LITTLE LONDON (2)
SÃO PAULO (acelerando sempre, kamarada) – Semana retrasada, sexta-feira, peguei um avião para Londrina. Era nosso décimo GP do Café, jamais poderia faltar — apesar da falta de grana, da temporada errática do Bon Voyage, das dificuldades todas. É preciso agradecer de público o Nenê Finotti, seu pai Luiz, o Marcônio e nossa equipe toda. A LF faz de tudo para que eu corra, mesmo sabendo que não está fácil.
Mas fui, fomos, treinei, melhorei bastante meus tempos em relação às primeiras voltas, e as duas corridas, no sábado, eram promissoras.
Eu ia escrever sobre elas na segunda-feira seguinte, porque domingo teve decisão da F-1, foi uma correria danada, aí gravamos o “Nitro”, ficou tarde, eu estava cansado, e veio a terça-feira e aconteceu tudo aquilo.
[bannergoogle]Bem, fica apenas o registro, então, porque não tem muito clima para comemorar nada — por um bom tempo será assim. Ganhei as duas provas na minha categoria, a Turismo N, muito em função da quebra do Fernando Kfouri, que era o favoritaço com seu Uno. De qualquer forma, foi legal. Vencer sempre é gostoso. Fiquei em sexto na geral na primeira prova (vencida pelo quase imbatível Antonio Chambel e seu Passat Monster) e em sétimo na segunda (Caio Lacerda, também de Passar, ganhou). Usei as sapatilhas e a camiseta de Nomex que o Tony Kanaan me deu de presente. Deram sorte.
Eu tinha outra meta particular, que era chegar à frente da caixa de fósforos do Marcelo Giordano nas duas, o que acabou acontecendo. Ele vai alegar que na primeira o carro ficou desalinhado e na segunda furou um pneu, e por isso em ambas ganhei a posição dele na última volta, mas isso é coisa de quem quer estragar o negócio dos outros.
Se perdesse, eu ia abandonar a carreira. Mas acabou sendo tranquilo. Tanto que minha “quote” no release oficial da LF foi a mesma para as duas baterias: “Deixei ele passar no começo, fiquei cozinhando a corrida inteira e na última volta ganhei”.
Foi isso. Ah, e não posso deixar de registrar aqui a vitória dos irmãos Mauro Kern e Paulo Sousa nas 500 Milhas de Londrina, a prova principal do fim de semana. Ambos são companheiros de primeira hora na LF, mas hoje estão voando em outras glebas. Com brilho e dedicação.
Enfim, foi muito legal em Londrina. É muito bom ir para lá todos os anos. O povo do norte do Paraná é de uma camaradagem inigualável.
Parabéns Flávio! É outro papo ter equipamento para lutar pelas vitórias, né? Seria interessante se voltasse a filmar onboard nas próximas provas, é bacana acompanhar a tocada de dentro do carrinho.
Pq seu Voyage é caolho?
Parabéns Flávio!
Só não convoque a imprensa pra anunciar que vai aposentar.
Abraço.
Boa noite Flávio, parabéns pelas duas vitórias! As fotos estão no site da Classic Cup?
Não sei dizer.
O site da Classic Cup está mais atrasado do que menstruação de grávida, a última publicação é da segunda etapa de 2016, 21 de fevereiro de 2016.
Belo desenho do capacete, Flavinho. São as cores de competição da Audi?Bonito demais. Um abraço.
Maneiro o capacete
Só pelo Little London….merece aplausos. …
Boa noite Flavio,
Seja muito bem vindo em nossa querida Londrina, realmente o Norte do Paraná é muito hospitaleiro.
abraços.
Olá Flavio, boa tarde. Parabéns pela performance no Paraná! Gostaria de fazer tres perguntas: 1 – Cadê o capacete estilizado/customizado com as cores da lusa? 2 – Falando em lusa, que achou do novo presidente, o Alexandre Barros? 3 – Acredita que tem chances de reerguer o clube antes que o prefeito cashemere pense em alguma idéia mirabolante para a área do estádio? A última do sujeito é transferir a imperdível virada cultural para um “local fechado”, tipo interlagos, uma vez que segundo palavras dele a cidade é um “lixo vivo”!!!!! E ele, segundo palavras minhas é um lixo lixo!!!! Abraços,
1. Não fiz; 2. Gosto dele; 3. Sim, e prefeito não vai encostar lá.
Parabéns!!
Ps.: Capacete bonito pacas!!
Sou de Cascavel-PR e como eu gostaria que houvesse um “GP da Soja” no autódromo daqui, de preferência como preliminar da Cascavel de Ouro. Parabéns, vocês sabem como se divertir.
Olá Gomes, foi muito bacana te ver lá mais uma vez!
só gostaria de corrigir, nos dois posts escreveste 500km de Londrina, porém a prova é de 500 milhas. Essa foi a 25ª edição, ininterrupta. Bem ou mal sempre estamos lá, participei de quase todas, na primeira eu tinha 10 anos e estava lá no box xaropeando e alcançando ferramentas para o meu pai e seus mecânicos… boas lembranças!
Vou corrigir, obrigado!
Achei bem bolado o desenho de seu capacete,lembra os de antigamente,tem personalidade e tem muitos pilotos profissionais,com capacete sem graça. Parece quê teve preguiça de fazer algo melhor, ou fez por fazer.
Ola Flavio,
parabens pala vitória. Entretanto, utilizo do espaço para te enviar esse link, interessante a materia;
http://www.autocar.co.uk/car-news/motorsport-wrc/volkswagen-polo-wrcs-will-compete-2017-if-backer-can-be-found
Graaaaaaaannnnnnnnnde Flavio, vitória nas duas baterias em Londrina !!!!!!!!