FOI SÉRIO

SÃO PAULO (e bastante) – Aos poucos vamos entendendo por que Pascal Wehrlein ficou fora da Austrália e, agora, da China. A lesão que sofreu na Corrida dos Campeões, em dezembro, não foi brincadeira. Toto Wolff revelou que o alemão fraturou uma vértebra do pescoço. E as consequências poderiam ter sido bem graves.

Giovinazzi, como se sabe, corre de novo em Xangai. Se tudo der certo para Pascal, ele assume o cockpit da Sauber no Bahrein. A barbeiragem na Flórida foi das mais perigosas.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Carvalho
7 anos atrás

Essa Corrida dos Campeões na qual o Werhlein se acidentou, excepcionalmente foi em janeiro, não?

Alan Borghini
Alan Borghini
7 anos atrás

Porquê nunca divulgaram?

Bola da Vez
Bola da Vez
7 anos atrás

Foi numa dessas que o Kubica acabou com sua carreira.

Gustavo Marques
Gustavo Marques
7 anos atrás

Lembro que o Schumacher foi chamado para substituir o Massa depois do acidente, treinou em Fiorano, e desistiu. Tinha sofrido um acidente de moto e tb fraturou uma vertebra. Saiu do carro e disse que ficou enjoado. Werhlein deve estar sentindo o mesmo, ainda mais com estes carros com maior downforce. Se voltar, acho que não vai ficar muito tempo por la

Zé Dirceu
Zé Dirceu
7 anos atrás

Como já mencionado pelo Flávio Gomes, nas credenciais da F1 tem uma frase,que, pelo visto, não não está la sem motivo: Motorsport is dangerous”.

J Alves
J Alves
7 anos atrás

Hm, posso estar lembrando errado por que estava meio dormindo, meio acordado. Mas os locutores da SporTV falaram, durante o Q3 (acho), que Wehrlein tinha sido liberado pelos médicos para correr na Austrália, chegou a fazer treino livre, e na última hora não correu. Lembro vagamente que foi o caso (geralmente não presto muita atenção no pelotão da merda).

Agora Wolff vem com essa história de fratura em vértebra cervical. Ou os médicos da FIA são incompetentes, ou alguém está mentindo nesse episódio, ou está faltando (ou errada) alguma informação, ou eu que não entendi nada!

Mais provável a última. :-)

João Sérgio
João Sérgio
Reply to  J Alves
7 anos atrás

Meu palpite: ele tá recuperado da fratura(portanto “apto” em termos físicos), mas pelo tempo parado pra recuperação, ainda fora forma

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Piloto de Fórmula-1, bem inserido na categoria, não precisa de mais nada.

zempa
zempa
7 anos atrás

Pelo que lembro, naquela corrida os pilotos estavam sem o HANS. Agora dá pra perceber a importância do equipamento.