PARAÍBA ELÉTRICA

SÃO PAULO (boa sorte) – O Hygor Mathaeus, da Universidade Federal da Paraíba, me mandou a seguinte mensagem:

Sou um leitor do seu blog e faço parte de um projeto de construção de um monoposto elétrico na Universidade Federal da Paraíba. Nosso projeto, o Fórmula E UFPB, participa da competição organizada pela SAE, que envolve diversas universidades brasileiras e tem o objetivo de avaliar os veículos elétricos e o projeto que cada uma produziu. A SAE internacional também tem essa competição em outros países. O projeto envolve alunos de diversas engenharias que daqui a alguns anos possivelmente estarão representando o Brasil nas categorias espalhadas pelo mundo.

Como você deve saber, isso custa bem caro, e nós, como uma universidade publica, temos um problemão relacionado aos recursos. Fizemos uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para comprar alguns componentes. Gostaria de contar com sua ajuda na divulgação dessa vaquinha no seu blog, que conta com pessoas interessadas em automobilismo e certamente vão nos ajudar nessa empreitada.

Quem puder ajudar a molecada, que ajude! Damos a maior força, ainda mais para a Paraíba, lugar que amo de paixão.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago
Thiago
6 anos atrás

Por onde que se pode mandar essas mensagens pra vc?, vi uma reportagem que achei sua cara

LEVI VASCONCELOS
LEVI VASCONCELOS
6 anos atrás

Já participei de um projeto desse tipo e de competições da SAE aqui em São Paulo. Para o estudante de Engenharia é um aprendizado fantástico, pois agrega, além de conhecimentos técnicos, experiências fundamentais para um futuro profissional da Engenharia, como gestão de prazos, pessoas, custos e de imprevistos que sempre ocorrem no decorrer do desenvolvimento de qualquer projeto. Merecem todo o apoio, pois serão futuros profissionais em uma área com grande impacto na qualidade de vida de todos nós: o desenvolvimento de tecnologias da mobilidade menos agressivas ao meio ambiente, mais eficientes e acessíveis. De um modo geral, incentivar e proporcionar educação de qualidade é a melhor forma de garantir um futuro para o nosso país.