CQD
SÃO PAULO (ah, o tempo…) – Foi no dia 9 de março que o Grande Prêmio antecipou: São Paulo iria entrar no mapa da Fórmula E na quarta temporada da categoria, em março de 2018, numa pista montada no Sambódromo do Anhembi. Pois vazou um pré-calendário na imprensa europeia e está lá a corrida do Brasil, mais uma no Chile — como também havíamos antecipado — e a novidade da Itália.
A data marcada é 17 de março. No dia 19 de junho o calendário será divulgado oficialmente em Paris.
Alguém conseguiu abrir o link do pré-calendário?
Mas será que carrega na tomada de 10Ah ou 20Ah? Aliás, criar “dois padrões” já é um contrassenso, padrão é padrão, oras. Espero que o traçado da F-E fique legal, já foi divulgado algum desenho?
Quero muito ver isso de perto!
Ótimo que venha para o Brasil e melhor ainda que seja em São Paulo. Também seria legal no RJ, mas a cidade maravilhosa deixou bizarramente a oportunidade escorrer pelos dedos.
Sampa tem tudo a ver com a F-E. Já o local da pista…. não é tão empolgante.
Será que não dá para pelo menos adaptar a ideia inicial do Di Grassi? Concordo que as vias internas do Parque Ibirapuera (não por acaso considerado um dos melhores do mundo) são estreitas demais para este objetivo. Mas as avenidas ao redor do parque comportam com sobras uma belíssima corrida.
Agora é torcer pra não ter apagão, senão não tem corrida…
Zoeira à parte, adorei a notícia! A categoria me atrai. E irá atrair mais ainda com sua evolução natural! Veio pra ficar.
O entorno do Anhembi é horrivel !!! Não vale dizer que uma corrida no Ibirapuera causaria mais transtorno à cidade do que o que ocorre em Londres (que também tem corrida em um parque, embora mais afastado…)
Ah, essa infame tomada de três pontos…
Muito top ter a F-e no país, corre o risco de termos brasileiros nela e não na F-1. Seja como for eu vou. Só me pergunto se não teriamos um local mais bonito na cidade. O di Grassi chegou a desenhar um traçado que pegava parte do Parque do Ibirapuera. Seria lindo, mas acho que o transtorno para a cidade seria muito grande, imagino que por isso façam num local menos central. Sei lá.