e honrosa.

antonioH
antonioH
Reply to  Rodrigo
7 anos atrás

Também penso assim.

Vettel é um bobo alegre e tem cara de mané.
Não fosse Adrian Newey ele não seria ninguém.
A mesma coisa vale pro ídolo dele, que foi “fabricado” pela necessidade de se ter um ídolo a qualquer custo para garantir a sobrevivencia da própria formula 1.

Paulo Pinto
Reply to  antonioH
7 anos atrás

Concordo plenamente com vocês! Esses dois campeões “fabricados” pelos engenheiros e pela mídia, e que somam 11 (ONZE) títulos, pouco mais de uma década, não são ninguém!

Alonso com seu fulminante bicampeonato, representa mais para a categoria do que esses dois enganadores.
Por isso que eu digo e repito:

ALONSO É DEZ!

Paulo Pinto
Reply to  antonioH
7 anos atrás

Dez anos sem título.

Segafredo
Segafredo
Reply to  antonioH
7 anos atrás

Alonso é genio!!

Paulo Pinto
7 anos atrás

Kimi já se encontra em sua quinta temporada, após retornar à categoria pela Lotus/Renault. Venceu dois GPs (liderando 13), fez 7 voltas mais rápidas, 21 pódios e 656 pontos até agora. Só não fez pole, mais pelos carros do que por outra coisa. Um excelente retrospecto para um veterano em seu retorno. E ainda está mostrando um serviço que muito piloto mais novo não consegue mostrar.
E de quebra, é o último campeão pela Ferrari.

Mônaco é o primeiro GP deste ano que Raikkonen não pontuou, devido a um erro seu. O que a italianada quer? Um piloto infalível?

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Tudo isso pra justificar o Kimi na frente do Vettel? Você não dizia que Kimi era um piloto aposentado em 2014, na época do Alonso?
O fato é que já estamos na 6a corrida e ainda não vimos o potencial da Ferrari. Falta piloto. Vettel bateu duas vezes no practice. Disse que os pneus ultra macios duravam o mesmo que o coito de um coelho. Daí o Hamilton vai lá e mostra como que se faz, dando mais de 40 voltas com a borracha mais macia e que ele reclamou ser muito dura. Agora eu pergunto, como que os caras vão desenvolver uma estratégia de pitstops se o piloto principal da um feedback errado desse jeito? Piada…
Temos na Ferrari uma dupla de segundos pilotos, Vettel é um piloto limitado e sem um grande carro não sabe trazer resultados. Sem falar que já se demonstra irritadiço e sob pressão. Kimi só traz quando acorda de bom humor.
2015 e 2016 foram os anos que a Ferrari mais investiu em mais de uma década, a italianada não é burra. Alonso tinha razão, e arrisco a dizer que a mclaren está mais próxima da Ferrari, que esta da Mercedes.
Nada como um dia atrás do outro, é o pingo nos i’s que desmascara e questiona cada vez mais o talento do Vettel. Ricciardo nessa Ferrari já teria vencido, Alonso ou Hamilton estariam lutando pelo campeonato nessa Ferrari. Vettel e Kimi, não fazem nada, só lamentam e inventam desculpas.

Micromax
Micromax
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Como alguém pode enxergar no Schukrute-Jr um piloto além de mediano?? Eu mesmo respondo: É o mesmo torcedor que julga o alface gênio, porque venceu 7x…!!

GunneR
GunneR
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Francisco M… (KKKK!),

Parabéns por escrever mais de 1000 caracteres e, ao mesmo tempo, não dizer nada. :)

(se quiser, eu desenho o porquê…)

Paulo Pinto
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Vicellez e Sennafredo, o meu comentário não faz uma única alusão a Vettel.
Vocês dois desenvolveram uma fixação patológica pelo tetracampeão (mágoas?).

Segafredo
Segafredo
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Kkk….só rindo muito de vc Pinto! Seus argumentos pra manter Vettel como piloto de 1a linha se foram. Então escreve um texto justificando a atuação de Kimi!

Paulo Pinto
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Qual atuação, Sennafredo?

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Não sei pra que essa discussão descabida. É fácil notar que qualquer um desses pilotos do grid atual, só se destacam quando têm o melhor carro nas mãos. Kimi, Vettel, Hamiltom, Rosberg, Ricciardo, …E outros…..E outros…..E outros, estão todos no mesmo nível. Nivelados por baixo diga-se. Todos robotizados apertadores de botões, e quando aperta o botão errado, como o Rosberg na Espanha, dá merda!

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

O carro não é lá uma Brastemp! Kimi está na frente de Sebastian na classificação. E a batida naquelas condições foi até normal. E sabe como é finlandês: esta acostumado a andar até no gelo!
Raikkonen ainda tem lenha para queimar. E se o que aconteceu com o Riccardo na Red Bull fosse com ele ouviria-se muito mais do que o””Fui ferrado pela segunda corrida seguida” do australiano! No mínimo um VSF!
O Schumi teve paciência, a época era outra, estas unidades de potência (argh) são complicadas, e não há testes. Não tem milagre! Não com este regulamento. Arrivabene tira leite de pedra!

kkkkez Alonso!
kkkkez Alonso!
7 anos atrás

Incrível como os 5 anos do Amonso na Ferrari arruinaram a Scuderia.

Aliás, aonde o Amonso está, da merda, vide a McLata nos últimos dois anos.

Mas aos poucos as coisas estão voltando ao normal; Ve44el na frente e Amonso imediatamente atrás.

Em breve Ve55el será penta e Viceonso será vice.

Para felicidade geral da Matrix Allonziana e seus alteregos!

Allez Jado!

Tetra é Luxo.

Alberto
Alberto
Reply to  kkkkez Alonso!
7 anos atrás

Deve ser uma tristeza para um pai constatar que seu filho tem cérebro de galinha !

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  kkkkez Alonso!
7 anos atrás

Kkkk! Ahh, a realidade… Dói né? Vai comprando vaselina que vem mais por aí. Se continuar assim, até o Gp de monza eles fritam o alemão-fake-jr, que acuado não terá mais lugar pra ir. Talvez force india, ou williams, numa troca sem troco com Hulkenberg ou Bottas.
#Kkkkk!
#Chupa!

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Ou uma troca direta com Grosjean na Haas. Seria hilário, rebaixamento agora virou moda! Hahahahahahahaha!!!

Paulo Pinto
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Sai da Matrix, Vicellez! A próxima equipe de Vettel será a Mercedes.

Pode anotar.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  kkkkez Alonso!
7 anos atrás

É isso aí, todo castigo pro PICARETONSO é pouco!!!