MENU

sábado, 13 de maio de 2017 - 13:49F-1

CREMA CATALANA (2)

esp171

RIO DE JANEIRO (eita) – Ah, o sorriso de Alonso… Como é que o cara consegue um sétimo lugar no grid depois de perder uma sessão de treinos livres, de ter de afinar e calibrar um motor novo, enfrentando carros bem mais fortes como os da Renault, Williams e Force India?

Vejam o tamanho do sétimo lugar de Fernandinho em Barcelona: o primeiro dos outros, tirando as três grandes de hoje, Mercedes, Ferrari e Red Bull. Não está bom para quem mal conseguia passar ao Q2 nas primeiras corridas do ano?

Fernando foi o nome do sábado na Espanha. Deu entrevista na pista, na frente da galera — a F-1 está mudando, o pessoal da Liberty está liberando mais o pessoal, há um certo frescor no ar –, disse que recebeu “um presente” na classificação, ficou feliz da vida. Thiago Arantes, enviado do Grande Prêmio a Barcelona, perguntou ao asturiano se sua façanha lembrava as de Senna com a McLaren em alguma medida, naqueles anos em que a equipe apanhava seguidamente da Williams. “Não, ele era especial. Eu sou mais normal“, respondeu.

Aquela coisa carrancuda e mal-humorada da categoria vai ficando de lado, as pessoas estão mais soltas e leves. A coletiva dos três primeiros, por exemplo, foi no asfalto, e não na salinha. Dá para imaginar isso há um ano? Bernie irromperia pela pista com uma bazuca, abatendo todos a tiros. Se não conseguisse carregara a bazuca, levaria um estilingue.

A disputa pela pole foi muito boa entre Hamilton e um surpreendente Vettel, que teve um susto no Q1, achou que nem passaria da primeira fase, e no fim ficou a 0s051 do inglês. “Um milagre”, definiu. Milagre porque equipe teve de trocar seu motor depois do terceiro treino livre — terceira troca, o que pode representar problemas no futuro próximo.

Hamilton fez sua terceira pole no ano e 64ª na carreira. Com mais uma, iguala Senna. Com mais cinco, passa Schumacher e se torna o maior “poleman” da história, o que deve acontecer neste ano. Bottas, vencedor na Rússia, não brilhou hoje e ficou em terceiro. Nem Kimi, quase fixo no quarto lugar. No mais, na Red Bull Verstappinho enfiou uma luneta de meio segundo em Ricardão. Ah, Ricardão… E as duas Force India foram ao Q3 mais uma vez, com Massa entre elas em nono.

Quem não vem bem é Grosjean, que começa a ficar atrás de Magnussen com uma frequência que pode se tornar perigosa. O que se passa com o francês? Não sei. Hulk entubou Palmer, como de costume, e o mesmo aconteceu entre Wehrlein e Ericsson — o alemãozinho é bem melhor. Stroll se colocou lá na rabeira — é fraco, não tem jeito — e Vandoorne, que tivera uma sexta-feira razoável, não fez sombra a Alonso.

A briga será boa entre Lewis e Sebastian amanhã. Mas teremos olhos apenas para Fernandinho. O que ele fez hoje foi foda. Vai brigar pelos pontos com esse motorzinho de Civic? Talvez. Seria lindo.

E voltamos ao aeroporto.

44 comentários

  1. Simão disse:

    Tudo bem… o Alonso é um baita piloto… Sem dúvidas. Mas o que aconteceu na Espanha foi uma maracutaia a lá Flávio Briatore. Do nada, diante da torcida espanhola, puto da cara com a MacLaren/Honda e prestes a andar na Indy. Vcs acham mesmo que foi só ele??? É claro que liberaram alguma coisa debaixo da carenagem. Não existem milagres na F1… Só interesses…
    Abr FG.

  2. Pangaré 14 disse:

    “O meu sorriso continua o mesmo, mas os meus resultados…”

  3. Sergio Luis dos Santos disse:

    O pior de tudo foi aturar os “narradores” do treino tecendo elogios para as mudanças efetuadas pela FIA, como se tivesse sido ela e não a Liberty quem está reformulando certas besteirices. Os números maiores, identificação dos pilotos e a entrevista na pista são atos da Liberty e não FIA, mas, creio eu, como a Liberty ainda não faz parte da carta de anunciantes da galera, vão ser criativos para não falar o nome dela quando possível.
    Acredito que logo introduzirão outras novidades, como o dia exclusivo para a galera visitar os boxes e poder conversar e ter itens autografados pelos pilotos, por exemplo. Formas de trazer o público para perto de seus ídolos e não os afastar, dando esta chance para poucos que podem pagar ingressos exclusivos para o padock ou ter acesso a passes livres.

  4. perna quebrada disse:

    Hoje, se o Alonso estivesse na Williams, faria a pole.

    Tomara que ganhe Indianapolis.

    Se não fizer nenhuma besteira, ganha.

  5. Charles Camara disse:

    O Bernie era um câncer para a F1, só queria arrancar dinheiro a todo custo. As pataquadas das transmissões de radio durante o GP que atrapalha as narracoes ele fez porque vendeu a ecploracao dessa midia pra uma empresa.

  6. Cláudio F1 disse:

    Tomará que o McLaren não quebre amanhã, o espanhol merece pelo menos terminar o GP de casa, mesmo que não consiga pontuar.

  7. Voulembrar disse:

    Acho que não existe tanto milagre… ajeitaram alguma coisa nesse motor. Se ja sabem que vão quebrar, envenena essa merda no limite para dar 10 voltas.

  8. hermes disse:

    Cade o chupez alonzo?

  9. Segafredo disse:

    Alonso é mito!

  10. jean carlo disse:

    já imaginaram se a mclaren tivesse um bom carro e uma briga com hamilton e vettel…seria algo épico pra f1.
    tipo volta aos anos 80

  11. Jonny'O disse:

    Nem gosto de ficar lembrando coisas do passado quando um post é de uma corrida atual mas…..sinceramente , este sorriso do Alonso , lembrei do sorriso do Emerson em Jacarépagua 78 , embora o resultado do Emerson foi mais importante.

  12. Luis disse:

    Pena que o Felipe Massa tem uma espécie de bloqueio mental que ele simplesmente não ultrapassa o Alonso, deve ser uma sugestão que ele pegou dos tempos de Ferrari em que falaram que ele nunca pode ultrapassar o Alonso e isso continua valendo na cabeça dele mesmo depois de os dois já terem saído da Ferrari. Vai ser uma corrida sofrida e bizarra para o brasileiro, eu só não sei qual das duas opções ele vai tomar quando o carro do Alonso quebrar: ele vai bater logo atrás do carro do espanhol ou vai estacionar, levantar-se do carro e abandonar a corrida junto com ele sem motivo aparente.

  13. Celio ferreira disse:

    Todas as equipes deram um passo a frente, a Williams estacionou ,
    até a Mc lata ficou a frente. De olho no Bottas amanhã , na largada.

  14. Chupez Alonso disse:

    Bobagem.

    Muito zum zum zum por nada. A imprensa quer compensar o foco de Alonso na Indy, dando-lhe foco na F1.

    O carro da McLaren é bom, basta o motor não quebrar. Não quebrou, ele foi o que tem que ser: sétimo.

    O resto é marketing pessoal elevado as Astúrias. Digo, as alturas.

    E o campeonato não será decidido na pista, mas sim nas punições que a Ferrari levará após trocar o 4º motor.

  15. motorzinho de civic ? nao, de merda mesmo.

  16. Helio disse:

    Tomara que de Vettel , e ainda Bottas pressionando muito Hamilton , é melhor esclarecer logo esse negócio de quem é quem . Se a equipe Mercedes fizer jogo de equipe para favorecer Hamilton , penso que o Bottas deve cair fora , ele é muito bom para isso , jamais conseguirá ser campeão por esse caminho aí . É voltar para outra equipe e recomeçar

  17. Ze Dirceu disse:

    Nada me tira da cabeça que a McLaren trocou os carros dos seus pilotos de ontem pra hoje

  18. Helio disse:

    É no mínimo estranho como a Ferrari troca tanto de motor , até agora tudo bem …. mas o campeonato está só no começo ….

  19. Helio disse:

    Alonso será o nome do final de semana da corrida caso consiga terminá-la e entre os 10 primeiros . Será um grande feito , seria bom , ele precisa se animar um pouco , é bom para a F1 .

  20. ags disse:

    O cara é foda..
    Imagina ele numa equipe melhorzinha…digamos a Williams.. onde o Pigmeu da Cantareira só reclama e não faz shiit nenhum…rsss

  21. Arriba Alonso! disse:

    Eu venho dizendo há tempos que o asturiano vai dar a a volta por cima. Essa colocação é o início de um renascimento que o levará ao terceiro título nos próximos dois anos!
    Gente, é só aguardar.

  22. Fernando disse:

    Fico imaginando o que o Alonso não faria esse ano em uma Red Bull…

    Mas como sonhar não custa nada imaginem 2018 com:
    Ham/Bot Mercedes
    Ver/Ric. Ferrari
    Alo/Ver Red Bull

  23. jean disse:

    “Enfiar uma luneta”?
    Deixa pro Edgar isso, Flavio… so fica bom com ele.

  24. #ALONSOÉOCARA disse:

    Alonso foda demais! Ele merece um carro competitivo ano que vem! Já falei aqui no passado que ainda acho que ele ganha mais 2 títulos antes de se aposentar… Ele é o cara!

  25. Fernando disse:

    Meu camarada, vou te falar que o meu amor pelo automobilismos é grande e lendo o seu texto dando a medida do que o Fernando Alonso fez, eu me emocionei pra caramba. Valeu Flavinho, você é o cara!!!!

  26. Fernando disse:

    Meu camarada, vou te falar que o meu amor pelo automobilismos é grande e lendo o seu texto dando a medida do que Fernando Alfonso fez eu me emocionei. Valeu Flavinho, você é o cara!!!!

  27. Francisco Martins disse:

    Felizmente a Liberty Media vai aos poucos mudando a cara da F-1 e acabando com essa postura atrasada que o Bernie Ecclestone insistia em manter nessa categoria, e é lógico que ainda tem muita coisa pra mudar, mas enfim os caras estão no caminho certo e muita coisa boa ainda está por vir!

  28. Rafael Wuthrich disse:

    E ainda tem coragem de comparar Vettel e Hamilton com Alonso. Quando o alemão e o inglês passarem uma temporada assim conversamos. Basta notarem o alemão no ano passado – ou não notarem, se é que me entendem.

  29. Anselmo Coyote disse:

    Civic? Não. McLaren/Titan.

  30. Renato de Mello Machado disse:

    A F1 precisa há tempos, dessas mudanças.O Bernie foi gênio,mas estava chato.Todo piloto, que chega a F1 incomoda e depois fica chato sem exceção. Verstappen um dia vai ser chato,assim como Vettel está sendo.E o chato, competente,cerimonioso e cumpridor de regras do Bernie foi embora.

  31. Sandro Carpio disse:

    Show do Alonso. Feito comparável aos melhores momentos da saudosa Minardi.

  32. pedro disse:

    Acho que a Mclata quebra amanha.

  33. Evandro disse:

    Vai ver que dessa vez colocaram um motor de civc vti 94 no carro do Alonso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *