FOTO DO DIA

Estou guardando esta foto faz tempo, e ainda não tinha encontrado um gancho para publicar. Continuo sem o gancho, mas a foto é tão bacana que não vou guardar mais. Vocês aí: onde, quando? A foto é de Antonio Parramón, para a revista “Manchete”.

emmonelson

Subscribe
Notify of
guest
36 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
4 anos atrás

Duas Lendas Brasileiras do Automobilismo ainda Vivas! A Foto Provavelmente é do GP Brasil 1979.

ANTONIO PARRAMON GARCIA
ANTONIO PARRAMON GARCIA
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
2 anos atrás

Bom dia Flávio Gomes, a foto do Emerson com o Piquet, foi feita por mim para a Revista Manchete. Gostaria que que você colocasse o crédito. Antonio Parramón

Flávio M Peres
4 anos atrás

O Emerson ia vencer essa prova em Interlagos, 1979! Ainda correu com o F5-A, estava em 4º, tirando para os líderes, quando furou um pneu logo depois da entrada dos boxes e ele teve de dar a volta toda de maneira comprometida… Voltou e ainda chegou em 4º, se não falha a memória. Piquet, como já disseram aqui, estava com um problema no pé, largou com pouco combustível, saiu passando todo mundo, até que alguém, acho que o Rega, o colocou pra fora.

PS: Vão alugar DKW pra darmos uma voltinha nos fumacentos em Poços de Caldas este ano???

GARLET
GARLET
4 anos atrás

PIQUET meu ídolo da F1, comecei assistir em 1983 quando ele corria pela Brabham. É muito triste como o jabá fraudulento da REDE BOBO cria uma lenda e abafa a outra. Ridículo. Piquet é 3, Galvão é 0.

Landi
Landi
4 anos atrás

Acerto dos sorrisos.
Emerson – cambagem positiva.
Piquet – cambagem negativa.

Rodolfo Goes
Rodolfo Goes
4 anos atrás

Fittipaldi e Gledson ?

Edison
Edison
4 anos atrás

Já falaram tudo! Na época eu ficava no barranco, perto da curva 3. Domínio total das Ligier.

Marcelo Melo
Marcelo Melo
4 anos atrás

Só sei que a Maria Helena ficou muito puta da vida pelo fato do Emerson ter pego os óculos dela sem pedir. Ela ficou irritadíssima! hahahahaha

jefferson
jefferson
4 anos atrás

Trata-se de dois pilotos um famoso e bem sucedido morrendo de medo da chegada do jovem do lado direito , pois se o jovem brilhasse na Brabham adeus patrocinadores e atenção da mídia pro piloto da esquerda , e foi o qua acabou acontecendo. A foto foi tirada na sexta feira de treinos em Interlagos 1979

David
David
Reply to  jefferson
4 anos atrás

Hahahahahaha, sabe nada de F1!

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
4 anos atrás

Nessa corrida em Interlagos o Piquet tinha batido no treino e quebrado o pé.
Ele sabia que não ia conseguir ir até o fim da corrida, e por isso largou com tanque quase vazio. Passou um monte de gente nas primeiras voltas até que na 6a volta perdeu uma freada, acertou alguém e abandonou.
Eu estava barranco do Retão.

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
Reply to  Paulo Travaglini
4 anos atrás

Caro Walter Travaglini, o problema no pé do Piquet se deu em uma batida ocorrida uma semana antes, com o Brabham BT45 ( bico largo), no GP da Argentina! Veio para o Brasil sabendo que não iria aguentar correr por muitas voltas e, combinou com o Gordon Murray de colocar pouco combustível no carro, para acelerar muito por pelo menos 15 voltas. Deu 10 voltas, até chegar no Clay Regazzoni – que era um muro para ser ultrapssado – e, bateram na frada do Pinheirinho, Com a freada para tentar evitar a batida, forçou com o pé machucado e, com fortes dores, foi para o boxe e parou por lá..

Brabham-5
Brabham-5
4 anos atrás

Vai direto para o meu album de fotos da F1!
Obrigado.

Simão
Simão
4 anos atrás

Duas lendas do esporte mundial!!!!

Alessandro Neri
Alessandro Neri
4 anos atrás

Foto maravilhosa! Espetacular. Nunca tinha visto. Interlagos 1979.

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
4 anos atrás

Onde? – Interlagos
Quando? – 1979

murilo medeiros
murilo medeiros
4 anos atrás

Fittipaldi e suas costeletas anos 70, e Piquet e seu “Xitãozinho e Xororó” anos 80.

Daniel T.
Daniel T.
4 anos atrás

Ano 1979, mas o local está dificil. vou chutar Interlagos.

Marco Cordobe
Marco Cordobe
4 anos atrás

Bom dia.
O local não sei, o ano tbm não, mas ver dois dos maiores pilotos que tive o prazer de assistir vem sempre em boa hora. Achei que seria Interlagos pela cor do guard-rail, mas não sei mesmo…
Só sei que sinto uma saudade imensa destes tempos.
Abraços e sorte

Carlos Pereira
Carlos Pereira
4 anos atrás

Gênios sobre rodas.

Robertom
Robertom
4 anos atrás

Interlagos 1979, GP Brasil (04/02), Emerson correu com o Copersucar Fittipaldi Ford e Piquet com o Brabham Alfa Romeo, a prova foi dominada pelas Ligier Ford Js11, que fizeram a dobradinha Laffite e Depailler.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Robertom
4 anos atrás

Estava lá no padock. Bons tempos de Copersucar!

Gabriel Vargas
Gabriel Vargas
4 anos atrás

Fittipaldi e Carl Sagan

PRNDSL
PRNDSL
Reply to  Gabriel Vargas
4 anos atrás

Caraca, parece mesmo … ahahah

luiz
luiz
4 anos atrás

Faltou o local, que pela cor do guard-rail e modelo da arquibancada seria Interlagos.

Alexandre Canina
Alexandre Canina
4 anos atrás

O lugar pode ser Brands Hatch? Está dificil, mas pelas cores do guard-rail atrás fica meu chute.

Antonio
Antonio
Reply to  Alexandre Canina
4 anos atrás

Se fosse Brands Hatch não estaria escrito “HOMEM” no banheiro ali atrás.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Antonio
4 anos atrás

Então só pode ser no Estoril!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Antonio
4 anos atrás

Se fosse no Estoril, seria “gajo”.

Jonny'O
4 anos atrás

Foto é de 1979, ultimo ano da Copersucar como patrocinador do time Fittipaldi e 1ª ano do Piquet na Brabham-Alfa Romeo.

Poucos se lembram mas este primeiro ano completo do Piquet na F1 teve 2 acidentes violentos, na 1ª corrida na Argentina e depois um acidente pavoroso em Monza , logo no inicio da corrida , 2ª ou 3ª volta , Clay Regazzoni da Williams joga Piquet para o lado externo da pista , o carro do Piquet se partiu ao meio de tão violento o acidente.

Gozado que este acidente nunca é comentado.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Jonny'O
4 anos atrás

Nunca tinha ouvido falar desse acidente, engraçado que ele mesmo não fala (que me lembre) e realmente foi uma porrada.

https://youtu.be/7094pqt6nuo

Falando em patrocinador só hoje resolvi saber quem era Gledson, demais :-D
http://midia.cmais.com.br/assets/image/image-6/1007b9a9ec8ebb3ae1608ed85a9415fb21991e03.jpg

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Jonny'O
4 anos atrás

Pois é.
É que a história do Piquet “não interessa” para boa parte da imprensa brasileira. A gente tem que garimpar muito para encontrar sua história quando estava no seu comecinho na F1
Se fosse um certo outro nome passando por esse acidente, diriam que foi mais um de seus “míticos milagres heróicos..
E lembariam dele toda vez que houvesse corrida nesse circuito.

Cristiano
Cristiano
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

E o Alan Jones não virou inimigo da nação por ter causado acidente em 1980 no Canadá que acabou com as chances de título do Piquet. Aliás, nem falam disso também.

Andre Decourt
Andre Decourt
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

Mas é claro, iriam pintar com cores de trabalho de Hércules !!

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Jonny'O
4 anos atrás

Convenhamos, tentar passar o super casca grossa do Rega por fora na saída da Lesmo era pedir por isso. Pelo menos não tirou o costume do (então) guri, como vimos em Hungaroring 1986.
Ah, fechadas ele levou muitas na carreira, principalmente do Senna, o qual às vezes praticava uma versão light ou sutil da “Navalha Holandesa” do Verstappen.

P. S. : Navalha Holandesa é um termo cunhado pelo jornalista Bernardo Bercht do Correio do Povo para a manobra defensiva hoje proibida pela FIA.