FOTO DO DIA

Lando Norris, 17, campeão da F-3 Europeia e, agora, oficialmente terceiro piloto da McLaren. Não aguento esses moleques com espinha no rosto andando de F-1! O anúncio encerra, portanto, a carreira de Jenson Button. Sem despedidas.

landonorris

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andrei Rachadel
Andrei Rachadel
5 anos atrás

E esse tem espinhas para dar e vender.

Macario
Macario
6 anos atrás

Acho impressionante a ojeriza que esses moleques despertam em muita gente. Em outros esportes vejo os fãs ávidos por renovação, mas no automobilismo parece imperar um certo saudosismo, que a meu modo de ver, é incompatível com a essência do esporte que se moderniza o tempo inteiro. Galera não se lembra que Raikkonen também começou bem cedo e virou campeão. Hamilton, idem. Depois de Austin falei que Verstappen já é o mais rápido do grid. Ele confirmou no México e pra mim já é o favorito para Interlagos. Ocon é um furacão e Sainz e Werlheim parecem promissores. Esse Lando Norris foi muito bem na F-3 e só precisa errar menos, pois velocidade tem de sobra. Acho que o povo precisa entender que a F-1 de hoje é diferente da de antigamente e será ainda mais diferente daqui a alguns anos. E esse fluxo de moleques me parece uma tendência irreversível.

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  Macario
6 anos atrás

Ok cara, mas que esses “futuros gênios” poderiam ganhar rodagem antes de pilotar um F1. Verstappen fez um monte de cagada que prejudicou outros pilotos, caso ele estivesse numa categoria menor ganharia experiência e evitaria maior parte dos acidentes que se meteu. Ele vai ser campeão, isso é uma questão de tempo. Mas h[a uma urgência insana que prejudica outros pilotos. Se o cara não mostra resultados rápidos é limado. até que surja um novo “gênio” com espinhas na cara.

Stroll, por exemplo só está na F1 pela grana do pai, se não o destino dele seria o mesmo do Palmer..

Alexandre
Alexandre
6 anos atrás

O moleque está com moral, vai correr as 24 de Daytona com o Alonso em janeiro.

Giuliano
Giuliano
6 anos atrás

Os carros de hoje exigem muito menos da parte física e muito mais da parte mental, por isso moleques como o Max Verstapen e esse moleque da Mclaren conseguem dirigir esses carros, e só comparar as câmeras onde board do passado com as atuais, antigamente os carros eram mais brutos, as trocas de marcha eram insanas e os carros sacolejavam muito mais, não tinham direção hidráulica, o piloto terminava a corrida parecendo que tinha sido nocauteado, hoje os carros são cheios de botões, são muito mais estáveis de se controlar e ainda tem os engenheiros pra ajudar, exigindo mais do Trabalho mental do piloto do que da parte física.

Paulo F.
Paulo F.
6 anos atrás

O próximo passo será ver o campeão da formula tico-tico ou do campeonato internacional de tonka ingressando na Toro Rosso ou na Sauber. E o pit stop incluira para troca de fralda & substituição de chupeta
E sugestão para patrocinador do rapaz : Acnase!

sinval
Reply to  Paulo F.
6 anos atrás

Boa
assino embaixo….
é isto que logo vai acontecer….

Cristiano
Cristiano
6 anos atrás

Já tem pontos suficientes para a super licença e faz 18 no fim do mês, pela FIA tudo certo. E ao menos não está comprando vaga. Por outro lado acho que vamos ter que nos acostumar com a pivetada mesmo…
Com o grid magro atual, acho que vaga comprável só na Williams e Sauber (se descartar algum dos pupilos de Maranello e mantiver o Ericsson, que já iria pra 5ª temporada de pura inexpressão).

Alvaro Piquet
Alvaro Piquet
6 anos atrás

A maioria dos comentarios aqui e de pessoas que jamais viu o Lando Norris correndo na F-3.
A decisao da MacLaren tem muito pouco a ver com idade e muito com o IMENSO talento desse menino.
Acompanhei todas as corridas dele na F-3 esse ano.
Sem exceção.
Esse menino e candidato certo ao titulo de campeao da F-1.
E esperar e ver.
Puta de um piloto!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Alvaro Piquet
6 anos atrás

Mais ou menos como fizeram uns tais de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna cada um a seu tempo nas categorias de base do automobilismo inglês, pelo jeito o automobilismo continua o mesmo.

CW1
CW1
6 anos atrás

O Button se aposentou no final do ano passado. Ponto. Não tem essa putaria de ficar fazendo quinhentas despedidas e pqp. Correu em Monaco, sem muita vontade de voltar numa temporada inteira, me parece.
Conversa para boi dormir quem achava que poderia voltar. Se quisesse teria ido para a Williams esse ano. Se tivesse voltado nessa Williams, não estaria apanhando de um piloteco pagante de quinta categoria.
E, basicamente, terceiro piloto e nada é quase a mesma coisa atualmente. Se duvidar o Badoer e Fisichella ainda podem ser os reservas da Ferrari,

Paulo Leite
Paulo Leite
6 anos atrás

Realmente é um saco ver guris começando por cima. Deveria ser mandatório ralar em categorias de baixo e estabelecer idade mínima para sentar num F1. 25 anos é de bom tamanho.

Estevão
Estevão
Reply to  Paulo Leite
6 anos atrás

“Ralar em categorias de baixo…” E ele tá fazendo o que? Olha…. cada uma…

Paulo Leite
Paulo Leite
Reply to  Estevão
6 anos atrás

Uma criança com 17 anos ralou aonde, criatura, nem habilitação tem.

Celio ferreira
Celio ferreira
6 anos atrás

Mais um pra passear pelos circuitos mundo afora , sem fazer nada ..

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
6 anos atrás

Olha, Flavio, que legal: corrida da Indy na Globo com Cleber Machado. Okay, melhores momentos e no Esporte Espetacular. Mas já rolou. Em 1990: https://www.youtube.com/watch?v=IzpiLAX5W1E&feature=youtu.be

Maurício
Maurício
6 anos atrás

Alguma chance de Button na Williams?

Amaral
Amaral
6 anos atrás

O moleque, apesar de ter o lendário sobrenome Norris (o que em tese, lhe daria superpoderes… rs…), parece que não aguenta dez minutos no carro pisando fundo.
Nem todo mundo é Max Verstappen. Esse aí tá mais pra Lance Stroll sem grana.
Vai ter que tomar muito biotônico e whey protein…

Lambo98
Lambo98
6 anos atrás

E tem gente que acha que os carros da F1 de hoje são tão difíceis de pilotar do que os carros de antigamente.

Lambo98
Lambo98
Reply to  Lambo98
6 anos atrás

E tem gente que acha que os carros da F1 de hoje são tão difíceis de pilotar quanto os de antigamente.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Segue o jogo, tempo de renovação. Já temos 4 grandes pilotos no Grid (Hamilton, Vettel, Ricciardo e Verstapen) que os mais novos sigam os melhores referenciais do Grid e se juntem as grandes promessas já existentes nas equipes médias.

CHAGAS
CHAGAS
6 anos atrás

Norris nem é uma aposta da Mac Laren. É certeza e esta sendo preparado para a F1. Esse piloto é ótimo, fez testes na Hungria esse ano e foi um dos melhores com aquele ridícula Mac Laren do meio da temporada. Embora o blogueiro não aguente mais esse “pivetaiada”, a molecada promete:
VERSTAPEN
SAINZ JR
OCON
LECLERC
VANDORNE
GASLY
GIOVINAZZI
STROLL
Para nós brasileiros, resta a esperança de SETTE CAMARA piloto de 19 anos que faz sua 1ª temporada na F2 esse ano e pode em 2019 ou 2020 estar na F1, se achar uma vaga em equipe melhor ano que vem na F2, a possibilidade fica grande já que tem potencial.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  CHAGAS
6 anos atrás

HAHAHAHA, como se fosse indispensável ter um brasileiro no grid…
Pode acreditar que os vewrdadeiros fãs de AUTOMOBILISMO continuarão assistindo F1 ou o que quer que seja, mesmo sem conterrâneos no grid.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Danilo Candido
6 anos atrás

Citei quase 10 nomes que não são brasileiros e que estarão com chances de vitória na F1 nos próximos anos, e você só se atentou para o ultimo parágrafo? Acompanho a F1 desde 1987 e dá pra contar nos dedos de uma mão as corridas que perdi por força maior. Sou apaixonado por esse esporte, e sou brasileiro, seria bom ter um nos representando (essa é minha opinião). Mas vou continuar acompanhando todas as corridas porque com ou sem brasileiro gosto do esporte. E o que acho é que Sette Camara tem chances de pilotar um F1 nos próximos anos, ele é a nossa melhor chance.

Amaral
Amaral
Reply to  CHAGAS
6 anos atrás

Se a nossa esperança é ele, vou comprar a camisa do Hamilton.
Sette Câmara vai ter muito que mostrar se quiser uma vaguinha na F-1. Pra mim, pelo que vejo dele, é fraco. Fraco de talento e de emocional. Levou couro na F-3 e tá levando couro na F-2. Tá, não está na melhor equipe, mas tem gente melhor que ele lá que nem é lembrada pra subir pra F-1.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Amaral
6 anos atrás

Ele já aprendeu com a demissão do programa de jovens pilotos da Red Bull, se fortaleceu emocionalmente e no seu ano de estreia da F2 ficou quase empatado com seu companheiro de equipe que esta lá a 3 anos. E infelizmente pra você Sette Camara é o que temos de melhor e com mais chances de entrar na F1 nos próximos anos.

claudio conrak
claudio conrak
6 anos atrás

O cara pra entrar na F1 deveria ter no minimo 26 anos!!! Verstapen até agora foi o unico baby pilot que valeu a pena!!!!
O Button saiu e não vai deixar saudades, uma coisa eu digo com certeza, se a Brauwn tivesse deixado a disputa livre barichelo seria campeão em 2009, porque naquele ano só deu Brauwn e o baricha é muito mais piloto que o Button, mas tudo foi encaminhado para o button ser campeao: barichelo ser o segundo piloto, button ficava com o melhor carro, motor, auxiliares, estartegia etc…. e baricha certamente assinou um contrato aceitando tudo isso!

Cenzi
Cenzi
Reply to  claudio conrak
6 anos atrás

26 anos? Vettel foi TETRA aos 26.

Lemon S.
Lemon S.
6 anos atrás

Quem diria, D. McLaren entrando no mundo da exploração de menores. Espero que o fedelho receba marmita e vale transporte!!

Gustavo
Gustavo
6 anos atrás

Pois é, resta avaliar o quanto de grana este fedelho está levando para a Mclaren…

GARLET
GARLET
6 anos atrás

Por mim, se o ALONSO, VETTEL, HAMILTON saissem agora mesmo a F1 seria muito melhor……………..

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  GARLET
6 anos atrás

O que vc esta fumando esta estragado!
Tomou seu tarja preta hoje?
Imagina a “emocionante ” disputa entre Stroll e o imberbe rapaz?

Amaral
Amaral
Reply to  GARLET
6 anos atrás

Perderia 90% da graça. Os 10% restantes ficariam com Raikkonen e seu eterno tô nem aí e as falastrices do Verstappen.

Celso
Celso
6 anos atrás

Daqui a pouco vai ter reserva com 14 anos e titular com 15……………
Se aposentando aos 22

Amaral
Amaral
Reply to  Celso
6 anos atrás

Tipo atleta de ginástica olímpica. Começa cedo a carreira e termina cedo também, todo arrebentado.

valter
valter
6 anos atrás

Acertou a MacLaren. Prá ficar mais certo deveria mandar o Alonso embora o mais rápido possivel. Alonso, Massa, Kimmi, Button e mais aquela velha guarda da FIA já passaram da hora de vestirem os pijamas.

Largebeer
Largebeer
6 anos atrás

O pessoal de mkt das equipes estão errando … Martini e JW para maiores de 25 …. tem que descolar patrocinio de Toddinho ( conforme FG ) e Acnase …

Fernando Vieira
Reply to  Largebeer
6 anos atrás

Em breve teremos carros de F1 patrocinados pelo Xvideos…

Paulo
Paulo
6 anos atrás

Flávio, se realmente a McLaren estiver aposentando o Button, ele não pode ser uma alternativa para STR? Nesse acordo com a Honda, a equipe de Faenza ganharia um piloto experiente, com conhecimento técnico dos motores japoneses e com grande relacionamento com a marca, se não me engano desde a BAR, além de um garoto propaganda para o mercado nipônico, um vez que o inglês é casado com a modelo japonesa Jessica Michibata. Na minha opinião seria melhor que qualquer piloto japonês ou oriundo da Super Fórmula (antiga F-Nippon).

valmir lopes
valmir lopes
6 anos atrás

Mas, considerando o exemplo do Verstapem…. Os velhos estão se aposentando, então, que venham as crianças, pois é delas o reino do Céu, amém.

Toni Righi
Toni Righi
Reply to  valmir lopes
6 anos atrás

Eu ia falar justamente do menino Verstappen. Que apareçam vários imberbes como ele! rsrs

Brabham-5
Brabham-5
6 anos atrás

Ai depois a McLaren e a Williams não entendem porque só andam para trás…

Fabricio
Fabricio
Reply to  Brabham-5
6 anos atrás

Caro amigo, é um grande equívoco comparar o Lando Norris com Stroll, vai se informar melhor. Esse é “padrão Verstappen”. Todos que acompanham a base já sabem há algum tempo. E é 3º piloto, não titular.

Amadeu Calisto
Amadeu Calisto
Reply to  Brabham-5
6 anos atrás

Va dizer isso pra Red Bull

esse moleque é muito bom.Aguarde.

Telma Rissato
Telma Rissato
Reply to  Brabham-5
6 anos atrás

Mas a Red Bull sabe porque anda para frente… haja visto a vitoria do Verstapinho na corrida passada!

Alexandre
Alexandre
Reply to  Brabham-5
6 anos atrás

O mesmo acontece com a Red Bull com o Verstappen né

marco
marco
Reply to  Brabham-5
6 anos atrás

Que ótima notícia!!! Pra mim é uma motivação extra poder acompanhar as corridas e também todo o noticiário da F1 sabendo que a categoria está se renovando. Chega desses medalhões que estão ai há mais de 15 anos!! O que esperar desses caras!! Fora o Alonso que consegue uma motivação extra, um espírito de luta fora do comum, o que um fã de F1 pode esperar de um Massa, de um Kimi, de um Button…… deixa a meninada correr mesmo! É a vez de Lando Norris, Leclerc, Gasly, Ocon, Vandoorne,…. pena que o Nars sucumbiu cedo à pressão da F1, o tempo dele era pra ser agora!

Araujo
Araujo
Reply to  Brabham-5
6 anos atrás

McLaren andou pra trás com Alonso e Button, o que que o menino tem a ver com isso? Sem falar naquele moleque que era titular da equipe, um tal de Lewis Hamilton… Cada uma, viu??