Carros da décadas de 50,60,70,80 são nossas lembranças, não há como gostar de carro e não ficar emotivo! Tenho um destes moderninhos e cheio de fruki,frui de hoje…. q me esforço pra lembrar a placa!!!!
Jason Vôngoli
7 anos atrás
Enquanto isso, a Renault do Brasil queria escrapear seu acervo (inclusive o Scénic chassi 001, além de Gordini, Interlagos, Rabo Quente etc). Precisavam “abrir espaço” na fábrica e iam, literalmente, destruir os carros… Aliás, no que será que deu essa história?
Macario
7 anos atrás
O jovem Nicolas em um Leite Gloria, uma mistura potencialmente explosiva…
Anderson Grzesiuk
7 anos atrás
Belo vídeo, e bela atitude da Renault France em cultivar seu passado, sua história. Fazendo um paralelo, a Audi Germany faz o mesmo com sua história com a DKW. Já no Brasil, tanto a Audi, como a Renault, parecem se envergonhar de seu passado por aqui, onde veículos como Belcar, Vemaguete, Fissore, Candango e Gordini fizeram história, mesmo que não tenham sido produzidos diretamente pelos fabricantes.
Roberto Mota
7 anos atrás
Será que na F1 (e no mundo) extremamente pasteurizado em que vivemos poderíamos ter isso de novo? Olha que bacana (e a leveza e graça de Satoru, que até então eu achava carrancudo).
No dia 30 de Julho houve em Campinas SP uma comemoração dos 80 anos da vitoria de um piloto local Benedicto Lopes numa corrida que existiu por alguns anos nessa cidade . Carros antigos das decadas de 20 e 30 participaram da prova de exibição paralembrar a vitoria numa das cinco edições da prova. Um video interessante. https://www.youtube.com/watch?v=EPJFmJPXXzE&t=266s
Rogerio
7 anos atrás
Bem legal o vídeo, mas não mostrou muita coisa
Você sabe qual a velocidade e o tempo do gordini ?
Que mecânica ele utilizou ?
Abraços
Alvaro
7 anos atrás
Primeiro carro que dirigi foi um Gordini cinza 64, ronco maravilhoso, mas o apelido de leite glória , para o mais novos, a propaganda dizia que “desmancha sem bater”, era perfeita, mas era um carro muito interessante.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Escolheram o gelo bravo do inverno, porque em qualquer outra estação o motor teria derretido.
Abs.
Cara, isso aí não é gelo não, é sal. Tua cabeça é que deve estar derretendo…
Foi filmado no deserto de sal de Bonneville, em Utah, USA.
Flávio, você já viu esta foto do Ayrton Senna dirigindo um Lada no circuito de Budapeste em 1986? Vi no Continental Circus.
http://continental-circus.blogspot.com.br/2017/08/a-imagem-do-dia.html
Já foi publicada aqui, inclusive.
Carros da décadas de 50,60,70,80 são nossas lembranças, não há como gostar de carro e não ficar emotivo! Tenho um destes moderninhos e cheio de fruki,frui de hoje…. q me esforço pra lembrar a placa!!!!
Enquanto isso, a Renault do Brasil queria escrapear seu acervo (inclusive o Scénic chassi 001, além de Gordini, Interlagos, Rabo Quente etc). Precisavam “abrir espaço” na fábrica e iam, literalmente, destruir os carros… Aliás, no que será que deu essa história?
O jovem Nicolas em um Leite Gloria, uma mistura potencialmente explosiva…
Belo vídeo, e bela atitude da Renault France em cultivar seu passado, sua história. Fazendo um paralelo, a Audi Germany faz o mesmo com sua história com a DKW. Já no Brasil, tanto a Audi, como a Renault, parecem se envergonhar de seu passado por aqui, onde veículos como Belcar, Vemaguete, Fissore, Candango e Gordini fizeram história, mesmo que não tenham sido produzidos diretamente pelos fabricantes.
Será que na F1 (e no mundo) extremamente pasteurizado em que vivemos poderíamos ter isso de novo? Olha que bacana (e a leveza e graça de Satoru, que até então eu achava carrancudo).
https://www.youtube.com/watch?v=TTi585p_Vz4
No dia 30 de Julho houve em Campinas SP uma comemoração dos 80 anos da vitoria de um piloto local Benedicto Lopes numa corrida que existiu por alguns anos nessa cidade . Carros antigos das decadas de 20 e 30 participaram da prova de exibição paralembrar a vitoria numa das cinco edições da prova. Um video interessante. https://www.youtube.com/watch?v=EPJFmJPXXzE&t=266s
Bem legal o vídeo, mas não mostrou muita coisa
Você sabe qual a velocidade e o tempo do gordini ?
Que mecânica ele utilizou ?
Abraços
Primeiro carro que dirigi foi um Gordini cinza 64, ronco maravilhoso, mas o apelido de leite glória , para o mais novos, a propaganda dizia que “desmancha sem bater”, era perfeita, mas era um carro muito interessante.
Bom dia! Quando vi esse Infiniti Elétrico Retrô lembrei de você:
http://www.driven.co.nz/reviews/previews/infiniti-reveal-prototype-9-electric-retro-roadster/
Então vai gostar desse:
https://www.youtube.com/watch?v=-11A-FtTibs
Caraca, o Comas tá velho, hein… a gente tende a pensar que esses caras não envelhecem.