SO LONG, SEPANG (3)

dmal170

RIO (vai dar praia) – Alguém pode ter ficado decepcionado com a falta de combatividade de Hamilton na corrida da madrugada. Logo na quarta volta, depois de partir bem da pole, sem nem ter de se preocupar com o segundo no grid — Raikkonen miseravelmente teve seu carro levado para os boxes e sequer largou –, foi ultrapassado por Verstappinho sem oferecer resistência. A partir daí, sentou-se no segundo lugar e nele ficou até a quadriculada.

Arriscaria dizer que nem mesmo Lewis curte tanta tranquilidade, mas iria fazer o quê? Brigar com Max, que tinha um carro melhor e nada a perder? A troco?

Foi esse o resumo do GP da Malásia, que deu ao jovem holandês a segunda vitória de sua carreira, um dia depois de completar duas décadas de vida. “Não quis correr nenhum risco”, reconheceu o piloto da Mercedes.

É o óbvio ululante. Até o fim do Mundial, ele só tem de se preocupar em chegar na frente de Vettel. E, em Sepang, isso só não aconteceria se fosse abduzido.

Sebastian largou em último, depois de um problema no turbo na classificação igual ao que tirou Kimi da corrida antes mesmo de seu início. Chegaria atrás de qualquer forma, como chegou — apesar de ter feito uma ótima prova e ter saído com a sensação de que não fossem os azares acumulados, poderia vencer o derradeiro GP malaio.

[bannergoogle]”Eu ganharia se largasse na frente”, falou Tião Italiano, coberto de razão. Da rabeira, foi escalando o pelotão até terminar em quarto. A ascensão foi rápida até a terceira volta, pulando de 20º para 11º. Aí, empacou atrás de Alonso por algumas voltas, o que lhe atrasou a vida um pouco. Mas a meta era clara e factível: chegar, na pior das hipóteses, em quinto — atrás das duplas de Mercedes e Red Bull. Mais do que isso seria lucro. O pódio, então, um sonho.

Para cumprir seu objetivo, Vettel largou com pneus macios, o que lhe permitiria adiar sua parada abrindo espaço entre aqueles que fariam seus pit stops antes. O plano vinha dando certo e na volta 21 ele já estava em quinto, começando a se aproximar de um apagadíssimo Bottas — que, pelo menos, admitiu que está numa fase ruim, sem confiança. Então, a Ferrari o chamou para os boxes, surpreendendo a Mercedes. Foi na volta 28. Colocou supermacios e voltou para a pista voando. Na seguinte, Valtteri parou. E voltou atrás do alemão.

A partir desse momento, a tarefa de Sebastian se tornaria bem mais difícil. Estava mais de 12s atrás de Ricciardo, o terceiro colocado. Lá na frente, Verstappinho e Comandante Amilton, já com suas paradas realizadas, desfilavam sem maiores problemas, confortavelmente em primeiro e segundo.

A diferença para o australiano começou a cair volta a volta e na 45ª, já na reta final da prova, era de 2s2. Um pódio para o alemão parecia possível, ainda que Ricardão fosse um alvo difícil por sua reconhecida capacidade de defender posição.

O que teve de fazer apenas uma vez, na volta 49, no fim da reta dos boxes. Vettel ciscou pra lá, ciscou pra cá, mas não passou. A tentativa única tem uma explicação. Num ritmo muito forte para se aproximar da Red Bull, Sebastian detonou seus pneus dianteiros. “Achei que ele iria tentar mais”, surpreendeu-se o rubro-taurino. Mas no fim foi mesmo uma chance única. Não deu, Vettel tirou o pé e preferiu garantir o quarto lugar, que já estava de bom tamanho.

dmal172

Hamilton ampliou sua vantagem sobre o ferrarista de 28 para 34 pontos, 281 x 247, o que não foi de todo mau para os vermelhos de Maranello depois de tantos problemas inacreditáveis no mesmo fim de semana. Aliás, teve mais um: após a bandeirada, na volta de desaceleração, Stroll conseguiu bater em Vettel e destruiu a traseira de seu carro, no lance mais bizarro do fim de semana.

O adolescente canadense fizera até uma boa corrida, terminando na oitava colocação. Chegou a disputar posição com Massa, e levou — o brasileiro pareceu, mais uma vez, um tanto passivo, e acabou em nono. À frente da dupla da Williams chegou, em sétimo, um dos destaques da corrida, Stoffel Não Doorme. Acreditem ou não, com os pontos marcados em Sepang o belga passou Alonso na classificação.

dmal171

A chuva, pena, só deu as caras pela manhã. Não foi o bastante para que na hora da largada a pista estivesse molhada. O calorão de 32°C se encarregou de secar o asfalto e foi assim, sem um pingo d’água na corrida, que a Malásia se despediu da F-1. Seus 5.543 m de retas e curvas agora silenciarão por alguns dias. No fim do mês, a MotoGP passa por lá. Em novembro tem os 1.000 Km e, depois, quem corre no circuito malaio é a Superbike. Em dezembro, as 12 Horas de Sepang fecham o calendário de 2017.

No ano que vem, as atividades de todas essas categorias deverão ser mantidas, mas a cereja do bolo, a F-1, não passará mais pelo super-autódromo projetado por Hermann Tilke — o primeiro criado pelo engenheiro e arquiteto alemão, que já fez muita porcaria, mas Sepang não está entre elas.

Domingo tem Suzuka, uma espécie de antítese dos circuitos ultramodernos que Tilke desenhou. Old fashion total, é uma das corridas mais adoradas pelos pilotos e pelas equipes, num país especialíssimo.

Estou com saudades do Japão.

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Segafredo
Segafredo
6 anos atrás

Kkkkkk, Vetellete surtou foi?……o SchukruteFakeJr é o mais fraco e patético piloto do pelotão da frente, desde que jogou o carro em cima do Mirtão tá colhendo……kkkk

Brabham-5
Brabham-5
6 anos atrás

O cara larga na penúltima fila, quebra várias vezes o recorde da pista durante a corrida, chega a brigar pelo terceiro lugar e tudo que vão comentar, ou melhor, criticar é se ele é “reclamão” e/ou se chocou com outro carro após a bandeirada, na volta de desaceleração, num erro, sabe-se lá por cansaço, distração ou quebra de concentração?
Vão ficar enchendo o saco se o cara pegou carona no carro de outro colega? O cara faz uma corrida fantástica, combativa, perfeita e vão ficar nessa ladainha anti? O Vettel não pode nem falar palavrão? Vão te catar.
Fosse o Raikkonen o Alonso ou o Hamilton, alguns achariam até “engraçado”, “bacana” ou “mostra de personalidade de campeão”. Vão te catar de novo!
Não tem Ricciardo, não tem Bottas, não tem Verstappen, não tem Raikkonen, não te Alonso…O ÚNICO piloto que dá graça nesse campeonato é o Vettel porque é o ÚNICO que tem TALENTO e um carro que pode dar algum trabalho ao Hamilton.
Verstappen, Alonso, Ricciardo, esses caras com a Ferrari do Vettel não fariam mais e melhor do que o alemão está fazendo.
Vettel e´Hamilton são os melhores pilotos do grid.
O resto, queiram aceitar ou não, são coadjuvantes.

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

– Tinha um pessoal nervoso por aqui, chamando o Vestappen de ” pilotinho de merda”. Calminha, coração. ” O vento que te traz é o mesmo que te leva embora”. Deve ser porque os clubistas ficaram indignados com o nariz empinado do moleque. Porque ele fica de birra com Vettel. Ou porque não está disputando o título e tem que respeitar. Que porra?! F1 não tem nada a ver com humildade.
É o melhor carro-piloto, sentar a bota e foda-se. Falar (pilotinho de) merda
todo mundo já falou e ainda fala. E não precisa ser jovem pra isso. Quem não aprende com erros? Até Barrichello já chamou gente de ‘pilotinho’. Ele, não sendo irresponsável, não matando ninguém, é o que importa.

Agora que “ajudou” o piloto alemão, os clubistas se intimidam, porque não enxergam outra coisa, a não ser a razão deles. Agora vão dizer que Vestappen tinha o melhor carro pra vencer – risos. Fez a obrigação.

E quanto ao fator Redbull, não vejo como crucial, para favorecer A e desfavorecer B. Dependendo do desempenho de Mercedes e de Ferrari, poderá ser, a RBR, osso duro de roer. Um tiro no escuro essa associação com a Aston Martin. A equipe Renault que não fornecerá motor depois do ano que vem pra eles e que fez uma corrida e um campeonato paupérrimos, agradece.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  moisesimoes
6 anos atrás

“Grande piloto”. Um ser humaninho de merda.
Levando um banho do colega de equipe.
E muita arrogância para pouco resultado.
Melhor assim?

Carlos Viana
Carlos Viana
6 anos atrás

Flavio, os apelidos dod pilotos são massa kkkk. Mas não vi o do Ricciardo. Sugiro uma enquete pra escolher. Vou dar meus palpites: Mutley (o cachorro da Corrida Maluca) ou SorriCardo ou BebechuléCardo. PS: Vamos pensar em algo pra vc kkkkk Seus comentários são ótimos. #44 HAM campeão!!!!

ags
ags
6 anos atrás

O Pig(aka know Massa) foi Strollado nas ultimas provas, e que o aluno socou uma bilea na goela do professor..que de professor não tem nem altura..rsssssssssss

Clayton Araujo
Clayton Araujo
6 anos atrás

Espetacular corrida do Vettel. Saiu de último e chegou em quarto. Realmente tinha um carro para ganhar a corrida não fosse a quebra do sábado. Só não entendi porque ele tentou ultrapassar o Ricardão uma única vez e depois ficou para tráz, já que ele vinha cerca de 1 segundo mais rápido.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Clayton Araujo
6 anos atrás

Os pneus se esgotaram.

Jaime
Jaime
6 anos atrás

Por que será que o site https://www.formula1.com/en/results.html/2017/drivers.html colocou na sua classificação o Felipe massa de Sutiã?

Isaac
Isaac
Reply to  Jaime
6 anos atrás

Essa foi de doer…BRA…..

Luigi
Luigi
Reply to  Jaime
6 anos atrás

Seria porque ele não consegue “Peitar Ninguém” ?

zé clemente
zé clemente
6 anos atrás

O Hamilton escolheu seguir o cara que tem que se manter na liderança (isso não é muito fácil), e assim se poupou e poupou um cambio e um motor que lá na frente ‘se pagam’. E o tiãozinho vai ter que andar muito e corre o risco de quebrar por conta disso. O Hamilton fez tudo certinho e deve ser o campeão.

Wolfpack
Wolfpack
6 anos atrás

Qual o,problema do Kimi? O que o tirou da largada? Eletrônica, hidraulica, motor, ou zica total?

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Wolfpack
6 anos atrás

Aguardem o próximo capítulo da interessantíssima novela “Qual o problema do Kimi?”
Assistam agora as mensagens do nosso patrocinador.

André
André
6 anos atrás

Sepang, por ser o primeiro, foi o melhor projeto do Tilke. Belissima pista. O unico outro projeto que presta dele é a reforma de Hockenheim, embora seja reforma, ficou bem feita.
Talvez valha uma menção a pista do Bahrein, que é interessante, até.
O restante das pistas é totalmente dispensavel. Dubai é a pior delas.

Marcelo
Marcelo
Reply to  André
6 anos atrás

O Circuíto da Turquia era ótimo, na minha opinião.

Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

O Verstappinho depois de uma maré de azar roubou a cena hoje arrancando a vitória do favorito Hamilton já na quarta volta. Sorte do Vettel que aquela pancada com o Stroll foi logo depois do fim da corrida, e se fosse um pouquinho antes o seu quarto lugar teria virado fumaça. O Belga Vandoorne vai colocando o Alonso no bolso na McLaren tendo 13 pontos no campeonato contra 10 do Espanhol. O aluno Stroll não se intimidou com o professor Massacrado no Pit Stop onde perdeu pro Massa a posição recuperando pouco depois. O Ocon entre pancadas aqui e ali poderia ter sido o oitavo, mas no final o décimo ficou de bom tamanho pra sorte dele.

Zé Maria
Zé Maria
6 anos atrás

(Off Post)
Com todo mundo reclamando (e com razão!), do péssimo Luiz Roberto, descobri um pior que ele, como se isso fosse possível!
O “narrador” pelo Sportv da prova da Stock em Buenos Aires, um tal de Linhares Jr, é mil vezes pior, timbre de voz irritante e insuportável, soltando uma groselha atrás da outra, um verdadeiro suplício assistir a corrida narrada por esse “profissional”.

Giovanni
Giovanni
6 anos atrás

Poderia copiar e colar meus comentários das outras corridas, mas não custa reforçar minha coerência:

Massa não tem mais ritmo pra pilotar na F1. Para um cara com o currículo do Massa, perder mais uma pro Stroll é melhor parar.

Bottas – vou repetir: não tem culhão pra ser campeão. É a cara do Frentzen.

Vandoorne – está acontecendo com o pobre coitado o mesmo que acontecia com o Button na comparação com o Alonso. Em 2015 Button fez mais pontos que o Alonso, em 2016 largou em 3o na Áustria, e mesmo perdendo na pontuação chegou na frente do espanhol na maioria das corridas em que os dois não tinham problemas (se duvide, pesquise) mas quando o Alonso chega em 8o ou faz duas voltas em 5o é gênio.

Leandro
Leandro
Reply to  Giovanni
6 anos atrás

O Felipassivo Massacrado não tem condições de ficar. Melhor coisa para ele é procurar outro rumo e tentar voltar a ser pelo menos metade do piloto que já foi um dia.

LUZ. PRATA
LUZ. PRATA
6 anos atrás

Boa tarde Gomes e galera.

O Tetra Campeão Lewis correu na marcha Lenta….deixou Verstapen passar sem a menor resistência…pois o objetivo de hj era poupar motor…chegar a frente de Vettel trombadinha…kkkkkk
Lewis deveria estar ganhando o Penta….ano passado a MB decidiu dar o título a Rosberg….simples assim….
Valeu !

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  LUZ. PRATA
6 anos atrás

Teu campeão é um roda murcha! Levou poeira de um garoto abusado que mostrou que na hora do “vamos ver” não tem pra ninguém!

Paulo Barbosa
Paulo Barbosa
6 anos atrás

Com a chegada da RBR pode facilitar a vida da Mercedes, já que se Hamilton continuar largando na Pole vai sobrar para Vettel brigar com as RBR, e entre nós, Riccardo e principalmente Verstapen não curtem muito o mimado do Vettel.

Boer
Boer
6 anos atrás

Apesar de todo o desastre ferrarista, a matemática ainda está com Vettel: se ele vencer os últimos 5 GP’s, será campeão. Independentemente do que venha a conseguir Lewis Hamilton.

Vai conseguir? Improvável… Mas ainda sim e apesar de tudo, depende só dele.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Boer
6 anos atrás

É, quem sabe? Mas tá difícil. Melhor tentar o vice, que já tá de bom tamanho.

LUZ. PRATA
LUZ. PRATA
Reply to  Boer
6 anos atrás

Bola preta vejo que não conhece nada de F1….kkkk
Vettel ganhar as 5 últimas carretas seguidas….kkkkkkk que Piada !!!!
Lewis deixou o Muleque passar sem Fechar a Porteira…na maior tranquilidade…porque quiz…poupou motor….andou só no sapatinho….
Acorda !!!!

Luigi
Luigi
Reply to  Boer
6 anos atrás

Para isto ocorrer ele tel que combinar com Mercedes e RedBull para não vencerem nenhum dos 5 restantes , e com sua equipe para que não tenha mais problemas.

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
6 anos atrás

oque enche o saco são os “especialista entenderores ” que vão falar alá o massa tomou do stoll denovo e vão falar o alonso é o cara apesar de ter tomado e ser ultrapassado na pontuaçao pelo companheiro de equipe obvio que o alonso é muito mais piloto mas o cara faz essa critica pra posar de entendido do assunto

Yuri
Yuri
Reply to  clodoaldo lelli
6 anos atrás

Já tem tempo que el fodon do karma vem apanhando do vandoorne que não tem recebido reconhecimento.

Fernando
Fernando
Reply to  clodoaldo lelli
6 anos atrás

Ontem o Strol aposentou o Massa

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Fernando
6 anos atrás

Não foi o Bottas no ano passado?

Angelo
Angelo
6 anos atrás

Como eu assisti a corrida no mudo, não conseguir entender o motivo do Ricciardo não ter feito o pit antes do Hamilton, ele poderia ter parado algumas voltas antes pois já voltaria sem ficar preso. Antes do Pit ele estava 4s atrás do Hamilton, parando na volta seguinte ao Inglês, ele voltou com 10s de desvantagem para a Mercedes. O australiano poderia ter sido segundo.
Quanto ao Vettel e o Ricciardo, o rubrotaurino mudou a trajetória várias vezes na reta, o que é proibido. Ele seria ultrapassado ali, no q
Quanto ao Massa, a traulitada do Ocon nele na primeira volta selou seu destino atrás do Stroll.

Pangaré 14
Pangaré 14
6 anos atrás

Que vergonha, senhor Alonso, ser ultrapassado na tabela pelo (na época) terceiro piloto! O sobressalente Step NãoDorme fez o impensável, deixou para trás o “piloto mais completo do grid”.

Onde estão o Vicellez e o Sennafredo para explicar isso?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Pangaré 14
6 anos atrás

Kkkkkk,
Vergonha foi o Schukrute estabanado bater na volta de retorno, kkkkkk. A zica anda com quem merece!!

Onze anos sem título!
Onze anos sem título!
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Um já deu o ar da graça! Cadê teu parceiro, Sennafredo?

O Stroll deixou o carro escorregar até pegar o Vettel.
#ViúvaCegaEuNãoAceito!

Vettel foi o nome da corrida. Passou quinze carros e fez a volta mais rápida, quebrando o recorde da pista para sempre (já que não vai ter mais F-1 na Malásia)!

A zica vai ficar com o Alonso ano que vem. O motor Honda começa a melhorar!
O castigo dos Deuses ainda não terminou.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Eu não sei o que é pior. Levar volta dos antigos adversários ou levar porrada de um garoto que pensa que tá dirigindo kart.

ags
ags
6 anos atrás

Bomba Bombaaaaaaaaaaaaa.. Mercedes ofereceu U$ 6.milhoes de Trumpetas para o Pig sair da Willians e fazer o segundo piloto da Mercedes, e explica.
Sem pensar duas vezes é o melhor tormbadinha da historia da F1, e estamos procurando um segundo ASPONE para atrapalhar a Ferrari…rsss
O pai-Pig (pig senior) vai analisar a oferta….mas tem um pedido já antecipado por parte do Pig.. quer o carro da Mercedes( caso Hamilton seja campeão) para levar pra SP..
Pig jurou que vai encerrar a carreira e assim vai ficar com dois F1 na casa de campo dele..rsssssssss

edison
edison
6 anos atrás

Alonso atrás do companheiro de equipe na classificação kkkkkk. e o pessoal fica pegando no pé do Massa.

Giovanni
Giovanni
Reply to  edison
6 anos atrás

O Button riscava o capacete do Alonso seguido também Em 2015 fez mais pontos que o espanhol. Só que a imprensa “especializada” cegou no Alonso, já classificado por ela como “gênio”, é feio explicar quando o cara toma tempo, então se o cara andar na frente é mérito dele. se andar atrás ou é culpa do carro ou abafa a notícia. E segue a lógica burra dos ditos “especializados”.

Adolfo
Adolfo
6 anos atrás

Fosse o Raikkonen brasileiro, diriam que a Ferrari trocou o turbo dele pelo do Vettel, como parte do acordo de renovação.

Sobre a corrida, se o Vettel não ficasse tantas voltas atrás do Alonso (como melhorou o motor Honda hein ?), acho que chegava em segundo.

Marcos
Marcos
6 anos atrás

Massa ainda pode renovar com a Williams para 2018, Por favor, Flavio, quais seriam as 3 melhores opções pelo lado financeiro para um piloto fora da Fórmula 1 ou Indy ?

Giovanni
Giovanni
Reply to  Marcos
6 anos atrás

Investir na bolsa.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Giovanni
6 anos atrás

Investir em imóveis.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Giovanni
6 anos atrás

Investir numa carreira política, se candidatar a deputado ano que vem… Ihh, não! vai acabar como suplente.

valter
valter
6 anos atrás

Nunca vi Hamilton correr com o regulamento embaixo do braço. Foi novidade vê-lo tão passivo ao ser ultrapassado por Max. Acho que até o final da temporada será Hamilton vivendo a sua fase “paz e amor”.

Andre
Andre
6 anos atrás

Acho que esse Vetel está desequilibrado… está precisando de um psicólogo…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Andre
6 anos atrás

Também acho. Quem ele pensa que é para passar por quase todo o grid e ainda fazer a volta mais rápida, quebrando o recorde da pista?

Wolfpack
Wolfpack
6 anos atrás

A Ferrari precisa encomendar uma macumba, um trabalho pesado, sal grosso, porque parece que o ambiente está carregado em Maranello, quando veremso um piloto brasileiro com personalidade e bom de braço de novo? Verstappen se não fosse o azar até agora estaria bem a frente na classificação. É bem superior a Riccardo. Renault forte e Honda saindo da UTI, Williams totalmente perdida caindo pela tabela. Como um circuito como da Malasia sai do campeonato e se mantém o péssimo e antiquadro Interlagos na F1?

Giovenardi
Giovenardi
6 anos atrás

Vetttel, alem do desgaste dos pneus, dois retardatarios e duas voltas comprometidas.

cesar
cesar
6 anos atrás

Essa do Stroll foi de lascar! Lembrou o Bambrilla que depois de vencer sua única corrida da carreira rodou sozinho na volta da comemoraçao trazendo o carro para os boxes. Gomes transmitiram pra gente na tv aberta a entrevista do pódio! que milagre foi esse gente! Mas o pior eh que colocaram essa tralha do Luiz Roberto pra narrar as corridas, cara não da! eh azougue tortura demais para os ouvidos! Ainda bem que fui pra Band fm ouvir a transmissão. Nada decidido, ainda acredito em Vettel!

Charles
Charles
6 anos atrás

Foi-se a melhor pista do calendário. Cingapura (sou contra o acordo ortográfico porque penso que o Brasil sendo maior não deve abrir as pernas para países menores de língua portuguesa e aceitar a grafia deles) quase saiu também, se o Bernie fica eles saíam, só não saiu porque o Liberty abriu um pouco as pernas e aceitou contato mais curto que o Bernie não admitia, e baixou um pouco as imorais taxas, mas não se enganem, um monte de pista vai sair pelo mesmo motivo: falta de interesse nas corridas e falta de grana para bancar as despesas do evento, inclua-se Interlagos.

Wolfpack
Wolfpack
Reply to  Charles
6 anos atrás

O circuito que sai é da Malasia, da riquissima Petronas, e não Cingapura.

Charles
Charles
Reply to  Wolfpack
6 anos atrás

Quando eu disse foi-se a melhor pista eu falei justamente da Malásia, e dei o exemplo de outra que quase saiu também, Cingapura, caso não saiba o promotor de lá bradou na . mídia e chamou a Fórmula 1 de porcaria, só renovou porque o Bernie saiu e o Liberty fez concessões.

Jorge
Jorge
Reply to  Charles
6 anos atrás

Charles o Brasil não se impõe em nada, não tem moral para isso, na verdade em nada.

Christian Quirino Spoto
Reply to  Jorge
6 anos atrás

Também vai ter moral como? Depois do golpe de 2016 e todos continuarem calados enquanto a pior gangue da história congela o dinheiro da saúde, educação e segurança por 20 anos…. vai levar muito tempo até temos moral novamente. A continuar como está talvez uns outros 500 anos

Costa
Costa
6 anos atrás

Passivo ou medíocre? Virou uma chicane ambulante, como dizia GB sobre os pilotos que não eram brasileiros…

Marcos Garcia
Marcos Garcia
6 anos atrás

O Vettel tem que parar de jogar o carro para cima de quem esta à sua esquerda…

Wolfpack
Wolfpack
Reply to  Marcos Garcia
6 anos atrás

As imagens do carro do Grosjan mostram uma barbeiragem do Stroll e não do Tião chorão. Desta vez o alemão 7×1 vigarista não teve culpa.

Vinicius Vergueiro
Vinicius Vergueiro
Reply to  Marcos Garcia
6 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=fZ80ZLmhoFs

Essa câmera tira todas as duvidas: Stroll movimenta o carro na direção do Vettel.

Jorge
Jorge
6 anos atrás

Ham terá que ter cuidado em largar próximo à Max, A Ferrari agora tem uma grande aliada a RBR, se Lewis precisar do companheiro estará perdido.

Wolfpack
Wolfpack
Reply to  Jorge
6 anos atrás

Como? RBR aliada da Ferrari, onde? Que mundo vc vive? As duas escuderias são rivais até no cuspe a distância.

edison
edison
Reply to  Jorge
6 anos atrás

e por acaso Vettel pode contar com o companheiro dele? os segundos pilotos de Mercedes e Ferrari estão apagadíssimos neste fim de temporada.