SPANADAS (3)

beldom171

SÃO PAULO (com fome) – Bom, coloquem aí na lista dos GPs da Bélgica que não serão lembrados para toda a eternidade o de hoje.

Quando um piloto como Hamilton vive uma fase muito boa, tem um carro excepcional e vai para uma prova num circuito que casa com o equipamento que tem, a chance de alguma surpresa reside apenas em fatores que não lhe digam respeito — como um retardatário retardado, um maluco que invade a pista, uma chuva repentina, ou dois companheiros de equipe débeis mentais que decidem resolver no braço suas diferenças.

[bannergoogle]Foi o que quase aconteceu, graças aos amalucados Sergio Pérez e Esteban Ocon. A dupla da Force India, que ainda vai se matar numa curva qualquer por aí, voltou a aprontar. De um jeito perigoso. E coloque-se na conta do mexicano a insanidade. Foi na volta 30, na descida da Eau Rouge. Ocon tinha saído melhor da Source. Colocou o carro por dentro, entre o muro e o de Pérez, e faria a ultrapassagem, provavelmente. Valia o décimo lugar.

A Eau Rouge, como se sabe, é esquerda-direita. Pérez teria a primeira perna para seu lado, mas a segunda seria de Ocon. O francês começaria a subida da Raidillon na frente, mas Checo poderia tentar dar o troco pegando o vácuo na retona Kemmel para arriscar algo na freada para a Les Combes. É o que qualquer ser civilizado faria.

Mas Pérez resolveu espremer Ocon no muro a 300 km/h. Ocon resolveu não tirar o pé. Os dois se tocaram e milagrosamente sobreviveram. Não rodaram, não voaram, não bateram. Flertaram com a morte. O saldo foi um pneu furado no carro do mexicano, que abandonaria a prova no final. Esteban ainda pontuou. Detalhe: na primeira volta eles também tinham se tocado na mesma descida.

beldom173

Esses meninos deveriam estudar um pouco, procurar saber o que aconteceu entre Bellof e Ickx em 1985 no Mundial de Marcas, lá mesmo em Spa. Os dois corriam pela Porsche. Bellof morreu.

Essa luta insana motivou a entrada do safety-car numa prova que vinha sendo disputada burocraticamente por quase todo mundo, dando a chance de uma relargada que poderia mudar um quadro imutável desde a primeira volta. Como ficaram pedaços de carro da Force India pela pista, os comissários tiveram de limpar a área e, com isso, todos foram aos boxes para um segundo pit stop — a primeira janela de paradas tinha começado na altura da volta 12.

[bannergoogle]Hamilton, que liderava com segurança — sempre mantendo uma diferença entre 1s5 e 2s para Vettel –, colocou pneus macios. O alemão ferrarista espetou ultramacios. Teríamos ainda 14 voltas com os dois grandes duelistas da temporada usando pneus bem diferentes. Uma briga que poderia animar o dia.

Mas ela se resumiu mesmo à relargada. Como dito ontem, é a chance de passar em Spa: embutir no adversário na Eau Rouge e tentar o vácuo lá em cima. Sebastian teve essa chance duas vezes: na primeira volta, e na 34ª, quando foi autorizado o tenso reinício do GP da Bélgica. Mas Lewis se defendeu muito bem em ambas. E quando contornou a Les Combes na frente, já se sabia que só perderia a posição se cometesse algum erro, ainda que, na parte final da corrida, tivesse pneus mais duros que os do rival.

Mas no caso da Mercedes, os ultramacios não eram a melhor escolha, mesmo. Mais rápida no início de sua vida útil, logo a borracha gosmenta começava a dar sinais de fadiga. Foi assim nas primeiras voltas, quando Hamilton teve alguma dificuldade para desgarrar da Ferrari de Tião Italiano.

Tendo evitado a ultrapassagem na largada e na relargada, o resultado só poderia ser o que acabou sendo: mais uma vitória para Comandante Amilton, a quinta no ano, 58ª na carreira, e mais alguns pontinhos descontados na luta pelo título. Tudo isso no dia de seu 200º GP.

Vettel segue líder, agora sete pontos à frente. Chegou a Spa com 14 de vantagem, mas não tinha do que reclamar. A Mercedes foi, mesmo, mais rápida durante todo o fim de semana. O pódio foi completado por Ricciardo, que fez uma bela corrida. Contou com algumas intempéries de quem poderia chegar à sua frente, verdade, mas mereceu.

beldom175

Verstappinho, por exemplo, quebrou de novo. Estava em quinto quando perdeu potência do motor e abandonou pela sexta vez no ano, ficando irritadíssimo. Raikkonen, que era o quarto no começo da corrida, foi punido com um stop & go porque justamente na hora em que Max estacionava o carro quebrado havia uma bandeira amarela e ele não tirou o pé.

Bottas, tranquilo em terceiro até o safety-car, é que acabou sendo inapelavelmente ultrapassado pelo australiano da Red Bull, na relargada. Por ele e por Kimi, também, que graças ao safety-car se recuperou bem, depois de cair para oitavo, e voltou ao quarto lugar. Linda manobra, inclusive. De ambos. Valtteri ficou no meio da pista e tomou de Ricciardo pela esquerda e de Raikkonen pela direita — lembram de Hakkinen x Schumacher com Zonta no meio em 2000?

O finlandês acabou em quinto, depois de uma atuação muito apagada, se distanciando de vez de qualquer possibilidade de lutar pelo título, algo que eu nunca acreditei que iria acontecer, de qualquer forma. O finlandês está com 179 pontos, 41 atrás de Vettel e a 34 de Hamilton. Não faria nenhum sentido, agora, incomodar o britânico. Será que aquela gentileza da Hungria vai custar caro? Seja como for, acho que fizeram o certo, lá. Todos: Hamilton, Mercedes, Bottas. Se o preço for perder o título por três pontos, paciência.

Depois de Sapattos, fecharam a zona de pontos Hülkenberg (tem feito uma grande temporada), Grosjean, Massa (sua melhor corrida no ano, saindo de 16º para oitavo no final), Ocon e Sainz Jr.

finalbel17

E nada mais a relatar. De Mick Schumacher e Sérgio Sette Câmara, falamos em outros posts. Sobre a comédia Alonso e suas lamúrias pelo rádio, amanhã. Agora vamos aproveitar o domingo de sol, inclusive porque a Lusa ganhou mais uma.

Subscribe
Notify of
guest

65 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredinho
Alfredinho
6 anos atrás

O campeonato deste ano está sendo disputado ponto a ponto entre Hamilton e Vettel. Acredito que chegou a hora de Bottas e Raikkonen assumirem suas posições de escudeiros, salvo algo excepcional.
Em relação a Ricciardo, somente uma reviravolta poderia colocá-lo na disputa. O australiano, inclusive, não está mostrando mais a garra que o elevou à condição de substituto de Vettel na Red Bull. E o motor Renault já não é mais o mesmo. Quanto ao Max, uma benzedeira ajudaria.

Ivo Rettor
Ivo Rettor
Reply to  Alfredinho
6 anos atrás

Acorda alfredinho, tá de brincadeira????
O que voce disse entre Vettel e hamiltão é o obvio do obvio do obvio….!!!!
Sobre Bottas e Raik voce só disse asneira pois Raik tá fora da disputa a tempo e Bottas sempre aceitou ser escudeiro a ser sacrificado e quanto ao ricardão voce espera o que, que os 4 pilotos Fer+Merc , todos os quatros simulttaneamente, não marequem pontos em 6 das oitos corridas finais???? Cara, voce come, fuma, cheira o que mesmo hein???? e Vettel foi quem deixou a RBR e não o contrario, motor renault não é mais o mesmo???? Sério???só agora voce viu isso???? E percebe-se que voce é adepto de fetichismo mas o Verstapen provavelmente não!!!!!!CAramba

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Ivo Rettor
6 anos atrás

Ivo, vamos por partes:
Um escudeiro não aceitaria a posição de volta, sabendo que aqueles poucos pontos podem fazer a diferença no final, levando-se em conta que no passado recente Vettel ganhou 2 campeonatos em cima de Alonso por poucos pontos.
Eu não falei em nenhum momento que Vettel saiu ou foi tirado da RBR (você que bebeu).
O que tem a ver uma benzedeira com fetichismo? Explique, se puder. Estou curioso.

VictorHugoGT
VictorHugoGT
6 anos atrás

Olha, não vejo culpa do Perez. Vejo defesa. Não havia meio carro do Ocon, não mudou de faixa mais de 1 vez… quer o quê? Filantropia? Se o Ocon tirasse o pé ao ver o “muro da morte” de aproximando, como qualquer piloto são, passaria no vácuo após a Eau Rouge, mas não. Creio que primeiramente VOCÊ é responsável por sua vida (e ele nem botou meio carro).
Vista-se de Perez: você abriria pro menino rápido que disputa diretamente com você? Só um hipócrita responderia que sim (e eu não gosto de nenhum dos dois).
Falo com experiência de kart mas antes de mais nada, de corrida. A regra é clara e o menino afoito – otimista, segundo o gentil Perez

tiago
tiago
6 anos atrás

Por favor Globo, sei que nao sou merecedor de pedir algo, pois nao gosto de assistir as corridas por voces, mas retirem o reginaldo leme, ele erra demais, esta complicado em menos de 10 voltas ele erra umas 2 a 3 vezes as informacoes basicas.

Bola da Vez
Bola da Vez
6 anos atrás

Esse Alonso é um metido! Não suporta ficar por baixo. Abandonou a prova sem problema nenhum no carro, só porque estava sendo ultrapassado por todo o grid.

Rafael Mafra
Rafael Mafra
6 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=b7Ix0q76E0g

Berd Schneider e Laurent Aiello passaram por isso em 2005 e Schneider sobreviveu.

Ivo Rettor
Ivo Rettor
6 anos atrás

Corrida insossa previsivel….
Ferraram com o Kimi…
Bottas só fez bostta
ricardo ia chegar depois que os outros ja tinham tomado banho, mas a quebra do ver, o ferro no kimi e as cagadas do bottas lhe deram o podio somado a bagunça dos indianos. Me pareceu que o safety car foi a salvação da lavoura pro hamilton tudo indicava que ele os pneus dele se acabariam antes das 44 voltas, já Ve77el vinham preservando os pneus e ainda ficando no encalço …. mas isso nunca saberemos….
Todo mundo sabia que a mercedes ia deixar todos pra tras, muito mais até que se viu, alias Ve77el ficou bem proximo numa pista em que as mercedes deveriam abrir uns 23 segundos erntãooo, o que ninguem entendeu mesmo como bosttas foi tao mal, pra quem tem um mercededão nas maos!!! se tivesse ficado em segundo teria ajudado mais as equipe e se manteria vivo no campeonato, agora ele tera que torcer pra Ve77el e hamilto se enroscarem …… o resto9 foi o resto, destaque pra hulckemberg que não tem carro suficiente pro seu talento, massa deu sorte com o azar e as trapalhadas alhheias ja strol ainda deve ta comemorando o segundo lugar no canada e esqueceu de correr … bye bye galera!!!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Ivo Rettor
6 anos atrás

Mas o Stroll não foi terceiro? E em Baku? No Canadá, ele marcou os primeiros pontos dele na Fórmula 1.

ivo rettor
ivo rettor
Reply to  Renato F1
6 anos atrás

voce tá certissimo renato f1, eu me confundi, mas o que eu quiz dizer que o Stroll marcou pontos no Can e mais aquele podio e parece que já foi o suficiente pro ano todo pois nao aparece mais nas corridas, ok, abraços!!!

fredy
fredy
6 anos atrás

Peres é o piloto mais sujo do Grid. Mas o incidente de ontem também pode ser colocado na conta da force indian. Ocon estava na frente de Peres e os caras pararam o mexicano primeiro nos boxes. Voltou mais rápido e conseguiu ultrapassar o companheiro quando este voltava do pit com pneus frios. Na volta seguinte o troco de Ocon e a batida depois de uma fechada criminosa. Tivesse a equipe levado Ocon a fazer o Pit primeiro o italiano só veria o mexicano pelo retrovisor. Aprendi a respeitar esse moleque. Não cede um centímetro ao companheiro mal caráter.

fredy
fredy
Reply to  fredy
6 anos atrás

Duas correções. Ocon é Francês, não italiano.
Mau caráter não se escreve com l.

Celso
Celso
6 anos atrás

Foi uma corrida que nem Hamilton e nem Vettel erraram.
Não houve nem uma fritada de pneu (exceto Hamilton na volta de apresentação)
E numa F1 que só passa com asa aberta, isso torna as coisas mais difíceis.

Mas foi uma boa corrida.

Qto aos dois malucos, acho que foi bom terem se tocado antes do Esquerda-Direita. Porque senão, bateriam lá em cima, com as consequência que já vimos antes.

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
6 anos atrás

Outro fator que contribui também para o ingresso do Nasr na F1, acho eu, foi o Tio que sabe muito bem trabalhar nos bastidores. O toque na Água Vermelha, pensei a mesma coisa, Bellof. Aqueles moleques se forem para a Parabólica com esse comportamento, vai dar merda. No mais, aguardar a coluna falando do Alonso.

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
6 anos atrás

Outro fator que contribui também para o ingresso do Nasr na F1, foi o Tio que sabe muito bem trabalhar nos bastidores, o toque na Água Vermelha, pensei a mesma coisa, Bellof,

Clayton Araujo
Clayton Araujo
6 anos atrás

Corrida meio sem sal, mas mostrou que Hamilton e Vettel são realmente mais fortes mentalmente do que os outros. Foi muita pressão do começo ao fim da corria. Não erraram e mereceram as suas posições.

Mario
Mario
6 anos atrás

Galvão perguntou pro Burti quem bateu mais: ele (Burti) ou Verstappen .

Guilherme
Guilherme
6 anos atrás
Gustavo
Gustavo
6 anos atrás

Ufa… que bom saber que não perdi nada que valesse a pena assistir na F-1..
As corridas da MotoGP, em Silverstone, foram fantásticas.

E Andrea Dovizioso, nessa corrida, assumiu a ponta do campeonato.

Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

O que está acontecendo na Force India já não é mais coisa de Fogo Amigo e sim coisa de Fogo Inimigo com tiros pra todos os lados onde quem estiver por perto vai ter que se proteger pra não ser atingido. É Verstappinho esse ano está meio frustrante com essa quebras, seria Macumba do Daniil Kvyat? O Massacrado comemorou o seu oitavo como se fosse uma vitória e ainda disse que poderia vencer a corrida se largasse lá na frente, menos Massacrado menos! A Ferrari tem que abrir os olhos na Itália porque o Hamilton vem com tudo e mais um pouco agora atrás da liderança do mundial.

Bola da Vez
Bola da Vez
6 anos atrás

Eu não estou entendendo nada! Hamilton vive fazendo pole, vence, corre, corre, corre e é Vettel quem continua liderando o campeonato?
Quem pode explicar isso?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Bola da Vez
6 anos atrás

É a merda desse regulamento que beneficia o regular e encolhe o vencedor!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Não caia nessa, Bola. O regulamento beneficia o vencedor com 7 pontos, que é a maior distância entre os que pontuam. O que ocorre é que Vettel obteve até agora, colocações melhores do que Hamilton.

Boca
Boca
6 anos atrás

A Ferrari e Vettel elevaram muito o “sarrafo”.
Parabéns pela grande corrida e grande fase. Vettel pilota muito. Foi a corrida toda a menos de 2 segundos à caça de Lewis.

Lewis tb mandou muito bem, pra quem não tem “cabeça no lugar quando pressionado”, correu sob pressão de Vettel o tempo todo sem erros.
Ricardo tb é foda.

Mas os finlandeses….
Sem coments

Amaral
Amaral
6 anos atrás

Se a batalha Perez-Ocon fosse na Mercedes ou na Ferrari, os dois seriam rifados ao final da temporada. A preço de banana.
Não vi a corrida, nem o “vetê”, nem o vídeo do incidente. Mas pra mim o relato do post já foi mais que suficiente para ter certeza de que deram muita sorte. Já andaram dando sorte nessa temporada em se embolarem e não acontecer nada. Numa dessas o anjo da guarda tá de férias e a coisa acaba mal, aí quero ver. Nem sempre o anjo de guarda tá sentado no guard-rail igual aquela panca entre Perez e Massa no Canadá anos atrás.
E, sim, eles precisam ver o vídeo Ickx X Bellof. Ou pelo menos ler a Wikipedia, pra saber que dois carros não cabem no mesmo lugar da Eau Rouge.

FABIOM
FABIOM
6 anos atrás

a melhor corrida do Massa foi em Baku né?! Msm abandonando. Flavio seria muito legal se vc fizesse um post falando sobre o Tony Kanaan, de um alguns pra cá ele vem mt mal e nesse ano agora começou a se envolver em acidentes que chegam a ser vexatórios ( na minhas contas já foram ao menos 3 acidentes bizarros) .

FABIOM
FABIOM
6 anos atrás

muito legal se vc fizesse um post falando sobre o Tony Kanaan, de um alguns anMelhor corrida do Massa foi em Baku né?! Msm abandonando…. Flavio seria os pra cá ele vem mt mal e nesse ano agora começou a se envolver em acidentes que chegam a ser vexatórios ( na minhas contas já foram ao menos 3 acidentes bizarros) .

Segafredo
Segafredo
6 anos atrás

Vai ser difícil, mas, se Hamilton conseguir o título, terá sido contra 3….. porquê Bottas concerteza não consegue fazer seu papel.

Pangaré 14
Pangaré 14
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

O ponto alto da corrida, Sennafredo, foi a ultrapassagem do Palmer em cima do Alonso.

Impagável! Hahahahahahaha!

Pangaré 14
Pangaré 14
Reply to  Pangaré 14
6 anos atrás

E com o carro que deu os dois títulos ao Alonso.

Ironia dos Deuses.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Exagerou. O Bottas já somou muito mais pontos que o Raikkonen. Aliás, o Bottas evitou duas vitórias do Vettel quando o Hamilton não esteve tão bem. No último final de semana, o Bottas esteve realmente bem abaixo do nível do Hamilton. Mas, prefiro acreditar que foi um final de semana ruim dele.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato F1
6 anos atrás

Eu tbm….

Pangaré 14
Pangaré 14
Reply to  Renato F1
6 anos atrás

Depois dessa ultrapassagem em cima do espanhol, o Palmer vai renovar com a Renault. Adeus, Kubica!

GETULIO GONCALVES
GETULIO GONCALVES
6 anos atrás

Esses “meninos” do Mallya são amalucados mesmo, mas acho que o Perez, apesar de culpado, evitou um acidente muito maior, eles iriam subir a Eau Rouge quase lado a lado e você lembrou muito bem do acidente em que faleceu o Belof, tem ainda as caramboladas da BAR nos treinos com Zonta e Villeneuve, alí não é lugar para discutir relação. O que podemos dizer da penalidade imposta ao Kimi?, será que se fosse o Vettel seria a mesma coisa? acho que não, pois o caso de Baku foi muito mais grave e só o puniram por causa do problema com o Hamilton. O caso do Alonso não estaria assim se o Ronn Denis ainda estivesse no comando da equipe, já teria colocado do London Norris para correr e escorraçado o “melhor piloto do Grid” que não ganha nada. O que ele quer? foi pra lá por dinheiro e a Honda está pagando.

Mônica
Mônica
6 anos atrás

O meu gatão saiu em quarto e chegou em quarto por causa de uma punição ridícula!
Vai entender… Ele sai do quarto e chega no quarto, só não acerta a porta do meu quarto…

MarcioD
MarcioD
6 anos atrás

Bela vitoria(esperada) de Hamilton em seu 200º GP, igualando o recorde de 68 poles de Schumi registrando-se que este conseguiu o feito em 241 GP’s. Já que fez 7 poles em 12 GP’s e ainda faltam 8 acredito que passa facilmente das 70 poles. Vettel em ótima corrida bem que tentou a ultrapassagem na largada, na relargada após o SC e pressionando no final, mas seus esforços foram em vão.
Este Ricciardo é mesmo um excelente piloto, com um carro inferior vem demonstrando ser melhor do que Bottas e Kimi(de quem esta na frente na pontuação).
A Ferrari ao aceitar a exigência de Vettel pela renovação com Kimi pode dar adeus definitivamente ao titulo de construtores também no ano que vem.

Dartha
Dartha
6 anos atrás

Jornalista de verdade procura sempre contextualizar historicamente os acontecimentos atuais.
Parabéns.

paulo maia
paulo maia
6 anos atrás

O Mala Verstario tá forçando o carro, senão porque o Riccardo não quebra?
Piloto de videogame.

Felipe Morita Ueda
Felipe Morita Ueda
6 anos atrás

Objetivamente falando, a Ferrari, atualmente, é superior à Mercedes. Apesar do Hamilton ser um excepcional piloto, acho que o equipamento italiano vai presentear o apenas competente Vettlel com o campeonato. É esperar e conferir.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
6 anos atrás

Faz algum tempo que Spa deixou de ser uma boa pista, o que já foi muito no passado. Mas hoje, com tanta área de escape asfaltada, muros distantes, é só mais um tilkódromo da vida. Única parte que ainda oferece alguma coisa é a reta e a da ex-eau rouge (também amputada) por conta da subida e de misturar alta velocidade com algo um pouco sinuoso, exigindo maior carga aerodinâmica. De resto… No geral, sem chuva, as corridas são chatas, mesmo. Como será Monza.

Ah, e boa corrida do Felipito… Fazia muito, muito tempo que não tinha uma prova tão constante. Talvez mais de um ano (teve Baku e tal, mas ali foi mais um salseiro generalizado que ia caindo no colo dele). Hoje foi bem o Massa.

Bardet
Bardet
6 anos atrás

Afrouxaram uns parafusos do carro do Bottas, fim da ameaça de disputar com Hamilton o campeonato. Finito. E na reta Mercedes ainda fala mais alto, Tens uns cavalinhos a mais ainda no motor das 3 pontas.

valter rodrigues
valter rodrigues
6 anos atrás

O Perez “espremeu” Button na McLaren e “dançou”. Vai perder a vaga tambem na Force India. A Mercedes vai impor Werlein na Force India.

jean carlo
jean carlo
6 anos atrás

Achei que hamilton, vettel e riccardo mandaram muito bem na corrida. kimi e bottas mandaram muito mal. alonso começou bem, mas depois não fez mais nada. Massa foi bem, boa corrida do brasileiro.
Ia dizer que fiquei impressionado com a atuação do vettel nos treinos, já que ficou o tempo todo atrás do kimi e quando valeu mesmo detonou o finlandes e bottas. mas daí vi que ele usou o truque do vácuo com o kimi.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  jean carlo
6 anos atrás

O talento tem que estar aliado ao trabalho, à inteligência e também à sorte. É o caso de Vettel e de Hamilton.

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
6 anos atrás

Corridaça do Hamilton. É bonito de ver essa pilotagem no limite, sem erros.
(E pensar que o Schumacher era perfeito assim em 90% das corridas do ano….por isso ganhou tanto).

Que pena do Max. Se fosse brasileiro já teria nascido uma teoria de que existe um “red button” aí….

Wolfpack
Wolfpack
Reply to  Rafael Rego BH
6 anos atrás

De novo cara, colocando no altar o Carcereiro de Auschwitz. O cara passa a vida toda fazendo M E R D A e depois que se acidenta e/ou fica velho, vira santo. Schumacher foi o maior vigarista de todos os tempos da F1. Schumacher virou um repoulho, uma pena, mas isso não apaga o que ele fez de ruim na F1.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
6 anos atrás

Boa tarde Gomes e galera.

Parabéns N1 do Griid …
LEWIS !!!
exibição tipo…. Drive to Perfection…. !!!
a brincadeira para dar graça no campeonato 2017 Acabou….kkkkkkkkk
Lewis em Monza vai dar PAU GERAL de novo…kkkkkk
Go Lewis rumo ao Tetra !!!
Valeu.

Alan Borghini
Alan Borghini
6 anos atrás

Discordando um pouco, Flavio, acredito que Ocon nunca chegaria à Eau Rouge à frente do Perez, pois estava somente com a asa dianteira ao lado da roda traseira já no meio da descida e, assim, atribuo-lhe toda a culpa pelo incidente.
E não encontrei nada da vitória d Sette Camara na página inicial do Grande Premio.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Concordo com a opinião do amigo Alan……Ícone quis forçar por onde não daria é decidiu não tirar o pé, para foder com o pneu de Perez.

Wolfpack
Wolfpack
Reply to  Alan Borghini
6 anos atrás

Só vc e o Galvão acham isso! Perez errou, todo mundo viu isso durante a transmissão.

Murillo
Murillo
Reply to  Alan Borghini
6 anos atrás

Mesmo que Ocon não chegasse à frente na Eau Rouge não tira a culpa TOTAL do Perez foi ele quem espremeu o Ocon no muro.

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
6 anos atrás

O absurdo nisso tudo é FIA não dar uma punição exemplar no Mexicano, talvez por se tratar de os pilotos serem da mesma equipe o que por si já é um absurdo. Espremer outro piloto, daquela maneira e naquela velocidade, é algo mais que anti-desportivo, é criminoso mesmo. Esperemos que esse merda toda não acabe em tragédia!!!

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  Alfredo Aguiar
6 anos atrás

Por comentários como esse que a F1 não vai demorar a adotar bolha nos carros para que eles não se encostem. O que tem demais manobras arriscadas? Deixem os meninos brincarem! Que mania de censurar as poucas coisas boas que ainda temos na F1… Fosse hoje, haveria petição pra banir Senna e Prost. Pífio.

Macario
Macario
6 anos atrás

Acho que a melhor corrida do Massa no ano foi em Baku. Ali ele claramente poderia ter vencido. O carro quebrou e Stroll conseguiu um pódio mais do que improvável.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

Spa separa os homens dos meninos. Chegamos à conclusão, mais uma vez, que Alonso não passa de um menino. O espanhol nunca venceu em Spa.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Quanta besteira kkkkk

Alexandre
Alexandre
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Gunnar Nilson, Dan Gurney e Peter Collins venceram. Eles são mais homens que o Alonso então?

jean carlo
jean carlo
Reply to  Alexandre
6 anos atrás

coulthard, hill.
mas é perfil fake pra causar polemica…bobos somos nós que tentamos refutar.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alexandre
6 anos atrás

Um piloto duas vezes campeão do mundo e que, segundo os fãs, tira leite de pedra, tendo disputado 13 (treze) GPs em Spa com Renault, Ferrari e McLaren (não estou contando o ano com Minardi). Piloto esse que, nesse tempo todo, não conseguiu vencer uma única vez na lendária pista…

…só pode ser um menino.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alexandre
6 anos atrás

Faltou dizer: Alonso, além de nunca ter vencido, nunca fez pole e nem volta rápida em Spa.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Alexandre
6 anos atrás

Vdd Jean Carlo

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Spa hoje é só mais um tilkódromo. Tem tanta área de escape asfaltada, incluso a ex-eau rouge, que de desafiadora atualmente não tem nada, que qualquer zé ruela não precisa de muito pra andar no limite. Único dos circuitos clássicos que não foi amputado e exige coragem e arrojo dos pilotos é Suzuka.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás

Você está dizendo que Alonso é menos que um Zé Arruela?