FOTO DO DIA
Será esse moço aí embaixo, que faz 19 anos em novembro, o novo piloto da McLaren para 2019. Lando Norris correrá no lugar de Vandoorne, que foi dispensado com toda gentileza pela equipe. Seu companheiro será Carlos Sainz Jr. Gostaram? No próximo “GP às 10”, falarei sobre o tema.
Ron Dennis devia ter comprado uma equipe!
A McLaren caminha para a indigência! (Ao lado da Willians!)
Sem o Alonso para boicotar é claro que o Lando Noris vai se sair melhor que o Vandoorne ou alguém tem duvida que o carro do segundo piloto da McLaren estava bem inferior ao de Alonso ?
Boa teoria. E quando o Alonso abandona, melhor nem contar com o outro carro, pq a equipe boicotou né??? Isso quando cada ponto no mundial vale grana alta. Parabéns!!!
Exato. Eu dou muita risada desse pessoal que fica criando teorias da conspiração em tudo
Pensamento de quem acha que a Ferrari pagava dezenas de milhões de dólares ao Rubens só pra ter o prazer de sacanear “um brasileirinho”. Ô prazer caro, esse!
A Maclaren deveria contratar o Ron Dennis. Esse Zak Brow não está com nada. Acho que o Gil de Feran vai acabar se ferrando.
Ele vai mudar o nome para Gil se ferrando
Decadência ,não tem como não perceber isso, Alonso e Button, Senna e Prost , teve Fittipaldi ,Lauda ,Lewis ,só pra citar os campeões mundias , começo do fim da esportividade da McLaren ,porque nos negócios parecem estar de vento em popa!!
Uma boa dupla de equipe média, que é a realidade da McLaren hoje. No lugar do Norris, eu preferiria ir pra Toro Rosso.
É o início do fim !!!
Não gostei. A F1 está virando um campeonato sub 20, só molecada. Sou do tempo que a F1 era para homens.
O próximo GP às 10 vai ser essa ano ainda?
Sei não mas. . .
Tenho minhas dúvidas sobre a capacidade dessa dupla em desenvolver o carro durante a temporada.
Para quem já teve Prost, Senna, Hakkinen, Raikonnen, Hamilton, Alonso, Button, e agora vai de Sainz e Norris. . .meio que descendo a ladeira.
Acho que fizeram besteira, o Vandoorne é mais piloto que o Norris, pelo menos nas categorias de base o belga sempre destruiu.
Esse é o primeiro ano do Norris na F2 e está disputando o título lado a lado com Russel outro piloto excepcional.
Eles estão dando pau, em Markelov/Albon/De Vries/Sette Camara.
Nível altíssimo.
Norris é mais piloto que Vandorne.
Impressão minha ou o moleque vai destruir o Sainz?
Não vai.. não vi nada até agora nele que justificasse esse oba-oba..
A Mclaren vem sendo como mencionaram um moedor de carne pior que a Red Bull e seu programa. Faz anos que não entregam um carro minimamente competitivo… o ultimo ano aceitável deles foi em 2012, depois disso só fizeram queimar pilotos e/ou aposentá-los.
Vamos aguardar, o moleque é bom.
Talvez não chegue superando o Sainz, mas vai andar perto.
Agora se superar o espanhol, tem que sair da Mac Laren e ir para um carro que dispute título.
Acho que a McLaren acertou em cheio ao efetivar Lando Norris.
A McLaren precisa de um processo de reestruturação a médio prazo, como vem fazendo a Renault. Não adianta pagar uma fortuna a um piloto de ponta, como Alonso, se não tem condições de entregar nada a curto prazo.
Muito melhor pegar uma dupla jovem, mas talentosa, e trabalhar ela junto com a reestruturação da equipe a médio prazo, para crescerem todos juntos. A Red Bull trabalha assim e vem tendo sorte muito melhor com seus pilotos.
O dinheiro que gastava com Alonso vai poder ir para o carro.
A experiência da dupla está em Sainz, que já vai para o quinto ano de F-1.
O potencial acima da média está em Norris, se não aproveitasse o garoto o sr. Marko já estaria lá prontinho pra levar pra Toro Rosso.
Perez não mudaria o patamar da McLaren e Ocon é maturar o piloto do concorrente, quando você tem o seu em casa e tem o tempo para crescer junto com ele.
Não acho que uma equipe pode contar apenas com jovens. O Vandorne era um piloto excepcional e não fez nada na Mclaren. Nem o Perez, nem o Magnussen. Só os pontos que Alonso garantiu esse ano para a equipe já pagou seu salário umas 3 vezes. Imagine se a Mercedes não tivesse o Hamilton? Estaria disputando o 3º e 4º lugares. Na minha visão, toda boa equipe começa com um piloto vencedor. Abs
Eu concordo com você se estivéssemos falando de uma equipe de ponta, Como são hoje Mercedes e Ferrari, coisa que a McLaren deixou de ser há alguns anos.
O que eu defendo é justamente um recomeço, sem essa pressão de voltar a ser grande de uma hora pra outra. Mas tem que ser com gente que tenha talento, se a RedBull consegue porque não a McLaren?
Ps: Alonso conseguiu pontos importantes, mas a pressão maior era justamente dele, exigia uma coisa que o time não tem condições (competência/tempo) de entregar agora. É um piloto pra Mercedes ou Ferrari, em qualquer outra equipe só atrapalha com sua insatisfação.
Quando Sergio Perez foi saído da McLaren no final de 2013, o chefe da equipe na época, Martin Whitmarsh, alegou que Kevin Magnussen, o substituto, era um talento acima da média, “muito talentoso e experiente”. Um ano depois foi a vez do dinamarquês rodar pra dar lugar ao “El Fodon das Astúrias”. No ano seguinte, Jenson Button, se esperasse mais um pouco pra se aposentar, provavelmente seria descartado em benefício do belga agora defenestrado. Ou seja: apesar da McLaren ser uma das poucas equipes que contrata os pilotos pelo talento e disponibilidade no mercado, é um verdadeiro moedor de carne também.
Verdade!
Pensei nisso também.
Moedor de carne?
Neste negócio não tem bonzinho.
Mas os métodos da RB são, digamos, dignos da Cosa Nostra.
LN (47), com o tipo (fonte, sei lá) usado, o 47 parece um LN “estilizado”, de cabeça pra baixo. Dá pra ver claramente na foto. Gostei!
este é numero de teste, ele vai escolher outro definitivo. Vandoorne usou 47 na corrida que fez em 2016 substituindo o Alonso.
É mesmo, bem observado que o Vandoorne correu com o 47 naquela oportunidade. Será que é por isso que o Giovanazzi correu com 36 na Sauber mas quando testa a Ferrari ele usa o 99? Digo, o 99 virou o número de teste da Ferrari depois que o Sutil saiu? Esta é a típica conversa de boteco entre fanáticos por F-1!!